quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Gameweek 17

Pois é amigos... Na ausência da Liga dos Campeões durante a semana, a Premier League resolveu presentear-nos com esta jornada extra para nos irmos entretendo com mais algumas picardias bem salutares. Isto apesar de haver Liga Europa mas como não há uma Liga de Rossas, paciência... A jornada prometia, com menos equipas em campo do que as habituais. Prometia, e cumpriu. Tive a oportunidade de referir num dos meus últimos comentários que me parecia ser uma jornada onde habituais titulares iam "encostar" ao banco... Parece que não me enganei muito. Foi óptimo para a competição pois ajudou a baralhar ainda mais as contas. Para mim é que não foi muito bom mas isso é outra história.
Bem... Como já repararam, é a primeira vez que sou forçado a repetir uma foto. Ou melhor... Não repeti a foto. Repeti, isso sim, o jogador que lhe dá corpo. Isto porque o melhor da semana voltou a ser o Milner com 13 pontos averbados na vitória por 2 "secos" em casa do Sunderland. Destaque ainda para Jerome, um avançado que o Bruno foi "descobrir" ao Birmingham e que marcou os dois golos da vitória tangencial frente ao Blackburn. De resto, há que salientar o empate do Arsenal que assim volta a atrasar-se na luta pelo título.
Quanto aos nossos treinadores, o primeiro lugar continua intocável com Fernando Tavares a controlar a concorrência "de longe" e em segurança. Destaque para Bruno Antunes que depois duma jornada menos conseguida respondeu aos seus "críticos" com 73 pontos e a melhor pontuação da semana subindo ao último lugar do pódio a apenas três pontos do segundo lugar. Em grande, com pontuações na casa dos 60 estiveram ainda Luís Rocha, Ayrton Antunes e Paulo Gonçalves, estes dois últimos em clara recuperação. De resto, pelo menos para já, nada de muito relevante a acrescentar.
Apenas, a título de curiosidade, referir que Rui Garrido, apesar de não ter mexido na equipa, continua na frente na corrida para treinador do mês, agora com 194 pontos.
E é isso rapazes... A primeira volta está mesmo quase, quase, quase a acabar. Aí já se pode fazer uma análise mais séria. Enquanto não chega esse momento, desejo-vos bons jogos e até à próxima análise.

Lume