sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Antevisão da Gameweek 09







Chelsea e Manchester United enfrentam‑se no Stamford Bridge, num encontro para a 9ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 5 vitórias e 1 empate nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 05‑11‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Chelsea por (1‑0). O único golo do encontro foi marcado por Álvaro Morata (55' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Chelsea apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Chelsea

A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias e 2 empates. No penúltimo jogo, empatou em casa contra o Liverpool por (1‑1). No último, ganhou fora contra o Southampton por (0‑3). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o Chelsea conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio. 


Para esta competição, não perde há 8 jogos. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 6 dos seus últimos 8 jogos para a Premier League, desses 6 chegou ao intervalo em vantagem em 3 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 5. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 6 dos seus 17 golos entre os minutos (61'‑75').

O Chelsea entra nesta jornada motivado depois de um triunfo forasteiro, por 0-3, na visita ao terreno do Southampton: Hazard, Barkley e Álvaro Morata carimbaram os “tentos” da vitória. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas, sendo que os três homens mais avançados são Giroud, Willian e Hazard. Em todo o caso, o clube caseiro também consegue praticar um futebol em posse de bola, progredindo no terreno através de passes curtos. Uma das grandes valências do conjunto da casa é a forma eficaz como conseguem defender lances de bola parada. Ao que tudo indica, o técnico Maurizio Sarri, não vai poder contar com Marco van Ginkel por se encontrar lesionado.


Análise do Manchester United

Depois de 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a equipa visitante está na 8ª posição, tendo conquistado 13 pontos. No último jogo, ganhou ao Newcastle United em casa por (3‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o West Ham United, por (3‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Manchester United regista 2 vitórias e 2 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 12 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Em 8 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Manchester United entra neste encontro motivado depois de um triunfo caseiro, por 3-2, na receção ao Newcastle: os “Reds” estiveram a perder por 0-2, porém, Mata, Martial e Alexis Sánchez assinalaram os golos da reviravolta. O emblema forasteiro costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fortes do conjunto visitante é a forma como conseguem finalizar as situações de perigo que criam. Antevê-se que os três intervenientes mais avançados sejam Martial, Lukaku e Rashford, proporcionando ao clube de Manchester várias soluções para criar perigo. O técnico do Manchester United deverá ter todos os intervenientes disponíveis para este embate.






AFC Bournemouth e Southampton enfrentam‑se no Vitality Stadium, num encontro para a 9ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 4 jogos ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1. No entanto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 03‑12‑2017, não foi além de um empate por (1‑1). Os golos do jogo foram marcados por R. Fraser (42' ) para o AFC Bournemouth e por C. Austin (61' ) para o Southampton. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.



Análise do AFC Bournemouth

Depois de 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, a equipa da casa está na 6ª posição, tendo conquistado 16 pontos. No último jogo, ganhou ao Watford fora por (0‑4), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑1) em casa, num jogo contra o Crystal Palace. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o AFC Bournemouth conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 32 em 48 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Nos 8 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 7 jogos em casa para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 6 dos seus 16 golos entre os minutos (76'‑90'); sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (61'‑75').



O Bournemouth entra nesta jornada motivado depois de um triunfo forasteiro, por 0-4, na deslocação ao terreno do Watford: Brooks, King e Wilson carimbaram os golos da vitória. O conjunto caseiro deverá atuar num sistema tático em 4-4-2, com o objetivo de tentar aproveitar os contragolpes. Em todo caso, adivinha-se que o Bournemouth adote uma postura mais defensiva, com o objetivo de tentar não sofrer o primeiro golo. De salientar que o melhor marcador da equipa é Joshua King, com apenas 4 golos marcados em 8 aparições. O treinador do Bournemouth deverá ter todos os intervenientes disponíveis para esta atuação.


Análise do Southampton

Depois de 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, a equipa visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, perdeu com o Chelsea em casa por (0‑3), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Wolverhampton Wanderers, por (2‑0). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 17 golos marcados e 22 sofridos; contra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas no seu estádio, com um total de 14 golos marcados e 23 sofridos. O último jogo como visitante foi para Taça da Liga Taça da Liga e terminou com uma vitória por (3‑4) no desempate através de grandes penalidades frente ao Everton. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Southampton regista 1 vitória e 3 derrotas, pelo que conquistou 3 pontos em 12 possíveis. 


Para esta competição, não ganha há 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Em 8 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 3 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').








Cardiff City e Fulham enfrentam‑se no Cardiff City Stadium, num encontro para a 9ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 2 empates e 2 vitórias para cada equipa nos últimos 6 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 26‑12‑2017, num jogo para a Championship, que acabou com a vitória do Fulham por (2‑4). Os golos do encontro foram marcados por K. Zohorè (57' ) e C. Paterson (90' ) para o Cardiff City e por T. Ream (12' ), F. Ayité (56' ), R. Sessegnon (78' ) e S. Johansen (90' ) para o Fulham.


Análise do Cardiff City

A equipa da casa está atualmente na 20ª posição, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Burnley por (1‑2). No último, perdeu fora contra o Tottenham Hotspur por (1‑0). Para o campeonato, o Cardiff City conquistou 1 ponto em 12 possíveis, depois de 1 empate e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio. 


Para esta competição, não ganha há 8 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipa que tem apresentado dificuldades em abrir o marcador e que só conseguiu marcar o primeiro golo uma vez nos últimos 8 jogos para a Premier League. Em 8 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 6 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 5 dos seus 13 golos entre os minutos (61'‑75').

O Cardiff entra nesta ronda desmotivado depois de um desaire forasteiro, por 1-0, na deslocação ao terreno do Tottenham. Importa frisar que os caseiros ainda não venceram nesta edição do campeonato inglês. O inglês Danny Ward é a principal referência de ataque dos caseiros, sendo que a sua qualidade de desmarcação e finalização é de enorme qualidade. Não será de estranhar que o Leicester opte por atuar com um desenho tático em 4-3-3 com o objetivo de canalizar o seu processo ofensivo através do corredor central. O treinador do clube da casa não vai poder contar com Joe Ralls devido a castigo.


Análise do Fulham

Depois de 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, a equipa visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, perdeu com o Arsenal em casa por (1‑5), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Everton, por (3‑0). Para o campeonato, o Fulham conquistou 1 ponto em 12 possíveis, depois de 1 empate e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. 


Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 8 jogos para a Premier League, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 8 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

O Fulham entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota caseira, por 1-5, na receção ao Arsenal: Schurrle fez o único tento da equipa. De salientar que os visitantes já não vencem há 5 jogos consecutivos nesta competição. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 5-4-1, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fortes do conjunto forasteiro é a forma como defendem as bolas paradas. O técnico Slavisa Jokanovic não vai poder contar com Cairney e Mensah por se encontrarem lesionados.




Manchester City e Burnley enfrentam‑se no Etihad Stadium, num encontro para a 9ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 06‑01‑2018, num jogo para a FA Cup, que acabou com a vitória do Manchester City por (4‑1). Os golos do encontro foram marcados por S. Agüero (56' e 58' ), L. Sané (71' ) e Bernardo Silva (82' ) para o Manchester City e por A. Barnes (25' ) para o Burnley. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Manchester City

Depois de 6 vitórias e 2 empates, a equipa da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 20 pontos. No último jogo, empatou com o Liverpool fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑0) em casa, num jogo contra o Brighton & Hove Albion. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota como visitante; contra 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas no seu estádio. 


Para esta competição, regista uma sequência de 4 vitórias nos últimos jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 41 dos seus últimos 56 jogos terminaram com Mais de 2,5 golos. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 6 dos últimos 8 jogos para a Premier League, desses 6 chegou ao intervalo em vantagem em 5 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 7 dos seus 20 golos entre os minutos (16'‑30').


Análise do Burnley

A equipa visitante está actualmente na 12ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Cardiff City por (1‑2). No último jogo, empatou em casa contra o Huddersfield Town por (1‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Burnley regista 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, pelo que conquistou 4 pontos em 12 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Em 8 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 9 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (31'‑45').







Newcastle United e Brighton & Hove Albion medem forças no St. James' Park, num jogo para a 9ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 30‑12‑2017, terminou com um empate por (0‑0). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Newcastle United

A equipa da casa está atualmente na 19ª posição, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Leicester City por (0‑2). No último, perdeu fora contra o Manchester United por (3‑2). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio. 


Nesta competição, perdeu os últimos 4 jogos em casa e não ganhou nenhum dos últimos 8 que disputou. A equipa permitiu golos ao adversário em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipa que tem apresentado dificuldades em abrir o marcador. De facto, só abriu o marcador uma vez nos últimos 8 jogos para a Premier League. Em 8 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 5 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

O Newcastle entra nesta jornada desmotivado depois de um desaire forasteiro, por 3-2, na deslocação ao terreno do Manchester United. O emblema da casa costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais rápido, progredindo no terreno, principalmente, através dos corredores laterais. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na área adversária são Kenedy, Ritchie e Muto. Por receber um “inimigo” com menos qualidade, adivinha-se que os caseiros atuem de uma forma mais ofensiva. O técnico Rafael Benítez não vai poder contar com Florian Lejeune por se encontrar lesionado.


Análise do Brighton & Hove Albion

A equipa visitante está atualmente na 13ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Manchester City por (2‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o West Ham United por (1‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 10 golos marcados e 27 sofridos; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 24 golos marcados e 20 sofridos. Para o campeonato, o Brighton & Hove Albion conquistou 1 ponto em 12 possíveis, depois de 1 empate e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. 


Para esta competição, não ganha como visitante há 4 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que em 36 dos últimos 53 que disputou houve menos de 3 golos. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 8 jogos para a Premier League, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 8 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

O Brighton entra nesta ronda motivado depois de um triunfo caseiro, por 1-0, na receção ao West Ham: Murray, ao minuto 25’, marcava aquele que seria o único golo da partida. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fortes do conjunto forasteiro é a forma como conseguem concretizar os livres diretos. De salientar que o Brighton apresenta muitas dificuldades na finalização das oportunidades que consegue criar. O técnico visitante não deverá poder contar com Davy Propper por se encontrar lesionado.






West Ham United e Tottenham Hotspur medem forças no Olympic Stadium, num jogo para a 9ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes entre as duas equipas não podia ser mais equilibrado, já que houve 2 empates e 3 vitórias para cada equipa das últimas 8 vezes que se encontraram. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 04‑01‑2018, terminou com um empate por (1‑1).


Análise do West Ham United

A equipa da casa está atualmente na 15ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Manchester United por (3‑1). No último, perdeu fora contra o Brighton & Hove Albion por (1‑0). Para o campeonato, o West Ham United conquistou 4 pontos em 12 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente.


O West Ham entra nesta ronda desmotivado depois de uma derrota forasteira, por 1-0, na visita ao terreno do Brighton. O clube da casa costuma atuar num 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo de constantes transições, onde os três homens mais avançados são Felipe Anderson, Yarmolenko e Arnautovic. Um dos pontos fracos do conjunto visitado está na forma como defende as bolas paradas. O treinador Manuel Pellegrini não vai poder contar com Reid, Lanzini, Wilshere, Carlos Sanchez e Carroll por se encontrarem lesionados.


Análise do Tottenham Hotspur

Depois de 6 vitórias e 2 derrotas, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 18 pontos. No último jogo, ganhou ao Cardiff City em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Huddersfield Town, por (0‑2). Para o campeonato, o Tottenham Hotspur conquistou 12 pontos em 15 possíveis, depois de 4 vitórias e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou como visitante. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 7 dos últimos 8 jogos para a Premier League, desses 7 chegou ao intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.


O Tottenham entra nesta jornada motivado depois de um triunfo, por 1-0, na receção ao Cardiff. De destacar que os visitantes venceram os últimos 3 jogos disputados neste campeonato. O clube de Londres costuma atuar num 4-2-3-1, onde os três homens responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária são Son, Lucas Moura e Harry Kane. Assim, e mesmo fora de portas, adivinha-se que o Tottenham adote uma postura mais ofensiva, tendo em conta que apresenta mais qualidade individual e coletiva. Para este embate o técnico visitante não vai poder contar com Janssen, Dembélé, Vertonghen, Eriksen e Alli, todos com problemas físicos.







Wolverhampton Wanderers e Watford enfrentam‑se no Molineux Stadium, num encontro para a 9ª jornada da Premier League. Apenas há registo de 2 confrontos diretos recentes entre estas duas equipas: a 07‑03‑2015, que terminou com um empate por (2‑2), e a 26‑12‑2014, que terminou com a vitória do Wolverhampton Wanderers por (0‑1). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Watford apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Wolverhampton Wanderers

A equipa da casa está atualmente na 7ª posição, com 15 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Southampton por (2‑0). No último, ganhou fora contra o Crystal Palace por (0‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas como visitante; contra 8 vitórias e 7 empates no seu estádio. Para o campeonato, o Wolverhampton Wanderers conquistou 8 pontos em 12 possíveis, depois de 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio. 


Para esta competição, não perde no seu estádio há 4 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que 32 dos seus últimos 53 jogos terminaram com Menos de 2,5 golos. Há 1 período em destaque nos últimos 6 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 3 dos seus 6 golos entre os minutos (76'‑90').

O Wolverhampton entra nesta jornada motivado depois de um triunfo forasteiro, por 0-1, na deslocação ao terreno do Crystal Palace: Doherty, ao minuto 56’, carimbou o único golo do jogo. O Wolverhampton costuma atuar num 5-2-3, onde os três intervenientes mais avançados são Raúl Jiménez, Hélder Costa e Diogo Jota. O clube caseiro quando investe no processo ofensivo, normalmente, fá-lo através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral direito Doherty. Uma das grandes valências do Wolverhampton é o jogo aéreo, já que os seus jogadores apresentam muita competência neste aspeto. O treinador Nuno Espírito Santo deverá ter todos os intervenientes disponíveis para este primeiro jogo oficial da temporada.


Análise do Watford

Depois de 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 13 pontos. No último jogo, perdeu com o AFC Bournemouth em casa por (0‑4), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Arsenal, por (2‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 13 golos marcados e 25 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 24 golos marcados e 17 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Watford ganhou 4, empatou 2 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Em 8 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 2 períodos em destaque nos últimos 6 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (46'‑60'); sofreu 5 dos seus 6 golos entre os minutos (76'‑90').


O Watford entra nesta atuação desmotivado depois de uma derrota caseira, por 0-4, na receção ao Bournemouth. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fortes do conjunto forasteiro é a forma como conseguem reagir a uma situação de desvantagem. O técnico do Watford não vai poder contar com Tom Cleverley e Daryl Janmaat por se encontrarem lesionados.







Huddersfield Town e Liverpool medem forças no The John Smith's Stadium, num jogo para a 9ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa visitante, que nos últimos 3 jogos ganhou 3. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 30‑01‑2018, terminou com a vitória do Liverpool por (0‑3). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Huddersfield Town apresenta resultados diferentes em casa e fora.


Análise do Huddersfield Town

A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 3 pontos conquistados, depois de 3 empates e 5 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Tottenham Hotspur por (0‑2). No último, empatou fora contra o Burnley por (1‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante, com 16 golos marcados e 21 sofridos; contra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas no seu estádio, com 10 golos marcados e 23 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Huddersfield Town regista 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 1 ponto em 12 possíveis. 


Para esta competição, não ganha há 8 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 2 dos seus últimos 8 jogos para a Premier League, e nunca chegou ao intervalo em vantagem. Em 8 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 5 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 4 dos seus 6 golos entre os minutos (31'‑45').

A turma do Huddersfield chega a este jogo com um empate, a 1-1, na deslocação ao terreno do Burnley: o único golo da equipa foi marcado por Schindler. Neste jogo frente ao Liverpool, o treinador David Wagner deve manter 4-2-3-1 sendo Laurent Depoitre a peça mais adiantada da equipa caseira. Porém, o médio Philip Biling é um dos grandes destaques do Huddersfield com 1 golo assinado. Smith, Kongolo, Williams e Mooy continuam afastados dos convocados devido a problemas físicos.


Análise do Liverpool

A equipa visitante está atualmente na 3ª posição, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias e 2 empates. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Chelsea por (1‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Manchester City por (0‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 30 golos marcados e 18 sofridos; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio, com um total de 41 golos marcados e 10 sofridos. Para o campeonato, o Liverpool conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou como visitante. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 6 dos seus últimos 8 jogos para a Premier League, desses 6 chegou ao intervalo em vantagem em todos e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’. Nos últimos 11 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

O Liverpool entra nesta jornada com um empate, a 0-0, frente ao Manchester City, somando desta forma o quarto encontro seguido sem provar o sabor da vitória. Normalmente o treinador Jürgen Klopp atua em 4-3-3 privilegiando a organização do seu bloco e os ataques rápidos pelos flancos: Mané é o grande velocista desta formação. Por outro lado, Wijnaldum é o principal organizador de jogo, sendo este dono de grande qualidade de passe e visão de jogo. Sadio Mané é o melhor marcador do Liverpool com 4 golos assinados. Para este jogo frente ao Huddersfield, o treinador não pode contar com Chamberlain, Origi e Salah, todos com problemas físicos.






Everton e Crystal Palace medem forças no Goodison Park, num jogo para a 9ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 5 jogos ganhou 2, empatou 2 e perdeu 1. Contudo, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 10‑02‑2018, o Everton conseguiu vencer, por (3‑1). Os golos do jogo foram marcados por G. Sigurðsson (46' ), O. Niasse (51' ) e T. Davies (75' ) para o Everton e por L. Milivojević (83' ) para o Crystal Palace. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Everton

A equipa da casa está atualmente na 11ª posição, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Fulham por (3‑0). No último, ganhou fora contra o Leicester City por (1‑2). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Everton regista 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, pelo que conquistou 7 pontos em 12 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 8 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 20 dos últimos 23 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (31'‑45').


O Everton entra nesta ronda motivado depois de um triunfo forasteiro, por 1-2, na visita ao terreno do Leicester: Richarlison e Sigurdsson. Uma das grandes valências da turma da casa é a capacidade que demonstra numa situação de desvantagem, sendo que a maioria das vezes conseguem dar uma boa resposta. O Everton apresenta algumas dificuldades no futebol aéreo, atendendo à baixa média de altura dos seus jogadores. Adivinha-se que o emblema caseiro atue num 4-4-2, onde as duas peças mais avançadas são Richarlison e Sigurdsson. O treinador do Everton não vai poder contar com Yerri Mina, James McCarthy e Beni Baningime por se encontrarem lesionados.


Análise do Crystal Palace

Depois de 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, a equipa visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 7 pontos. No último jogo, perdeu com o Wolverhampton Wanderers em casa por (0‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o AFC Bournemouth, por (2‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Crystal Palace regista 2 vitórias e 2 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 12 possíveis. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 8 jogos para a Premier League, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 8 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 5 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 4 dos seus 9 golos entre os minutos (76'‑90').


O Crystal Palace entra nesta jornada desmotivado depois de uma derrota caseira, por 0-1, na receção ao Wolverhampton. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária são Zaha e Ayew. O técnico do Crystal Palace não vai poder contar com Benteke e Scott Dann por se encontrarem lesionados.








Arsenal e Leicester City medem forças no Emirates Stadium, num jogo para a 9ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 4. De facto, no último confronto neste estádio, para a Premier League, a 11‑08‑2017, o Arsenal ganhou por (4‑3). Os golos do jogo foram marcados por A. Lacazette (2' ), D. Welbeck (45' ), A. Ramsey (83' ) e O. Giroud (85' ) para o Arsenal e por S. Okazaki (5' ) e J. Vardy (29' e 56' ) para o Leicester City. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Arsenal

A equipa da casa está atualmente na 4ª posição, com 18 pontos conquistados, depois de 6 vitórias e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Watford por (2‑0). No último, ganhou fora contra o Fulham por (1‑5). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com 33 golos marcados e 20 sofridos; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota no seu estádio, com 42 golos marcados e 13 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Arsenal regista 3 vitórias e 1 derrota, pelo que conquistou 9 pontos em 12 possíveis. 


Para esta competição, regista uma sequência de 6 vitórias nos últimos jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 6 dos últimos 8 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 8 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 59 dos seus últimos 65 jogos terminaram com Mais de 1,5 golos.


Análise do Leicester City

A equipa visitante está atualmente na 10ª posição, com 12 pontos conquistados, depois de 4 vitórias e 4 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Newcastle United por (0‑2). No último jogo, perdeu em casa contra o Everton por (1‑2). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas no seu estádio. Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Leicester City regista 2 vitórias e 2 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 12 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 8 jogos para a Premier League, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 8 jogos para a Premier League, sofreu o primeiro golo 6 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 2. Nos últimos 6 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 7 golos entre os minutos (76'‑90').