quinta-feira, 25 de abril de 2019

J30 - "ZePacoCity" ('ZÉ' FILIPE ALMEIDA) 109 pts

J30 - Resultados Finais



Liga: a análise da 30.ª jornada

Tudo na mesma no topo da tabela, mexidas no fundo e Feirense na II Liga


A jornada 30 da Liga deixou tudo igual no topo da tabela: o Benfica goleou o Marítimo (6-0), já depois de o FC Porto ter vencido Santa Clara (1-0), e assim ambas as equipas continuam na liderança do campeonato e em igualdade pontual - agora com 75 pontos.

Abaixo, também tudo na mesma. O Sporting venceu o Nacional (0-1), na Madeira, e por isso manteve o terceiro lugar e a distância pontual para o Sp. Braga, que também levou a melhor (0-2) sobre o já nesse encontro despromovido Feirense.

O triunfo bracarense e a derrota do Moreirense em Chaves (0-1) confirmou também que os quatro primeiros lugares da Liga serão conquistados por quem já lá está. É que, matematicamente, já nenhuma outra equipa lá pode chegar e o Moreirense era o único que ainda podia sonhar com isso.

O Vitória de Guimarães e o Belenenses, que ocupam o quinto e sexto lugares, perderam nesta ronda, ambos em casa, com o Desp. Aves (0-2) e o Rio Ave (1-3), respectivamente, mas não perderam as posições que têm vindo a ocupar.

Destaque para quem subiu nesta ronda: o Rio Ave e o Portimonense, que empatou em Setúbal, e ainda o Desp. Chaves, que apesar dos três pontos continua no 16.º e último lugar de descida, agora por troca com o Nacional.

o Boavista, que perdeu em Tondela (1-0), desceu uma posição, tal como o «descansado» Santa Clara e o ainda «em apuros» Marítimo.

Quem desceu mesmo de divisão, e já não pode fazer nada, foi o Feirense.




Classificação Geral após a 30ª Jornada da Liga NOS


A Lista dos Goleadores após a J30


Houve um jogador que destoou nesta Jornada 30, mas é alguém que não é novo nestas andanças, já que por diversas vezes esta época fez parte da equipa da Jornada, embora só agora tenha conseguido ser o 'CRAQUE DA JORNADA'. Estamos a falar de alguém muito jovem, que além de uma promessa, é já uma certeza.


Estamos a falar obviamente de JOÃO FÉLIX, o jovem benfiquista de 19 anos que tem encantado para os lados da Luz. O médio das águia teve uma excelente prestação nesta ronda.

O Camisola 79 conseguiu atingir a marca dos 18 pts distribuídos da seguinte maneira: 2 pts por ter alinhado durante 73 minutos, +10 pts pelos 2 golos que marcou, +3 pts por ter efectuado uma assistência, +1 pt pelo 'clean sheets' (a sua equipa não ter sofrido qualquer golo), +1 pt por ter recuperado cinco bolas e ainda +1 pt por ter efectuado dois remates à baliza.



No 5–4–1 que nos traz os melhores da ronda 30, há duas equipas em destaque, são elas o DESP. AVES e o SL BENFICA com três representantes cada. No entanto há ainda outras duas equipas que fornecem dois jogadores cada, é o caso do RIO AVE FC e do SP. BRAGA, 

Assim, a baliza fica para o avense BEUNARDEAU (8 pts) , que tem um quinteto de defesas à sua frente composto por MAMA BALDÉ (14 pts)  e RODRIGO (10 pts) ambos do CDA, NIKOLÁ MARÄS (11 pts) do  GDC, ANDRÉ ALMEIDA (12 pts) do SLB e BOREVKOVIC (9 pts) do RA;



Do meio-campo para a frente, quase todos marcaram: FRANCO CERVI (14 pts) e JOÃO FÉLIX (18 pts) ambos do SLB e RICARDO ESGAIO (9 pts) e RICARDO HORTA (9 pts) ambos do SCB;

Na frente de ataque, um homem só, BRUNO MOREIRA (12 pts) do RA.




O Treinador mais pontuado da J30 foi... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA com 109 pts




Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada


O Treinador mais pontuado da Jornada 30 foi... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA com 109 pts. Já é a segunda distinção.


Apenas mais sete ponto do que RICARDO PEREIRA, que se ficou pelos 102 pts.

A completar o pódio, na 3ª posição aparece PEDRO OLIVEIRA com 99 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J30 foi BRUNO ANTUNES, que não foi além dos 37 pts.


Classificação Geral após a J30



Após a realização da J30, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 2.108 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 1.969 pts (menos 139 pts que o líder, parece mesmo que o título já está entregue).

Enquanto que na 3º posição continua pela terceira semana consecutiva RICARDO PEREIRA (que recorde-se ultrapassou há três rondas atrás BRUNO ANTUNES, este que agora já é 9º) com 1.920 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 984 pts.



Treinador do Mês


Na corrida para Treinador do Mês de ABRIL'19, após a J30 (terceira Jornada do Mês já realizada), o novo líder mensal é... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA que depois de ter feito uma prestação impecável já quase que fazia prever tal feito. Em 3 Jornadas que já se realizaram este Mês, já tiveram outros tantos Líderes (primeiro foi EDUARDO FERREIRA, depois o 'PAULITO' GOMES e por fim o 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA). E os 109 pts com que o Melhor Treinador desta Jornada ganhou a ronda, permitiu-lhe ficar confortavelmente no topo da liderança dese Mês de ABRIL'19 com 267 pts.

No 2º lugar está agora o ex-líder 'PAULITO' GOMES que cai assim uma posição na tabela. Tem agora 260 pts e está a 7 pts do líder.

A completar o pódio, na 3ª posição aparece agora RUI GARRIDO com 257 pts (está a 10 pts do 1º) também graças a uma boa prestação, fez 97 pts nesta ronda, o que lhe permitiu subir uma posição no Ranking Mensal e três no Geral.

O Treinador com a pior pontuação no Mês de ABR'19 pra já cabe a SIMÃO PINHO com apenas 113 pts.


A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:

Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!



Sem comentários: