quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Gameweek 23

Depois de uma jornada em que alguns clubes jogaram a dobrar surge esta Gameweek 23 onde nem todos os clubes marcaram presença. E é desta forma, um pouco estranha, que continua a nossa competição. Nota de destaque para Frank Lampard que apontou 2 golos na vitória tranquila (3-0) sobre o sensacional Birmingham. Foi o jogador mais pontuado da semana com 16 pontos. Acabou por ser uma vitória importantíssima pois permitiu ao Chelsea recuperar a liderança que, por momentos, foi ocupada pelos Red Devils. De resto, importa referir que o Arsenal voltou a marcar passo não indo além de um empate sem golos no sempre difícil Villa Park.
Quanto à nossa Liga o primeiro destaque vai para os treinadores que andam distraídos e que não se aperceberam que havia jornada a meio da semana. Acabaram por se prejudicarem um pouco ao não dispensarem a devida atenção a este campeonato que já nos foi habituando a mudanças imprevisíveis.
Quanto à classificação, o primeiro lugar continua "de pedra e cal" na posse de Bruno Antunes que, ao conseguir a segunda melhor pontuação da semana vai afastando cada vez mais a concorrência que ainda resta. De salientar que está na liderança na tabela geral e na corrida para treinador do mês.
A melhor pontuação da semana pertenceu a Miguel Brandão com 62 pontos (o único a ultrapassar a barreira dos 60 pontos) o que lhe valeu a subida ao sexto lugar. De salientar que, à medida que o campeonato vai avançando as mexidas na classificação vão sendo cada vez em menor número pelo que as que acontecem se revestem de maior importância pois começam a ter um carácter mais decisivo. As outras subidas estiveram a cargo de António Matos e António Garrido.
Mas parece que nem vamos ter descanso. É que hoje é quinta-feira e a próxima jornada começa já no sábado.
Até lá, um abraço e bons jogos.

Miguel