quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gameweek 13

Depois de um longo interregno para dar lugar aos jogos das selecções nacionais eis que regressa a liga mais fantástica do mundo logo a seguir ao famoso "torneio do parque"... Eheheh! E que regresso... Digamos que foi uma jornada, no mínimo, estranha. Senão vejamos... Alguns clubes jogaram duas vezes; jogadores habituados a grandes pontuações regressaram lesionados das respectivas selecções o que obrigou a mexidas nos plantéis; se não fosse essa jornada dupla alguns dos nossos treinadores tinham feito pontuações muito baixas; etc, etc, etc...
Como já repararam o destaque desta semana vai, como não podia deixar de ser, para Defoe do meu querido Tottenham. Marcou nada mais nada menos do que 5 golos na vitória de 9-1 sobre o Wigan fazendo um total de 25 pontos. Imaginem só que o tinham posto a jogar e ainda por cima a capitão. Era bom, não era? O que é certo é que o rapaz fez estragos e os jogadores do Wigan até já disseram que vão devolver o dinheiro do bilhete aos adeptos que se deslocaram ao estádio para os apoiarem. Iniciativa curiosa...
Por cá, o vencedor da semana foi Luis Rocha com uns excelentes 86 pontos. Tal facto fez com que subisse ao 2.º lugar da tabela classificativa. O líder continua a ser Fernando Tavares que fez também uma boa pontuação (71 pontos). Tem agora uma confortável vantagem de 16 pontos. Outra excelente prestação, no seguimento do que tem feito nas últimas jornadas, foi a de Bruno Antunes com 84 pontos. No entanto, embora encurtando diferenças, mantém o 6.º lugar da tabela.
Destaque ainda para as boas prestações (acima dos 70 pontos) de Miguel Brandão, António Garrido e Rui Rodrigues.
De salientar que numa liga que agora tem 24 participantes apenas se registaram 3 subidas na classificação: Luis Rocha (2.º lugar), Miguel Brandão (3.º lugar) e Rúben Matos (8.º lugar).
Aproveito ainda para referir, apenas a título de curiosidade, que o campeão do ano passado tarda em "aparecer" tendo baixado esta semana para um modesto 12.º lugar. Será passageiro, certamente.
Por agora é tudo.
Aguardo os vossos sábios e preciosos comentários.
Abraço e bons jogos.

Miguel

Champions - Jornada n.º 5

Eis que passou mais uma jornada da Champions. Emoções ao rubro com jogos que já começam a decidir o futuro de algumas equipas. Que o diga o Liverpool, por exemplo...
Que me desculpem os mais atentos a estas coisas pois certamente estariam à espera de uma foto do Piqué do Barcelona que foi o jogador mais pontuado da semana ao conseguir 12 pontos na vitória caseira com o Inter de Mourinho. Mesmo assim, decidi destacar o Rodrigo Tello, ex-jogador do Sporting, que marcou um golo importante em Old Trafford e que valeu a vitória (?!!!) ao Besiktas sobre o Manchester United. Um bom golo, por sinal. Parabéns ao rapaz.
Mas vamos à prestação dos nossos treinadores que isso é que é realmente importante.
Na nossa Liga as mexidas não foram muitas até porque as pontuações foram mais baixas que o usual. Salienta-se o facto da pontuação mais alta ter sido conseguida pelo líder da tabela, Fernando Tavares, que, com 41 pontos aproveitou para cimentar a liderança. A vantagem é agora de apenas (?!!!) 18 pontos sobre o segundo classificado que continua a ser o Rúben Matos.
É importante referir as subidas da semana: Rui Garrido, Ayrton Antunes, Márcio Oliveira, Flávio Soares e Miguel Brandão.
Resta deixar um abraço aos novos treinadores que se juntaram a nós nesta jornada: Pedro Oliveira e António Garrido.
E pronto, por agora é tudo.
Até à próxima jornada que parece ser escaldante. Senão, reparem bem... Temos um Juventus-Bayern e só um deles pode seguir em frente... Eheh!

Miguel