sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Antevisão da Gameweek 10






Brighton & Hove Albion e Wolverhampton Wanderers enfrentam‑se no The American Express Community Stadium, num encontro para a 10ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 1 empate e 1 vitória para cada equipa nos últimos 3 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 18‑10‑2016, num jogo para a Championship, que acabou com a vitória do Brighton & Hove Albion por (1‑0). O único golo do encontro foi marcado por S. Baldock (14' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Brighton & Hove Albion

Depois de 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, a equipa da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 11 pontos. No último jogo, ganhou ao Newcastle United fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (1‑0) em casa, num jogo contra o West Ham United. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Brighton & Hove Albion regista 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, pelo que conquistou 7 pontos em 12 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 3 períodos em destaque nos últimos 6 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (16'‑30'); sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (31'‑45') e 3 dos seus 7 entre (76'‑90').

O Brighton entra nesta jornada motivado depois de um triunfo forasteiro, por 0-1, na visita à arena do Newcastle: Kayal, ao minuto 29’, carimbou o único golo da partida. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas, sendo que os dois homens mais avançados são Murray e March. Em todo o caso, o clube caseiro também consegue praticar um futebol em posse de bola, progredindo no terreno através de passes curtos. Uma das grandes valências do conjunto da casa é a forma eficaz como conseguem defender lances de bola parada. O técnico caseiro não deverá poder contar com Pascal Gross e Davy Propper por se encontrarem lesionados. 
Onze titular confirmado: M. Ryan, S. Duffy, Bruno Saltor, L. Dunk, G. Bong, S. March, D. Stephens, B. Kayal, G. Murray, A. Jahanbakhsh, J. Izquierdo.
Treinador: C. Hughton.


Análise do Wolverhampton Wanderers

Depois de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, a equipa visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 15 pontos. No último jogo, perdeu com o Watford em casa por (0‑2), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Crystal Palace, por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 7 empates e 1 derrota no seu estádio. Para o campeonato, o Wolverhampton Wanderers conquistou 7 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

O Wolverhampton entra nesta ronda desmotivado depois de uma derrota caseira, por 0-2, na receção ao Watford. Contrariamente ao “inimigo” desta ronda, o Wolverhampton costuma atuar num 5-2-3, onde os três intervenientes mais avançados são Hélder Costa, Diogo Jota e Jiménez. O clube visitante quando investe no processo ofensivo, normalmente, fá-lo através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral direito Doherty. O treinador forasteiro deverá ter todos os intervenientes disponíveis para esta jornada. 
Onze titular confirmado: Rui Patrício, C. Coady, M. Doherty, R. Bennett, Jonny Castro, W. Boly, Rúben Neves, João Moutinho, R. Jiménez, Hélder Costa, Adama Traoré.
Treinador: Nuno Espírito Santo.





Fulham e AFC Bournemouth medem forças no Craven Cottage, num jogo para a 10ª jornada da Premier League. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 06‑03‑2015, que terminou com a vitória do AFC Bournemouth por (1‑5), e o mais recente a 26‑12‑2014, que terminou com a vitória do AFC Bournemouth por (2‑0). A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora este seja um jogo entre 18º e 6º da classificação geral, na verdade é um confronto entre o 15º classificado em jogos em casa e o 11º como visitante.


Análise do Fulham

A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 5 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 2 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Arsenal por (1‑5). No último, perdeu fora contra o Cardiff City por (4‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 1 ponto fora, com 5 golos marcados e 15 sofridos, e 4 pontos em casa, com 6 golos marcados e 10 sofridos. Para o campeonato, o Fulham conquistou 4 pontos em 12 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio. 

Para esta competição, não ganha há 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Fulham é um clube que nunca conseguiu conquistar a Premier League (Campeonato Inglês), tendo como melhor registo os dois títulos da Championship (segunda divisão do futebol inglês), que conquistou pela última vez em 2000/01, e uma final da Liga Europa em 2009/10. Nesta época, a equipa está a fazer uma campanha bastante fraca no campeonato, conquistou apenas cinco dos vinte e sete pontos que disputou até agora, estando assim na zona de despromoção, três pontos acima do último classificado. Nos últimos cinco jogos que o Fulham disputou no seu estádio, se contarmos os jogos para todas as competições, foram marcados mais de 1.5 golos em todos eles. Acreditamos que neste encontro, o Fulham fará mais um jogo bastante movimentado, e tem todas as condições para marcar golos. 
Onze titular confirmado: Sergio Rico, T. Ream, T. Fosu-Mensah, D. Odoi, M. Le Marchand, R. Sessegnon, J. Seri, A. Schürrle, K. McDonald, A. Mitrović, A. Kamara.
Treinador: S. Jokanović.


Análise do AFC Bournemouth

A equipa visitante está atualmente na 6ª posição, com 17 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Watford por (0‑4). No último jogo, empatou em casa contra o Southampton por (0‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 6 pontos como visitante e 11 no seu estádio, com 10 golos marcados e 5 golos sofridos em casa, contra 6 golos marcados e 7 sofridos como visitante. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o AFC Bournemouth regista 2 vitórias e 2 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 12 possíveis. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 15 em 23 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 9 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 4 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Há 2 períodos em destaque nos últimos 5 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (31'‑45') e 3 dos seus 7 entre (76'‑90').

O Bournemouth é um clube que nunca conquistou a Premier League (Campeonato Inglês), tendo como título mais importante a Championship (segunda divisão nacional) que venceu em 2014/15, além de um segundo lugar na Liga 1 (terceira divisão) em 2012/13. Nesta época, a equipa está a fazer uma campanha relativamente boa, conquistou 17 dos 24 pontos disputados até agora, estando assim entre os primeiros classificados da tabela, quatro pontos atrás da primeira equipa na zona de qualificação para a Liga Europa. Nos últimos cinco jogos que o Bournemouth disputou na condição de visitante, se tivermos em conta todas as competições, foram marcados mais de 1.5 golos em quatro deles. Acreditamos que neste encontro o Bournemouth fará mais um jogo movimentado e com vários golos. 
Onze titular confirmado: A. Begović, S. Cook, A. Smith, S. Francis, C. Daniels, N. Aké, D. Brooks, L. Cook, R. Fraser, J. Lerma, C. Wilson.
Treinador: E. Howe.






Liverpool e Cardiff City medem forças no Anfield, num jogo para a 10ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 22‑03‑2014 e terminou com o resultado: Cardiff City (3‑6) Liverpool.



Análise do Liverpool

Depois de 7 vitórias e 2 empates, a equipa da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 23 pontos. No último jogo, ganhou ao Huddersfield Town fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) em casa, num jogo contra o Manchester City. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Crvena Zvezda por (4‑0). Para o campeonato, o Liverpool conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio. 

Para esta competição, não perde há 9 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 7 dos últimos 9 jogos para a Premier League, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em todos e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’. Nos últimos 20 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 9 dos seus 13 golos entre os minutos (76'‑90').

O Liverpool faz uma grande campanha na Premier League, ainda não perdeu e procura mais um triunfo para tentar tirar a liderança ao Manchester City que tem a mesma pontuação, mas fica a frente nos critérios de desempate. A equipa caracteriza-se por um ótimo equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo já que marcou 16 golos, sendo o quarto melhor ataque da competição, e sofreu apenas 3 golos, tendo a defesa menos batida, mas vale ressaltar que a sua linha de frente pode render ainda mais pela enorme qualidade dos seus atletas neste setor. Em casa, como a partida deste sábado, o Liverpool tem o segundo melhor aproveitamento do nacional e vale ressaltar que não sofreu nos 5 jogos que disputou neste tipo de situação, evidenciando novamente a enorme qualidade da sua defesa que deixa pouquíssimos espaços. Para o confronto frente ao Cardiff City, o treinador Jurgen Klopp conta com o retorno de Sadio Mané que recuperou de um dedo partido e está apto a entrar em campo. 
Onze titular confirmado: Alisson, D. Lovren, T. Alexander-Arnold, V. van Dijk, Alberto Moreno, G. Wijnaldum, Fabinho, A. Lallana, Roberto Firmino, Mohamed Salah, S. Mané.
Treinador: J. Klopp.


Análise do Cardiff City

A equipa visitante está atualmente na 17ª posição, com 5 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 2 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Tottenham Hotspur por (1‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o Fulham por (4‑2). Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Cardiff City regista 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 1 ponto em 12 possíveis. 

Para esta competição, não ganha como visitante há 4 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipa que tem apresentado dificuldades em abrir o marcador. De facto, só abriu o marcador uma vez nos últimos 9 jogos para a Premier League. Em 9 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Nos últimos 5 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (76'‑90').

O Cardiff City faz uma campanha desastrosa no Campeonato Inglês onde figura entre os últimos, porém conseguiu a primeira vitória na última jornada e procura mais pontos para se tentar afastar da zona de descida. O clube apresenta graves problemas tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, já que marcou apenas 8 golos, sendo o quinto pior ataque, e sofreu 19 golos, tendo a segunda defesa mais batida. Fora de casa, como a partida deste sábado, o Cardiff City acumula 3 derrotas e 1 empate, sendo que sofreu 7 golos e marcou apenas 1, evidenciando a enorme dificuldade de atuar longe de casa onde pouco agride os adversários e ainda deixa muitos espaços atrás. Para o confronto diante do Liverpool, o treinador Warnock não pode contar com o Joe Ralls que sofreu grave lesão no joelho e, de qualquer forma, estaria suspenso por cartões. 
Onze titular confirmado: N. Etheridge, S. Morrison, C. Paterson, B. Écuélé Manga, S. Bamba, J. Bennett, B. Reid, Josh Murphy, Víctor Camarasa, A. Gunnarsson, J. Hoilett.
Treinador: N. Warnock.








Southampton e Newcastle United medem forças no St. Mary's Stadium, num jogo para a 10ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 3 e empatou 1. Contudo, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 15‑10‑2017, o jogo acabou num empate por (2‑2). Os golos do jogo foram marcados por M. Gabbiadini (49' e 75' ) para o Southampton e por I. Hayden (20' ) e Ayoze Pérez (51' ) para o Newcastle United. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Southampton

A equipa da casa está atualmente na 16ª posição, com 6 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Chelsea por (0‑3). No último, empatou fora contra o AFC Bournemouth por (0‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com 15 golos marcados e 19 sofridos; contra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas no seu estádio, com 14 golos marcados e 23 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Southampton regista 2 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 2 pontos em 12 possíveis. 

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. Em 9 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 5 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (76'‑90').

O Southampton entra nesta atuação com um empate, a 0-0, na visita ao terreno do Bournemouth. De recordar que os caseiros já não vencem há cinco jogos seguidos no campeonato inglês. À semelhança ao “inimigo” desta partida, o clube da casa costuma atuar num desenho tático em 4-4-2, utilizando dois jogadores na frente: Danny Ings e Charlie Austin, que têm como missão lançar o pânico na defensiva adversária. Assim, adivinha-se que o Southampton adote uma estratégia mais ofensiva tendo em conta a sua superioridade em relação ao adversário desta ronda. O treinador dos caseiros pode contar com todos os seus jogadores. 
Onze titular confirmado: A. McCarthy, J. Stephens, Cédric Soares, W. Hoedt, R. Bertrand, M. Elyounoussi, N. Redmond, Oriol Romeu, M. Lemina, D. Ings, C. Austin.
Treinador: M. Hughes.


Análise do Newcastle United

Depois de 2 empates e 7 derrotas, a equipa visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 2 pontos. No último jogo, perdeu com o Brighton & Hove Albion em casa por (0‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Manchester United, por (3‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 13 golos marcados e 23 sofridos; contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas no seu estádio, com um total de 18 golos marcados e 15 sofridos. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Newcastle United regista 2 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 2 pontos em 12 possíveis. 

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que tem apresentado dificuldades em abrir o marcador e que só conseguiu fazer o primeiro golo uma vez nos últimos 9 jogos para a Premier League. Em 9 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 6 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

O Newcastle entra nesta ronda desmotivado depois de uma derrota caseira, por 0-1, na receção ao Brighton. Neste momento os visitantes seguem desesperadamente na última posição da tabela classificativa. O clube visitante costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando um estilo de jogo mais defensivo, atacando através dos corredores laterais. O Newcastle é uma equipa que gosta de jogar no seu meio campo, com o objetivo de tentar surpreender o seu adversário através do contra-ataque. Para este jogo o técnico Rafael Benítez não vai poder contar com Lejeune por se encontrar lesionado. 
Onze titular confirmado: M. Dúbravka, J. Lascelles, D. Yedlin, F. Fernández, P. Dummett, M. Ritchie, Kenedy, M. Diamé, J. Shelvey, Ayoze Pérez, Y. Muto.
Treinador: Rafael Benítez.






Watford e Huddersfield Town enfrentam‑se no Vicarage Road Stadium, num encontro para a 10ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 3 jogos ganhou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 16‑12‑2017, o Huddersfield Town conseguiu vencer, por (1‑4). Os golos do jogo foram marcados por A. Doucouré (68' ) para o Watford e por E. Kachunga (6' ), A. Mooy (23' e 89' ) e L. Depoitre (50' ) para o Huddersfield Town. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Watford

Depois de 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a equipa da casa está na 7ª posição, tendo conquistado 16 pontos. No último jogo, ganhou ao Wolverhampton Wanderers fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter perdido (0‑4) em casa, num jogo contra o AFC Bournemouth. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com 15 golos marcados e 23 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 24 golos marcados e 17 sofridos. Para o campeonato, o Watford conquistou 9 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias e 2 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 4 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Nos últimos 6 jogos em casa para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (61'‑75'); sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (31'‑45').

O Watford teve um grande início de Premier League, caiu de rendimento nas últimas jornadas, encerrou uma série de 4 jogos sem vencer com um bom triunfo na última partida e agora procura mais 3 pontos para voltar a lutar entre os primeiros. A equipa tem rendimento ofensivo e defensivo apenas medianos, já que marcou 13 golos, sendo o décimo melhor ataque da competição, e sofreu 12 golos, tendo a oitava defesa menos batida, e precisa reencontrar o seu melhor futebol tanto ofensiva quanto defensivamente. Em casa, como a partida deste sábado, o Watford vem de 2 derrotas consecutivas, inclusive teve um desempenho desastroso no último jogo diante dos seus adeptos, mas no geral é uma equipa que cria várias oportunidades, mas acaba deixando muitos espaços atrás, tanto que sofreu 8 golos nas últimas 4 partidas em casa. Para o jogo frente ao Huddersfield Town, o treinador Javi Gracia não pode contar com o defesa Kabasele por conta de suspensão, um importante desfalque no setor defensivo. 
Onze titular confirmado: B. Foster, A. Mariappa, Kiko Femenía, C. Cathcart, A. Masina, W. Hughes, R. Pereyra, E. Capoue, A. Doucouré, Deulofeu, I. Success.
Treinador: Javi Gracia.


Análise do Huddersfield Town

A equipa visitante está atualmente na 19ª posição, com 3 pontos conquistados, depois de 3 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Burnley por (1‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Liverpool por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Huddersfield Town regista 2 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 2 pontos em 12 possíveis. 

Para esta competição, não ganha há 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos fora, pois 25 dos últimos 28 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 2 dos seus últimos 9 jogos para a Premier League, e nunca chegou ao intervalo em vantagem. Em 9 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Huddersfield Town está a fazer uma campanha desastrosa no Campeonato Inglês, é um dos clubes sem vitórias e procura recuperar sair da zona de descida. A equipa apresenta graves problemas tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, já que marcou apenas 4 golos, sendo o pior ataque do nacional, e sofreu 18 golos, tendo a terceira defesa mais batida. Fora de casa, como o confronto deste sábado, o Huddersfield Town tem o terceiro pior aproveitamento da Premier League e é o segundo clube que mais sofreu neste tipo de situação, evidenciando novamente a enorme fragilidade de seu setor defensivo. Para o jogo frente ao Watford, o treinador David Wagner não tem problemas na equipa considerada titular e vai a campo com o que tem de melhor.
 

Onze titular confirmado: J. Lössl, C. Schindler, M. Jørgensen, E. Durm, C. Löwe, A. Pritchard, A. Mooy, J. Hogg, P. Billing, L. Depoitre, I. Mbenza.
Treinador: D. Wagner.







Leicester City e West Ham United medem forças no King Power Stadium, num jogo para a 10ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 05‑05‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do West Ham United por (0‑2). Os golos do encontro foram marcados por João Mário (34' ) e M. Noble (64' ) para o West Ham United. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Leicester City apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Leicester City

Depois de 4 vitórias e 5 derrotas, a equipa da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 12 pontos. No último jogo, perdeu com o Arsenal fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (1‑2) em casa, num jogo contra o Everton. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante, com 27 golos marcados e 32 sofridos; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 20 golos marcados e 16 sofridos. Para o campeonato, o Leicester City conquistou 6 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 9 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 23 dos últimos 27 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 9 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2. Nos últimos 6 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 11 golos entre os minutos (61'‑75'). 
Onze titular confirmado: K. Schmeichel, C. Söyüncü, H. Maguire, B. Chilwell, D. Amartey, J. Maddison, R. Ghezzal, M. Albrighton, Iborra, W. Ndidi, K. Iheanacho.


Análise do West Ham United

Depois de 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, a equipa visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 7 pontos. No último jogo, perdeu com o Tottenham Hotspur em casa por (0‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Brighton & Hove Albion, por (1‑0). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o West Ham United regista 1 vitória e 3 derrotas, pelo que conquistou 3 pontos em 12 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 9 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo. 
Onze titular confirmado: Ł. Fabiański, F. Balbuena, P. Zabaleta, I. Diop, A. Masuaku, R. Snodgrass, G. Diangana, Felipe Anderson, D. Rice, M. Noble, Javier Hernández.





Burnley e Chelsea enfrentam‑se no Turf Moor, num encontro para a 10ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias e 1 empate nos últimos 3 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 19‑04‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Chelsea por (1‑2). Os golos do encontro foram marcados por A. Barnes (64' ) para o Burnley e por K. Long (20' Autogolo) e V. Moses (69' ) para o Chelsea. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Burnley apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Burnley

Depois de 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, a equipa da casa está na 13ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, perdeu com o Manchester City fora por (5‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o Huddersfield Town. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 16 golos marcados e 27 sofridos; contra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 15 golos marcados e 17 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Burnley regista 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, pelo que conquistou 4 pontos em 12 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (76'‑90').

O Burnley caiu de rendimento nas últimas jornadas, sendo que necessita de uma boa resposta para se afastar da zona de despromoção. A equipa tem uma ataque mediano, já que marcou 10 golos, porém, o problema é a defesa que sofreu 17 golos. Dentro de portas, o Burnley venceu 1 dos 4 jogos disputados, sendo que vem de um empate contra o penúltimo classificado Huddersfield. Para este embate, o técnico Sean Dyche não vai poder contar com Aaron Lennon por lesão. 
Onze titular confirmado: J. Hart, J. Tarkowski, M. Lowton, B. Mee, C. Taylor, J. Hendrick, J. Guðmunds­son, R. Brady, J. Cork, S. Defour, S. Vokes.
Treinador: S. Dyche.


Análise do Chelsea

Depois de 6 vitórias e 3 empates, a equipa visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 21 pontos. No último jogo, empatou com o Manchester United em casa por (2‑2), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Southampton, por (0‑3). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 20 golos marcados e 14 sofridos; contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota no seu estádio, com um total de 23 golos marcados e 12 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, ganhou ao BATE em casa por (3‑1). 

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 7 dos últimos 9 jogos para a Premier League, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 5. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 10 dos seus 27 golos entre os minutos (76'‑90').

O Chelsea tem feito um excelente campeonato, sendo que é uma das 3 equipas que ainda não foi derrotada depois de 9 jornadas. A equipa tem uma excelente equilíbrio entre os setores, sendo que marcou 20 golos e sofreu apenas 7, até ao momento. Fora de portas, o Chelsea é a equipa que menos sofreu golos, sendo que apenas concedeu 1 golo em 4 jogos. Para esta atuação, o técnico do Chelsea ainda não sabe se poderá contar com Hazard, que está em recuperação de lesão. 
Onze titular confirmado: Kepa, A. Rüdiger, Azpilicueta, David Luiz, Marcos Alonso, N. Kanté, Jorginho, R. Barkley, Álvaro Morata, Pedro, Willian.
Treinador: M. Sarri.





Crystal Palace e Arsenal enfrentam‑se no Selhurst Park, num encontro para a 10ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 28‑12‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Arsenal por (2‑3). Os golos do encontro foram marcados por A. Townsend (49' ) e J. Tomkins (89' ) para o Crystal Palace e por S. Mustafi (25' ) e A. Sánchez (62' e 66' ) para o Arsenal. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Crystal Palace

A equipa da casa está atualmente na 15ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Wolverhampton Wanderers por (0‑1). No último, perdeu fora contra o Everton por (2‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com 30 golos marcados e 14 sofridos; contra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas no seu estádio, com 21 golos marcados e 18 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Crystal Palace regista 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 1 ponto em 12 possíveis. 

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 2 dos seus últimos 9 jogos para a Premier League, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 9 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Crystal Palace tem feito um campeonato fraco, já que não vence há 4 jogos e vem de 3 derrotas consecutivas. A equipa tem uma boa defesa, já que sofreu apenas 11 golos, contudo, o grande problema é o ataque que marcou apensa 5 "tentos" em 9 jogos. Dentro de portas, o Crystal Palace regista 3 derrotas e 1 empate, sendo que não marcou qualquer golo nestes embates. Para esta partida, o treinador Roy Hodgson deverá ter todos os intervenientes à sua disposição. 
Onze titular confirmado: W. Hennessey, J. Tomkins, A. Wan-Bissaka, M. Sakho, P. van Aanholt, A. Townsend, J. McArthur, L. Milivojević, C. Kouyaté, J. Ayew, W. Zaha.
Treinador: R. Hodgson.


Análise do Arsenal

A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 21 pontos conquistados, depois de 7 vitórias e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Fulham por (1‑5). No último jogo, ganhou em casa contra o Leicester City por (3‑1). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Sporting por (0‑1). Para o campeonato, o Arsenal conquistou 9 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. 

Nesta prova, ganhou os últimos 7 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Em 9 jogos para a Premier League, sofreu o primeiro golo 4 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2.

O Arsenal iniciou a Premier League com 2 derrotas, porém, depois disso a equipa subiu muito de rendimento, sendo que já regista 7 vitórias consecutivas no campeonato. A equipa tem como principal caraterística a força do seu ataque, sendo que marcou um total de 22 golos. Fora de portas, o Arsenal vem de 3 vitórias consecutivas e um total de 10 golos marcados. Para esta atuação, o treinador Unai Emery deverá colocar em campo os meus jogadores da jornada transata. 
Onze titular confirmado: B. Leno, S. Mustafi, Bellerín, R. Holding, M. Özil, G. Xhaka, A. Iwobi, M. Guendouzi, L. Torreira, A. Lacazette, P. Aubameyang.
Treinador: Unai Emery.





Manchester United e Everton enfrentam‑se no Old Trafford, num encontro para a 10ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 6 jogos ganhou 3, empatou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 17‑09‑2017, o Manchester United ganhou por (4‑0). Os golos do Manchester United foram marcados por A. Valencia (4' ), H. Mkhitaryan (83' ), R. Lukaku (89' ) e A. Martial (90' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Everton tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.


Análise do Manchester United

A equipa da casa está atualmente na 10ª posição, com 14 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Newcastle United por (3‑2). No último, empatou fora contra o Chelsea por (2‑2). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a UEFA Champions League, perdeu com a Juventus em casa por (0‑1). Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Manchester United regista 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, pelo que conquistou 7 pontos em 12 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 9 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Nos 9 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Manchester United tem feito uma época abaixo do esperado, sendo que se posiciona a meio da tabela, vencendo apenas 1 jogo dos últimos 4, a contar para o campeonato. A equipa apresenta um mau rendimento no setor ofensivo, já que marcou 15 golos, porém, o grande problema tem sido a defesa, que sofreu 16. Dentro de portas, o Manchester United tem apresentado algumas dificuldades e é importante destacar que sofreu golos em todos os jogos realizados nestas condições. Para esta atuação o técnico José Mourinho não deverá poder contar com Alexis Sánchez.


Análise do Everton

A equipa visitante está atualmente na 8ª posição, com 15 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Leicester City por (1‑2). No último jogo, ganhou em casa contra o Crystal Palace por (2‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Everton regista 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, pelo que conquistou 5 pontos em 12 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 9 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos fora, pois 23 dos últimos 26 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos.

O Everton tem feito um campeonato razoável, já que vem de 3 vitórias consecutivas. A equipa marcou 15 golos e sofreu 12, números satisfatórios para um plantel que não está entre os melhores do campeonato. Fora de portas, o Everton conquistou a sua primeira vitória na última partida. Para o encontro frente ao Manchester United, o treinador Marco Silva não deverá ter problemas relativamente a jogadores lesionados.






Tottenham Hotspur e Manchester City enfrentam‑se no Wembley Stadium, num encontro para a 10ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 8 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 14‑04‑2018, terminou com a vitória do Manchester City por (1‑3). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Manchester City apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Tottenham Hotspur

A equipa da casa está atualmente na 5ª posição, com 21 pontos conquistados, depois de 7 vitórias e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Cardiff City por (1‑0). No último, ganhou fora contra o West Ham United por (0‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com 25 golos marcados e 20 sofridos; contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas no seu estádio, com 31 golos marcados e 19 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de um empate fora com o PSV por (2‑2). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Tottenham Hotspur ganhou 7 e perdeu 3. 

Para esta competição, regista uma sequência de 4 vitórias nos últimos jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 8 dos seus últimos 9 jogos para a Premier League, desses 8 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7.


Análise do Manchester City

Depois de 7 vitórias e 2 empates, a equipa visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 23 pontos. No último jogo, ganhou ao Burnley em casa por (5‑0), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Liverpool, por (0‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota como visitante, com um total de 34 golos marcados e 10 sofridos; contra 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas no seu estádio, com um total de 33 golos marcados e 15 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Shakhtar Donetsk por (0‑3). Para o campeonato, o Manchester City conquistou 8 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. 

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 7 dos últimos 9 jogos para a Premier League, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.

Mano-a-Mano GW09 (1º RICARDO ALMEIDA vs. SIMÃO PINHO 36º)

Eis o Quadro de Resultados de todos os Duelos desta Jornada 09 da MANO-A-MANO:




Ora vamos então passar, como é habitual a uma Mini-Análise:

Na GW09 registou-se DOIS Empates:
-- O primeiro entre o BRUNO MARTINS e o SÉRGIO VIEIRA (dois antigos rivais, pois aqui há 3 anos atrás andaram taco-a-taco na luta pela Vitória na Premier) em que o duelo terminou com um 35 vs. 35.
-- O segundo, em que o GERALDO CAMPAS a conseguir um empate diante do PEDRO 'AIMAR' MOREIRA 40 vs. 40.

 O resultado mais desnivelado ocorreu entre o MIGUEL TEIXEIRA e o TONI CORREIA, 43 vs. 05 (38 pts de diferença). Outro resultado que merece destaque foi o que teve lugar entre o 'TONO GARRIDO' e o ROBERTO PINHO, em que o Cunhado do Técnico do 'BrancoAsCores' desta vez enfardou forte e feio, foi humilhado por claros 65 vs. 30 (35 pts de diferença).
Curiosamente de referir que quer o TONI CORREIA, quer o ROBERTO PINHO na ronda anterior foram os dois Treinadores que venceram pela margem mais folgada, mas aqui a provarem do próprio veneno e a irem ao outro extremo, sendo desta vez humilhados e esmagados pelos seus opositores.

O resultado mais tangencial ocorreu com o PAULO SÉRGIO GONÇALVES a vencer o FÁBIO GARRIDO muito à tangente, 41 vs. 39, ou seja, apenas dois pontos a separar estes adversários.

A Vitória com a pontuação mais baixa (39 pts), coube pela primeira vez e de forma inédita a 3, sim ouvi bem, TRÊS Jogadores:
-- O BRUNO ANTUNES levou a melhor sobre o MIGUEL BRANDÃO (duelo engraçado, entre administradores da RFL) por 39 vs. 32;
-- Resultado muito idêntico fez o 'BRUNITO' BRANDÃO, ao vencer o 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA por 39 vs. 33;
-- Já o 'PAULITO' GOMES a derrotar o FRANCISCO COSTA por 39 vs. 34.

A pior pontuação nesta Gameweek 9 foi registada pelo TONI CORREIA, que não conseguiu mais do que uns míseros 5 pts.

A Classificação está ordenada da seguinte maneira:





Classificação é agora liderada pelo surpreendente RICARDO ALMEIDA, o famoso 'bancário falido'  com 19 pts e 406 pts internos, soberba prestação a deste jovem até à data (8J, 6V, 1E, 1D).

Na 2ª Posição está agora o ex-líder, RUI 'ZÉ' RODRIGUES,  com 18 pts, juntamente com o PAULO J BRANDÃO e com o 'BRUNITO' BRANDÃO, a formar o 'trio-maravilha'.


O 5º lugar é ocupado em ex-aequo por MIGUEL TEIXEIRA,  e PEDRO OLIVEIRA, ambos com 16 pts, são os senhores que se seguem. Eles que sismam em andar sempre juntos, é tipo 'o Roque e a Amiga lol


Na cauda da Classificação está agora solitariamente o SIMÃO PINHO, já que o MÁRIO GARRIDO venceu o seu duelo e passou prós 6 pts, deixando o ex-Padeiro na lanterna vermelha sozinho com 3 pts, ao fim de 8 jornadas já realizadas.


Os próximos duelos serão os seguintes: