quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Champions - Jornada n.º 6

E chegou, finalmente, a jornada de todas as decisões...
E os destaques são muitos, apesar de apenas um ter "honras" de foto. Michael Owen ganhou o direito a manchete ao marcar os 3 golos da vitória forasteira, fazendo esquecer Rooney, e de que maneira!!!! Foi, dessa forma, o mais pontuado da jornada com 14 pontos. No entanto, muitos outros aspectos merecem ser salientados: a espectacular vitória do Bayern em Turim frente à "vecchia signora" por 1-4 relegando assim a Juventus para a Liga Europa; os golos marcados por guarda-redes, o que não deixa de ser curioso... O regresso aos golos de Cristiano Ronaldo; a subida ao 3.º andar de Bruno Alves para um espectacular golo de cabeça; o passeio de classe do FC Porto em Madrid; o Liverpool derrotado em casa; etc, etc, etc...
Por tudo isto, as contas dos nossos treinadores ficam cada vez mais emocionantes. A principal mudança aconteceu no topo da tabela: o líder é agora Filipe Barbosa com 292 pontos seguido de muito perto por Bruno Antunes. Fernando Tavares caiu para a terceira posição. A pontuação mais alta da semana foi conseguida por João Silva (77 pontos) que subiu assim ao 4.º lugar da geral. A completar o lote das "subidas na tabela" estão João Paulo Silva e Pedro Silva fruto das pontuações acima dos 60 pontos.
De resto, nada de relevante a salientar.
A prova entra agora numa fase decisiva com jogos a eliminar pelo que os treinadores terão de ter cuidado redobrado pois agora qualquer erro pode ser fatal pois à medida que nos aproximamos do fim as coisas podem tornar-se irrecuperáveis.
Bem, mas agora é tempo de descansar um pouco e recarregar baterias para Fevereiro para um regresso em força da liga dos milhões.
Até lá, um abraço e bons jogos.

Lume.

Nota: Peço desculpa aos meus "adversários" mas, ao deixar as minhas mudanças na equipa para o último dia fui vítima de uns contratempos de última hora na minha vida que me impediram de estar em frente a um computador para fazer as alterações necessárias à equipa pelo que ficou com os jogadores da jornada anterior. Alguns, como é óbvio, nem jogar podiam. Foi pena não poder ter entrado na luta da semana. Mas voltarei forte em Fevereiro. Espero. Desculpem.