sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Liga Europa - 16 Avos de Final - Segunda Mão

E eis que o Dínamo de Kiev voltou a cilindrar os turcos do Besiktas. E Gusev ajudou à festa contribuindo com 1 golo e 1 assistência sendo o jogador mais pontuado da ronda.
Destaque para as prestações dos clubes portugueses que estão a mostrar-se cada vez mais fortes na Europa. São 3 aqueles que passaram à fase seguinte mas bem que podiam ter sido os 4. Foi de facto muito infeliz a equipa leonina ao consentir aquele golo fatídico já em período de descontos.
Na nossa liga João Pedro continua na liderança sendo agora seguido mais de perto por Miguel Brandão que, ao conseguir o registo mais elevado da ronda, subiu ao segundo lugar.
Na Liga Mano-a-Mano Miguel Brandão conseguiu mesmo subir ao primeiro lugar do pódio beneficiando da derrota do anterior líder.
E por hoje é tudo. Vou tentar fazer as actualizações com uma maior brevidade em relação à altura dos acontecimentos.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Champions - Oitavos de final - 1.ª Mão

Numa eliminatória pautada pelo grande equilíbrio entre as diferentes equipas foi Anelka quem mais desequilibrou. Foi o jogador mais pontuado ao assinar os dois golos que praticamente colocam o Chelsea nos quartos de final da Champions.
Na nossa liga o destaque vai para Fernando Tavares que conseguiu chegar à liderança. É o regresso triunfal do Campeão da época passada.
Na liga Mano-a-Mano a liderança continua a cargo de Miguel Brandão que continua invicto na prova. Será que vai aguentar muito mais tempo? A ver vamos...
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Gameweek 27

E o jogador mais pontuado desta jornada foi o médio do Blackpool, Adam, que soube aproveitar bem o facto de jogar duas vezes e de ser constantemente brindado com pontos de bónus para fazer 16 pontos.
Na frente da classificação há a destacar o facto do Arsenal estar agora a apenas 1 ponto do líder, embora com um jogo a mais já realizado.
Na nossa liga o destaque vai para António Matos que fez 120 pontos e subiu vários lugares na tabela. Excelente prestação.
Um duelo interessante de seguir tem sido aquele que é mantido entre Paulo Gonçalves e Bruno Antunes. Estão constantemente a trocar de posição. Para já leva vantagem o Bruno mas a diferença pontual é muito curta pelo que a emoção promete continuar. Na frente da tabela continua Diogo Vieira com uma vantagem ainda muito confortável.
Na Liga Mano-a-Mano e apesar da derrota sofrida na presente jornada, Diogo Vieira também continua a liderar a classificação.
No "I Know the score" foi a vez de Carlos Filipe Amaral regressar à liderança. Cada vez mais a luta pelo primeiro lugar parece resumida a três treinadores com trocas constantes de posição. Parece que o vencedor só se vai decidir mesmo no fim da última jornada.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Liga Europa - 16 Avos de Final - Primeira Mão

Nesta primeira mão dos 16 avos de final o jogador que mais brilhou foi o médio do Ajax, Eriksen, que apontou 1 golo e deu outros 2 a marcar na vitória por 3-0 do Ajax no terreno do irreconhecível Anderlech. De resto, nota para a vitória robusta do Bayer Leverkusen no terreno do Metallist e para os resultados das equipas portuguesas que fazem sonhar com um apuramento das 4 equipas em prova. A ver vamos...
Quanto às nossas ligas, como já passou bastante tempo, deixo a análise mais detalhada para a próxima actualização que acontecerá ainda hoje.
Até lá, um abraço e continuação de bons jogos.

Gameweek 26


Em primeiro lugar queria pedir desculpa a todos os seguidores atentos deste blogue por esta ausência prolongada a que estive sujeito. Cá estou hoje para devolver este blogue ao seu funcionamento normal. Talvez já não faça muito sentido falar nesta jornada 26 uma vez que já passou tanto tempo mas, mesmo assim, quis deixar aqui esse registo embora com uma análise menos precisa e muito mais curta. É apenas mesmo para ficar registado. E o principal destaque vai mesmo para o avançado do Everton, Saha, que apontou 4 golos num só jogo contabilizando 21 pontos. Ele que praticamente ainda não tinha "aparecido" nesta época resolveu explodir com um "poker". Sorte de quem teve a coragem de apostar neste avançado. No entanto, esta jornada foi muito fértil em excelentes prestações pelo que mesmo quem não tinha optado pelo Saha podia socorrer-se de muitos outros jogadores que também estiveram em bom plano: Van Persie, Walcott, Huth, Tevez, Barton, etc, etc, etc...
Quanto ao que se passou nas nossas ligas, como já lá vai muito tempo, deixo essa análise para a jornada 27 que prometo publicar ainda hoje.
Até lá, um grande abraço e continuação de bons jogos.