sábado, 9 de setembro de 2017

Antevisão da GameWeek 04





Previsão:
Manchester City e Liverpool enfrentam‑se no Etihad Stadium, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 19‑03‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou num empate por (1‑1). Os golos do encontro foram marcados por S. Agüero (69' ) para o Manchester City e por J. Milner (51' ) para o Liverpool.

Análise do Manchester City

A equipa da casa está atualmente na 4ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Everton por (1‑1). No último, ganhou fora contra o AFC Bournemouth por (1‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Manchester City regista 7 vitórias e 3 empates. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 47 dos seus últimos 55 jogos terminaram com Mais de 1,5 golos. Nos 15 jogos que disputou, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Manchester City vem de uma difícil vitória fora de casa frente ao Bournemouth em jogo onde saiu perdendo, conseguiu o empate logo em seguida, porém o golo da vitória só apareceu aos 97 minutos para se manter a apenas 2 pontos do líder e maior rival Manchester United. A equipa se caracteriza por um ataque de boa qualidade que marcou 5 golos em 3 jornadas, sendo o quarto mais positivo do nacional, enquanto a defesa sofreu 2 golos e é a quarta menos batida, evidenciando um bom equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo, embora, pela qualidade da sua frente ofensiva, a equipa pode marcar mais golos.



Jogando em casa, como o jogo que fará neste sábado, o Manchester City costuma ser muito forte, tanto que está invicto há 16 jogos em casa para todas as competições e vale ressaltar que marcou golos em 14 destes jogos e nos últimos 8 jogos neste tipo de situação, sofreu apenas 5 golos, evidenciando que tanto a defesa quanto o ataque costumam funcionar muito bem frente dos seus adeptos. No geral da competição, levando em conta os 3 jogos que disputou, a equipa costuma marcar mais vezes na segunda parte, já que 4 dos seus 5 golos aconteceu na segunda parte, principalmente nos 15 minutos finais onde ocorreu 3 golos. Para o confronto frente ao Liverpool, o treinador Pep Guardiola não contará com Sterling, expulso no último jogo, e com Gundogan que se recupera de lesão. 

Onze titular confirmado: Ederson Moraes, Danilo, K. Walker, N. Otamendi, B. Mendy, J. Stones, K. De Bruyne, David Silva, Fernandinho, S. Agüero, Gabriel Jesus.

Treinador: Guardiola.

Análise do Liverpool

Depois de 2 vitórias e 1 empate, a equipa visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 7 pontos. No último jogo, ganhou ao Arsenal em casa por (4‑0), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Crystal Palace, por (1‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Liverpool ganhou 8 e empatou 2. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.


O Liverpool vem fazendo bonito neste início de temporada, está invicto após 3 jogos e vem de uma grande vitória sobre o rival Arsenal por sonoros 4 a 0 em jogo onde foi superior desde o início, acabou a primeira parte já com a vitória encaminhada e ainda aumentou a vantagem na segunda parte neste jogo com grande atuação tanto do sistema ofensivo quanto do defensivo. A equipa se caracteriza por um ataque muito forte que marcou 8 golos na Premier League e é o segundo mais positivo, enquanto a defesa sofreu 3 golos e é a sétima menos batida, evidenciando um bom equilíbrio na equipa que marca golos com regularidade e sofre poucos.



Jogando fora de casa, como o jogo que fará neste sábado, o Liverpool costuma ser forte, tanto que está invicto há 7 jogos fora de casa para todas as competições e vale ressaltar que marcou golos em todos estes jogos, porém sofreu 4 golos nos últimos 2 jogos fora de casa e precisa se ajustar na defesa neste tipo de situação para não deixar tantos espaços a equipa da casa. No geral da competição, contabilizando os jogos em casa e fora, a equipa costuma ser mais eficiente ofensivamente na segunda parte, já que 5 dos seus 8 golos aconteceu na segunda parte, principalmente entre os 45 e 60 minutos onde ocorreu 3 golos. Para o confronto com o Manchester City, o treinador Jurgen Klopp tem a importante volta de Coutinho que vinha tentando a sua transferência para o Barcelona, porém vai disputar a temporada em terrar inglesas. 

Onze titular confirmado: S. Mignolet, J. Matip, T. Alexander-Arnold, R. Klavan, Alberto Moreno, E. Can, J. Henderson, G. Wijnaldum, Roberto Firmino, Mohamed Salah, S. Mané.

Treinador: J. Klopp.




Previsão:
Arsenal e AFC Bournemouth enfrentam‑se no Emirates Stadium, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 3 e empatou 1. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 03‑01‑2017, terminou com um empate por (3‑3). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do Arsenal

A equipa da casa está atualmente na 16ª posição, com 3 pontos conquistados, depois de 1 vitória e 2 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Stoke City por (1‑0). No último, perdeu fora contra o Liverpool por (4‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante, com 20 golos marcados e 28 sofridos; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 33 golos marcados e 21 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Arsenal ganhou 8 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 51 dos últimos 59 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Nos 15 jogos que disputou, conseguiu dar a volta ao resultado em 3 dos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Arsenal vem tendo um péssimo início de temporada, encontra-se entre os últimos posicionados e vem de uma dolorida goleada para o Liverpool por 4 a 0, indo agora em busca de recuperação para se afastar das últimas posições. A equipa se caracteriza por um ataque razoável que marcou 4 golos e é o sétimo mais positivo da competição, enquanto a defesa vem deixando muito a desejar, sofreu 8 golos e é a segunda mais batida, demostrando o desequilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo, porém ambos os setores precisam de ajustes para a equipa tentar sair da incômoda situação na qual se encontra. Jogando em casa, como o jogo que fará neste sábado, o Arsenal costuma ser muito forte, já que vem de 11 jogos oficiais invicto em casa para todas as competições e vale ressaltar que marcou golos em todos estes jogos. No geral da competição, levando em conta os jogos em casa e fora, a equipa costuma marcar mais vezes na segunda parte, já que 3 dos seus 4 golos aconteceu na segunda parte, principalmente entre os 75 e 90 minutos onde ocorreu 2 golos.

Análise do AFC Bournemouth

Depois de 3 derrotas, a equipa visitante está na 18ª posição e não conquistou qualquer ponto. No último jogo, perdeu com o Manchester City em casa por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Watford, por (0‑2). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 20 golos marcados e 24 sofridos; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas no seu estádio, com um total de 23 golos marcados e 27 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o AFC Bournemouth ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos.


Assim como o seu próximo adversário, o Bournemouth vem tendo um péssimo início de Campeonato Inglês, perdeu todos os 3 jogos que disputou e agora vai em busca dos seus primeiros pontos na competição para tentar sair da zona de descida. A equipa marcou apenas 1 gol,o sendo o terceiro pior ataque do nacional, e sofreu 5 golos, tendo a quinta defesa mais batida e estes números ajudam a explicar a péssima situação atual, já que tanto o sistema ofensivo quanto o defensivo vêm jogando muito abaixo do esperado. Jogando fora de casa, como o jogo que fará neste sábado, o Bournemouth costuma encontrar grandes dificuldades, tanto que venceu apenas 1 dos últimos 10 jogos fora de casa pela Premier League e vale ressaltar que sofreu golos em 8 destes jogos, evidenciando que é preciso ser mais sólido fora de casa. No geral da competição, contabilizando os 3 jogos que disputou, a equipa marcou o seu único golo na primeira parte, mais especificamente nos 15 minutos finais de jogo.




Previsão:
Brighton & Hove Albion e West Bromwich Albion medem forças no The American Express Community Stadium, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 12‑02‑1983 e terminou com o resultado: Brighton & Hove Albion (0‑0) West Bromwich Albion.

Análise do Brighton & Hove Albion

A equipa da casa está atualmente na 17ª posição, com 1 ponto conquistado, depois de 1 empate e 2 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Leicester City por (2‑0). No último, empatou fora contra o Watford por (0‑0). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Brighton & Hove Albion ganhou 6 e perdeu 4. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 6 dos seus 16 golos entre os minutos (76'‑90').


O Brighton volta a jogar em casa pelo Campeonato Inglês após duas exibições consecutivas longe dos seus adeptos, precisando muito melhorar o seu desempenho para tentar emplacar a sua primeira vitória na competição e assim compensar a derrota sofrida em casa na jornada de abertura. Esta temporada marca o retorno do clube à primeira divisão após mais de trinta anos longe dela, e não parece que tenha montado um plantel competitivo, sendo que é uma das únicas equipas, ao lado do Crystal Palace, que ainda não marcaram nenhum golo no campeonato. A sua última vitória foi pela Taça da Liga, frente do Barnet. Na última jornada do campeonato nacional, jogando fora de casa, o clube teve maior posse de bola e finalizou o dobro de vezes do adversário, mas acabou apenas no empate sem golos. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-4-1-1, com destaque para Duffy no setor defensivo.

Análise do West Bromwich Albion

Depois de 2 vitórias e 1 empate, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 7 pontos. No último jogo, empatou com o Stoke City em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Burnley, por (0‑1). O último jogo como visitante foi para Taça da Liga Taça da Liga e terminou com uma vitória por (1‑3) frente ao Accrington. Nos últimos 10 jogos como visitante o West Bromwich Albion ganhou 4, empatou 1 e perdeu 5. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.


O West Bromwich entra em campo para o seu quarto jogo nesta edição do Campeonato Inglês tentando manter o bom desempenho que vem apresentando para continuar como um dos sete clubes ainda invictos na competição, e também buscando engatar a sua segunda vitória consecutiva fora de casa. Considerando todas as competições que disputa, a equipa está invicto há quatro jornadas e chegou a acumular três vitórias seguidas, uma delas pela Taça da Liga, tendo sofrido apenas dois golos neste período. Na última jornada do campeonato nacional, dentro de casa, o clube teve menos posse de bola e também finalizou menos que o adversário, amargando apenas um empate. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1 ou no 4-1-4-1, com destaque para Hegazi no setor defensivo.




Previsão:
Everton e Tottenham Hotspur medem forças no Goodison Park, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 3 empates e 1 vitória para cada equipa nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 13‑08‑2016, num jogo para a Premier League, que acabou num empate por (1‑1). Os golos do encontro foram marcados por R. Barkley (5' ) para o Everton e por E. Lamela (59' ) para o Tottenham Hotspur. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Everton apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Everton

A equipa da casa está atualmente na 12ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Manchester City por (1‑1). No último, perdeu fora contra o Chelsea por (2‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante, com 15 golos marcados e 18 sofridos; contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no seu estádio, com 37 golos marcados e 13 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Everton ganhou 8, empatou 1 e perdeu 1. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.


A turma do Everton arranca para este jogo com uma derrota no estádio do Chelsea, por 2-0, totalizando desta forma a primeira derrota nesta Premier League. Neste jogo dentro de portas o comandante Ronald Koeman deve manter a equipa 3-4-3 privilegiando a organização do seu bloco e os contra-ataques, especialmente, através do direito. O experiente inglês Wayne Rooney é o grande destaque do Everton com 2 golos assinados. Importa frisar que os caseiros têm apresentado dificuldades a nível da transição defensiva e jogo aéreo. Para este jogo o treinador não pode contar com Funes Mori, Barkley, Coleman e Bolasie, jogadores que recuperam de lesão.

Análise do Tottenham Hotspur

A equipa visitante está atualmente na 9ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Chelsea por (1‑2). No último jogo, empatou em casa contra o Burnley por (1‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio. O último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑2) frente ao Newcastle United. Nos últimos 10 jogos como visitante o Tottenham Hotspur ganhou 7 e perdeu 3. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que a sua defesa necessita de melhorar, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 16 dos seus 45 golos entre os minutos (76'‑90').


A turma do Tottenham atravessa um momento menos positivo neste arranque de campeonato e no último encontro empatou a 1-1 frente ao Burnley: o único tento da equipa foi assinado por Dele Alli. Neste jogo fora de portas o técnico Mauricio Pochettino deve alinhar a equipa em 4-2-3-1 favorecendo a posse de bola e os ataques posicionais, porém, em alguns momentos do jogo deve jogar apenas no contra-ataque. O jovem inglês Dele Alli é o melhor marcador do Tottenham com 2 golos rubricados. Para este jogo o comandante forasteiro não pode contar com Lamela, Rose e Wanyama, todos com problemas físicos.




Previsão:
Leicester City e Chelsea medem forças no King Power Stadium, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 4 jogos ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 14‑01‑2017, o Chelsea conseguiu vencer, por (0‑3). Os golos do encontro foram marcados por Marcos Alonso (6' e 51' ) e Pedro (71' ) para o Chelsea. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Leicester City apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise do Leicester City

A equipa da casa está atualmente na 15ª posição, com 3 pontos conquistados, depois de 1 vitória e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Brighton & Hove Albion por (2‑0). No último, perdeu fora contra o Manchester United por (2‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa o Leicester City regista 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos.


O Leicester City volta a jogar em casa para o Campeonato Inglês e irá tentar conquistar a sua segunda vitória consecutiva no seu estádio para o Campeonato e assim compensar os resultados negativos que tem acumulado nos jogos fora de casa, onde ainda não conseguiu conquistar nenhum dos seis pontos disputados. A equipa não vive um bom momento, já que na pré-temporada também não conseguiu muitos resultados positivos nos amigaveis que disputou. A sua última vitória foi para a taça da Liga, na qual goleou o Sheffield United fora de casa. Na última jornada do Campeonato Inglês, a equipe teve apenas 30% de posse de bola, errou três de cada dez passes feitos, rematou apenas metade das vezes que o seu adversário rematou, e acabou derrotado. Para este jogo, o técnico deverá manter o esquema táctico 4-4-1-1, com destaque para Mahrez no meio-campo.

Análise do Chelsea

A equipa visitante está atualmente na 6ª posição, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Tottenham Hotspur por (1‑2). No último jogo, ganhou em casa contra o Everton por (2‑0). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante; contra 11 vitórias e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Chelsea ganhou 7 e perdeu 3. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Chelsea entra em campo para o seu quarto jogo nesta edição do Campeonato Inglês a tentar manter o bom desempenho que tem mostrado e dessa forma conquistar a sua terceira vitória consecutiva na competição, e assim fazer esquecer a derrota sofrida diante dos seus adeptos na jornada inaugural. A equipa tem vindo a melhorar depois de um mau período na pré-época, onde chegou a ter três derrotas consecutivas. Na última jornada do campeonato, a equipa superiorizou-se na posse de bola, errou poucos passes e conseguiu rematar na direção da baliza em sete dos dezoito remates que fez. Para este encontro, o treinador deverá manter a equipa a jogar em 3-4-2-1 ou em 3-5-1-1, com destaque para Fàbregas no meio-campo.





Previsão:
Stoke City e Manchester United enfrentam‑se no Britannia Stadium, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 empates e 2 vitórias para cada equipa nos últimos 6 jogos. De facto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 21‑01‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou num empate por (1‑1). Os golos do jogo foram marcados por Mata (19' Autogolo) para o Stoke City e por W. Rooney (90' ) para o Manchester United.

Análise do Stoke City

Depois de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, a equipa da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 4 pontos. No último jogo, empatou com o West Bromwich Albion fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (1‑0) em casa, num jogo contra o Arsenal. Nos últimos 10 jogos em casa o Stoke City regista 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.


O Stoke vai fazer neste jogo o seu trigésimo quarto jogo no ano de 2017, que marca o seu segundo jogo frente dos seus adeptos nesta edição do Campeonato Inglês, tentando engatar a sua segunda vitória consecutiva em casa para compensar o desempenho não muito bom que vem tendo fora de casa. A equipa não vive um momento mau neste início de temporada, já que, considerando todas as competições que disputa e também amistosos, perdeu apenas um dos últimos cinco jogos, sendo que em dois deles a defesa não foi batida. Na última jornada do campeonato nacional, fora de casa, a equipa teve 57% de posse de bola, finalizou mais que o adversário, porém não foi eficiente e acabou arrancando apenas um empate. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 3-4-2-1, com destaque para Shawcross no setor defensivo.

Análise do Manchester United

Depois de 3 vitórias, a equipa visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Leicester City em casa por (2‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Swansea City, por (0‑4). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Manchester United ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 6 dos seus 15 golos entre os minutos (46'‑60').


O Manchester United entra em campo para o seu quadragésimo sétimo jogo neste ano, que marca a sua segunda exibição fora de casa nesta edição do Campeonato Inglês, tentando manter o ótimo desempenho que vem apresentando para emplacar a sua quarta vitória consecutiva na competição e se manter como uma das únicas equipas que ainda não sofreram golos. A equipa vive um grande momento neste início de temporada, sendo que, considerando todas as competições que disputa e também amistosos, sofreu apenas uma derrota nos seis últimos jogos, tendo vencido os outros cinco, sem sofrer golos em quatro deles. Na última jornada do campeonato nacional, em casa, a equipa não deu espaço ao adversário, terminando com quase 70% de posse de bola, finalizando o dobro de vezes, o que rendeu mais uma vitória. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1, com destaque para Pogba no meio-campo.




Previsão:
Stoke City e Manchester United enfrentam‑se no Britannia Stadium, num encontro para a 4ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 empates e 2 vitórias para cada equipa nos últimos 6 jogos. De facto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 21‑01‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou num empate por (1‑1). Os golos do jogo foram marcados por Mata (19' Autogolo) para o Stoke City e por W. Rooney (90' ) para o Manchester United.

Análise do Stoke City

Depois de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, a equipa da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 4 pontos. No último jogo, empatou com o West Bromwich Albion fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (1‑0) em casa, num jogo contra o Arsenal. Nos últimos 10 jogos em casa o Stoke City regista 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.


O Stoke vai fazer neste jogo o seu trigésimo quarto jogo no ano de 2017, que marca o seu segundo jogo frente dos seus adeptos nesta edição do Campeonato Inglês, tentando engatar a sua segunda vitória consecutiva em casa para compensar o desempenho não muito bom que vem tendo fora de casa. A equipa não vive um momento mau neste início de temporada, já que, considerando todas as competições que disputa e também amistosos, perdeu apenas um dos últimos cinco jogos, sendo que em dois deles a defesa não foi batida. Na última jornada do campeonato nacional, fora de casa, a equipa teve 57% de posse de bola, finalizou mais que o adversário, porém não foi eficiente e acabou arrancando apenas um empate. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 3-4-2-1, com destaque para Shawcross no setor defensivo.

Análise do Manchester United

Depois de 3 vitórias, a equipa visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Leicester City em casa por (2‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Swansea City, por (0‑4). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Manchester United ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 6 dos seus 15 golos entre os minutos (46'‑60').


O Manchester United entra em campo para o seu quadragésimo sétimo jogo neste ano, que marca a sua segunda exibição fora de casa nesta edição do Campeonato Inglês, tentando manter o ótimo desempenho que vem apresentando para emplacar a sua quarta vitória consecutiva na competição e se manter como uma das únicas equipas que ainda não sofreram golos. A equipa vive um grande momento neste início de temporada, sendo que, considerando todas as competições que disputa e também amistosos, sofreu apenas uma derrota nos seis últimos jogos, tendo vencido os outros cinco, sem sofrer golos em quatro deles. Na última jornada do campeonato nacional, em casa, a equipa não deu espaço ao adversário, terminando com quase 70% de posse de bola, finalizando o dobro de vezes, o que rendeu mais uma vitória. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1, com destaque para Pogba no meio-campo.



Análise estatística:
Burnley e Crystal Palace medem forças no Turf Moor, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 2 vitórias e 1 derrota nos últimos 3 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 05‑11‑2016, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Burnley por (3‑2). Os golos do encontro foram marcados por S. Vokes (2' ), J. Guðmunds­son (14' ) e A. Barnes (90' ) para o Burnley e por C. Wickham (60' ) e C. Benteke (81' ) para o Crystal Palace.

Análise do Burnley

A equipa da casa está atualmente na 10ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o West Bromwich Albion por (0‑1). No último, empatou fora contra o Tottenham Hotspur por (1‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Burnley regista 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que em 30 dos últimos 46 que disputou houve menos de 3 golos.

Análise do Crystal Palace

Depois de 3 derrotas, a equipa visitante está na 19ª posição e não conquistou qualquer ponto. No último jogo, perdeu com o Swansea City em casa por (0‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Liverpool, por (1‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Crystal Palace ganhou 4, empatou 1 e perdeu 5. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos.




Previsão:
Swansea City e Newcastle United medem forças no Liberty Stadium, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 15‑08‑2015, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Swansea City por (2‑0). Os golos do encontro foram marcados por B. Gomis (9' ) e A. Ayew (52' ) para o Swansea City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Swansea City apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Swansea City

A equipa da casa está atualmente na 13ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Manchester United por (0‑4). No último, ganhou fora contra o Crystal Palace por (0‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 17 golos marcados e 15 sofridos; contra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas no seu estádio, com 24 golos marcados e 26 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Swansea City ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2.


O Swansea parte para este jogo com um triunfo no terreno do Crystal Palace, por 0-2, somando desta forma a primeira vitória neste campeonato português: os golos foram apontados por Ayew e Abraham. Nesta jornada em casa o treinador Paul Clement deve adotar uma estratégia semelhante à última jornada, ou seja, o 3-5-2, privilegiando a posse de bola e os ataques organizados: Tom Carroll é o principal organizador de jogo, sendo este dono de grande qualidade de passe e visão de jogo. Além disto, o Tammy Abraham é um dos melhores marcadores do Swansea com 1 golo apontado. Nathan Dyer, Kyle Bartley e Leon Britton estão ausentes deste jogo por lesão.

Análise do Newcastle United

A equipa visitante está atualmente na 14ª posição, com 3 pontos conquistados, depois de 1 vitória e 2 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Huddersfield Town por (1‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o West Ham United por (3‑0). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos como visitante o Newcastle United ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos.


O Newcastle chega a este jogo com um triunfo sobre o West Ham, por 3-0, registando, tal como o seu adversário, a primeira vitória nesta Premier League: os golos foram marcados por Mitrovic, Joselu e Clark. Neste jogo fora de casa, antevê-se que o experiente treinador Rafael Benítez atue em 4-3-3 privilegiando a organização defensivas e as bolas diretas para Joselu: este jogador é muito competente na hora de finalizar. Para este jogo o treinador não pode contar com Mitrovic, castigado, além Dummett, Mbemba e Lejeune, jogadores que recuperam de lesão.





Análise estatística:
West Ham United e Huddersfield Town medem forças no Olympic Stadium, num jogo para a 4ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 04‑03‑1972 e terminou com o resultado: West Ham United (3‑0) Huddersfield Town. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do West Ham United

A equipa da casa está atualmente na 20ª posição, sem qualquer ponto conquistado, depois de 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Southampton por (3‑2). No último, perdeu fora contra o Newcastle United por (3‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com 16 golos marcados e 30 sofridos; contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas no seu estádio, com 15 golos marcados e 28 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o West Ham United ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos.

Análise do Huddersfield Town

A equipa visitante está atualmente na 3ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Newcastle United por (1‑0). No último jogo, empatou em casa contra o Southampton por (0‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 22 golos marcados e 19 sofridos; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no seu estádio, com um total de 14 golos marcados e 16 sofridos. No último jogo que disputou, para a Club Friendlies, ganhou ao Altona 93 fora por (0‑3). Nos últimos 10 jogos como visitante o Huddersfield Town ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.