sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Antevisão da GameWeek 06




Previsão:
West Ham United e Tottenham Hotspur enfrentam‑se no Olympic Stadium, num encontro para a 6ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa da casa, que regista 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 9 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 05‑05‑2017, terminou com a vitória do West Ham United por (1‑0). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o West Ham United apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do West Ham United

A equipa da casa está atualmente na 17ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Huddersfield Town por (2‑0). No último, empatou fora contra o West Bromwich Albion por (0‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com 14 golos marcados e 27 sofridos; contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas no seu estádio, com 18 golos marcados e 23 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Bolton Wanderers em casa por (3‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o West Ham United regista 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

A turma do West Ham chega a este jogo com uma vitória sobre o Bolton, por 3-0, num jogo a contar para a Taça da Liga inglesa: os golos foram apontados por Musuaku, Sakho e Ogbonna. Neste difícil jogo em casa o treinador Slaven Bilic deve manter 4-2-3-1 sendo Chicharito a peça mais adiantada da equipa caseira: este jogador é um dos grandes destaques do West Ham com 2 golos assinados. Relembramos que os locais têm apresentado enormes falhas no setor defensivo. Lanzini, Henry e Collins continuam afastados dos convocados devido a problemas físicos. 
Onze titular confirmado: J. Hart, W. Reid, P. Zabaleta, José Fonte, A. Cresswell, A. Ogbonna, M. Antonio, C. Kouyaté, M. Noble, Javier Hernández, M. Arnautović.
Treinador: S. Bilić.

Análise do Tottenham Hotspur

Depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, empatou com o Swansea City em casa por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Everton, por (0‑3). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias e 5 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Barnsley por (1‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Tottenham Hotspur ganhou 7 e perdeu 3. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição. Em 15 jogos, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Tottenham entra nesta jornada com um triunfo frente ao Barnsley, por 1-0, totalizando o quinto jogo seguido sem perder em partidas oficiais. No último jogo para o campeonato, os visitantes não foram além de um empate sem golos frente ao Swansea. Normalmente o treinador argentino Mauricio Pochettino atua em 4-2-3-1 privilegiando a posse de bola e os ataques organizados: Delle Alli e Christian Eriksen são os principais organizadores de jogo, sendo ambos donos de grande qualidade de passe e visão de jogo. Por outro lado, o inglês Harry Kane é um dos destaques do Tottenham com 2 golos assinados. Wanyama e Lamela são baixas certas por lesão. 
Onze titular confirmado: H. Lloris, D. Sánchez, S. Aurier, T. Alderweireld, B. Davies, J. Vertonghen, C. Eriksen, M. Sissoko, D. Alli, E. Dier, H. Kane.
Treinador: M. Pochettino.

Sugestão de Aposta:

Este jogo tem grande tendência para ser equilibrado, já que coloca dentro das quatro linhas duas formações que atravessam bons momentos nestas condições. Por um lado, o West Ham atua em casa e apresenta um plantel interessante, já o Tottenham necessita de recuperar os pontos perdidos no último embate, sendo de esperar que atue de forma ofensiva. Posto isto, acreditamos que este jogo vai ser muito veloz e com bons lances de futebol, fazendo com que apostar a favor dos golos para os dois lados seja de grande valor.




Análise estatística:
Burnley e Huddersfield Town medem forças no Turf Moor, num jogo para a 6ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 3 jogos ganhou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Championship, a 31‑10‑2015, o Burnley ganhou por (2‑1). Os golos do jogo foram marcados por A. Gray (12' e 43' ) para o Burnley e por M. Duff (88' Autogolo) para o Huddersfield Town.

Análise do Burnley

A equipa da casa está atualmente na 7ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Crystal Palace por (1‑0). No último, empatou fora contra o Liverpool por (1‑1). No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Leeds United em casa por (3‑5), no desempate através de grandes penalidades. Nos últimos 10 jogos em casa o Burnley regista 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 4 dos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos golos, já que 14 dos seus últimos 23 jogos terminaram com Menos de 2,5 golos. 
Onze titular confirmado: N. Pope, J. Tarkowski, M. Lowton, B. Mee, S. Ward, S. Arfield, J. Hendrick, R. Brady, S. Defour, J. Cork, C. Wood.
Treinador: S. Dyche.

Análise do Huddersfield Town

A equipa visitante está atualmente na 6ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o West Ham United por (2‑0). No último jogo, empatou em casa contra o Leicester City por (1‑1). No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Crystal Palace fora por (1‑0). Nos últimos 10 jogos como visitante o Huddersfield Town ganhou 5, empatou 2 e perdeu 3. 
Onze titular confirmado: J. Lössl, M. Jørgensen, T. Smith, C. Schindler, C. Löwe, A. Sabiri, T. Ince, A. Mooy, J. Hogg, L. Depoitre, E. Kachunga.
Treinador: D. Wagner.




Previsão:
Everton e AFC Bournemouth medem forças no Goodison Park, num jogo para a 6ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa da casa, que nos últimos 5 jogos ganhou 3, empatou 1 e perdeu 1. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 04‑02‑2017, terminou com a vitória do Everton por (6‑3). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise do Everton

A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Tottenham Hotspur por (0‑3). No último, perdeu fora contra o Manchester United por (4‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante; contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Sunderland em casa por (3‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o Everton regista 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 

Para esta competição, não ganha há 4 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 9 jogos, sofreu o primeiro golo 5 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 5 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 3 dos seus 6 golos entre os minutos (31'‑45').

O Everton vai fazer neste jogo o seu trigésimo sexto jogo no ano de 2017, que marca o seu terceiro jogo frente dos seus adeptos nesta edição do Campeonato Inglês, precisando muito melhorar o seu desempenho para tentar reencontrar o caminho da vitória na competição e amenizar o péssimo momento que vive, já que vem de três derrotas consecutivas. Jogando em casa, a equipa não têm feito um grande percurso, sendo que conquistou apenas três dos seis pontos que disputou até então. O seu ataque dentro de casa é um dos piores do campeonato, tendo marcado somente um golo em dois jogos, sendo que em um deles a defesa não sofreu nenhum golo. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 3-4-2-1 ou no 4-2-3-1, com destaque para Gueye no meio-campo. 
Onze titular confirmado: J. Pickford, M. Holgate, R. Martina, A. Williams, L. Baines, D. Klaassen, G. Sigurðsson, M. Schneiderlin, I. Gueye, W. Rooney, D. Calvert-Lewin.
Treinador: R. Koeman.

Análise do AFC Bournemouth

A equipa visitante está atualmente na 19ª posição, com 3 pontos conquistados, depois de 1 vitória e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Arsenal por (3‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o Brighton & Hove Albion por (2‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Brighton & Hove Albion em casa por (1‑0) após prolongamento. Nos últimos 10 jogos como visitante o AFC Bournemouth ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 5 jogos que disputou nesta competição.

O Bournemouth entra em campo para o seu trigésimo quarto jogo neste ano, que marca o seu terceiro jogo fora de casa nesta edição do Campeonato Inglês, um pouco mais aliviado após ter encontrado o caminho da vitória na última jornada, que interrompeu uma péssima sequência de quatro derrotas consecutivas. Jogando fora de casa, a equipa tem o pior percurso do campeonato, visto que não conquistou nenhum dos seis pontos disputados até ao momento. O seu ataque fora de casa está entre os três que ainda não conseguiram marcar golos. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-4-1-1 ou no 3-5-1-1, com destaque para Surman no meio-campo. 
Onze titular confirmado: A. Begović, S. Francis, A. Smith, N. Aké, C. Daniels, J. Ibe, J. Stanislas, A. Surman, D. Gosling, J. Defoe, J. King.
Treinador: E. Howe.




Análise estatística:
Manchester City e Crystal Palace medem forças no Etihad Stadium, num jogo para a 6ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 5 vitórias nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 06‑05‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Manchester City por (5‑0). Os golos do encontro foram marcados por David Silva (2' ), V. Kompany (49' ), K. De Bruyne (59' ), R. Sterling (82' ) e N. Otamendi (90' ) para o Manchester City.

Análise do Manchester City

A equipa da casa está atualmente na 1ª posição, com 13 pontos conquistados, depois de 4 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Liverpool por (5‑0). No último, ganhou fora contra o Watford por (0‑6). No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao West Bromwich Albion fora por (1‑2). Nos últimos 10 jogos em casa o Manchester City regista 8 vitórias e 2 empates. 

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 5 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 23 dos últimos 25 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Nos 15 jogos que disputou, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo. 
Onze titular confirmado: Ederson Moraes, J. Stones, K. Walker, N. Otamendi, B. Mendy, R. Sterling, K. De Bruyne, L. Sané, Fernandinho, David Silva, S. Agüero.
Treinador: Guardiola.

Análise do Crystal Palace

A equipa visitante está atualmente na 20ª posição, sem qualquer ponto conquistado, depois de 5 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Burnley por (1‑0). No último jogo, perdeu em casa contra o Southampton por (0‑1). A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Huddersfield Town por (1‑0). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Crystal Palace ganhou 3, empatou 1 e perdeu 6. 

Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 5 jogos, e o seu ataque não tem estado muito concretizador, já que não marcou nenhum golo nos últimos 5 jogos para esta competição. 
Onze titular confirmado: W. Hennessey, S. Dann, T. Fosu-Mensah, M. Sakho, P. van Aanholt, J. Schlupp, R. Loftus-Cheek, A. Townsend, Y. Cabaye, L. Milivojević, C. Benteke.



Previsão:
Southampton e Manchester United enfrentam‑se no St. Mary's Stadium, num encontro para a 6ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 4 jogos ganhou 2 e empatou 2. No entanto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 17‑05‑2017, não foi além de um empate por (0‑0). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Southampton apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise do Southampton

A equipa da casa está atualmente na 9ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Watford por (0‑2). No último, ganhou fora contra o Crystal Palace por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com 24 golos marcados e 17 sofridos; contra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas no seu estádio, com 9 golos marcados e 25 sofridos. Nos últimos 10 jogos em casa o Southampton regista 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Nos últimos 5 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 3 dos seus 6 golos entre os minutos (61'‑75').

O Southampton vai fazer neste jogo o seu trigésimo sétimo jogo no ano de 2017, que marca o seu quarto jogo frente dos seus adeptos nesta edição do Campeonato Inglês, um pouco mais aliviado após ter reencontrado o caminho da vitória na última jornada, tentando voltar a vencer dentro de casa. A equipa não vive um grande momento neste início de temporada, já que, levando em conta todas as competições que disputa e também amistosos, venceu apenas quatro dos últimos onze jogos. Na última jornada do campeonato nacional, fora de casa, a equipa teve 54% de posse de bola e mesmo finalizando menos que o adversário, mostrou eficiência e saiu com a vitória. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1, com destaque para Davis no setor ofensivo. 
Onze titular confirmado: F. Forster, M. Yoshida, Cédric Soares, W. Hoedt, R. Bertrand, S. Davis, D. Tadić, N. Redmond, M. Lemina, Oriol Romeu, S. Long.

Análise do Manchester United

A equipa visitante está atualmente na 2ª posição, com 13 pontos conquistados, depois de 4 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Stoke City por (2‑2). No último jogo, ganhou em casa contra o Everton por (4‑0). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 10 vitórias e 5 empates no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Burton por (4‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Manchester United ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu golos em 1 dos últimos 5 jogos, e o seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 5 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 6 dos seus 17 golos entre os minutos (46'‑60').

O Manchester United entra em campo para o seu quinquagésimo primeiro jogo neste ano, que marca a sua terceira exibição nesta edição do Campeonato Inglês, tentando manter o ótimo desempenho que vem mostrando para emplacar a sua quinta vitória na competição e continuar entre os clubes ainda invictos. A equipa vive um grande momento neste início de temporada, sendo que, considerando todas as competições que disputa e também amistosos, venceu doze dos últimos quinze jogos. Na última jornada do campeonato nacional, em casa, a equipa teve 49% de posse de bola, porém finalizou mais que o dobro de vezes do adversário e saiu com a vitória. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1, com destaque para Lukaku no setor ofensivo. 
Onze titular confirmado: David de Gea, E. Bailly, A. Valencia, P. Jones, H. Mkhitaryan, A. Young, Mata, N. Matić, M. Fellaini, R. Lukaku, M. Rashford.
Treinador: José Mourinho.




Previsão:
Stoke City e Chelsea enfrentam‑se no Britannia Stadium, num encontro para a 6ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 18‑03‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Chelsea por (1‑2). Os golos do encontro foram marcados por J. Walters (38' ) para o Stoke City e por Willian (13' ) e G. Cahill (87' ) para o Chelsea. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Chelsea apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Stoke City

Depois de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, a equipa da casa está na 13ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, perdeu com o Newcastle United fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (2‑2) em casa, num jogo contra o Manchester United. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com 18 golos marcados e 24 sofridos; contra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas no seu estádio, com 21 golos marcados e 18 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, perdeu com o Bristol City fora por (2‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o Stoke City regista 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. A equipa permitiu golos ao adversário em 4 dos últimos 5 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição.

O Stoke City vem fazendo um Campeonato Inglês abaixo do esperado, tem apenas 1 vitória nas 5 jornadas disputadas e precisa começar a apresentar um melhor futebol par lutar mais acima na classificação. A equipa se caracteriza por um ataque um tanto ineficiente que marcou 5 golos e é o nono pior do nacional, enquanto a defesa sofreu 6 golos e é a décima mais batida, demonstrando que é preciso se ajustar tanto no sistema ofensivo quanto no defensivo, já que ambos vêm jogando bem abaixo do esperado. Jogando em casa, como o jogo que fará neste sábado, o Stoke fez 2 jogos na Premier League e acumula 1 vitória e 1 empate, tendo médias de 1.50 golos marcados e 1 golo sofrido, demonstrando boa força frente dos seus adeptos e vale ressaltar que marcou golos em 11 dos últimos 12 jogos no seu estádio para todas as competições. No geral da competição, levando em conta os jogos em casa e fora, a equipa costuma marcar mais vezes na segunda parte, já que 4 dos seus 5 golos aconteceu na segunda parte, principalmente entre os 45 e 60 minutos onde ocorreu 2 golos. 
Onze titular confirmado: J. Butland, B. Martins Indi, E. Pieters, G. Johnson, X. Shaqiri, J. Allen, D. Fletcher, Jesé, M. Diouf, Ramadan Sobhi, E. Choupo-Moting.
Treinador: M. Hughes.

Análise do Chelsea

Depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipa visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 10 pontos. No último jogo, empatou com o Arsenal em casa por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Leicester City, por (1‑2). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Nottingham Forest por (5‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Chelsea ganhou 7 e perdeu 3. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 5 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

O Chelsea vem fazendo um ótimo início de Premier League, encontra-se entre os primeiros posicionados e está a 4 jogos sem perder, buscando agora mais 3 pontos para tentar chegar no líder Manchester City. A equipa marcou 8 golos, sendo o quarto melhor ataque do Campeonato Inglês, e sofreu 5 golos, tendo a oitava defesa menos batida, demonstrando um certo desequilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo, sendo necessário se ajustar na defesa para sofrer menos golos. Jogando fora de casa, como o jogo que fará neste sábado, o Chelsea venceu os seus 2 jogos pelo nacional, inclusive contra fortes adversários como Liverpool e Leicester, demonstrando que é muito forte mesmo fora de casa onde, inclusive, venceu 7 dos últimos 8 jogos pela Premier League e não marcou golso em apenas 1 destes jogos. No geral da competição, contabilizando os 5 jogos que disputou até aqui, a equipa marcou 4 golos na primeira parte e outros 4 na segunda parte, demonstrando que costuma manter a intensidade ofensiva durante os 90 minutos dos seus jogos. Para o confronto frente ao Stoke, o treinador Antonio Conte não contará com David Luiz e com Pedro Rodriguez, ambos por lesão. 
Onze titular confirmado: T. Courtois, A. Christensen, Azpilicueta, Marcos Alonso, A. Rüdiger, V. Moses, Willian, N. Kanté, Pedro, T. Bakayoko, Álvaro Morata.
Treinador: A. Conte.



Previsão:
Swansea City e Watford medem forças no Liberty Stadium, num jogo para a 6ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 4 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 15‑04‑2017, terminou com a vitória do Watford por (1‑0).

Análise do Swansea City

A equipa da casa está atualmente na 14ª posição, com 5 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Newcastle United por (0‑1). No último, empatou fora contra o Tottenham Hotspur por (0‑0). A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Reading por (0‑2). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Swansea City ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3. O seu ataque necessita de melhorar, pois não conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição.

O Swansea parte para este jogo motivado devido ao triunfo, por 0-2, sobre o conjunto do Reading, avançando desta forma para a próxima fase da Taça da Liga inglesa. No entanto, importa recordar que os caseiros já não vencem há dois jogos seguidos no campeonato britânico. Nesta partida frente ao Watford o treinador Paul Clement deve desenhar a sua equipa em 4-3-3 singularizando a posse de bola e os ataques organizados: Leroy Fer é o principal organizador do processo ofensivo. Jordan Ayew é um dos grandes destaques do Swansea com 1 golo rubricado. Kyle Bartley e Ryan Blair estão ausentes este jogo por lesão. 
Onze titular confirmado: Ł. Fabiański, F. Fernández, K. Naughton, M. van der Hoorn, Martin Olsson, A. Mawson, L. Fer, S. Clucas, T. Carroll, W. Bony, J. Ayew.
Treinador: P. Clement.

Análise do Watford

A equipa visitante está atualmente na 11ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Southampton por (0‑2). No último jogo, perdeu em casa contra o Manchester City por (0‑6). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Watford ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5.

O arranque de temporada do Watford tem sido muito positivo, no entanto, no último jogo para o campeonato, saiu derrota em casa pelo Manchester City por 0-6. Apesar desde desaire será de esperar que o treinador Marco Silva mantenha o 4-2-3-1 privilegiando a organização defensivas e as bolas diretas para Andre Gray: este jogador é muito competente na hora de finalizar. Porém, o médio Doucouré é o melhor finalizador até este momento com 2 golos rubricados. Para este jogo o treinador não pode contar com Miguel Britos, castigado, além Cathcart, Kaboul e Hoban, jogadores que recuperam de lesão. 
Onze titular confirmado: Gomes, A. Mariappa, Kiko Femenía, C. Kabasele, J. Holebas, T. Cleverley, A. Doucouré, E. Capoue, A. Gray, A. Carrillo, Richarlison.
Treinador: Marco Silva.



Previsão:
Leicester City e Liverpool enfrentam‑se no King Power Stadium, num encontro para a 6ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 3 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Taça da Liga, a 19‑09‑2017, o Leicester City ganhou por (2‑0). Os golos do Leicester City foram marcados por S. Okazaki (65' ) e I. Slimani (78' ). É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Leicester City apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Análise do Leicester City

A equipa da casa está atualmente na 15ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Chelsea por (1‑2). No último, empatou fora contra o Huddersfield Town por (1‑1). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Leicester City ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 4 dos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 23 dos últimos 27 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos.

O Leicester City parte para este jogo com uma enorme vitória sobre o Liverpool, adversário deste jogo, por 2-0: os golos foram assinados por Slimani e Okazaki. Um dos pontos mais débeis do Leicester City estão no setor mais defensivo, com erros sucessivos na organização defensiva e, igualmente, no jogo aéreo. Apesar destas falhas, a equipa tem conseguido fazer alguns golos nesta condição, tendo marcado em média 1,5 golos por encontro. No desenho tático de Craig Shakespeare destacamos a magia do argelino Mahrez:  este jogador é dono de grande qualidade técnica. Para este jogo o treinador não pode contar com James, Ulloa e Fuchs, todos lesionados. 
Onze titular confirmado: K. Schmeichel, W. Morgan, D. Simpson, H. Maguire, B. Chilwell, R. Mahrez, M. Albrighton, W. Ndidi, A. King, J. Vardy, S. Okazaki.
Treinador: C. Shakespeare.

Análise do Liverpool

A equipa visitante está atualmente na 8ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Manchester City por (5‑0). No último jogo, empatou em casa contra o Burnley por (1‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 29 golos marcados e 17 sofridos; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota no seu estádio, com um total de 31 golos marcados e 14 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Liverpool ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 7 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

Como mencionado anteriormente, o Liverpool chega a esta partida com um desaire frente ao Leicester, num jogo a contar para a Taça da Liga inglesa. Importa frisar que o Liverpool já não vence há dois jogos para a Premier League. O conjunto vermelho apresenta enorme competência no setor ofensivo, no entanto, a linha defensiva tem exibido enormes fragilidades, especialmente, fora de casa: sofreu em média 4 golos por jogo. Mohamed Salah é um dos melhores marcadores do Liverpool com 3 golos marcados neste campeonato. É inevitável destacar ainda o velocista Sadio Mané, no entanto, não pode dar o seu contributo à equipa por se encontrar castigado. Além deste jogador, o treinador Jürgen Klopp não pode contar com Clyne e Lallana, ambos lesionados. 
Onze titular confirmado: S. Mignolet, J. Matip, J. Gomez, D. Lovren, Alberto Moreno, E. Can, Philippe Coutinho, J. Henderson, G. Wijnaldum, Roberto Firmino, Mohamed Salah.
Treinador: J. Klopp.



Previsão:
Brighton & Hove Albion e Newcastle United enfrentam‑se no The American Express Community Stadium, num encontro para a 6ª jornada da Premier League. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 28‑02‑2017, que terminou com a vitória do Newcastle United por (1‑2), e o mais recente a 27‑08‑2016, que terminou com a vitória do Newcastle United por (2‑0).

Análise do Brighton & Hove Albion

A equipa da casa está atualmente na 16ª posição, com 4 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o West Bromwich Albion por (3‑1). No último, perdeu fora contra o AFC Bournemouth por (2‑1). A equipa chega a este encontro depois de uma derrota fora com o AFC Bournemouth por (1‑0), após prolongamento. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Brighton & Hove Albion ganhou 6 e perdeu 4. A equipa permitiu golos ao adversário em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 7 dos seus 17 golos entre os minutos (76'‑90').

O Brighton vai fazer neste jogo o seu trigésimo nono jogo no ano de 2017, que marca o seu terceiro jogo frente dos seus adeptos nesta edição do Campeonato Inglês, tentando emplacar a sua segunda vitória consecutiva em casa para compensar os resultados negativos que vem acumulando fora de casa na competição. A equipa não vive um grande momento neste início de temporada, já que, considerando todas as competições que disputa e também amistosos, perdeu cinco dos últimos treze jogos. Na última jornada do campeonato nacional, fora de casa, a equipa teve apenas 37% de posse de bola e finalizou pouco, saindo então derrotada. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-4-1-1, com destaque para Groß no setor ofensivo.

Análise do Newcastle United

Depois de 3 vitórias e 2 derrotas, a equipa visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, ganhou ao Stoke City em casa por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Swansea City, por (0‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Newcastle United ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4.

O Newcastle entra em campo para o seu trigésimo oitavp jogo neste ano, que marca o seu terceiro jogo fora de casa nesta edição do Campeonato Inglês, tentando manter o bom desempenho que vem apresentando para engatar a sua quarta vitória consecutiva na competição e assim compensar as derrotas sofridas logo nas primeiras jornadas. A equipa vive um bom momento neste início de temporada, sendo que, levando em conta todas as competições que disputa e também amistosos, venceu sete dos últimos doze jogos. Na última jornada do campeonato nacional, em casa, a equipa teve menos posse de bola, porém finalizou mais que o adversário e mostrou eficiência, saindo então com a vitória. Para este jogo, o treinador deve manter a equipa no 4-2-3-1, com destaque para Ritchie no setor ofensivo.



Análise estatística:
Arsenal e West Bromwich Albion enfrentam‑se no Emirates Stadium, num encontro para a 6ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 5 vitórias nos últimos 5 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 26‑12‑2016, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Arsenal por (1‑0). O único golo do encontro foi marcado por O. Giroud (86' ). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Arsenal apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Arsenal

A equipa da casa está atualmente na 12ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o AFC Bournemouth por (3‑0). No último, empatou fora contra o Chelsea por (0‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante, com 19 golos marcados e 25 sofridos; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio, com 32 golos marcados e 15 sofridos. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Doncaster Rovers em casa por (1‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o Arsenal regista 8 vitórias e 2 derrotas. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos em casa, pois 29 dos últimos 33 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 8 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 4.

Análise do West Bromwich Albion

A equipa visitante está atualmente na 10ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Brighton & Hove Albion por (3‑1). No último jogo, empatou em casa contra o West Ham United por (0‑0). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma derrota em casa com o Manchester City por (1‑2). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o West Bromwich Albion ganhou 4, empatou 1 e perdeu 5. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição.