quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rossas Liga Europa - 2.º Jornada

Mais uma quinta-feira que passou e, com ela, mais uma jornada da Liga Europa. Um dos heróis da noite foi o médio do Young Boys, Degen, que marcou os dois golos da vitória caseira sobre os espanhóis do Getafe. Houve alguns confrontos interessantes... O Manchester City empatou a uma bola com a Juventus com Del Piero a ficar a milímetros do golo já nos minutos finais. O mesmo resultado verificou-se no Atlético de Madrid - Bayer Leverkusen.
Quanto às equipas portuguesas, o saldo foi totalmente positivo. Falcão voltou a facturar e o Porto saiu da Bulgária com uma vitória tangencial mas extremamente preciosa. Já o Sporting, também a jogar com búlgaros, tirou a barriga de misérias e cilindrou o Levski por 5-0. E isto com Liedson e Djaló sentados no banco. Ora digam lá se não dá que pensar...
Por cá, a melhor pontuação da jornada pertenceu a Pedro Oliveira, ele que também já tinha estado em destaque na jornada da Champions. O rapaz está num bom momento.
A liderança continua a pertencer a Miguel Brandão mas agora apenas com 7 pontos de vantagem para o segundo classificado que é o surpreendente Rui Garrido que subiu bastantes posições. É, sem dúvida, um dos bons destaques da jornada. O último lugar do pódio é ocupado agora por Paulo Antunes que entra assim na discussão por este troféu da UEFA.
Agora, é respirar fundo e arranjar um bocadinho de tempo para fazer a equipa para a Premier League que a próxima jornada começa já depois de amanhã.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Champions - 2.ª Jornada

E o herói desta jornada da Liga Milionária foi o camaronês Samuel Eto'o que protagonizou um hat-trick na goleada imposta aos alemães do Werder Bremen. Impressionante. Pela positiva, destaque ainda para o Spartak de Moscovo que tem o apuramento bem encaminhado. No pólo oposto estiveram Benfica e Braga. O primeiro, embora não tenha comprometido o apuramento, ainda não foi desta que saiu da Alemanha com uma vitória. Já o caso do Braga é bastante mais preocupante. Em dois jogos o saldo em golos é de 0-9. Aterrador. As contas começam a ficar complicadas...
Por cá, o destaque óbvio vai para o assalto à liderança de Paulo Gonçalves que junta assim a liderança na Champions ao primeiro lugar da Premier League. Está a fazer um início de época soberbo. No entanto a vantagem para o segundo lugar ocupado por Pedro Oliveira é de apenas 1 ponto. O terceiro lugar é ocupado por Miguel Teixeira que conseguiu a melhor pontuação da semana com uns espectaculares 76 pontos. Muito boa prestação.
De resto, ainda é cedo para começarmos a definir candidatos pois ainda só foram cumpridas duas jornadas. Mas que há treinadores que se preparam para reformular objectivos, isso parece evidente.
Um abraço e continuação de bons jogos.