sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Liga Europa - 1.ª Jornada

Nesta primeira jornada da Liga Europa foi um jogador do Sporting CP a brilhar mais alto. O lateral Insúa que todos bem conhecemos dos tempos em que alinhava no Liverpool fez o gosto ao pé (de cabeça... eheh) e somou 15 pontos. Contribuiu, e de que maneira, para a vitória do Sporting. Quem também esteve em bom plano foi o Braga que conseguiu, finalmente, vencer em Inglaterra com Hélder Barbosa a continuar o seu bom momento de forma. Com estes resultados Portugal vai angariando preciosos pontos para o seu ranking para tentar manter aberta a porta a 3 equipas com entrada possível na Liga dos Campeões. É muito importante.
Quanto aos nossos treinadores, o primeiro líder desta Liga Europa é Bruno Antunes com 49 pontos. Numa liga onde é muito difícil conseguir prever quais os jogadores titulares e, dentre esses, quais os que poderão ter uma melhor performance, Bruno Antunes foi aquele que conseguiu um registo mais eficaz. Veremos se é para continuar.
Quanto à liga Frente-a-frente, o líder é Sérgio Oliveira que não aparece nas contas da Liga Principal pois ainda não inseriu o respectivo código. Será um caso a rever, com certeza...
Não se esqueçam de fazer os vossos comentários.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Champions League - 1.ª Jornada

O destaque desta primeira jornada da Champions vai para a equipa turca do Trabzonspor que foi a Itália vencer o Inter de Milão. O herói da noite foi o defesa Celustka que apontou o golo da vitória e foi o jogador mais pontuado desta jornada. Não deixa de ser irónico que uma equipa que tinha já sido eliminada desta fase da prova acabando por ser depois repescada acabe por assumir o papel mais importante desta primeira jornada. Destaque também para as equipas portuguesas em prova. O FC Porto cumpriu frente ao Shakhtar, um adversário sempre complicado. Venceu por 2-1, em casa, numa jornada onde apenas se registaram 4 vitórias caseiras e, curiosamente, 3 delas por 2-1. Já o SL Benfica não foi além de um empate a uma bola com o Manchester United numa noite em que rubricou uma boa exibição e onde podia até ter sido mais feliz.
Quanto à nossa Liga há a destacar o excelente arranque de Alberto Vieira que é o primeiro líder da Champions League com 59 pontos. É verdade que ainda estamos no início mas também é certo que é sempre melhor ir na frente do que noutro lugar qualquer.
Como é óbvio, é também Alberto Vieira a liderar a Liga Frente-a-Frente. Teremos de esperar pela próxima jornada para verificar se haverá mexidas significativas na tabela.
Até lá, um grande abraço e continuação de bons jogos.