sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Antevisão da Jornada 16



J15 - "RG DREAM-TEAM" (RUI GARRIDO) 67 pts

J15 - Resultados Finais


Liga: a análise da 15.ª jornada

Portimonense baralha o topo; tudo igual na cauda da tabela

 A derrota do Benfica em Portimão na quarta-feira trouxe alterações no topo da tabela. Pelo contrário, na parte inferior, ficou tudo praticamente na mesma. 
Mas vamos por partes.

A primeira jornada de 2019 começou nos Açores com a vitória do Tondela diante do Santa Clara. A segunda vitória consecutiva na Liga permitiu aos beirões cavarem um fosso de quatro pontos para os quatro últimos e respirarem um pouco melhor na classificação. Já o emblema insular desperdiçou uma boa hipótese de se aproximar do quinto lugar.

Às 18h00, duas horas após a partida inaugural da ronda, jogou-se pela sobrevivência, pela Europa e pelo título. O Boavista arrancou um precioso triunfo na receção ao Vitória de Setúbal e, à semelhança do Tondela, abandonou o estado de permanente sobressalto. Os sadinos somaram o quatro desaire seguido, mas continuam confortáveis no que à classificação diz respeito.

O Nacional continua a escalada na classificação. Um golo de Camacho permitiu aos madeirenses colocarem um ponto final no ciclo de 12 jogos invictos do Vitória de Guimarães, que deixou de estar só no 5.º lugar.

Depois da goleada na Luz, o Sporting de Braga regressou à normalidade no campeonato, ou seja, venceu sem contestação. Vitória segura na recepção ao Marítimo, resultado que acabaria por catapultar os minhotos para o pódio. Por seu turno, Petit continua sem vencer no comando técnico dos verde-rubros e continua em zona perigosa.

Mais tarde, às 20h15, houve surpresa em Portimão. O Portimonense ganhou por 2-0 ao Benfica, atrasando os encarnados na corrida pelo título. Um dia depois continuaram as repercussões da derrota no Algarve que terminaram com a saída de Rui Vitória. Quem sorriu foi a equipa de Folha que passou a ocupar o 7.º lugar.

Por sua vez, em Vila do Conde, o Rio Ave prolongou o ciclo negativo no último jogo do técnico interino, Augusto Gama. Os vila-condenses perderam com o Moreirense - parece assumir-se como candidato à Europa - e seguem em queda livre na classificação. Os cónegos alcançaram o Vitória de Guimarães no 5.º lugar.

A jornada 15 encerrou quinta-feira com três encontros. Às 16h00 jogou-se uma espécie de Liga dos últimos, em Chaves. O Desportivo local e o Feirense - últimos classificados - não foram além de um nulo e continuam aflitos.

O Sporting entrou em campo a espreitar o segundo posto. Pese embora a pior exibição da era Keizer, os leões aplicaram a primeira derrota do Belenenses na Liga fora de portas, confirmando a subida à vice-liderança. O desaire não apaga a excelente campanha dos azuis do Restelo que seguem no 8.º posto, a três pontos do quinto.

O FC Porto fechou a ronda na Vila das Aves com a 17.ª vitória seguida, mantendo a distância pontual para Sporting e Sp. Braga e aumentado a vantagem para o Benfica. Os dragões têm sete pontos de avanço para as águias. Em igualdade pontual com o Marítimo à entrada para esta jornada, o Desportivo das Aves manteve os mesmos 11 pontos, mas agora tem o CD Feirense em igualdade pontual.


Classificação Geral após a 15ª Jornada da Liga NOS




A Lista dos Goleadores após a J15




Craque da Jornada 15 só precisou de estar 18 minutos em campo. O feito raro foi alcançado por Pité, do CD Tondela. Quando entrou em campo, aos 72 minutos de jogo, o Tondela estava empatado 0–0 no terreno do Sta. Clara. Cinco minutos depois, Pité inaugurava o marcador.






O Sta. Clara ainda empatou, mas aos 82', um minuto após o golo do empate, Pité voltava a dar vantagem aos visitantes. Às vezes os treinadores acertam mesmo nas substituições e Pepa só pode ter ficado deliciado com esta. 18 minutos em campo, dois remates à baliza, dois golos — 14 pontos na Liga NOS Virtual e é ele o Craque da Jornada.



Pité não foi o único defesa a marcar. Numa jornada de pendor defensivo, com a Dream Team em 5–4–1, o destaque são os defesas goleadores. Além de Pité, Éder Militão (13 pts), Raul Silva (13 pts) e Bruno Gaspar (8 pts) também facturaram para as suas equipas. O quinto defesa é Sequeira (9 pts), o segundo representante do Braga, que assistiu e teve clean-sheet. Atrás destes craques do jogo ofensivo, um guardião que defendeu tudo o que havia para defender: Helton, do Boavista, somou 9 pontos.


No meio-campo, o destaque vai para Heriberto, do Moreirense, que somou 14 pontos  —  tantos quanto o Craque da Jornada, que teve de se decidir pelos critérios de preço e percentagem de utilização  —  graças a um bis. Camacho (11 pts), do Nacional, marcou o único golo do triunfo sobre o Vitória SC, graças a uma assistência primorosa de Sérgio Marakis (7 pts), que lhe faz companhia neste miolo. O quarto médio é Manafá (8 pts), do Portimonense, que ajudou a bater o Benfica por 2–0, cruzando no lance que deu o auto-golo de Rúben Dias.
Por fim, numa semana onde os avançados estiveram tímidos, Fernando Andrade, no último jogo pelo Sta. Clara, somou 7 pontos e tem a honra de ser o único atacante nesta Dream Team.

O Treinador mais pontuado da J15 foi... RUI GARRIDO com 67 pts

Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada
O Treinador mais pontuado da Jornada 15 foi... RUI GARRIDO que conseguiu totalizar 67 pts. Mais dois pontos do que RICARDO PEREIRA que ficou-se pelos 65 pts. A completar o pódio, na 3ª posição,EDUARDO FERREIRA com 59 pts.

O Treinador com a pontuação mais baixa desta J15 foi MÁRIO GARRIDO, que não foi além dos 23 pts.
Classificação Geral após a J15
Após a realização da J15, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 969 pts e é cada vez mais primeiro, a concorrência mais directa parece não lhe fazer grande oposição, a ver vamos se isto vai continuar nas próximas rondas.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 869 pts, imagine-se, está neste momento a 100 pts que o líder.

Enquanto que na 3º posição está o BRUNO ANTUNES, que recupera assim o lugar que viu fugir na ronda transacta. Tem 845 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 460 pts.
Treinador do Mês
Na corrida para Treinador do Mês de JANEIRO'19 que agora se inicia, quem parte na frente é... RUI GARRIDO, o melhor player desta ronda 15, com 67 pts
.
RICARDO PEREIRA foi quem conseguiu a segunda melhor marca com 65 pts (menos 2 pts que o actual líder).

E na 3ª posição aparece uma boa surpresa, EDUARDO FERREIRA (que já no mês de DEZ'18 também o iniciou da mesma maneira) com 59 pts.

Vamos ver como é que isto corre nas próximas rondas e quem é que vai conseguir ser o melhor deste longo mês de JAN'19. Não percam os próximos episódios, que Nós também não :p

O Treinador que tem a pior pontuação neste Mês de JAN'19, de momento é... MÁRIO GARRIDO com apenas 23 pts.

A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:
Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!