quinta-feira, 11 de agosto de 2011

À conversa com Diogo Vieira - Campeão da Rossas Premier League 2010/2011

Foi ontem ao final da tarde que a administração deste blogue recebeu o campeão da Rossas Fantasy League 2010/2011. O objectivo era conversar um pouco, de forma amena, para ficarmos a saber um pouco mais sobre "como fazer um campeão". Aqui fica um pequeno registo daquilo que se falou nesse final de tarde. Espero que gostem.

Nome: Diogo Santos Vieira
Idade: 18
Clube: Sport Lisboa e Benfica
Clube na Premier League: Liverpool
Ocupação: Estudante
Tempos Livres: Jogar futebol, estar com os amigos e jogar na Fantasy


Miguel Brandão: Desde quando participas nesta aventura da Fantasy?

Diogo Vieira: Mais ou menos desde a parte final da época 2009/2010. Creio que participei apenas nas últimas 4 jornadas dessa época mas não tenho a certeza.

Miguel Brandão: Como é que tomaste conhecimento deste jogo e o que é que te levou a entrar?

Diogo Vieira: Foi através do Miguel Teixeira e do José Filipe Almeida. Encontrei-os a jogar e aquilo cativou-me. Começou a meter um viciozinho e eles propuseram que eu fizesse uma equipa para ver se eu gostava, sem compromisso. Aceitei, embora estivesse convencido que aquilo acabaria por perder a piada pois ainda nem tinha experimentado. Felizmente experimentei, gostei e este ano entrei a valer e acabei por ser feliz e fui campeão.

Miguel Brandão: Antes de iniciares o teu percurso na Fantasy, alguma vez pensaste que conseguirias chegar a campeão desta Rossas Premier League logo no teu primeiro ano completo em competição?

Diogo Vieira: Sinceramente, eu nunca pensei chegar a campeão. Eu bem dizia, principalmente no blogue, que ia ser campeão. Mas isso quase toda a gente disse; faz parte do jogo. Estou a lembrar-me, por exemplo, do Paulo Gonçalves ou do Bruno Antunes que não se cansavam de afirmar a mesma coisa. Acabei por ter um pouco de sorte e ganhei a Rossas Fantasy League.

Miguel Brandão: Na época 2010/2011 foi o Paulo Gonçalves que dominou no primeiro terço do campeonato. Quando tiveste consciência de que poderias, de facto, ganhar a Rossas Premier League?

Diogo Vieira: Creio que ele esteve na frente nas primeiras 7 jornadas. Depois passei para o 1.º lugar e a partir daí acreditei sempre que ele nunca mais me ultrapassaria. E isto por uma razão muito simples: gosto mais de controlar a vantagem do que correr atrás do prejuízo. Sinto-me mais confortável.

Miguel Brandão: Como fazes para preparar a tua equipa em cada jornada? Ocupa-te muito tempo?

Diogo Vieira: Eu até te dizia como é que fazia a minha equipa mas tu ias lá copiar (risos). Há segredos que não se podem revelar (risos). É claro que me ocupa algum tempo mas como eu gosto de ver os jogos e da própria Liga Inglesa, do futebol aéreo e daqueles jogos "picadinhos" bem diferentes dos nossos jogos aqui a primeira Liga, não me custa nada acompanhar os jogos e até ler alguns jornais ingleses através da internet para me manter bem informado. 

Miguel Brandão: No final de cada época toda a “família” da Rossas Fantasy League se reúne num salutar convívio onde se procede à entrega dos prémios. Qual a sensação de pertencer a este grupo de amigos?

Diogo Vieira: É espectacular. É mesmo uma família. E não digo isto por ter sido campeão. Estaria aí no convívio com toda a vontade mesmo que a minha classificação tivesse sido mais modesta. O convívio é tudo.

Miguel Brandão: O que é que te parece a existência de um blogue e de um grupo no facebook dedicados a esta Rossas Fantasy League?

Diogo Vieira: É excelente pois proporciona a troca de "picardias" que são aquilo que leva este jogo ao máximo. Espero que continuem para o jogo não perder o seu brilho.

Miguel Brandão: Além da Rossas Premier League venceste também a Arouca Premier League. Qual dos títulos teve mais sabor?

Diogo Vieira: A vitória na Rossas Fantasy League foi muito saborosa. A vitória na Arouca Premier League teve um sabor especial pois fez com que eu levasse o nome de Rossas ao lugar mais alto do pódio numa Liga de Arouca. Até optei por mudar o nome da minha equipa na última jornada de "Esteios FC" para "FC Rossas" para esse facto ficar ainda mais evidente.

Miguel Brandão: Na época passada acabaste por receber um bonito troféu pela tua vitória na Rossas Premier League. Esperas voltar a conquistá-lo nesta época que se avizinha?

Diogo Vieira: Isso é sempre um objectivo a cada época que passa. Mas mesmo não ganhando, acredito que conseguirei ficar nos lugares cimeiros da tabela.

Miguel Brandão: Queres deixar alguma mensagem aos teus “adversários” nesta Rossas Fantasy League?

Diogo Vieira: Queria deixar várias. Em primeiro lugar dizer ao Miguel Teixeira que o nome da equipa dele "Diogo... Já fostesss" está muito pouco original. Mais depressa vai ele abaixo do que eu (risos). Em segundo lugar queria deixar aqui uma mensagem de esperança ao Paulo Gonçalves, ao Bruno Antunes e ao Miguel Brandão e que este ano talvez os deixe ganhar alguma coisita (risos).

Miguel Brandão: Mais alguma coisa que queiras acrescentar e que ainda não tenha sido abordada nesta nossa conversa?

Diogo Vieira: Dizer apenas que achei espectacular este ano. Quero ainda deixar um agradecimento a todas as pessoas envolvidas nesta Rossas Fantasy League, em particular a todos aqueles que vão tomando as rédeas de toda a organização pois sem essas pessoas não seria possível, por exemplo, eu estar aqui a falar contigo neste momento.

Miguel Brandão: Obrigado e felicidades para a nova época.

Diogo Vieira: Igualmente.

Treinador do Mês - Maio



Pois é... Tardou mas não faltou. Já tive oportunidade de fazer o pedido de desculpas pessoalmente mas fica também aqui o registo público de desculpas pelo enorme atraso nesta publicação. Teve a ver com uma série de factores que se desenrolaram no final da época passada mas já está tudo ultrapassado.
Sendo assim, aqui estamos para dar o destaque mais do que merecido ao Paulo Jorge Brandão que foi o treinador mais pontuado do passado mês de Maio. Por essa razão teve direito a um pack de sumos e ao reconhecimento de toda a comunidade da Rossas Fantasy League. É, sem dúvida, um adversário de respeito. Entrou na competição já com a liga em andamento e conseguiu sempre boas prestações o que este título de Treinador do Mês ajuda a comprovar. Parte para a nova época como um dos concorrentes aos lugares do topo da tabela. Será que vai aguentar a pressão? A ver vamos...
Uma vez mais os nossos parabéns, as minhas desculpas pelo atraso, e aqui deixo os três treinadores mais pontuados do mês de Maio:

1.º Lugar: Fire Team (Paulo Jorge Brandão) - 175 pontos
2.º Lugar: Ases da Alameda (António Matos) - 167 pontos
3.º Lugar: RG DREAM TEAM (Rui Garrido) - 166 pontos

Os parabéns a todos eles e aqui fica o registo embora com bastante atraso. Felizmente ainda a tempo pois foi conseguido antes do arranque da nova época.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

P.S. - Note-se que já é possível seguir todas as actualizações deste blogue por e-mail. Se queres ser notificado sempre que há uma actualização basta ires ao lado esquerdo do blogue e onde diz "seguir por e-mail" colocas o teu endereço de e-mail e clicas em "submit". Fácil, não?

Tottenham - Everton adiado



O jogo da primeira jornada da Premier League Tottenham-Everton foi adiado devido à onda de violência que afecta principalmente a capital inglesa. Ao que parece, o bairro de Tottenham está no centro de todos os confrontos onde já há a lamentar uma morte.
Aconselha-se a máxima atenção a todos os treinadores na elaboração das respectivas equipas pois há ainda mais dois jogos a realizar em Londres que têm fortes probabilidades de serem adiados: Fulham-Aston Villa e Queens Park Rangers-Bolton.
Como a onda de violência se arrastou ainda a outras zonas do país é natural que outras partidas estejam também em risco.
Fica aqui o aviso.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Miguel Brandão

P.s. - Ainda hoje serão feitas 2 actualizações aqui no blogue. Estejam atentos.