quinta-feira, 11 de abril de 2019

J28 - "H-RAKI" (EDUARDO FERREIRA) 77 pts

J28 - Resultados Finais



Liga: análise à 28.ª jornada da Liga

Corrida pelo título: ninguém cede um centímetro


Na frente, nada de novo: a corrida pelo título continua a ser discutida ao centímetro (o mesmo que dizer ao ponto), com arranques bruscos e travagens a fundo a cada semana, sem que nenhum dos dois concorrentes se afaste em definitivo.

Se o FC Porto abriu a jornada, na sexta-feira, a vencer o dérbi frente ao Boavista e a colocar pressão sobre o rival Benfica, os encarnados responderam dois dias depois: golearam em Santa Maria da Feira e recuperaram o primeiro lugar, em igualdade pontual com os campeões nacionais.


Na luta pelo pódio, porém, há uma novidade substancial: o Sp. Braga perdeu em casa do surpreendente Moreirense e atrasou-se em relação ao Sporting, venceu sem dificuldades o Rio Ave em Alvalade.

Os bracarenses perderam pela segunda jornada consecutiva e agora estão três pontos atrás dos leões e em desvantagem no confronto directo.
  
Por sua vez, o Moreirense mantém-se firme no quinto lugar e na sua luta particular com o vizinho Vitória, que conseguiu o resultado mais desnivelado da jornada ao golear em Guimarães o Desp. Chaves (4-0).

Outro Vitória feliz nesta jornada foi o de Setúbal, que venceu o Marítimo num duelo de aflitos e averbou o segundo triunfo consecutivo, afastando-se da zona de despromoção, que ainda é uma ameaça para outras equipas: como Nacional e Desp. Aves, que empataram a zeros.

Outro empate, mas entre contendores mais folgados (ambos na primeira metade da tabela) aconteceu no Jamor, com Belenenses e Santa Clara a não irem além de uma igualdade a uma bola.

Por sua vez, a fechar a jornada, nesta segunda-feira, o Tondela conseguiu uma incrível reviravolta em casa frente ao Portimonense (3-2),saindo da zona de descida.



Classificação Geral após a 28ª Jornada da Liga NOS





A Lista dos Goleadores após a J28








Pela segunda semana consecutiva, houve vários jogadores a empatar na classificação máxima da jornada. Desta vez são quatro os atletas a somar 11 pontos, pelo que foi necessário desempatar pelo preço e percentagem de utilização.


Ivanildo, do Moreirense, estreou-se a marcar na Liga e logo para dar o triunfo à sua equipa frente ao Braga. O central emprestado pelo Sporting leva, assim, o prémio de Craque da Jornada 28.


No 3–4–3 que nos traz os melhores da ronda 28, Sporting e Vitória SC são as equipas em destaque, com três representantes cada. O Benfica coloca dois jogadores e o onze completa-se com um jogador de FC Porto, Moreirense e Aves. Curiosidade para o facto de o guardião que aqui aparece não ser o melhor da jornada: esse foi Miguel Silva, do Vitória SC, que ficou de fora porque já havia três representantes dos vimaranenses.
Assim, a baliza fica para o avense Beunardeau (8 pts), que tem um trio de defesas à frente composto por Ivanildo (11), Osorio (11) e André Almeida (9). Todos conquistaram a 
clean-sheet e todos tiveram retornos ofensivos, com golos para Ivanildo e Almeida e assistência para Osorio.
Do meio-campo para a frente, todos marcaram. A lista do miolo é encabeçada pelo super Bruno Fernandes (11), que não se cansa de aparecer na Dream Team semana após semana. Wakaso (10), Wendel (10) e Otávio (9) são os outros médios que completam o sector.
Na frente de ataque, o melhor marcador da Liga, Haris Seferovic, somou 11 pontos e é acompanhado de Alexandre Guedes e Luiz Phellype, ambos com 10 pontos.
O Treinador mais pontuado da J28 foi... EDUARDO FERREIRA com 77 pts

Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada



O Treinador mais pontuado da Jornada 28 foi... EDUARDO FERREIRA com 77 pts. Ele que consegue repetir esta proeza pela... SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA! Já na ronda anterior, J27, tinha sido o Treinador mais pontuado com 85 pts.
EDUARDO FERREIRA com o seu 'H-RAKI' atinge assim as 3 distinções (J23, J27 e J28) e embora já há quem tenha 4 Jornadas ganhas, ele ameaça discutir o Troféu do 'MESTRE DAS JORNADAS', vamos lá ver se vai ter estaleca e categoria para destronar o 'CAXOLI', que é como quem diz, o CARLOS FILIPE AMARAL que para já vai na frente.

Apenas mais um ponto do que CARLOS FILIPE AMARAL, o suspeito do costume, que se ficou pelos 76 pts.

A completar o pódio, na 3ª posição aparece MIGUEL TEIXEIRA com 73 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J28 foi GERALDO CAMPAS, que não foi além dos 30 pts.


Classificação Geral após a J28



Após a realização da J28, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 1.914 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 1.788 pts (menos 126 pts que o líder, parece mesmo que o título já está entregue).

Enquanto que na 3º posição continua pela segunda semana consecutiva RICARDO PEREIRA (que recorde-se ultrapassou na ronda passada BRUNO ANTUNES, este que agora já é 5º) com 1.740 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 900 pts.



Treinador do Mês

Na corrida para Treinador do Mês de ABRIL'19 que agora se inicia, claro está que seja o 'H-RAKI' de EDUARDO FERREIRA a ser o primeiro líder deste Mês com 77 pts.

Embora só tenha um ponto de vantagem para o 2º lugar que é ocupado por CARLOS F AMARAL, que nos últimos tempos costuma andar sempre pelos lugares cimeiros.

A completar o pódio, na 3ª posição aparece MIGUEL TEIXEIRA com 73 pts.

O Treinador com a pior pontuação no Mês de ABR'19 pra já cabe a GERALDO CAMPAS com apenas 30 pts.


A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:

Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!


Mano-a-Mano GW33 (1º BRUNO MARTINS vs. JOÃO BRANDÃO 8º)

Eis o Quadro de Resultados de todos os Duelos desta Jornada 33 da MANO-A-MANO:



Ora vamos então passar, como é habitual a uma Mini-Análise:

Na GW33 não se registou qualquer empate.

 O resultado mais desnivelado passou-se com o MIGUEL BRANDÃO a esmagar o SÉRGIO VIEIRA por claros 78 vs. 26 (52 pts de diferença).
Outro resultado que merece destaque foi o que teve lugar entre PAULO J BRANDÃO a cilindrar autenticamente o RUI 'ZÉ' RODRIGUES por claros 58 vs. 08 (50 pts de diferença).

No resultado mais tangencial, DINIS BRANDÃO a levar a melhor e a conseguir vencer o FRANCISCO COSTA por 18 vs. 15, com apenas três míseros pontos a separar estes adversários.

A Vitória com a pontuação mais baixa (18 pts), aconteceu em dois campos:
-- ROBERTO PINHO a levar a melhor e a conseguir vencer o MÁRIO GARRIDO por 18 vs. 14 (4 pts de diferença);

-- DINIS BRANDÃO a conseguir se superiorizar e a derrotar o FRANCISCO COSTA por 18 vs. 15 (3 pts de diferença).

A pior pontuação nesta Gameweek 33 foi registada pelo 
RUI 'ZÉ' RODRIGUES que fez apenas 08 míseros pts (péssimo registo, já que foi o segundo valor mais negativo - o pior é 4 pts).


A Classificação está ordenada da seguinte maneira:





A Classificação continua a ser liderada por BRUNO MARTINS que está no topo com 67 pts (D = derrota nesta ronda)..


Na segunda posição, continua PAULO JORGE BRANDÃO com 66 pts (V).


Enquanto que no 3º lugar surge agora PEDRO OLIVEIRA  com 61 pts (V).

Logo depois na 4ª posição surge ZÉ' MÁRIO BRANDÃO com 60 pts (V).

No 5º posto está um dupla composta por AA MATOS (D) e  BRUNO ANTUNES (V), ambos com 57 pts.

Em 7º,  uma tripla composta por 'BRUNITO' BRANDÃO (V frente ao líder, grande Vitória), JOÃO BRANDÃO (D) e FÁBIO GARRIDO (D), todos com 54 pts cada.

A seguir, na 10ª posição surge RUI GARRIDO com 53 pts (V).

Na cauda da Classificação, continua  MÁRIO GARRIDO com apenas 24 pts (D).



Os próximos duelos serão os seguintes:


GW33 - "Avião de Papel'' (MIGUEL BRANDÃO) 78 pts

Eis o quadro de resultados da Gameweek 33:





A Classificação da PREMIER LEAGUE após a 33ª Jornada é a seguinte:





O DREAM-TEAM da Gameweek 33 foi o seguinte:





O DREAM-TEAM da GAMEWEEK 33 acumulou 127 pts.





Jogador mais pontuado da Gameweek 33 foi: JAMIE VARDY, o Avançado Inglês do LEICESTER CITY (foi Campeão há duas épocas atrás, melhor marcador da equipa e um dos principais obreiros do título juntamente com RYAD MAHREZ, o argelino que jogava nos foxs antes de se trasnferir pró MAN CITY) fez uma excelente exibição. Sendo o Camisola 9 dos 'Foxs' um dos dois jogadores com a melhor pontuação desta GameWeek 33 (juntamente com ÉDEN HAZARD) totalizando 16 pts, distribuídos da seguinte maneira: 2 pts por ter alinhado os 90 minutos, +8 pts pelos dois golos que marcou na vitória por 1-4 no terreno do lanterna-vermelha HUDDERSFIELD TOWN, +3 pts por ter efectuado uma assistência que resultou em golo e ainda +3 pts por ter sido considerado o melhor jogador em Campo.






O Treinador mais pontuado da Gameweek 33 foi... MIGUEL BRANDÃO com 78 pts, o que lhe permitiu a subida ao 5º lugar da Classificação Geral. Muito bem, o 'Cebolinha' depois de ter vencido a GW20, volta a fazê-lo na GW33 e fica assim apenas a uma Vitória e alcançar o seu irmão 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO que já tem 3 GamesWeeks conquistadas e que vai assim à frente na corrida ao troféu do 'MANAGER OF THE GAMEWEEKS' recém criado esta época.

BRUNO MIGUEL BRANDÃO foi o 2º melhor da semana com 73 pts (ficou a 6 pts de ser o melhor).

E na 3ª posição, a completar o pódio, aparece SIMÃO PINHO com 70 pts (já a 9 pts do topo).






No topo da Tabela Classificativa, BRUNO MARTINS continua na liderança (pela terceira semana consecutiva), tem 1.890 pts.


No 2º lugar está na mesma 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO com 1.875 pts (a 15 pts da liderança).

E a completar o pódio na 3ª posição continua PAULO JORGE BRANDÃO com 1.869 pts  (a 21 pts do líder).



eis a 1ª Metade da Tabela...



e a Última Metade...






TREINADOR DO MÊS
Na frente da corrida para Treinador do Mês de ABRIL'19 (GW33), que ainda agora começou e que como tal a Classificação na Tabela do Mês é a mesma da desta Jornada:

-- MIGUEL BRANDÃO lidera com 78 pts, sendo o primeiro líder deste mês, mas no próximo fim-de-semana é que iremos ver se ele por lá permanece... 

BRUNO MIGUEL BRANDÃO foi o 2º lugar com 73 pts (a 6 pts de ser o melhor).

E na 3ª posição, a completar o pódio, aparece SIMÃO PINHO com 70 pts (já a 8 pts do líder).







A Visão do ESPECIALISTA...







A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Lumeeeeeeee e até à próxima Jornada que começa JÁ AMANHÃ, dia 12 ABR, SEX, às 20h com um LEICESTER CITY vs. NEWCASTLE UNITED.


Substituições até às 19h desse mesmo dia 12 ABR, SEX. RG