quinta-feira, 18 de março de 2010

Champions - Oitavos de Final - 2ª Mão

E o destaque desta segunda mão dos oitavos-de-final vai para o avançado arsenalista Bendtner que apontou 3 dos 5 golos da vitória do Arsenal frente ao FC Porto. Foi, por essa razão, o jogador mais pontuado. Foram 13 pontos.
De facto, os acontecimentos mais marcantes desta eliminatória acabaram por ser as eliminações do FC Porto e AC Milan. Não tanto pelo facto da eliminação em si mas, isso sim, pelos números envolvidos. Isto, sem esquecer, claro está, a "inesperada" (não para mim) eliminação do "galáctico" Real Madrid aos pés dos franceses do Lyon.
Portugal fica assim sem qualquer representante na prova máxima da UEFA. Restam, agora, 2 equipas inglesas, 2 francesas, 1 italiana, 1 alemã, 1 espanhola e 1 russa. E o sorteio até pode ditar um "Bordéus - CSKA" o que colocaria uma das duas equipas entre as 4 melhores da Europa. Não deixava de ser curioso e interessante...
Quanto aos nossos treinadores, o grande destaque vai para a "queda" na tabela de Fernando Tavares numa altura em que todos os pontos são decisivos.
A melhor pontuação da "jornada" acabou por pertencer a Ayrton Antunes que é agora o terceiro classificado. Bruno Antunes, com apenas menos 1 ponto, conseguiu o segundo melhor registo da eliminatória e é agora o segundo classificado a 4 pontos de Filipe Barbosa que mantém a liderança.
No entanto, a diferença pontual entre as equipas da frente não é muito considerável pelo que ainda muitos treinadores podem sonhar com o título de "Campeão Europeu"... Eheheh!!!
A ver vamos como se portam nos quartos-de-final...
Um abraço e continuação de bons jogos.
Lume.