terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gameweek 8

Mais uma jornada que passou e Chelsea e Manchester United voltaram a marcar passo. Quem aproveitou para se colar aos da frente foi o Arsenal e o Tottenham e, sobretudo o Manchester City que, depois de uma vitória por 2-3 frente ao Blackpool num jogo electrizante, está agora a apenas 2 pontos da liderança. Quem vai de mal a pior é o Liverpool que averbou mais uma derrota, desta feita sobre os eternos rivais da mesma cidade. Em oito jogos soma apenas 6 pontos. Um registo impensável antes da época começar.
O destaque individual vai para N'Zogbia, jogador do Wigan, que apontou os dois golos da equipa na deslocação ao terreno do Newcastle. Fez 15 pontos, o que muito ajudou a que se registassem mudanças muito significativas na tabela da Rossas Fantasy League.
E é precisamente à nossa Liga de Rossas que vou agora dedicar a minha atenção. Foram 7 as jornadas em que Paulo Gonçalves conseguiu manter a liderança. Desde o início da época que esta Liga de Rossas não conhecia outro líder. Esta oitava jornada marca essa mudança no principal lugar da classificação. Diogo Vieira, que há muito vinha perseguindo o líder sempre com uma distância bastante curta, conseguiu finalmente tomar de assalto o primeiro lugar levando já uma vantagem de 22 pontos para Paulo Gonçalves que é agora segundo classificado. Note-se que, para além deste feito, Diogo Vieira foi o protagonista da maior pontuação da semana ao conseguir somar 78 pontos. A aposta em N'Zogbia acabou por ser um tiro certeiro e ajudou a fazer a diferença. No terceiro posto mantém-se Bruno Martins que tem feito um campeonato bastante regular e que, a qualquer altura, pode ascender também à liderança da prova.
Na Liga Rossas Mano-a-Mano a competitividade está ao rubro. São apenas 3 as equipas com 9 pontos: Moldes City, Mialgias Team e Pedroliveira. O equilíbrio é tal que até nos critérios de desempate as duas primeiras equipas estão completamente empatadas. A próxima semana pode ajudar a desempatar este duelo.
Quanto ao "I know the score", Carlos Filipe continua a cilindrar por completo toda a concorrência. É impressionante a sua capacidade para prever os resultados de grande parte dos encontros. Está na liderança por mérito próprio e indiscutível. Mas será que vai continuar por muito mais tempo com este misterioso poder de antecipar resultados? A ver vamos...
Não se esqueçam que esta semana há Liga dos Campeões e Liga Europa. E façam a vontade ao Garrido e inscrevam-se nas respectivas Ligas Frente-a-Frente da Europa.
Um grande abraço e continuação de bons jogos...

Nota: Sem desprimor para todos os outros encontros, no próximo fim-de-semana, na Liga Rossas Mano-a-Mano, há um derby muito particular que opõe o criador desta Rossas Fantasy League ao Administrador e criador deste blogue. A seguir com atenção, digo eu... Será que o Carlos Filipe também consegue prever este resultado?!!! Eheheh...