sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Mano-a-Mano GW16 (1º 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO vs. MÁRIO GARRIDO 36º)

Eis o Quadro de Resultados de todos os Duelos desta Jornada 16 da MANO-A-MANO:



Ora vamos então passar, como é habitual a uma Mini-Análise:

Na GW16 não se registou qualquer empate.

 O resultado mais desnivelado passou-se com PAULO JORGE BRANDÃO a esmagar o MÁRIO GARRIDO por claros 69 vs. 20 (49 pts de diferença).
Outro resultado que merece destaque foi o que teve lugar entre 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO a cilindrar autenticamente o FRANCISCO COSTA por claros 88 vs. 57 (31 pts de diferença).
No resultado mais tangencial,  MARCELO PINHO a vencer o TONI CORREIA por 55 vs. 47, com OITO pontos a separar estes adversários, nunca tal antes tinha acontecido nesta época já que costumam haver muito resultados tangenciais e não tão dispersos como se verificou nesta ronda. .

A Vitória com a pontuação mais baixa foi de 42 pts: JOÃO FERNANDES venceu o PAULO SÉRGIO GONÇALVES 42 vs. 30 (12 pts de diferença).

A pior pontuação nesta Gameweek 16 foi registada pelo MÁRIO GARRIDO que fez apenas 20 pts.


A Classificação está ordenada da seguinte maneira:






A Classificação continua  a ser liderada por 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO com 33 pts.

Na segunda posição, aparece uma dupla composta por: BRUNO MARTINS e PEDRO OLIVEIRA, todos com 31 pts.

Enquanto que na 4ª Posição  surge... PAULO JORGE BRANDÃO com 30 pts.

No 5º lugar, RICARDO ALMEIDA com 28 pts, depois do desaire desta ronda.

Logo depois encontra-se um Grupo de... SETE Treinadores, todos com 27 pts, são eles: RUI 'ZÉ' RODRIGUES, MARCELO PINHO, 'PAULITO' GOMES, 'BRUNITO' BRANDÃO, RUI GARRIDO, AA MATOS,  e BRUNO ANTUNES.


Na cauda da Classificação continua a dupla formada por MÁRIO GARRIDO e SIMÃO PINHO, ambos com 9 pts, Mas agora o 'lanterna-vermelha' passou a ser MÁRIO GARRIDO porque tem apenas 591 pts interno.



Os próximos duelos serão os seguintes:

GW16 - "Remate Certeiro'' ('ZÉ' MÁRIO BRANDÃO) 100 pts


Eis o quadro de resultados da Gameweek 16:




Na jornada 16 o CHELSEA FC acabou com a invencibilidade do MAN CITY e ganhou por 2-0 com Hazard a fazer as duas assistências para golo!

Os ‘SPURS’ foram vencer a LEICESTER CITY por 0-2, com um golaço de Son!

O MAN UTD tirou a barriga de misérias e goleou o último classificado, o Fulham, por 4-1 com Rashford a ser o homem do jogo com duas assistências e um golo!

O ARSENAL FC cumpriu e venceu com muita dificuldade o HUDDERSFIELD marcando o único golo já nos últimos 10 minutos de jogo.

O BURNLEY conseguiu voltar às vitórias sobre um concorrente directo vencendo por 1-0 o BRIGHTON!

O WOLVES conseguiu mais um resultado surpreendente ao vencer em NEWCASTLE por 1-2 conseguindo a segunda vitória consecutiva!

Num bom jogo de futebol o WEST HAM UNITED ganhou por 3-2 ao CRYSTAL PALACE... West Ham a mostrar que está aí para lutar pela Europa!

Num jogo de aflitos, o CARDIFF CITY venceu por 1-0 o SOUTHAMPTON, que já não fazia uma temporada tão penosa há algumas épocas!

EVERTON e WATFORD proporcionaram um verdadeiro espetáculo no fecho da jornada com um empate a 2 golos num jogo electrizante...em que Digne empata o jogo no último lance do jogo num livre directo superiormente marcado!

Mas para terminar a análise só podia ser com uma semi-surpresa da jornada com o LIVERPOOL FC a golear o BOURNEMOUTH por 0-4 e com Salah a arrebentar com tudo... 3 golos!!!
A próxima jornada está à porta e espera-se emoções fortes como sempre 👌



A Classificação da PREMIER LEAGUE após a 16ª Jornada é a seguinte:





O DREAM-TEAM da Gameweek 16 foi o seguinte:





O DREAM-TEAM da GAMEWEEK 16 acumulou 146 pts.




O Jogador mais pontuado da Gameweek 16 foi: MOHAMED SALAH com a fantástica marca dos 21 pts na Vitória esmagadora dos 'Reds' sobre o Bournemouth. O Egípcio fez um hat-trick, só por isso teve logo 15 pts, +2pts por ter alinhado os 90 minutos, +1pt pela sua equipa não ter sofrido qualquer golo. Ao que ainda acresceu 3 pts por ter sido considerado o melhor em campo.






O Treinador mais pontuado da Gameweek 15 foi... 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO, o Professor do Paço conseguiu atingir a espectacular pontuação da Centena de pontos, isso mesmo, 100 pts, é obra!!! Mas tal façanha também se deveu ao facto do irmão mais velho do MIGUEL B ter usado o 'Bench Boost', podendo assim contar com os seus 15 jogadores em vez dos 11 normais.
PEDRO OLIVEIRA com 75 pts foi quem mais se aproximou dele, no entanto 25 pts de Vantagem é algo de anormal na nossa Liga.




Há novo líder, já é a QUINTA consecutiva, desta feita foi o ZÉ MÁRIO BRANDÃO que assaltou a liderança, passando de QUARTO pra PRIMEIRO, espectacular, assim como foi o seu desempenho nesta Jornada ao fazer 100 pts. Na frente com 936 pts, mais cinco pontos que o PAULO JORGE BRANDÃO, segundo classificado. O ex-líder, BRUNO MARTINS, caíu a pique pró 3º posto com 923 pts, fruto desta Jornada menos bem conseguida.


eis a 1ª Metade da Tabela...




e a Última Metade...







Na corrida para Treinador do Mês de DEZEMBRO, 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO, quem mais poderia ser, também aqui assaltou a liderança com 145 pts. No 2º lugar está PEDRO OLIVEIRA com 139 pts. A fechar o Pódio está RUI 'ZÉ' RODRIGUES COM 136 pts.

Nota apenas para frisar que o ex-líder, DIOGO VIEIRA, caíu imagine-se para a 9ª posição a 26 pts do líder.









A Visão do ESPECIALISTA...



Ora Boas...


CLASSIFICAÇÃO MÊS DEZEMBRO 
Mais uma jornada que passou... no que diz respeito à liderança da RÔSSAS PremierLeague! ‘ZÉ’ MARIO BRANDÃO assume a liderança e deixa pra trás toda a concorrência e põe o nome BRANDÃO ao rubro na luta de treinador do mês... Este treinador que ao fazer 100 pontos assumiu a liderança geral da liga e da liga treinador do Mês, agora com 145 pontos. 

O 2° Lugar é ocupado por PEDRO OLIVEIRA, com 139 pontos. Já o 3º Lugar é ocupado por RUI ‘ZÉ’ RODRIGUES com 136 pontos... Vamos ver como corre o resto deste longo mês!!! 



CLASSIFICAÇÃO GERAL 
‘ZÉ’ MÁRIO BRANDÃO surpreende e ascende assim ao topo da Liga, com 936 pontos, mais um player na luta pelo título.

No segundo lugar com 931 pontos... a piscar o olho ao líder... PAULO JORGE BRANDÃO!! 

Na 3° posição está BRUNO MARTINS, que desce assim um lugar com 923 pontos!!!

Em 4° lugar com 895 pontos está RUI ‘ZÉ’ RODRIGUES que está a conservar a sua boa prestação na Liga.

Em 5° lugar está PEDRO OLIVEIRA com os mesmos pontos do 4 ° Classificado.



MEXIDAS NO TOP 10 
Atenção à subida ao top 10 de MIGUEL TEIXEIRA, que assim volta a aparecer nas contas desta prova... Já PEDRO ‘AIMAR’ MOREIRA, tem dias menos bons... ele que caíu do top 3 e agora ocupa a 6 ° posição.


REVELAÇÃO DA JORNADA 
O destaque vai direitinho para ‘ZÉ’ MÁRIO BRANDÃO, pela forma subtil e eficaz como usou a estratégia para poder subir do 5° lugar para o topo da Classificação!!! Facturando 100 pontos!


DESILUSÃO DA JORNADA 
A desilusão vai para RICARDO ALMEIDA que esta jornada só pontuou 22 míseros pontos... e assim desce 5 lugares.


Cumprimentos,
ESCRITURÁRIO SECRETO



A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:


Lumeeeeeeee e até à próxima semana. A Jornada 16 principia já amanhã, SÁB, dia 15 DEZ. Substituições até às 11h30m desse mesmo dia! O primeiro jogo é às 12h30m, um escaldante MAN CITY vs. EVERTON.

J12 - "S.C.Matinho" ('PAULITO' GOMES) 92 pts

J12 - Resultados Finais




Liga: a análise da 12.ª jornada
  
A lei dos mais fortes

A lei dos mais fortes prevaleceu na ronda 12 do campeonato. FC Porto, Sporting, Sp. Braga e Benfica venceram os respectivos jogos e as distâncias entre o quarteto mantiveram-se como estavam entrada para esta jornada.

O campeão nacional tardou a carburar na recepção ao Portimonense. Entrou a perder, passou por vários calafrios, mas Marega empatou a meio da primeira parte e levou o jogo empatado para o intervalo. Na etapa complementar, os azuis e brancos dispararam com dois golos e dois minutos: Tiquinho Soares ao minuto 58 e Brahimi logo de seguida. Ao minuto 66, Marega bisou e assinou a goleada (4-1) numa noite marcada pelo regresso de Jackson Martínez à Invicta.

O avançado colombiano, melhor marcador da história do Estádio do Dragão, regressou a casa, agora na condição de adversário. Escassos dias depois de se ter lesionado no tornozelo esquerdo, o mesmo que o obrigou paragem de cerca de dois anos, Jackson apareceu surpreendentemente no onze do Portimonense. Cha cha cha não é o mesmo de outros tempos: o cambalear constante e o esgar de dor a cada passada notam-se ao longe, mas Jackson resiste a tudo isso. Mais do que um grande futebolista que foi, o internacional colombiano é, hoje, um exemplo de superação e o Dragão prestou-lhe uma homenagem arrepiante quando foi substituído aos 75 minutos.

Depois das emoções de sexta-feira, a 12.ª jornada prosseguiu no sábado. O Belenenses venceu o Desp. Chaves no Jamor com um golo solitário de Licá e agudizou a crise da equipa transmontana, «lanterna vermelha» do campeonato com apenas sete pontos. Foi o fim da linha para Daniel Ramos, demitido nesta segunda-feira do comando técnico dos flavienses, que não vencem para a Liga desde 21 de Setembro.

A ronda prosseguiu com o Tondela-Sp. Braga (0-1). Sem serem brilhantes, os homens de Abel Ferreira cumpriram os serviços mínimos e regressaram ao Minho com os três pontos, graças a um golo de Wilson Eduardo à passagem da meia hora de jogo.

Guião semelhante para o Benfica frente ao V. Setúbal. Jonas, aos 17 minutos, desbloqueou um jogo duro no Estádio do Bonfim e permitiu aos encarnados somarem a terceira vitória seguida para a Liga em pleno período de convalescença.

No domingo, Nacional e Boavista anularam (0-0) na Choupana, num jogo em que Helton Leite, guarda-redes dos axadrezados, brilhou mais do que todos os outros.

O Santa Clara, uma das «equipas sensação» nas primeiras jornadas da Liga 2018/19, voltou aos triunfos depois de quatro derrotas consecutivas, três delas para o campeonato. O conjunto orientado por João Henriques foi ao Minho vencer o Moreirense por 1-0 com um golo de Zé Manuel.

No Minho, o V. Guimarães levou a melhor na receção ao Rio Ave: 3-2 num jogo com três penáltis e resolvido com um golo do central Pedro Henrique já perto do apito final. O V. Guimarães, que tinha entrado para a 12.ª jornada em igualdade pontual com os vilacondenses, soma agora 21 pontos e já está no top-5 ao cabo de três triunfos consecutivos para a Liga.


Em Alvalade, o Sporting de Keizer meteu a quarta, mas demorou a engrenar na recepção ao Desp. Aves (4-1). Esteve a perder e virou já perto do intervalo. Bas Dost bisou e assumiu a liderança dos goleadores da Liga: já são oito golos em apenas sete jogos.
A fechar a ronda, já na segunda-feira, o Marítimo colocou um ponto final numa série de seis derrotas consecutivas ao empatar em Santa Maria da Feira (1-1), com um grande golo de Ricardo Valente em tempo de compensação.


Classificação Geral após a 12ª Jornada da Liga NOS


A Lista dos Goleadores após a J12



Depois de uma pequena novela de Verão, que deixou Marega fora do onze nas três primeiras jornadas, o maliano acabou por ficar e assumir o seu papel no FC Porto. 


Mas foi só agora, à 12.ª jornada, que conseguiu superar a barreira dos dois dígitos num jogo. Na partida inaugural desta jornada, o FC Porto bateu o Portimonense por 4–1 e Marega esteve em 75% dos golos: marcou dois e assistiu noutro. A grande exibição do atacante dos dragões valeu-lhe 15 pontos na Liga NOS Virtual e o título de Craque da Jornada.



Se Marega é o rei individual, o destaque colectivo vai para o Sporting CP. Os leões, goleadores e 100% vitoriosos sob o comando de Marcel Keizer, são a única equipa a registar três presenças na Dream Team da jornada. Bas Dost e Diaby fazem companhia a Marega no ataque, tendo ambos marcado (o holandês por duas vezes). Bruno Fernandes, no meio-campo, fez uma espécie de hat-trick, só que em vez de golos foi com assistências.


André André, do Vitória SC, superou Fernandes por 1 ponto. O médio dos vimaranenses marcou por duas vezes no suado triunfo por 3–2 sobre o Rio Ave. Além destes dois, marcam presença outros dois médios que fizeram o gosto ao pé: Licá, do Belenenses, e Brahimi, do FC Porto.
O sector defensivo dá destaque ao Boavista FC: apesar do empate  —  0–0 na Choupana  —  os axadrezados colocam dois jogadores: o guarda-redes Helton Leite e o jovem central Gonçalo Cardoso. Sequeira, do SC Braga, e Tormena, do Portimonense, são os outros defesas que completam a Dream Team.



O Treinador mais pontuado da J12 foi... 'PAULITO' GOMES com 96 pts



Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada



O Treinador mais pontuado da Jornada 12 foi... 'PAULITO' GOMES que conseguiu amealhar 92 pts. Mais nove pontos do que RICARDO PEREIRA que ficou-se pelos 83 pts. A completar o pódio, na 3ª posição, BRUNO ANTUNES com 78 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J12 foi MÁRIO GARRIDO, que não foi além dos 37 pts.


Classificação Geral após a J12



Após a realização da J12, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 769 pts, estatuto que no fim desta ronda saíu reforçado pois ele foi mais uma vez o melhor da Jornada com 92 pts, quase uma centena de pontos, se continuar assim vai ser praticamente impossível conseguir destroná-lo.

No 2º lugar encontra-se agora PEDRO OLIVEIRA que subiu um lugar na Classificação Geral sendo agora Vice-Líder com 709 pts (menos 60 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição está o BRUNO ANTUNES, também mais uma subida, com 687 pts. Tendo no entanto a companhia de AA MATOS também com os mesmos 687 pts.


Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 371 pts.


Treinador do Mês


Na corrida para Treinador do Mês de DEZEMBRO'18 que agora se inicia, quem parte na frente é... 'PAULITO' GOMES, o melhor player desta RÔSSAS SuperLiga.PT que nesta ronda mais mais uma vez o melhor (já tem 3 distinções de Melhor da Jornada e candidata-se assim a ser o grande vencedor do Prémio 'O MESTRE DAS JORNADAS'), com 92 pts
.
RICARDO PEREIRA foi quem conseguiu a segunda melhor marca com 83 pts (está a 9 pts do 'PAULITO').

E na 3ª posição aparece um trio composto por BRUNO ANTUNES, MIGUEL TEIXEIRA, e EDUARDO FERREIRA todos com 78 pts.

Vamos ver como é que isto corre nas próximas rondas e quem é que vai conseguir ser o melhor deste longo mês de DEZ'18. Não percam os próximos episódios, que Nós também não :p

O Treinador que tem a pior pontuação neste Mês de DEZ'18, de momento é... MÁRIO GARRIDO com apenas 37 pts.



A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:




Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!