sexta-feira, 18 de junho de 2010

Rossas Mundial League 2010 - Round 1

Eis que já terminou a primeira "jornada" do Mundial da África do Sul e é chegada a altura de fazer um primeiro balanço. Alemanha e Holanda encantam. Argentina e Brasil são sempre candidatos. Chile e México, apesar de sortes diferentes no primeiro jogo, também rubricaram boas exibições. Quanto a Portugal... Bem... Temos mesmo de falar nisso?
Dizem as más línguas que o Carlos Queiroz já perguntou ao Drogba onde é que ele arranjou aquela protecção para o braço... É que vai precisar de uma parecida quando o povo português lhe fizer a espera no aeroporto... Eheheh! Força Navegadores...
Quanto ao "nosso" Campeonato do Mundo, o destaque vai para Miguel Teixeira e a sua equipa, _tiraTeam_, que conseguiu acabar esta primeira ronda no topo da tabela com 86 pontos. É certo que a vantagem para o segundo classificado é de apenas 1 ponto mas não deixa de ser uma vantagem. É que todos os pontos são importantíssimos e, à semelhança do futebol real, também aqui esta primeira fase é crucial para alcançar o sucesso final.
A título de curiosidade refira-se que tiveram sortes diferentes os actuais campeões das nossas ligas. Enquanto o actual detentor da Champions, Fernando Tavares, ocupa o segundo lugar da tabela apenas a um ponto do topo, já Luís Rocha, vencedor da Premier, entrou a meio-gás e ocupa, por enquanto, um modesto oitavo lugar.
Parece evidente que alguns treinadores se adaptaram melhor às "regras" deste Mundial, um pouco diferentes das existentes na Premier e na Champions. Concorde-se ou não, é com elas que se fará este Mundial por isso, toca a rever todas as tácticas pessoal.
Aguardo os vossos comentários, quer em relação às vossas prestações, quer em relação às regras e, sobretudo, em relação à prestação das várias selecções no futebol real.
Grande abraço e continuação de bom Mundial.
Até breve.

Miguel