segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Gameweek 16

Mais um fim de semana que passou. Com ele, mais um jornada de emoções fortes, resultados surpreendentes e espectaculares e, claro, algumas alterações na tabela classificativa...
Foram dois os jogadores mais pontuados da jornada: Tevez e Drogba. O "direito" a foto no blog acabou por recair no primeiro, talvez por não ser uma presença tão frequente nestes destaques. Mas são várias as semelhanças que podemos encontrar entre ambos nesta jornada: fizeram 13 pontos, as suas equipas empataram a 3 golos com os respectivos adversários e, cada um, contribuiu com dois preciosos golos para tão espectacular desfecho. É o futebol inglês no seu melhor. De resto, no topo da tabela, as coisas vão ficando cada vez mais interessantes: o líder empatou em casa a 3 bolas; o Manchester United não aproveita e perde em casa com o Villa; o Liverpool tarda em encontrar-se e cede de novo em casa, desta feita frente ao Arsenal que, afinal, continua na luta pela liderança; e o Tottenham vai confirmando a autêntica montanha russa em que se transformou, desiludindo uma vez mais, desta vez ficando "em branco", em casa diante dos Wolves... E não foram poucos os treinadores que esperavam uns golitos do Defoe... Mas, adiante!!!
Quanto ao desempenho dos nossos treinadores, o que se destaca em primeiro lugar é o facto de Fernando Tavares, com uma boa prestação (73 pontos) ter cimentado a liderança colocando agora a vantagem para o segundo classificado, que continua a ser Paulo Antunes, em 45 pontos. O terceiro lugar é agora ocupado por Ruben Matos como resultado dos seus 81 pontos (melhor pontuação da semana). Temos ainda a destacar as pontuações acima dos 70 pontos de Hugo Almeida, Bruno Duarte e Rui Garrido. Este último está, para já, na frente na corrida para treinador do mês. A ver vamos se é para manter.
Para além de Rui Garrido e Hugo Almeida que atravessam um bom momento, nota "+" também para Paulo Gonçalves que parece estar em franca recuperação.
Desta vez, o destaque pela negativa vai para Márcio Oliveira (18 pontos!!!) e Bruno Antunes que, curiosamente, têm a mesma pontuação na geral.
Um grande abraço, continuação de bons jogos e não se esqueçam que a próxima jornada começa já amanhã e que nem todas as equipas entram em jogo!!!

Lume.

Miguel