sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Antevisão da Gameweek 05






Tottenham Hotspur e Liverpool medem forças no Wembley Stadium, num jogo para a 5ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa visitante, que nos últimos 8 jogos ganhou 3, empatou 4 e perdeu 1. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 04‑02‑2018, terminou com um empate por (2‑2).


Análise do Tottenham Hotspur

A equipa da casa está atualmente na 5ª posição, com 9 pontos conquistados, depois de 3 vitórias e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Manchester United por (0‑3). No último, perdeu fora contra o Watford por (2‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Tottenham Hotspur regista 8 vitórias e 2 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 3 dos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 4 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 5 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 6 dos seus 16 golos entre os minutos (61'‑75').


O Tottenham é um clube que já conquistou duas vezes a Premier League (Campeonato Inglês), sendo o último desses títulos conquistado na época de 1960/61, além de oito títulos da Taça FA e dois da Liga Europa. Na última época, a equipa terminou o campeonato inglês na terceira posição a quatro pontos do segundo classificado, garantindo dessa forma a qualificação para a Liga dos Campeões. Nos últimos cinco jogos que o Tottenham disputou em casa, se contarmos apenas com os jogos para o campeonato inglês, foram marcados dois golos ou mais em quatro deles e em três deles foram marcados mais de 2.5 golos. Acreditamos que neste encontro, por jogar em casa o Tottenham conseguirá marcar golos, mas também deverá sofrer, devido à qualidade do seu adversário.



Análise do Liverpool

A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 12 pontos conquistados, depois de 4 vitórias. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Brighton & Hove Albion por (1‑0). No último jogo, ganhou fora contra o Leicester City por (1‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Liverpool ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2. 


Nesta prova, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. A solidez defensiva tem sido um dos seus pontos fortes, já que apenas sofreu golos em 1 dos últimos 4 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 4 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 10 dos últimos 12 jogos, desses 10 chegou ao intervalo em vantagem em 8 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9.

O Liverpool é um clube que já conquistou dezoito títulos da Barclays Premier League (Campeonato Inglês), sete Taças FA, oito Taças da Liga, quinze Super Taças, entre outros títulos. A nivel internacional conquistou cinco Liga dos Campeões da UEFA, três Ligas Europa e três Super Taças da UEFA. Na época de 2017/18 da Premier League, o Liverpool terminou no quarto lugar, agora na época de 2018/19 a equipa começou bem e está com 100% de aproveitamento sendo neste momento líder da competição, em quatro jogos conseguiu quatro vitórias, sendo que em três desses jogos foram marcados pelo menos 2 golos. Nesta jornada o Liverpool desloca-se ao terreno do Tottenham, uma equipa que tem mostrado grande poder ofensivo, pelo que é de esperar um jogo com golos.




AFC Bournemouth e Leicester City enfrentam‑se no Vitality Stadium, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 empates e 1 vitória para cada equipa nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 30‑09‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou num empate por (0‑0). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do AFC Bournemouth

Depois de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipa da casa está na 6ª posição, tendo conquistado 7 pontos. No último jogo, perdeu com o Chelsea fora por (2‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (2‑2) em casa, num jogo contra o Everton. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com 20 golos marcados e 28 sofridos; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 27 golos marcados e 22 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o AFC Bournemouth ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 3 dos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Há 1 período em destaque nos últimos 4 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (76'‑90').


O Bournemouth é um clube que nunca conseguiu conquistar a Premier League (Campeonato Inglês), tendo como título mais importante a Championship (segunda divisão nacional) que conquistou em 2014/15, além de ter sido vice-campeão da Liga 1 (terceira divisão) em 2012/13. Na última época, a equipa terminou o campeonato nacional na décima segunda posição, ficando longe da zona de despromoção, mas também longe dos primeiros classificados. Nos últimos cinco jogos que o Bournemouth disputou no seu estádio, se contarmos apenas os jogos para o campeonato nacional, foram marcados mais de 1.5 golos em quatro deles. Acreditamos que neste encontro o Bournemouth protagonizará mais um jogo movimentado, e terá as suas ocasiões para marcar golos, mas também poderá sofrer golos,  o que nos leva a crer que este será um jogo com golos.


Análise do Leicester City

Depois de 2 vitórias e 2 derrotas, a equipa visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 6 pontos. No último jogo, perdeu com o Liverpool em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Southampton, por (1‑2). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 28 golos marcados e 28 sofridos; contra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 18 golos marcados e 14 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Leicester City ganhou 5 e perdeu 5. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 4 jogos para esta competição.


O Leicester City é um clube que foi campeão da Barclays Premier League em 2015/16, além desse titulo conta com sete títulos da Championship, e ainda outros títulos nacionais. Na época de 2017/18 na Barclays Premier League, o Leicester terminou em nono lugar. Agora nesta época de 2018/19 da Premier League, o Leicester City encontra-se na oitava posição depois de duas vitórias e duas derrotas, uma nota importante é que todos os jogos que disputou até agora tiveram mais de 1.5 golos. Nesta jornada o Leicester City desloca-se ao terreno do Bournemouth, uma equipa que causa sempre muitas dificuldades ao Leicester, no entanto, acreditamos que será um jogo com golos, provavelmente serão marcados mais de 1.5 golos neste encontro.






Chelsea e Cardiff City enfrentam‑se no Stamford Bridge, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. Não há registo recente de confrontos diretos entre as duas equipas, que não se cruzaram nos últimos 3 anos. A última vez que se enfrentaram foi a 11‑05‑2014, num jogo que acabou com o resultado final: Cardiff City (1‑2) Chelsea. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Cardiff City tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.


Análise do Chelsea

A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 12 pontos conquistados, depois de 4 vitórias. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Newcastle United por (1‑2). No último, ganhou em casa contra o AFC Bournemouth por (2‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com 21 golos marcados e 21 sofridos; contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas no seu estádio, com 23 golos marcados e 12 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Chelsea regista 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota. 


Nesta prova, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 4 jogos para esta competição. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 6 dos seus 16 golos entre os minutos (61'‑75').

O Chelsea é um clube que ao longo da sua história conquistou seis vezes a Premier League (Campeonato Inglês), sendo o último título vencido em 2016/17, além de oito títulos da Copa FA, uma Liga dos Campeões da UEFA (2011/12) e uma Liga Europa (2012/13). Ao analisarmos a temporada passada, vemos que a equipa terminou o campeonato nacional na quinta posição, conquistando assim um lugar para a Liga Europa. Nos últimos cinco jogos que o Chelsea disputou em casa, contando apenas o campeonato nacional, em três deles foram marcados um ou mais golos na primeira parte. Acredito que neste confronto o Chelsea, que mudou de treinador e agora tem uma proposta mais ofensiva, atacará o adversário e terá condições de abrir o resultado logo no início do jogo, na primeira parte.


Análise do Cardiff City

A equipa visitante está atualmente na 16ª posição, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Huddersfield Town por (0‑0). No último jogo, perdeu em casa contra o Arsenal por (2‑3). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 39 golos marcados e 14 sofridos; contra 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 22 golos marcados e 16 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Cardiff City ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. 


Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos. O seu ataque não tem estado muito concretizador, já que não marcou golos em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição.

O Cardiff City nunca foi campeão da Barclays Premier League (1ª Divisão do Campeonato Inglês). O clube foi campeão da Championship em 2012/13, também conquistou títulos da Copa FA na década de 1926/27 e da Super Copa em 1927/28. O Cardiff City disputou a Championship 2017/18 e foi vice-campeão, conquistando assim o acesso para a elite do futebol inglês. Ao analisarmos os jogos que o Cardiff City fez até agora pela Premier League 2018/19, vemos que a equipa tem tido dificuldades, até agora foram duas derrotas e dois empates, o que lhe posicionou na décima sexta posição, agora o Cardiff City terá que visitar o Chelsea e muito provavelmente terá grandes dificuldades.









Huddersfield Town e Crystal Palace enfrentam‑se no The John Smith's Stadium, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias e 1 derrota nos últimos 3 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 17‑03‑2018, terminou com a vitória do Crystal Palace por (0‑2). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Huddersfield Town

Depois de 2 empates e 2 derrotas, a equipa da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 2 pontos. No último jogo, empatou com o Everton fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) em casa, num jogo contra o Cardiff City. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Huddersfield Town ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5. 


Para esta competição, não ganha há 4 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente.

Para este jogo a equipa do Huddersfield Town chega pressionada, pois depois de quatro jornadas ainda busca a sua primeira vitória na competição. Jogando frente dos seus adeptos em dois jogos realizados alternou entre um empate e uma derrota, tendo neste contexto não marcado golos e ao mesmo tempo apresentado uma média de 1.50 golos sofridos, ou seja, tem deixado a desejar em ambos os setores. Neste confronto o plantel deverá ser alinhado no 5-4-1, buscando desta forma dar principalmente ênfase ao seu setor defensivo. Já o destaque deste plantel dentro deste início de temporada fica por conta de P. Billing e J. Stankovič, ambos com um golo marcado cada. Neste confronto o treinador não conta com Jonathan Hogg, lesionado.


Análise do Crystal Palace

Depois de 1 vitória e 3 derrotas, a equipa visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 3 pontos. No último jogo, perdeu com o Southampton em casa por (0‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Watford, por (2‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 30 golos marcados e 16 sofridos; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio, com um total de 25 golos marcados e 20 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Crystal Palace ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente.


Com um percurso ligeiramente superior, o Crystal Palace chega para este confronto com apenas uma vitória em quatro jornadas pelo campeonato. Jogando fora de casa alternou entre uma vitória e uma derrota. Nestas condições apresentou uma média de 1.50 golos marcados e uma média de 1 golo sofrido, demonstrando assim um melhor rendimento ofensivo fora de casa. Para este jogo o plantel deverá ser alinhado no 4-4-2, buscando assim consistência defensiva e os ataques de forma organizada. Já o destaque do plantel dentro do campeonato fica por conta do avansado W. Zaha com dois golos marcados até ao momento. Neste confronto o treinador não conta com Scott Dann, Pape Souaré e James Tomkins, todos lesionados.






Manchester City e Fulham enfrentam‑se no Etihad Stadium, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 22‑03‑2014 e terminou com o resultado: Manchester City (5‑0) Fulham. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Manchester City apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Manchester City

Depois de 3 vitórias e 1 empate, a equipa da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 10 pontos. No último jogo, ganhou ao Newcastle United em casa por (2‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) fora, num jogo contra o Wolverhampton Wanderers. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Manchester City ganhou 4, empatou 1 e perdeu 5. 


Para esta competição, não perde há 4 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 4 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 40 dos seus últimos 55 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos.

O Manchester City é um clube que ao longo da sua história conquistou cinco títulos da Premier League (Campeonato Inglês), além de ter cinco títulos da Copa FA e uma Recopa Europeia, vencida em 1969/70. Na temporada passada, a equipa fez um percurso quase perfeito dentro do campeonato nacional, conquistando 100 pontos e garantindo o título da Premier League com ampla vantagem perante o segundo posicionado, além de um lugar direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nos últimos cinco jogos que o Manchester City disputou em casa, contando apenas jogos pela competição nacional, em quatro deles foram marcados mais de 2.5 golos pelas equipas. Acredito que neste confronto o Manchester City fará mais um jogo com muitos golos, já que manteve suas peças ofensivas que na temporada passada marcaram mais de 100 golos.


Análise do Fulham

A equipa visitante está atualmente na 13ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Burnley por (4‑2). No último jogo, empatou fora contra o Brighton & Hove Albion por (2‑2). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 21 golos marcados e 22 sofridos; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio, com um total de 25 golos marcados e 11 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Fulham ganhou 4, empatou 1 e perdeu 5. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição.


O Fulham é um clube que nunca conquistou um título da Barclays Premier League, porém tem dois títulos da Championship (2ª Divisão), além de outros títulos de divisões inferiores. Na temporada de 2017/18, o Fulham disputou a Championship e ganhou a play-off de promoção, conquistando assim o acesso para a elite do futebol inglês. Agora na temporada de 2018/19 da Premier League, o Fulham fez quatro jogos onde perdeu dois, venceu um e empatou outro, nesta mesma ordem. Uma observação importante é que todos os seus quatro jogos tiveram no mínimo 2 golos, sendo que três deles tiveram mais de 3.5 golos. Agora o Fulham irá visitar o Manchester City, uma equipa muito ofensiva e muito provavelmente teremos novamente um jogo com vários golos.





Newcastle United e Arsenal enfrentam‑se no St. James' Park, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 15‑04‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Newcastle United por (2‑1). Os golos do encontro foram marcados por Ayoze Pérez (29' ) e M. Ritchie (68' ) para o Newcastle United e por A. Lacazette (14' ) para o Arsenal. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Newcastle United

A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 1 ponto conquistado, depois de 1 empate e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Chelsea por (1‑2). No último, perdeu fora contra o Manchester City por (2‑1). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa o Newcastle United regista 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. 


Para esta competição, não ganha há 4 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição.


Análise do Arsenal

Depois de 2 vitórias e 2 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 6 pontos. No último jogo, ganhou ao Cardiff City fora por (2‑3), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o West Ham United, por (3‑1). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Arsenal ganhou 3, empatou 1 e perdeu 6. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 8 jogos em que sofreu o primeiro golo.






Watford e Manchester United enfrentam‑se no Vicarage Road Stadium, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 3 jogos ganhou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 28‑11‑2017, o Manchester United conseguiu vencer, por (2‑4). Os golos do jogo foram marcados por T. Deeney (77' ) e A. Doucouré (84' ) para o Watford e por A. Young (19' e 25' ), A. Martial (32' ) e J. Lingard (86' ) para o Manchester United. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Watford apresenta resultados diferentes em casa e fora.


Análise do Watford

A equipa da casa está atualmente na 3ª posição, com 12 pontos conquistados, depois de 4 vitórias. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Crystal Palace por (2‑1). No último, ganhou em casa contra o Tottenham Hotspur por (2‑1). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa o Watford regista 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. 


Nesta prova, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 4 jogos para esta competição.

O Watford é um clube que ainda não conseguiu vencer a Premier League (Campeonato Inglês), mas que já foi vice-campeão da competição na distante temporada de 1982/83, além de ter um vice na Copa FA na temporada de 1983/84 e um título na Ligue 1 (terceira divisão nacional). Na atual temporada, a equipa tem tido um início perfeito dentro do campeonato nacional, vencendo as quatro primeiras jornadas na competição, ocupando assim a terceira posição, estando com a mesma pontuação que os dois primeiros posicionados. Nos últimos cinco jogos que o Watford disputou em casa, contando apenas o campeonato nacional, em quatro deles foram marcados mais de 1.5 golos pelas equipas. Acredito que neste confronto o Watford fará mais um jogo movimentado, onde terá condições de marcar seus golos, mas também pode acabar sendo batido.


Análise do Manchester United

Depois de 2 vitórias e 2 derrotas, a equipa visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 6 pontos. No último jogo, ganhou ao Burnley fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Tottenham Hotspur, por (0‑3). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Manchester United ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 7 dos seus 19 golos entre os minutos (16'‑30').


O Manchester United já conquistou vinte títulos da Premier League (Campeonato Inglês), doze Copas FA, vinte e uma Super Copas entre outros títulos nacionais. O Manchester United é um clube internacionalmente conhecido, tem três títulos da Liga dos Campeões da UEFA, uma Liga Europa, uma Super Copa da UEFA, um Mundial de Clubes da FIFA, uma Copa Intercontinental, entre outros títulos internacionais. O Manchester United foi vice-campeão da temporada 2017/18 da Premier League, agora a equipa começou a temporada 2018/19 com duas vitórias e duas derrotas, porém nestes quatro primeiros jogos tivemos um padrão de comportamento, todos estes jogos tiveram mais de 1.5 golos. Agora o Manchester United irá visitar o Watford, equipa que está bem, já que venceu seus quatro primeiros jogos e protagonizou todos eles com mais de 1.5 golos.





Wolverhampton Wanderers e Burnley enfrentam‑se no Molineux Stadium, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 19‑03‑2016, que terminou com um empate por (1‑1), e o mais recente a 07‑11‑2015, que terminou com um empate por (0‑0). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Burnley tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.


Análise do Wolverhampton Wanderers

Depois de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, a equipa da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, ganhou ao West Ham United fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o Manchester City. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Wolverhampton Wanderers ganhou 5 e empatou 5. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 3 dos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição.


Análise do Burnley

A equipa visitante está atualmente na 19ª posição, com 1 ponto conquistado, depois de 1 empate e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Fulham por (4‑2). No último jogo, perdeu em casa contra o Manchester United por (0‑2). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 17 golos marcados e 21 sofridos; contra 2 vitórias, 7 empates e 6 derrotas no seu estádio, com um total de 11 golos marcados e 18 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Burnley ganhou 3, empatou 4 e perdeu 3. 


Para esta competição, não ganha há 4 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente.





Everton e West Ham United enfrentam‑se no Goodison Park, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 29‑11‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Everton por (4‑0). Os golos do encontro foram marcados por W. Rooney (18' , 28' e 66' ) e A. Williams (78' ) para o Everton. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Everton apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Everton

Depois de 1 vitória e 3 empates, a equipa da casa está na 7ª posição, tendo conquistado 6 pontos. No último jogo, empatou com o Huddersfield Town em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (2‑2) fora, num jogo contra o AFC Bournemouth. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Everton ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 4 jogos para esta competição.

O Everton é um clube que tem nove títulos da Premier League (Campeonato Inglês), sendo o último título conquistado na temporada de 1986/87, além de ter cinco títulos da Copa FA e nove da Super Copa inglesa. Na temporada passada, a equipa terminou o campeonato nacional na oitava posição, longe dos primeiros posicionados e da zona de descida e nesta temporada tem tido um início relativamente bom, conquistando seis dos doze pontos disputados até agora, estando assim na parte de cima da classificação. Nos últimos cinco jogos que o Everton disputou em casa, contando apenas o campeonato nacional, em três deles foram marcados mais de 1.5 golos pelas equipas. Acredito que neste confronto, o padrão se repetirá, já que o Everton, que tem marcado golos em todas as jornadas, novamente marcará golos, mas pode também sofrer golos, assim como aconteceu anteriormente.


Análise do West Ham United

A equipa visitante está atualmente na 20ª posição, sem qualquer ponto conquistado, depois de 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Arsenal por (3‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Wolverhampton Wanderers por (0‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 22 golos marcados e 32 sofridos; contra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 18 golos marcados e 18 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o West Ham United ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. 


Nesta prova, perdeu os últimos 4 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 4 jogos para esta competição.

O West Ham nunca conquistou um título da Barclays Premier League (Campeonato Inglês), porém já foi duas vezes campeão da Championship (2ª Divisão), três Copas FA, uma Super Copa e uma UEFA Cup Winner’s Cup. Na temporada passada da Premier League, o West Ham terminou em décimo terceiro lugar, agora nesta temporada, 2018/19 da Premier League, a equipa começou muito mal, perdeu todos os jogos até agora, ou seja, a equipa ainda não se encontrou na competição. Agora o West Ham irá visitar o Everton, um plantel que tem mostrado potencial ofensivo, porém sempre sofre golos também, acredito que teremos um jogo com mais de 1.5 golos marcados neste jogo.







Southampton e Brighton & Hove Albion enfrentam‑se no St. Mary's Stadium, num encontro para a 5ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa da casa, que regista 1 vitória e 2 empates nos últimos 3 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 28‑08‑2018, terminou com a vitória do Southampton por (0‑1). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Southampton

A equipa da casa está atualmente na 12ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Leicester City por (1‑2). No último, ganhou fora contra o Crystal Palace por (0‑2). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante, com 18 golos marcados e 22 sofridos; contra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas no seu estádio, com 14 golos marcados e 23 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Southampton regista 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que 31 dos seus últimos 51 jogos terminaram com Menos de 2,5 golos.


O Southampton é um clube que nunca foi campeão da Barclays Premier League (Campeonato Inglês), o clube também nunca venceu a Copa da Liga, porém recentemente, foi vice-campeão da Copa da Liga na temporada 2016/17, mostrando que é um clube que pode surpreender. Ao analisarmos o desempenho do Southampton na temporada da Barclays Premier League 2017/18, vemos que o clube terminou em décimo sétimo lugar, quase sendo despromovido. Na atual temporada de 2018/19 da Barclays Premier League, vemos que em quatro jornadas, a equipa empatou na estreia, perdeu dois jogos e venceu seu último confronto, estando atualmente na décima segunda posição. Ao analisarmos os seus quatro jogos até agora na Barclays Premier League 2018/19, vemos que a equipa marcou golos nos seus últimos três jogos.


Análise do Brighton & Hove Albion

Depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, a equipa visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 4 pontos. No último jogo, empatou com o Fulham em casa por (2‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Liverpool, por (1‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 6 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 10 golos marcados e 24 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 26 golos marcados e 21 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Brighton & Hove Albion empatou 4 e perdeu 6. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 4 jogos que disputou nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que em 36 dos últimos 53 que disputou houve menos de 3 golos.


O Brighton & Hove Albion é um clube que nunca conseguiu conquistar a Premier League (Campeonato Inglês), mas que foi duas vezes campeão da Liga 1 (terceira divisão nacional) e uma vez campeão da Liga 2 (quarta divisão). Na temporada 2017/18 da Premier League, a equipa terminou o campeonato nacional na décima quinta posição, agora na temporada 2018/19 da Premier League, o Brighton está na décima quarta posição após duas derrotas, um empate e uma vitória. Ao analisarmos os jogos que a equipa fez até agora na Barclays Premier League 2018/19, vemos que o Brighton sofreu golos em todos os seus jogos.