quinta-feira, 2 de maio de 2019

J31 - "ZePacoCity" ('ZÉ' FILIPE ALMEIDA) 74 pts

J31 - Resultados Finais




Liga: a análise da 31ª jornada

Benfica está a sete pontos do título (no máximo)


Os Arcos desabaram sobre o FC Porto, o Benfica sobreviveu a uma primeira parte nas profundezas da Pedreira.

De forma muito resumida e simplista, este é o resumo da 31ª jornada da Liga para as equipas da frente. Efeitos práticos? Os dragões permitiram ao rival da Luz corrigir o lapso no dérbi frente ao Belenenses, a 11 de Março, logo depois do Porto-Benfica no Dragão (1-2).

Com três jornadas por disputar, a equipa de Bruno Lage tem dois pontos de vantagem sobre o FC Porto e vantagem no confronto directo. Próximos compromissos: o Benfica recebe o Portimonense e o FC Porto joga contra o Desportivo das Aves no Dragão.

Para ser campeão nacional, o Benfica precisará, no máximo, de fazer sete pontos em três jogos.


Há mais vida na Liga para além dos dois de cima. Olhe-se para o Sporting de Marcel Keizer, por exemplo, todo ele saúde e boas maneiras. 2-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, nove vitórias seguidas em jogos oficiais (oito para o campeonato e um contra o Benfica na Taça de Portugal), moral em níveis altíssimos e o terceiro lugar reforçado.

Curiosamente, os clubes que seguem Sporting e Sp. Braga na tabela perderam todos: o Moreirense caiu por 3-1 no Bessa, o Vitória perdeu em Alvalade como já escrevemos e o Belenenses não foi capaz de passar na Vila das Aves.

Quer isto dizer que na luta pelo quinto lugar está tudo lugar. O Moreirense mantém quatro pontos de avanço sobre o vizinho vitoriano e continua perto de uma histórica qualificação para as provas da UEFA – se tudo estiver burocraticamente tratado.


A luta pela salvação é que está animada, ainda mais animada. Exceção feita ao Feirense (apenas dois pontos na segunda volta e mais uma derrota, agora em Portimão), todos ainda se podem salvar. Até o Nacional da Madeira.

A equipa de Costinha perdeu em Chaves, num jogo de aflitos, e está a quatro pontos da zona de sobrevivência. Difícil? Sim, mas ainda há nove pontos em disputa.



Acima dos rapazes da Choupana estão agora Desp. Chaves e Tondela (perdeu nos Barreiros) com 31 pontos e Vitória de Setúbal com 33 (empatou nos Açores). O Boavista tem 35 e persegue um trio formado por Aves, Portimonense e Marítimo, todos com 36.

Querem emoção? Mergulhem na classificação.



Classificação Geral após a 31ª Jornada da Liga NOS





A Lista dos Goleadores após a J31







Houve um jogador que se destacou nesta Jornada 32, não, não adivinham quem é, pois não é nenhum craque de nenhuma equipa grande, é sim um simples jogador de uma equipa modesta, o GD CHAVES e o atleta em questão é o... atacante... WILLIAM.



Um Avançado vive de golos, mas o WILLIAM até esta Jornada 31, tinha apenas apontado 1 golo no Campeonato inteiro, só que neste último fim-d-semana não esteve pra meias medidas e apontou um 'hat-trick' ao CN NACIONAL da MADEIRA num jogo de aflitos, dois adversários directos na fuga à despromoção, WILLIAM encantou e foi rei o marcar 3 dos 4 tentos com que os transmontanos despacharam sem dó nem piedade o CD NACIONAL por 4-1.

O Camisola 1 conseguiu atingir a marca dos 15 pts distribuídos da seguinte maneira: 2 pts por ter alinhado os 90 minutos, +12 pts pelos 3 golos que marcou e ainda +1 pt por ter efectuado três remates à baliza.



No 4–5–1 que nos traz os melhores da ronda 31, há duas equipas em destaque, são elas o DESP. AVES  com três representantes e há ainda uma equipa que fornece dois jogadores à equipa da semana, estou a falar do outro DESPortivo, o de CHAVES. 

Assim, a baliza fica para o vila-condense MAKARIDZE (8 pts) , que tem um quarteto de defesas à sua frente composto por MAMA BALDÉ (9 pts)  e RODRIGO (13 pts) ambos do CDA e que são reincidentes da semana passada, DJAVAN (9 pts) do  GDC e NANU (8 pts) do CSM;




Do meio-campo para a frente, quase todos marcaram: PIZZI (15 pts) e YACINE BRAHIMI (9 pts) do FCP,  RAPHINHA (9 pts) do SCP, BRUNO TABATA (9 pts) do PSC e ainda LUQUINHAS (8 pts) do CDA;


Na frente de ataque, um homem só, WILLIAM, o craque-mor da Jornada (15 pts) do GDC.






O Treinador mais pontuado da J31 foi... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA com 74 pts




Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada



O Treinador mais pontuado da Jornada 31 foi... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA com 74 pts. Já pela segunda semana consecutiva (se bem se lembram na semana passada e jornada anterior, a 30, ele totabilizou 109 pts, parece que este mês as coisas estão-lhe mesmo a correr de feição. E já é a terceira distinção como Melhor da Jornada, óh 'PAULITO' GOMES põe-te a pau porque se ele lhe tomar o gosto, ainda te rouba o Prémio do 'MESTRE DAS JORNADAS'.


Apenas mais quatro pontos do que BRUNO ANTUNES, que se ficou pelos 70 pts.

A completar o pódio, na 3ª posição aparece RICARDO PEREIRA com 65 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J31 foi LUÍS MARTINS, que não foi além dos 24 pts.

Classificação Geral após a J31



Após a realização da J31, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 2.167 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 2.020 pts (menos 147 pts que o líder, o título já está  mais do que entregue).

Enquanto que na 3º posição continua pela quarta semana consecutiva RICARDO PEREIRAcom 1.985 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 1.031 pts.


Treinador do Mês


Na corrida para Treinador do Mês de ABRIL'19, após a J31 (quarta Jornada e última deste Mês de ABRIL), quem conseguiu concluir o Mês na ´Mó de Cima', foi sem qualquer tipo de surpresa... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA que depois de ter feito uma prestação impecável já quase que fazia prever tal feito. Nas quatro Jornadas que já se realizaram este Mês, os líderes foram os seguintes: primeiro foi EDUARDO FERREIRA, depois o 'PAULITO' GOMES e por fim o 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA que venceu duas rondas consecutivas (a J30 e a J31). No Mês de ABRIL'19 fez 341 pts.

No 2º lugar ficou o ex-líder das Jornadas passadas, 'PAULITO' GOMES com 319 pts, terminando a 22 pts do líder.

A completar o pódio, na 3ª posição ficou uma dupla formada por RICARDO PEREIRA e EDUARDO FERREIRA, ambos com 304 pts.

O Treinador com a pior pontuação no Mês de ABR'19 foi LUÍS MARTINS com apenas 151 pts.



A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!



GW36 FA CUP (QUARTOS-DE-FINAL)

Eis o Quadro de Resultados de todos os Duelos desta Jornada 36 da RÔSSAS FA CUP:



Ora vamos então passar, como é habitual a uma Mini-Análise:

A GameWeek 36 é pois a primeira Jornada da RÔSSAS FA CUP, os QUARTOS-DE-FINAL da prova. Foram quatro bons jogos, alucinantes, com algumas surpresas, pra se ter uma noção, os SEMI-FINALISTAS foram o 3º (PAULO J BRANDÃO), o 4º ('ZÉ' MÁRIO BRANDÃO), o 7º ('BRUNITO' BRANDÃO) e o 8º (JOÃO M BRANDÃO) Classificados da MANO-A-MANO!

Ou seja, os dois primeiros da primeira metade e os dois primeiros da segunda metade a serem eliminados e a ficarem os do fundo da Tabela, sabem como é, 'TAÇA É TAÇA' :p



BRUNO MARTINS  81 vs. 87 JOÃO MARCELO BRANDÃO

Um excelente duelo este entre o CAMPEÃO da RÔSSAS MANO-A-MANO PremierLeague e o 8º e último Classificado a ser qualificado para a FA CUP.
O 8º  superar o 1º, em que ambos escolheram o mesmo Capitão: Sadio MANÉ, o médio Senegalês do LIVERPOOL FC, mas a grande diferença esteve na escolha do GR.
O JOÃO BRANDÃO apostou no FABIANSKI do WHU enquanto o BRUNO MARTINS apostou e mal no RYAN do BRI, esses 7 pts de diferença foram cruciais para a vitória. BRUNO MARTINS pró ano há mais... afinal tavas enganado, ao me dizer que ias ganhar uns 4 troféus este ano, acho que te enganaste nas contas...



PEDRO OLIVEIRA 75 vs, 78 'BRUNITO' BRANDÃO

Duelo entre o 2º e o 7º Classificado da  da RÔSSAS MANO-A-MANO PremierLeague a ser também muito bem disputado e incerteza até à última. No final 3 pts deram a Vitória ao 'BRUNITO'. Ele que tinha uma 'Carta na Manga' e usou-a no momento certo: o 'triple captain' que triplicou o 13 pts de Sadio MANÉ, transformando-os em 39 pts superando os 38 pts do Cap do PEDRO OLIVEIRA (o seu colega de equipa MOHAMED SALAH que havia feito 19 pts), Na defesa e no ataque 'BRUNITO' levou a melhor e mandou o PEDRO OLIVEIRA pra casa.


PAULO J BRANDÃO 95 vs. 71 BRUNO ANTUNES

Duelo entre o 3º e o 6º Classificado da  da RÔSSAS MANO-A-MANO PremierLeague a ser o mais desnivelado dos quatro Jogos, com 24 pts de vantagem para o PAULO J BRANDÃO. O segredo esteve na escolha acertada do Capitão, MOHAMED SALAH, o egípcio que esteve endiabrado nesta ronda, com esses 38 pts (19 pts x 2) arrumou logo a questão de uma vez por toda.



'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO 95 vs. 94 FÁBIO GARRIDO

Duelo entre o 4º e o 5º Classificado da  da RÔSSAS MANO-A-MANO PremierLeague a ser como se era de esperar o mais equilibrado, 4º e 5º da MANO-A-MANO com apenas três pts de diferença (63 pts vs. 60 pts). Esse equilíbrio continuou mas o segredo foi que tanto a baliza como o ataque do 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO acabou por se revelar mais forte e anulou assim o poderoso meio-campo do FÁBIO GARRIDO. No final foi memso aquela máxima 'POR UM PONTO SE GANHA, POR UM PONTO SE PERDE'... Vitória muito suada do 'ZÉ' MÁRIO por 95 vs. 94, duas excelentes marcas, pena só se poder apurar um...




Eis o Quadro dos DOIS Jogos das 1/2 Finais da RÔSSAS FA CUP (GameWeek 37)



Os duelos que o Sorteio ditou foi o 'ZÉ MÁRIO BRANDÃO vs. 'BRUNITO' BRANDÃO e o JOÃO BRANDÃO vs. PAULO J BRANDÃO, isto promete... aceitam-se apostas!!!


Uma coisa, Eu já sei... o Vencedor da RÔSSAS FA CUP 2018/19 vai ser um... BRANDÃO   lol

GW36 - "TROIKA.F.C'' ('ZÉ' LUÍS VIEIRA) 113 pts

Eis o quadro de resultados da Gameweek 36:





A Classificação da PREMIER LEAGUE após a 36ª Jornada é a seguinte:




O DREAM-TEAM da Gameweek 36 foi o seguinte:




O DREAM-TEAM da GAMEWEEK 36 acumulou 139 pts.





O jogador mais pontuado da Gameweek 36 foi: MOHAMED SALAH, o egípcio dos 'reds' a aparecer novamente e a sobressaír, vinte Jornadas depois, já que tinha sido o Melhor Jogador da Jornada (ou se preferirem, o "MAN OF THE MATCH") na GW16.
O nr 11 do LIVERPOOL FC a fazer mais uma excelente prestação, o que lhe permitiu chegar aos 19 pts, distribuídos da seguinte maneira:
2 pts por ter alinhado os 90 minutos, +10 pts por ter marcado 2 golos na Vitória caseira da sua equipa por 5-0 frente ao HUDDERSFIELD TOWN , +3 pts por ter efectuado um assistência, +1 pt pelo 'clean sheets' ( a sua equipa não ter sofrido qualquer golo)  e ainda +3 pts de Bónus por ter sido eleito o Melhor Jogador em Campo.





O Treinador mais pontuado da Gameweek 36 foi... 'ZÉ' LUÍS VIEIRA com 113 pts, NOVO RECORDE (o anterior recorde era de 110 pts e pertencia ao 'BRUNITO' BRANDÃO, atingido na ronda anterior), afinal ele está vivo lol  é que esta época ele tem andado muito desaparecido...

SIMÃO PINHO foi o 2º melhor da semana, PELA SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA, com 108 pts (ficou a 6 pts de ser o melhor), mais uma excelente marca de outro Treinador que 'andava escondido' e que teimou em aparecer tarde, agora ultimamente tem feito excelentes prestações, nas duas últimas jornadas, ultrapassou a fasquia dos 100 pts.

E na 3ª posição, a completar o pódio, aparece 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA, com 98 pts (já a 13 pts do topo).




No topo da Tabela Classificativa, BRUNO MARTINS está pela segunda semana consecutiva no topo da Tabela, vamos lá ver se ele consegue aguentar mais duas Jornadas na frente. Pra já é líder com 2.107 pts e tem uma vantagem de 10 pts pró seu perseguidor mais directo.

No 2º lugar continua PAULO J BRANDÃO que fez apesar de ter feito 95 pts nesta ronda (mais 14 do que o líder) ainda continua em segundo lugar com 2.097 pts (menos 10 pts que o actual líder).

E a completar o pódio na 3ª posição 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO, que continua em 3º pela terceira semana consecutiva, fez também 95 pts nesta ronda, tem agora 2.076 pts e está a 21 pts do 2º classificado e a 31 pts do líder.

É caso para dizer que temos Campeonato, isto promete! Duas electrizantes GamesWeeks que vão dizer quem será o mais forte e quem vai assim vencer esta alucinante Competição que é a RÔSSAS PremierLeague, época 2018/19.


eis a 1ª Metade da Tabela...




e a Última Metade...





TREINADOR DO MÊS
Na frente da corrida para Treinador do Mês de ABRIL'19 (após a GW36), quarta e última ronda do mês, as contas são as seguintes:

-- SIMÃO PINHO, mas que agradável surpresa a lembrar o Simão dos velhos tempos, pela segunda semana consecutiva a fazer uma pontuação notável (acima dos 100 pts, depois dos 103 pts da onda anterior), faz 108 pts, o que lhe permite acabar o mês confortavelmente no topo com 325 pts e com uma vantagem imagine-se de 31 pts.


PAULO J BRANDÃO, fez 95 pts, o que lhe permitiu subir de 4º para 2º, terminando o mês com 294 pts mas ainda muito distante do Vencedor do Mês (fez menos 31 pts).


Na 3ª posição, a completar o pódio, aparece outro Treinador que fez uma brilhante pontuação nesta GW36, estamos a falar pois claro de FÁBIO GARRIDO. Ficou com 286 pts (e muito longe do vencedor, menos 39 pts do líder).

O grande derrotado da Jornada foi MIGUEL BRANDÃO, que fez somente 43 pts nesta ronda e cai assim da 2ª posição prá 15ª, ficando imagine-se a 73 pts do homem forte do mês.










A Visão do ESPECIALISTA...







A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Lumeeeeeeee e até à próxima Jornada que começa já na próxima SEX, dia 03 MAI, ou seja, é já amanhã e com um jogo muito apetecível, um EVERTON vs. BURNLEY.

O Jogo é na SEX, por isso não se esqueçam nem andem a nanar. Pois nesta recta final basta uma distracção pra que o fácil se torne difícil e pra quem estiver na calha, aproveitar e fazer de uma oportunidade um sonho realizável.

Substituições até às 19h desse mesmo dia 03 MAI, SEX. RG