quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

J22 - "S.C.Matinho" ('PAULITO' GOMES) 98 pts

J22 - Resultados Finais




Liga: a análise da 22.ª jornada

Duas lutas mais definidas e uma cada vez mais embrulhada

Será agora uma discussão a dois? A derrota do Sp. Braga com o Sporting em Alvalade deixou os arsenalistas mais longe do topo do campeonato. A equipa de Abel Ferreira, que tinha entrado para a ronda 22 a depender de si própria para chegar ao título, está agora a cinco pontos do líder FC Porto e a quatro do Benfica, que segue na perseguição aos campeões nacionais.

Depois de ter vacilado no desempate por penáltis na final four da Taça da Liga, o conjunto minhoto voltou a perder no braço de ferro com os leões, mas desta vez de forma mais contundente: 3-0, num jogo em que o Sporting voltou às exibições de luxo, muito por culpa da genialidade de Bruno Fernandes e do acerto de Bas Dost, que subiu ao topo da lista de goleadores, onde está a par de Dyego Sousa (Sp. Braga) e Seferovic.

Já praticamente arredado da luta pelo título mas agora com o pódio à distância de quatro pontos, o Sporting pode muito bem ter livrado os maiores rivais de uma preocupação suplementar numa altura em que a Liga entra no último terço.


 Na véspera do jogo grande da 22.ª jornada, o FC Porto voltou aos triunfos depois de uma inédita série de três jogos sem ganhar em 2018/19 (dois para a Liga e um para a Champions). Perante um V. Setúbal em crise de resultados, os dragões arrancaram uma exibição sólida. Triunfo por 2-0, liderança do campeonato a salvo e nuvens negras afastadas.

À vitória do FC Porto, o Benfica respondeu com autoridade na deslocação ao reduto de um Desp. Aves em retoma desde a chegada de Augusto Inácio. Seferovic simplificou o jogo logo aos 3 minutos e o resto da trama foi o que se tem visto desde que Bruno Lage substituiu Rui Vitória no comando técnico dos encarnados. Futebol fluido e imprevisível para forjar a vitória número 10 do novo Benfica, que continua imaculado no campeonato e já soma sete jogos seguidos a ganhar.

Animada está também a luta pelo último lugar que dá acesso às competições europeias e que parece agora restrita a equipas minhotas: o Moreirense de Ivo Vieira continua a surpreender e somou neste fim de semana (2-0 ao Tondela: Texeira e Bilel) a 12.ª vitória na Liga, o máximo absoluto desde que chegou ao principal escalão.

São 38 pontos para a equipa de Moreira de Cónegos, pequena freguesia do concelho de Guimarães, onde mora aquele que é agora o seu principal «inimigo»: o Vitória Sport Clube, que venceu em casa o Portimonense por 2-0, com golos de Mattheus e Alexandre Guedes.

Mais «tranquilos» estão Rio Ave e Santa Clara, que na sexta-feira dera o tiro de partida para a jornada 22. O conjunto da ilha de São Miguel venceu nos Arcos por 2-1 e chegou aos 27 pontos, menos um do que os vilacondenses, que não ganham em casa para a Liga desde 27 de Outubro de 2018.


Classificação Geral após a 22ª Jornada da Liga NOS





A Lista dos Goleadores após a J22



Se a luta pelo título continua ao rubro, a da permanência está cada vez mais apertada. Pontos de interrogação. Uma semana depois de ter averbado no Estádio da Luz a maior derrota das últimas largas décadas de uma equipa do principal escalão do futebol português, o Nacional lambeu as feridas com o melhor resultado de 2018/19


4-0 sobre um cada vez mais condenado Feirense – é último com 14 pontos e a oito da zona de salvação – e à boleia do uzbeque Sardor Rashidov, que assinou um hat-trick na segunda presença pela equipa de Costinha.



À semelhança do vizinho, o Marítimo também ganhou um importante balão de oxigénio. O conjunto de Petit, que entrara para esta jornada a dividir o antepenúltimo lugar da Liga com o Nacional, derrotou o Belenenses por 1-0. Um golo do argentino Barrera marcou a diferença no Bonfim, casa emprestada da equipa de Silas, que leva agora cinco jogos sem vencer, mas continua tranquila da classificação, com 30 pontos.


A ter de fazer – e muito – pela vida estão Desp. Chaves e Boavista, que empataram a um golo em Trás-os-Montes. Os flavienses ainda estiveram a vencer (Bruno Gallo aos 44m), mas o conjunto de Lito Vidigal empatou por Fábio Espinho já na segunda parte e deu aos axadrezados um ponto que lhes sabe melhor do que aos transmontanos, que continuam na zona de despromoção.



O Treinador mais pontuado da J22 foi... 'PAULITO' GOMES com 98 pts




Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada

O Treinador mais pontuado da Jornada 22 foi... 'PAULITO' GOMES que conseguiu totalizar 98 pts. Mais sete pontos do que FÁBIO GARRIDO que ficou-se pelos 91 pts. A completar o pódio, na 3ª posição aparece BRUNO ANTUNES com 84 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J22 foi MÁRIO GARRIDO, que não foi além dos 29 pts.
Classificação Geral após a J22
Após a realização da J22, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 1.529 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 1.395 pts (menos 134 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição continua BRUNO ANTUNES com 1.342 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 710 pts.


Treinador do Mês

Na corrida para Treinador do Mês de FEVEREIRO'19, quem está agora na frente (saltou de 3º para 1º) é... 'PAULITO' GOMES com 268 pts, que aproveitou o facto de ter sido o melhor player da semana para assaltar o topo e liderar a Classificação Mensal.
.
No 2º lugar continua o RICARDO PEREIRA com 266 pts (a 03 pts do líder neste momento).

E na 3ª posição está RUI GARRIDO, que caíu de 1º para 3º, com 263 pts.

O Treinador que tem a pior pontuação neste momento, no Mês de FEV'19, é... MÁRIO GARRIDO com apenas 96 pts.


A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:

Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!