sexta-feira, 7 de setembro de 2018

J04 - "S.C.Matinho" ('PAULITO' GOMES) 94 pts

J04 - Resultados Finais





O primeiro nulo, o regresso de Danilo, a promessa Jovane e o topo cada vez mais definido
             
Liga: a análise da 4.ª jornada

À passagem da 4.ª ronda do campeonato, há agora três equipas que dividem o primeiro lugar da tabela. Com maior ou menor dificuldade, Benfica, Sp. Braga e Sporting venceram os respectivos adversários e são as primeiras equipas a chegar à dezena de pontos na Liga 2018/19.

Logo na sexta-feira, os minhotos foram a Trás-os-Montes vencer o Desp. Chaves por 1-0, graças a um golo do central brasileiro Pablo nos instantes finais da primeira parte.

Também no dia em que arrancou a 4.ª jornada do campeonato, o V. Guimarães somou a segunda vitória consecutiva na competição. Depois da recuperação fantástica no Estádio do Dragão diante do FC Porto, a equipa de Luís Castro esteve longe de ser brilhante na recepção a um combativo Tondela, mas salvou-se com um golo solitário de Wakaso (1-0), apontado na sequência de uma bola parada ainda numa fase inicial da partida.

No sábado, Belenenses e V. Setúbal protagonizaram, ao 30.º jogo da Liga, o primeiro empate sem golos num duelo com pouco sumo.

Golos foi o que não faltou pouco depois no Santa Clara-Boavista, naquela que foi a partida da 4.ª ronda em que mais vezes se fez balançar as redes. Foram seis, quatro da responsabilidade da equipa açoriana e dois para os axadrezados. O internacional iraquiano Osama Rashid esteve em plano de evidência, ao bisar na partida e a garantir a primeira vitória (4-2) do emblema de São Miguel no principal escalão do futebol português em 15 anos.



Ainda no sábado, o Sporting recebeu o Feirense no último jogo dos leões antes das eleições agendadas para o próximo dia 8 de Setembro. Os fogaceiros, que lideravam a Liga até à entrada desta ronda (juntamente com Sporting, Sp. Braga e Benfica), tiveram em Caio Secco uma verdadeira fortaleza que só foi quebrada por Jovane Cabral, que se estreou a marcar com a camisola principal da equipa de Alvalade e deu, aos 86 minutos, a vitória aos leões por 1-0.



Se o Sporting conseguiu os três pontos na recta final do filme, o Rio Ave garantiu-os já com os créditos da película prestes a serem lançados: 2-1 na recepção ao Portimonense, com a equipa de Vila do Conde a ter de virar o jogo e a salvar-se numa altura em que os algarvios jogavam reduzidos a nove elementos, por expulsões de Lucas Possignolo e Wilson Manafá. Na última jogada da partida, Gelson Dala disparou para uma jogada individual e rematou colocado de pé esquerdo para dar a vitória à equipa de José Gomes e empurrar o Portimonense para a cauda da classificação com apenas um ponto.

Os homens de António Folha dividem a posição mais ingrata da tabela com o Desp. Aves, que continua também sem conseguir ganhar no campeonato: o conjunto orientado por José Mota perdeu em casa com o Marítimo por 1-0, com o golo dos insulares a ser marcado pelo defesa moçambicano Zainadine nos instantes finais da primeira parte.


Menos sorte do que o Marítimo teve o vizinho Nacional, que sofreu a derrota mais pesada da jornada na recepção ao Benfica. Apesar da réplica inicial dos homens de Costinha, as águias resolveram a questão com dois golos em cada parte para construírem uma goleada por 4-0: Seferovic, Salvio, Grimaldo e Rafa foram os autores dos golos.



No cair do pano da 4.ª jornada, o FC Porto fez as pazes com o Dragão. Depois da derrota surpreendente com o V. Guimarães, os dragões impuseram-se com autoridade frente ao Moreirense num jogo com várias notícias: a estreia do reforço Éder Militão, o regresso de Danilo aos relvados após lesão grave… e de Marega aos golos. O internacional maliano fez o 3-0 final num jogo que já tinha ficado praticamente resolvido nos primeiros 45 minutos com golos de Herrera e Aboubakar.




A Liga volta dentro de três semanas.




Classificação Geral após a 4ª Jornada da Liga NOS





A Lista dos Goleadores após a J04









Osamah RASHID (SC) foi o Jogador mais pontuado da Jornada, 13 pts, tudo graças aos 2 golos que marcou ao BOAVISTA FC e que valeu os 3 pts à equipa insular. Os Açorianos venceram os Boavisteiros por 4-2, sendo a figura do encontro bisando na partida e em que o seu primeiro golo, ou seja, o golo inaugural da partida (o 1-0) foi um gesto técnico perfeito, golaço de livre. O Médio, Camisola nr 6 a ter uma excelente prestação e a ser uma agradável surpresa.





O Treinador mais pontuado da J04 foi... 'PAULITO' GOMES com 94 pts





Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada





A Crónica do... ESPECIALISTA TUGA!

Ora então cá estamos mais uma semana, mais uma crónica e esta bem! Eu já nem sei o que escrever, o RG convidou-me mas Eu sinceramente começo a perder a vontade, fogo, sai tudo ao contrário...

Chegar a uma Tabela Classificativa e olhar pró topo e virmos um gajo que anda metido no tráfico de homens nús, é muito suspeito, é caso pra dizer: INVESTIGUE-SE! O QUE PASSOU-SE? Fogo lá prás toupeiras, páh!

Já no outro extremo, ver o 'Holandês' RUI 'ZÉ' RODRIGUES, tchi!!! Agora é que Eu reparo que ele só é grande em tamanho, de resto pouco sabe, áhhhhhhhhhhh! Ai ele só tava interessado em ganhar um Jantar ao BRUNO ANTUNES, de resto já nada mais interessa, pois...

Agora já é de admirar como é que um Treinador tão fraquinho, que anda na má Vida, tráfico de Homens Nús??? Fogo, isso é mesmo mt mau, ai meu Deus ao que isto chegou... conseguir uma ascenção de 5º pra 1º? Fazer 94 pts, ficar só a uns 6 pts do melhor a nível mundial, owww! Ou são os outros que são muitos fracos ou... é ele que tem leite a mais! 

Um gajo que aposta a Capitão num tal de OSAMAH BIN LADEN... ups! Perdão, acho que me enganei, acho que é mais OSAMAH... RASHID, médio iraquiano do SANTA CLARA e este gajo marca dois golos, faz uma exibição de gala e consegue 13 pts é mesmo um tiro no escuro, nem sei como é que ele consegue isto!

Pois mas o que importa é que conseguiu, para mal do... RÚBEN MATOS que deixa assim a liderança que praticamente ocupava quase desde que a época começou. Este jovem oriundo de Moldes tem agora menos 3 pontos que o Rei dos 'chouriços' ali do Matinho, 267 contra 264 pts, não está assim tão longe mas os próximos jogos serão cruciais para ver como será o seu percurso, se continua por cima ou se vai em queda livre...

Por falar em queda livre, AA MATOS parece ter iniciado o seu declive, o balão começa a perder o oxigénio que vinha tendo no início de época. Começou por ser o líder desta Liga, fez mais de 100 pts logo na ronda inaugural (mais precisamente 101 pts) para agora neste preciso momento estar no último lugar do pódio a 14 pts do líder mas também só com mais 10 pts que PEDRO OLIVEIRA, 4º classificado. Este último que vem consolidando a sua estabilidade, pois tem-se colocado sempre nas 6 primeiras posições da tabela.

Tal como havia dito na semana passada, o seu cunhado (do 4º Classificado, Pedro Oliveira) é que cada jornada que passa desce mais um degrau na escada... FÁBIO GARRIDO já andou lá por cima, já foi Vice-Líder, agora já desceu pra 5º e a desgraça prever-se ser bem pior, já que a vantagem que tem até ao 10º lugar, são de apenas uns 5 míseros pontos, prevê-se portanto vida difícil para este amador de Treinador que percebe mais de electricidade e sistemas eléctricos do que de bola. Teve foi como toda gente o disse a 'sorte de principiante' mas com o tempo, tudo vai devolver o sujeito à sua posição correcta.

Pois como já frisei, logo de seguida, entre a 6ª e a 10ª posição encontra-se um quinteto terrível, são piores que os irmãos metralha, são eles, BRUNO ANTUNES, RUI GARRIDO, MIGUEL BRANDÃO, GERALDO CAMPAS e SÉRGIO VIEIRA, estão todos ali muito próximos uns dos outros e prometem atacar os lugares cimeiros da tabela, vamos lá ver quem é que vai conseguir e quem é que vai desiludir! 

Se na frente estão os irmãos Metralha, logo de seguida está o 'RAMTANPLÁN' (ou seja, o burro do Lucky Luke lol  ai era cavalo? Pois neste caso trata-se mais de um burro) de seu nome RICARDO ALMEIDA, é mesmo, este Bancário falido com a sua JUNQUEIRA SAD fez maus negócios, investiu em flops e agora está a colher aquilo que semeou. Muito fraquinho, muito verde nas negociações, prometia pagar aos seus jogadores quer em doces conventuais quer em sacos de bolotas e uns bolitos. Só que papas e bolos só se enganam os tolos. Daí é natural que os melhores jogadores tenham procurado outros clubes que não o dele... E o 11º posto ainda é bom, porque pelo que se adivinha, a queda ainda vai continuar e as proporções serão maiores.

Depois anda ali um grupo de 10 Treinadores que andam à deriva, sem saberem o que fazerem, sem melhorias e sempre lá por baixo...

Até que chegamos aos últimos 4 classificados, esses são os que menos luta dão, refiro-me em concreto a MÁRIO GARRIDO, PAULO SÉRGIO GONÇALVES, EDUARDO FERREIRA e o lanterna Vermelha RUI 'ZÉ' RODRIGUES, o quarteto da despromoção, estes aflitos são mesmo muita fraquinhos e não vejo jeito disto melhorar.



Na frente da Tabela Classificativa da ROSSAS SuperLiga.PT está agora... 'PAULITO' GOMES, relegando assim RÚBEN MATOS para a segunda posição. Tudo graças a uma Jornada surpreendente do 'PAULITO' que foi o melhor da ronda com 94 pts, com um tiro de sorte, colocou O. RASHID, médio do Santa Clara a Capitão e ele fez um brilharete, marcou 2 golos ao Boavista FC na vitória caseira por 4-2, sendo a grande figura da partida, o que lhe valeu 13 pts. Ora como estava a Capitão, foram logo 26 pts encaixados. Tal pontuação, muito perto da centena de pontos, concretizou o assalto À Liderança. No entanto queria relembrar que na última ronda o 'PAULITO' estava na 5ª Posição a 25 pts do então líder RÚBEN MATOS... Só que o ex-líder apenas fez 66 pts (fez quase menos 30 pts que o 'PAULITO'), o que originou a sua queda prá 2ª Posição. Por fim, no 3º lugar AA MATOS também caíu uma posição, de 2º para 3º, fez 71 pts esta semana só que está agora muito distanciado da liderança (tem menos 11 pts que o seu filho RÚBEN e menos 14 do que o líder do Matinho) e se não se puser a pau, vai ser a caír por aí abaixo.






Na corrida para Treinador do Mês aconteceu algo impensável e que ninguém estava à espera:
Descobri agora que em algumas coisas, as regras são bem diferentes, em relação à PREMIER LEAGUE, pois lá o que conta na GameWeek como data a que a Mês pertence é a data do SÁB, que é o dia Oficial da Jornada e consequente o dia em que mais jogos tem. Depois se existem jogos ao DOM, SEG, TER, etc... é porque são jogos que são antecipados ou adiados...

Aqui não, na REAL FEVR, o que conta é a data do primeiro jogo. Imaginemos pois por exemplo que no Mês de OUT'18 a data oficial da Jornada era como é habitual o DOM era o dia 3, mas que por um motivo qualquer, tipo devido às Provas Europeias da UEFA, uma equipa que vai jogar na TER e sei lá na RÚSSIA, pra descansar e tal, tem o seu jogo antecipado na LIGA NOS pra QUI anterior, que seria dia 30 SET... ISSO IRIA ORIGINAR QUE ESSA JORNADA CONTASSE TODA NÃO PRÓ mês de OUT mas sim ainda de SET.

Ora como nesta última Jornada que se realizou, se bem se lembram, teve dois jogos na SEX, dia 31 AGO, embora todos os outros restantes sete jogos se realizassem já no mês de SET... mas a Jornada contou pró Mês de AGO.

Com tamanha estranheza, resolvi entrar em contacto com a Malta da REALFEVR, enviei pra lá uma mensagem e é que obtive a resposta de como tudo funcionava...


Sendo assim, a partir desde dado momento, ficará assim definido, a Data do 1º jodo da Jornada é que define o Mês da Competição e à qual pertence os registos para se apurar o TREINADOR DO MÊS. No entanto o que está pra trás (o Mês de AGO) fica como está, não se mexe, ficando o RÚBEN MATOS como TREINADOR do mês de AGO'18 (e não o 'PAULITO' GOMES como a RealFevr afirma). Obrigado pela compreensão. 





A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Atenção que a 5ª Jornada da SuperLiga.PT só se irá realizar no 4º fim-de-semana de SETEMBRO, por isso ainda falta imenso tempo mas... convém não facilitar, porque muitas vezes ao se ter muito tempo de interregno, como agora acontece, 3 semanas sem competir a nível interno faz com que a Malta se desapegue e depois esquece-se de ir ver a equipa e quando o vai pra fazer já o tempo das Substituições tem passado.

Portanto a próxima jornada começa APENAS na SEX, dia 21 SET, às 20h30m com um BOAVISTA FC vs. GD CHAVES. E antes 1h, encerram as Substituições.

Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!

Mano-a-Mano GW04 (1º FRANCISCO COSTA vs. MÁRIO GARRIDO 36º)

Eis o Quadro de Resultados de todos os Duelos desta Jornada 04 da MANO-A-MANO:




Ora vamos então passar, como é habitual a uma Mini-Análise:
 Na GW04 registou-se igualdades e logo duas, finalmente, depois uns 50 jogos desta Competição começar. Tal feito registou-se no embate entre o DIOGO VIEIRA e o RICARDO ALMEIDA 39 vs. 39. O outro confronto que acabou empatado foi o que opôs o JOÃO FERNANDES e o PEDRO OLIVEIRA, no final empate a 35 pts.

 O resultado mais desnivelado ocorreu entre o sensacional FRANCISCO COSTA que neste início de temporada está a ser demolidor. Ora o 'CHICO' venceu o PAULO SÉRGIO GONÇALVES por claros  61 vs. 39 (22 pts de diferença). Outro resultado que merece destaque foi o que teve lugar entre o AA MATOS e o BRUNO MIG BRANDÃO, em que o MATOS derrotou o 'afegão' 58 vs. 37 (21 pts de diferença). De resto todos os outros jogos pode-se dizer que foram muito equilibrados e com resultados muito próximos uns dos outros, alguns até pela margem mínima.

A Vitória mais tangencial nesta ronda inaugural deu-se em 4 Campos e pela mesma diferença, de apenas UM MÍSERO PONTO DE DIFERENÇA:
-- no embate entre 'BRUNITO' BRANDÃO e LUÍS MARTINS em que o primeiro derrotou o segundo por 48-47;
-- O GERALDO CAMPAS venceu o JOÃO BRANDÃO por 33 vs. 32;
-- BRUNO MARTINS, que até costuma fazer boas pontuação e vencer por uma margem larga, desta feita viu-se à rasca para vencer o seu opositor, o jovem DINIS BRANDÃO, que muita luta tem dado neste começo de competição por 51 vs. 50.
-- RUI GARRIDO bateu pela margem mínimo SIMÃO PINHO por 38-37.

A Vitória com a pontuação mais baixa (32 pts) pertenceu a 'TONO' GARRIDO que derrotou o seu irmão mais velho, MÁRIO GARRIDO por 32 vs. 23.
A pior pontuação foi de 'TONO' GARRIDO que não foi além dos 23 pts.


A Classificação está ordenada da seguinte maneira:



 A Classificação continua a ser liderado pelo FRANCISCO COSTA com 9 pts. No entanto a Liderança agora é partilhado por um quinteto (recorde-se que na Jornada passada era dividida por 8 players, todos com 6 pts.
E que na ronda inaugural contava com 18 participantes com igualdade pontual de 3pts), são eles FRANCISCO COSTA, RUI 'ZÉ' RODRIGUES, 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA, PAULO JORGE BRANDÃO e MARCELO PINHO que contam todos os jogos aqui realizados (3) por Vitórias (9 pts).
Mas como o 'CHICO' tem 212 pts internos, tal facto permite-lhe ser Líder.


Ora se na frente da Classificação estão 5 equipas, na Cauda também estão outras 5 (curioso como este dado tem sido sempre assim, simétrico, tanto no topo como na cauda), todas  sem qualquer ponto conquistado.
Na 36ª e última posição da Tabela encontra-se agora MÁRIO GARRIDO com zero pontos e 88 pts internos, tendo SIMÃO PINHO descolado e ganhando uma boa vantagem na fuga ao lugar de lanterna vermelha, pois mesmo tendo os mesmo zero pontos, a nível interno tem agora 102 pts (+ 14 pts internos).
Já se começa a notar um maior afastamento entre as equipas, a Classificação já começa a apresentar uma Tabela mais larga, com lugares mais definidos, as equipas já não estão tão coladas, já se começa a ter um melhor discernimento da prestação dos players.

Os próximos duelos serão os seguintes: