quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Champions - Jornada n.º 4

E eis que passou mais uma jornada da Champions. E o destaque vai inteirinho para o FC Porto que, com a sua vitória no Chipre por 1 a 0, assegurou desde já a presença nos oitavos de final da Liga Milionária. Foi já perto do final do jogo que Falcão haveria de dar a vitória ao FC Porto com mais um golo de qualidade superior. Bom avançado, não há dúvida. Importante também continuarmos a ter a possibilidade de optarmos por jogadores portistas, pelo menos até aos oitavos de final. Mas adiante...
Destaque também para Fabregas (já começa a ser comum) que voltou a brilhar nesta jornada e que tanto jeito deu a algumas equipas que aqui andam nesta Rossas League.
Quanto à classificação, há a destacar o facto da liderança ser ocupada por Fernando Tavares com 222 pontos, o que aliás também acontece na Premier League embora com outra pontuação. É caso para dizer que não será apenas mera coincidência quando a liderança se verifica em várias frentes. No entanto, trata-se de uma liderança à justa já que o segundo classificado está apenas à distância de dois pontos.
Os destaques da jornada vão ainda para Bruno Antunes com a maior pontuação da semana (65 pontos) e consequente subida ao pódio, Luis Rocha Letz com 64 pontos e Paulo Gonçalves com 63 pontos que protagonizaram as únicas subidas na tabela.
De resto, uma jornada sem grandes surpresas.
A ver vamos então se o primeiro posto de "Fernando da Rocha Ta Tavares" (eheheh) é para manter.
E hoje há Liga Europa.
Um abraço e bons jogos.
Fico a aguardar as vossas reacções.
Lume.

Miguel

Gameweek 11

Aí está mais uma análise a mais uma jornada, esta semana um pouco atípica pois alguns clubes tiveram direito a uma espécie de jornada dupla. Por esse motivo verificaram-se várias movimentações na bolsa de transferências muito superiores ao normal mas com resultados práticos em apenas alguns dos casos. A rever, portanto...
Os jogadores mais pontuados foram Alexander, do Burnley, com 21 pontos, fruto dos dois golos com que brindou o Hull City (nada mau para um defesa, convenhamos, eheh...) e também Dindane, avançado do Portsmouth que esta semana esteve nos quatro golos apontados ao Wigan marcando três deles e contribuindo com uma assistência para outro conseguindo assim uns brilhantes 20 pontos. Dois jogadores a ter debaixo de olho...
Por curiosidade, nenhum deles foi utilizado por qualquer treinador da Rossas League esta semana.
Quanto aos nossos queridos treinadores desta liga fantástica há um nome a realçar mais do que tudo: Bruno Brandão. Apesar da modesta classificação fruto de se ter iniciado nestas lides já com o campeonato em andamento, com os 90 pontos desta semana conseguiu a pontuação mais alta de sempre alcançada por qualquer treinador na Rossas League desde a sua fundação. É obra. Um record que lhe pertence, para já, e por mérito próprio. Não será fácil de bater, digo eu. Parabéns Bruno, continua.
Numa jornada em que as pontuações foram mais elevadas do que o normal salienta-se ainda as prestações de Miguel Brandão e Bruno Antunes, ambos acima dos 80 pontos.
Na luta pela liderança, Fernando Tavares vai conseguindo ganhar a batalha mas as coisas estão agora mais animadas. Márcio Oliveira está agora a apenas 1 ponto, uma distância residual, portanto. O último lugar do pódio é agora ocupado por Miguel Brandão que se encontra agora a apenas 3 pontos da liderança.
Numa jornada de poucas mexidas, Miguel Brandão, Rui Garrido, Bruno Antunes e Bruno Duarte protagonizaram as subidas da semana.
Tempo ainda para acolher, da forma mais simpática e fraterna de que somos capazes, o novo treinador que se junta a esta aventura da Rossas League. Um grande abraço para o Rui Rodrigues e para a sua "Mr Team". Felicidades e vai passando por cá.
E a próxima jornada está já aí.
Antes disso, teremos ainda aqui uma rápida análise à jornada da champions a sair ainda hoje.
Até lá...

Miguel