quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fantasy Premier League 2011/12 - Inscrições abertas

É verdade.
A Fantasy da Premier League está de volta. Com um novo look muito mais apelativo e com algumas pequenas mudanças nas regras (o pormenor da escolha do vice-capitão é delicioso) está de regresso o passatempo mais aguardado dos leitores deste blogue.
Já é possível fazermos a nossa equipa para a nova época embora à hora que escrevo estas linhas ainda não fosse possível confirmar a inscrição na Liga de Rossas pois tal só pode ser confirmado quando o criador da mesma (Bruno Antunes) fizer a respectiva equipa. Penso que não deve demorar muito a acontecer.
Passem palavra a todos os que participaram na edição anterior e cativem novos treinadores que tenham ligação a Rossas e que vejam que podem dar importância a este nosso campeonato.
E está cumprido o objectivo que era apenas o de informar que já se podem ir entretendo a formar a vossa equipa. Podem alterar os jogadores que entenderem, sem perderem qualquer ponto, até ao dia 13 de Agosto que é quando arranca o campeonato inglês. Podem crer que eu todos os dias vou andar aqui a fazer alterações. Vão reparar que há jogadores que estão bem mais caros mas não quero estar aqui a estragar todas essas surpresas. Descubram por vocês.
A acompanhar essa mudança de look no site da Fantasy está também este nosso blogue. Espero que gostem.
Boa sorte a  todos.
Antes de me despedir resta-me referir que o Rui Garrido criou um grupo para esta Rossas League no facebook que podem e devem consultar e que servirá de complemento a toda a informação dada aqui neste mesmo blogue.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Rossas Fantasy League - Campeão



No campo, o grande campeão acabou por ser o Manchester United. Mesmo apesar da excelente ponta final protagonizada pelo Chelsea. O Arsenal voltou a desiludir e o Manchester City fez... o que se esperava.
Mas o importante mesmo era ver qual dos nossos treinadores conseguia chegar ao fim no topo da tabela. Depois de um começo brilhante de Paulo Gonçalves, Diogo Vieira subiu à liderança ainda no primeiro terço do campeonato e para surpresa geral, nunca mais largou o primeiro lugar da tabela. Soube gerir da melhor forma a vantagem que cedo conseguiu conquistar sobre os seus mais directos adversários. Está de parabéns pela sua excelente prestação que lhe valeu também o título na Liga de Arouca. Tal facto só vem comprovar a enorme competitividade da nossa Liga. De facto, a Rossas Fantasy League está bem e recomenda-se... Eheheh!
Uma palavra de reconhecimento também para Simão Pinho e Miguel Teixeira que deram luta até ao fim e acabaram por ocupar os restantes lugares do pódio.
Caso queiras consultar a classificação completa basta clicares na segunda imagem deste mesmo post.
Resta deixar aqui registado, para a História, os títulos já atribuídos ao longo das diferentes épocas nesta Rossas Fantasy League.

Ayrton Antunes: 1 Premier e 1 Champions
Diogo Vieira: 1 Premier (Ganhou também 1 Liga de Arouca)
Luís Rocha "Letz": 1 Premier
Fernando Tavares: 1 Champions
Pedro Oliveira: 1 Champions
Rui Garrido: 1 Liga Europa
Carlos Filipe Amaral: 1 I Know the Score

Quanto às Ligas Mano-a-Mano, como se tratam de competições "menores", não entram nesta contabilidade embora se reconheça mérito aos respectivos vencedores.
Fica a faltar o reconhecimento ao Paulo Brandão pela sua vitória no mês de Maio. Como ainda não tenho a foto fica prometido o respectivo post assim que proceder à entrega do pack de sumos.
E, por agora, é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.

I Know the Score - Campeão


Este ano houve um novo motivo de interesse. Mesmo quase em cima do prazo para arrancar a premier league ficou disponível um novo "jogo" com o título I Know the Score. O objectivo principal passava por adivinhar os resultados dos jogos da premier league. Como era novidade e devido ao facto de apenas ficar disponível mesmo em cima da hora, a adesão não foi muito grande mas, mesmo assim, foram 14 os treinadores a tentar chegar ao lugar mais alto do pódio. Só Carlos Filipe Amaral o conseguiu acabando por se sagrar o primeiro campeão da prova. Aqui ficam os nossos parabéns.
Para a História aqui fica a classificação completa da prova:

1.º Lugar - Caxoli - 1675 pontos
2.º Lugar - BWT Rossas - 1380 pontos
3.º Lugar - NuTTeR R - 1270 pontos
4.º Lugar - GildePaiva - 960 pontos
5.º Lugar - pedroliveira1981 - 895 pontos
6.º Lugar - Bruno 02 - 885 pontos
7.º Lugar - Ayrton 17 - 645 pontos
8.º Lugar - Brunito07 - 615 pontos
9.º Lugar - RS Cup - 550 pontos
10.º Lugar - Cebolinha - 550 pontos
11.º Lugar - elcontador - 455 pontos
12.º Lugar - Tira - 300 pontos
13.º Lugar - ArcRobInho - 200 pontos
14.º Lugar - va1va1va1 - 190 pontos

E, por agora, é tudo.
Um abraço e continuação de bons jogos.

Rossas Champions League - Campeão


Nesta edição da Champions não foi só o dream team do Barcelona que brilhou. Pedro Oliveira também chamou a si o protagonismo ao arrecadar o título da nossa Rossas Champions League. Um título importantíssimo que já ninguém lhe pode tirar do currículo.
Depois de Ayrton Antunes e Fernando Tavares foi agora a vez do Pedro Oliveira acrescentar o seu nome à restrita lista de vencedores.
Os nossos mais sinceros parabéns.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Rossas Europa League - Campeão


No ano de estreia desta Liga Europa nas Ligas de Rossas foi Rui Garrido quem levou a melhor.
Numa Liga pouco acarinhada por alguns dos treinadores em virtude da grande quantidade de jogadores que não jogavam o que dificultava (e muito) a elaboração das respectivas equipas, foi Rui Garrido quem melhor se movimentou nesses caminhos sinuosos e acabou por arrebatar o troféu desta prestigiada Liga. Um triunfo merecido.
De salientar ainda a prestação das equipas portuguesas nesta prova, em particular o FC Porto que haveria de conquistar o troféu.
Resta deixar os parabéns ao grande vencedor e um abraço aos dignos vencidos.
Continuação de bons jogos.

Treinador do Mês - Abril


Embora com bastante atraso aqui fica o nosso reconhecimento àquele que foi o treinador mais pontuado no passado mês de Abril: José Luís Vieira.
Como habitual lá teve direito a um pack de sumos.
Para a História aqui deixamos os três melhores treinadores desse mesmo mês:

1.º Lugar - José Luís Vieira (Buggy FC) - 360 pontos
2.º Lugar - Diogo Vieira (F. C. Rossas) - 355 pontos
3.º Lugar - Fernando Tavares (isso é quera) - 354 pontos
 
Por agora é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Treinador do Mês - Março


Eis que é chegada a altura de dar mérito àquele que foi o treinador mais pontuado no passado mês de Março: Carlos Filipe Amaral.
Embora com algum atraso lá teve direito a um pack de sumos pelo feito alcançado. Desde já os nossos parabéns.
Por agora é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Treinador do Mês - Fevereiro




Pois é, caros amigos...
Eu sei que devo um enorme pedido de desculpas por este site ter andado um bocado abandonado nestes últimos tempos. Mas agora não adianta chorar sobre o leite derramado. O importante é que agora o regresso chega em grande força e em breve poderão constatar até uma alteração no look deste blogue para acompanhar o início da nova época.
Enquanto isso não acontece fica aqui apenas o registo daquele que foi o treinador mais pontuado no passado mês de Fevereiro: Miguel Brandão.
Como habitual lá teve direito a um pack de sumos pelo feito alcançado. Desde já os nossos parabéns.
Por agora é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.