sábado, 2 de fevereiro de 2019

J19 - "PedrOliveira" (PEDRO OLIVEIRA) 107 pts

J19 - Resultados Finais


Liga: análise da jornada 19

Ronda marcada pelo empate do Sporting

 O Sporting foi quem mais perdeu, sem ter realmente perdido. O FC Porto deu sinais de força e o Sp. Braga de persistência, enquanto o Benfica conseguiu um dos jogos mais seguros na temporada. No fundo, o Desp. Chaves passou a lanterna.

Comecemos pelo dado mais relevante: o Sporting ficou para trás na luta pelos primeiros lugares. O empate em Setúbal frente ao Vitória provou que as ressacas dão dor de cabeça. Em poucos dias, o leão passou da euforia da conquista da Taça da Liga a um estado de apreensão devido ao 1-1 do Bonfim e, não menos relevante, às incidências do próprio encontro.

No lado oposto, pode colocar-se o Benfica. Antes do dérbi com o rival, a equipa agora dirigida por Bruno Lage goleou um Boavista com um treinador de transição no banco. João Félix, Pizzi e Seferovic foram figuras de uma equipa que demonstrou uma segurança raramente vista na temporada. Apesar de um ou outro erro individual, a nota colectiva foi alta.

Já o FC Porto não deixa dúvidas. Continua forte. O líder do campeonato pode não ter feito o melhor dos jogos frente ao Belenenses, mas entrou determinado, foi eficaz e depois da tristeza da derrota na Taça da Liga revigorou-se e lembrou que é o campeão em título frente a uns lisboetas que, de novo, deram uma demonstração interessante do futebol que Silas apregoa.
O Sp. Braga foi igual ao que costuma ser. Depois da tempestuosa conferência de imprensa de Abel a meio da semana, os arsenalistas fizeram as pazes com o futebol graças a um golo de Dyego Souza: vitória pela margem mínima, objectivo conquistado e uma pequena distância cavada para o Sporting.

Numa lógica de vencedores da jornada, enquadram-se mais equipas. O Vitória de Guimarães venceu o Feirense, o novo último classificado, e ganhou pontos ao Belenenses. É quinto com os mesmos pontos do vizinho concelhio Moreirense, que bateu o Nacional.

Outros dois triunfos merecem nota de destaque: o do Desp. Chaves e o do Desp. Aves. Os flavienses bateram o Portimonense, uma das equipas em melhor forma na Liga, e no Algarve. Passaram a lanterna vermelha, apesar de a posição ser ainda de descida.

Quanto aos avenses tinham um jogo de extrema importância frente ao Tondela e as reais repercussões do 2-0 aplicado na Beira Alta podem ser grandes lá mais à frente. Para além do triunfo e da saída dos lugares de descida, o Desp. Aves ganhou vantagem no confronto directo com os tondelenses.

Para último, ficou o primeiro jogo da ronda: o Rio Ave não vencia desde Novembro em todas as competições e desde Outubro para a Liga. Bateu o Marítimo, que vinha em franca recuperação.


Classificação Geral após a 19ª Jornada da Liga NOS


A Lista dos Goleadores após a J19


SL Benfica goleou o Boavista FC na Luz por 5–1 e, entre vários jogadores em bom plano, o suíço Haris Seferovic destacou-se com dois golos e uma assistência. Naquela que está a ser, provavelmente, a melhor temporada da sua carreira, o atacante dos encarnados tem aproveitado as oportunidades que surgiram com a lesão de Jonas. 

Com 15 pontos na Liga NOS Virtual, numa jornada onde vários jogadores chegaram aos 14, Seferovic ficou um patamar acima da concorrência e é o Jogador Em Destaque.


grande destaque da jornada 19 é mesmo a pontuação colectiva: apenas um jogador neste onze ficou abaixo dos 10 pontos! Em termos de equipas, Benfica e Aves dominam com três presenças cada, seguidos do FC Porto que coloca dois atletas.
Começando pela defesa, o guardião do Braga Tiago Sá somou 12 pontos, com clean-sheet e um penálti defendido. Os cinco defesas representam apenas duas equipas: o Aves coloca três — Mama Baldé (14 pts) e Ponck (12) marcaram e Vítor Costa (10) asssistiu, e todos conseguiram a clean-sheet — e o Porto coloca dois — Éder Militão (13) e Alex Telles (9). Os dois brasileiros dos dragões também tiveram clean-sheet, com Militão a marcar e Telles a assistir.
No meio-campo, há três jogadores com 14 pontos! Tozé, do Vitória SC, e Chiquinho, do Moreirense, bisaram ambos nas suas partidas. Pizzi, do Benfica, fez um golo e duas assistências. Estes três somaram 14 pontos cada e ainda há outro benfiquista no miolo: João Félix, com 11 pontos, fez um golo e uma assistência.




Por fim, o ataque é um homem só, mas que deu bem conta do recado. Haris Seferovic, o terceiro benfiquista deste onze, é também o Craque da Jornada, com 15 pontos, fruto de dois golos e uma assistência.


O Treinador mais pontuado da J19 foi... PEDRO OLIVEIRA com 107 pts


Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada

O Treinador mais pontuado da Jornada 19 foi... PEDRO OLIVEIRA que conseguiu totalizar 107 pts. 
Mais um único e mísero ponto do que RUI GARRIDO que ficou-se pelos 106 pts. A completar o pódio, na 3ª posição aparece 'PAULITO' GOMES com 104 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J19 foi MÁRIO GARRIDO, que não foi além dos 41 pts, tal como 'BRUNITO' BRANDÃO (também só fez 41 pts).

Classificação Geral após a J19

Após a realização da J19, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 1.261 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 1.158 pts (menos 103 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição continua BRUNO ANTUNES com 1.100 pts.


Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 614 pts.

Treinador do Mês

Na corrida para Treinador do Mês de JANEIRO'19, quem conseguiu chegar ao fim em primeiro lugar e assim cortar a meta foi o... 'PAULITO' GOMES que com 349 pts não deu qualquer hipótese à concorrência e a Vencer esta distinção pela TERCEIRA vez esta época (já havia sido o Treinador do Mês de SETEMBRO'18 e em DEZEMBRO'18 e agora repete-se o feito mais uma vez também no mês de JANEIRO'19).
.
No 2º lugar ficou o PEDRO OLIVEIRA que quase destronava 'PAULITO', foi quem mais luta deu e quem mais lhe conseguiu fazer frente, acabando o mês com 347 pts, ou seja, com apenas menos 2 pts que o Vencedor do Mês.

E na 3ª posição ficou MIGUEL TEIXEIRA com 337 pts.

O Treinador que teve a pior pontuação neste Mês de JAN'19, foi... MÁRIO GARRIDO com apenas 177 pts.


A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:

Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!