quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

J17 - "BrancoAsCowres" (MIGUEL TEIXEIRA) 69 pts

J17 - Resultados Finais



Liga: a análise da 17.ª jornada
 Benfica foi o grande beneficiador da jornada, juntamente com Vitória de Guimarães e Belenenses

Em jornada de clássico, e na viragem para a segunda volta, a subida do Benfica ao segundo lugar é a nota de maior destaque na classificação da Liga, além da saída do Moreirense dos lugares europeus.
Mas já lá vamos.

A ronda 19 abriu em Portimão na quinta-feira, com a recepção doPortimonense ao Sp. Braga. A precisar de vencer, os bracarenses não foram além de um empate e deixaram o segundo posto à mercê do Benfica.

Os encarnados, esses, não se fizeram rogados nos Açores e treparam mesmo para a vice-liderança, ao bater o Santa Clara por 2-0, naquele que foi o segundo jogo de Bruno Lage à frente da equipa da Luz.

Em duelo de aflitos, Desportivo de Aves e Feirense empataram a uma bola, na Vila das Aves, e nenhuma das equipas conseguiu desatar o nó da permanência: continuam ambas em zona de descida.

Pouco depois, o dérbi de Guimarães com muito cheiro a Europa: o Vitória de Guimarães recebeu o Moreirense a precisar de um triunfo para alcançar os cónegos no quinto lugar da classificação. No Afonso Henriques mandaram os vitorianos: 1-0, com o Moreirense a sair da zona Europa devido à diferença de golos.

Já no sábado, o prato forte da jornada: o país estava de olhos postos em Alvalade, no clássico entre o Sporting e o FC Porto, mas não se pode dizer que terá ficado propriamente de barriga cheia. 0-0 e um jogo parco ao nível da emoção. Quem se ficou a rir foi o Benfica, que ficou mais perto dos dragões e mais longe dos leões.


À noite, no Bessa, Boavista e Marítimo tentavam fugir à linha de água, mas só houve lugar no barco para um, neste caso para os madeirenses: vitória por 1-0 da equipa de Petit, num jogo que terminou com muita polémica.

No domingo, o Belenenses foi precisamente à Madeira vencer o Nacional, por 1-0, e consolidar a candidatura à Europa – embora não assumida pelos responsáveis azuis. A equipa de Belém está agora igualada no número de pontos com o Vitória de Guimarães e o Moreirense e a luta pela Liga Europa está mais quente do que nunca.

Em Trás-os-Montes, o Desportivo de Chaves regressou às vitórias no campeonato quase quatro meses depois, ao bater o Tondela por 2-1. Os beirões, por sua vez, interromperam uma série de três vitórias consecutivas.

A fechar a jornada, Rio Ave e Vitória de Setúbal empataram em Vila do Conde a uma bola e nenhuma das equipas conseguiu quebrar a série negativa de resultados. Os flavienses não vencem para a Liga há nove jogos, os sadinos há seis.


Classificação Geral após a 17ª Jornada da Liga NOS


A Lista dos Goleadores após a J17


triunfo do SL Benfica no terreno do Sta. Clara, por 0–2, foi a segunda vitória em dois jogos sob o comando de Bruno Lage. O capitão dos encarnados Jardel fez o segundo golo da partida, num cabeceamento após canto, e angariou 12 pontos na Liga NOS Virtual, beneficiando também da clean-sheet das águias.


Numa jornada de pontuações modestas, a pontuação do brasileiro foi suficiente para receber a distinção de Craque da Jornada.


última ronda da primeira volta da Liga NOS foi bastante modesta em termos de pontos fantasy. Apenas dois jogadores fizeram pontuações de dois dígitos e são ambos defesas do Benfica: Jardel, com 12, e André Almeida, com 10. A equipa em destaque, com três elementos, é o Belenenses, com o Vitória SC e o Benfica a seguirem com dois.

A baliza é de Muriel, do Belenenses. Na defesa, estão os dois benfiquistas já mencionados. Segue-se outro jogador do Belenenses, Cleylton, e os dois vimaranenses: Pedro Henrique e Sacko. À excepção dos dois benfiquistas, que marcaram e assistiram, respectivamente, todos os outros elementos da defesa só tiveram pontos de acções defensivas.
No meio-campo a três estão três jogadores que marcaram. Licá, o terceiro elemento do Belenenses, foi o melhor médio, com 9 pontos. Fariña, do CD Aves, e Wellington, do Portimonense, fizeram 8 e 7 pontos respectivamente, com um golo para cada um deles, sendo que ambos viram as suas equipas empatar nesta ronda.
No ataque, mais dois jogadores que fizeram o gosto ao pé por uma vez. José Valencia, do CD Feirense, somou 8 pontos no empate dos fogaceiros, e Rodrigo Pinho, com 7, fez o único golo do triunfo maritimista no Bessa.
O Treinador mais pontuado da J17 foi... MIGUEL TEIXEIRA com 69 pts

Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada
O Treinador mais pontuado da Jornada 17 foi... MIGUEL TEIXEIRA que conseguiu totalizar 69 pts, embora com a particularidade de não ter sido o único treinador a conseguir obter esta marca nesta ronda, pois CARLOS FILIPE AMARAL também teve 69 pts mas nos factores de desempate foi relegado para o 2º lugar. A completar o pódio, na 3ª posição, PEDRO OLIVEIRA com 64 pts mas também ele teve companhia, FÁBIO GARRIDO também fez 64 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J17 foi PAULO GOMES 'VICENTE', que não foi além dos 34 pts.

Classificação Geral após a J17
Após a realização da J17, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 1.093 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 984 pts (menos 99 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição está... o CARLOS FILIPE AMARAL com 953 pts, mas que grande surpresa, destronando assim BRUNO ANTUNES.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 533 pts.
Treinador do Mês
Na corrida para Treinador do Mês de JANEIRO'19, quem vai na frente é... RUI GARRIDO, com 67 pts.
.
RICARDO PEREIRA foi quem conseguiu a segunda melhor marca com 65 pts (menos 2 pts que o actual líder).

E na 3ª posição aparece uma boa surpresa, EDUARDO FERREIRA (que já no mês de DEZ'18 também o iniciou da mesma maneira) com 59 pts.

Vamos ver como é que isto corre nas próximas rondas e quem é que vai conseguir ser o melhor deste longo mês de JAN'19. Não percam os próximos episódios, que Nós também não :p

O Treinador que tem a pior pontuação neste Mês de JAN'19, de momento é... MÁRIO GARRIDO com apenas 23 pts.

A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:
Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!