quinta-feira, 9 de maio de 2019

J32 - "Sporting Rossas" (PAULO GOMES 'VICENTE') 103 pts

J32 - Resultados Finais




Liga: a análise da 32.ª jornada

Chuva de golos deixou quase tudo na mesma


Chuva de golos nesta antepenúltima jornada, com um recorde de 42 golos marcados que pulverizou a anterior marca de 31, na 13.ª ronda. Houve algumas decisões, mas a verdade é que ainda há muito para definir. No topo da classificação, o Benfica já garantiu a presença na Liga dos Campeões e o Sporting já sabe que não cai do pódio, mas pouco mais do que isto.
Ligeiramente mais abaixo, na luta pela última vaga para a Liga Europa também ainda não há decisões. No fundo da classificação, falta ainda saber quais os dois clubes que acompanham o Feirense para a II Liga, embora Nacional e Tondela sejam os clubes mais «apertados» nesta altura.

Começamos pelo topo, com os três grandes a somarem resultados volumosos, com um total de dezassete golos marcados, a contribuírem para o recorde de golos numa só ronda esta temporada.


O Benfica ainda apanhou um susto diante do Portimonense, mas, tal como na ronda anterior, em Braga, acabou por golear por 5-1 e, desta forma, garantiu desde logo que mantinha o estatuto de líder. Logo a seguir, o FC Porto recuperou a diferença de dois pontos também com uma goleada ao Desp. Aves (4-0) e também continua na luta pelo título, mas ao contrário do adversário directo, ainda não garantiu a Liga dos Campeões.

O Sporting assegurou o terceiro lugar ainda antes de jogar, depois da derrota do Sp. Braga nos Barreiros (0-1), mas, depois da goleada ao Belenenses (8-1), os leões ainda têm uma possibilidade, ainda que remota, de chegar ao segundo posto.

A seis pontos do FC Porto, a equipa de Marcel Keizer teria, além de vencer o Tondela, de aguardar por uma derrota da equipa de Sérgio Conceição diante do aflito Nacional, para depois ir ao Dragão, na última ronda ainda a pensar nos milhões da Champions. Contas da próxima ronda...


Rafa embala o Benfica
Nesta, começamos por olhar para o Estádio da Luz onde mais de 60 mil adeptos sofreram ao longo de mais de uma hora. Depois de um nulo na primeira parte, Tabata gelou as bancadas e colocou o Portimonense em vantagem.


 Foram menos de dez minutos de apreensão, o tempo que Rafa demorou para chegar ao empate e menos do que isso para o mesmo Rafa concretizar a reviravolta. Dois golos em quatro minutos que abriram caminho para a festa que depois prosseguiu com um «bis» de Seferovic e mais um golo de Jonas ao cair do pano. A liderança estava garantida, pelo menos, por mais uma semana.



Goelada e tensão no Dragão
Logo a seguir, no mesmo dia, foi a vez de o FC Porto, depois de uma semana marcada pelo internamento de Casillas, entrar em campo, com Vaná na baliza, para uma vitória bem mais tranquila. Ao intervalo os dragões já venciam por 2-0, com golos de Corona e Tiquinho, para depois dobrarem a vantagem no segundo tempo, com golos de Manafá e mais um de Tiquinho.


 Bem menos tranquilo foi o final do jogo. A habitual «roda», no final do jogo, foi feita no círculo central, longe das claques, e os jogadores recolheram aos balneários sem agradecer aos adeptos. As claques não se calaram até a equipa voltar e pedir desculpa. Um final quente, como aliás já se tinha visto nos Arcos.



Primeiro hat-trick de Bruno Fernandes
No dia seguinte, foi a vez do Sporting entrar em campo, para o dérbi com o Belenenses, num regresso ao Estádio Nacional onde perdeu a última Taça de Portugal e onde, no final da época, vai voltar a disputar nova final. Dois erros de Muriel abriram caminho para a 10.ª vitória consecutiva dos leões, nona na Liga, desta vez com um resultado histórico, igualando o melhor resultado fora de portas para o campeonato: 8-1.


O guarda-redes do Belenenses começou por «oferecer» o primeiro golo a Raphinha e, logo a seguir, foi expulso por falta sobre o mesmo Raphinha. Estava aberto o caminho para a expressiva vitória dos leões que, além do primeiro hat-trick da carreira de Bruno Fernandes, proporcionou um regresso em grande de Bas Dost aos relvados: o holandês já estava a festejar no aquecimento e mais festejou quando, logo a seguir, marcou o sexto golo do Sporting.


Europa confusa, despromoções por clarificar
Mais abaixo, na luta pela última vaga para a Europa, o Rio Ave marcou pontos, logo a abrir a ronda, com uma vitória em Moreira de Cónegos (2-1). O V. Guimarães continua, no entanto, em posição privilegiada, apesar de ter concedido um empate diante do aflito Nacional depois de ter estado a vencer por 2-0. Uma luta que ainda pode vir a contar com o Santa Clara que, com uma vitória em Tondela (3-1), continua com o sexto lugar à vista. O Belenenses ainda tem a matemática a favor, embora parte atrás de todos os outros.


A linha que separa as ambições europeias da angústia da despromoção é ainda muito ténue a duas jornadas do fim, uma vez que ainda faltam definir as duas equipas que vão acompanhar o Feirense para o segundo escalão. Abaixo do Belenenses, Marítimo, Boavista, Aves e Portimonense respiram de alívio.



De resto, tudo em aberto para Vitória de Setúbal, Desp. Chaves, Tondela e Nacional. Os sadinos perderam ocasião de assegurar a permanência no último jogo da ronda, e que teve cenas lamentáveis.
Ainda assim, são os insulares [recebem o FC Porto na próxima jornada] e os beirões [defrontam o Sporting em Alvalade] que continuam a ocupar os lugares menos apetecíveis e em situação bem mais complicada do que todos os outros.


Classificação Geral após a 32ª Jornada da Liga NOS



A Lista dos Goleadores após a J32



Houve um jogador que se destacou nesta Jornada 32, um jogador muito conhecido que já vem fazendo soberbas exibições de forma consistente, não se estranha por isso que seja o jogador com mais pontos esta época e não falo só dos Médios mas sim de todo o Campeonato. Ele é... BRUNO FERNANDES, pois quem mais poderia ser?



Este Médio Português está a realizar uma época verdadeiramente soberba, para se ter uma noção, esta época ele já marcou 31 golos e já fez 17 assistências.

O Camisola 8 conseguiu atingir os 22 pts, NOVO RECORDE DA ÉPOCA (que antes ertencia a SHOYA NAKAJIMA, que actuava no PORTIMONENSES SC mas que já saíu no mercado de Inverno), brilhando ao mais alto nível na deslocação ao Jamor, onde defrontou e derrotou a equipa do BELENENSES SAD por 1-8. Ora os pontos foram distribuídos da seguinte maneira: +2 pts por ter alinhado os 90 minutos, +15 pts por ter efectuado um 'hat-trick' (marcou 3 golos), +3 pts por ter efectuado mais uma assistência (tem quase tantas assistências como golos marcados) e ainda +2 pts por ter efectuado 5 remates à baliza do BELENENSES SAD.


No 3–4–3 que nos traz os melhores da ronda 32, há QUATRO equipas em destaque, são elas o  SL BENFICA, o SPORTING CP, o BOAVISTA FC e o CS MARÍTIMO, todos com deram 2 jogadores à Equipa da Jornada.

Assim, a baliza fica para o Maritimista CHARLES (9 pts) , que tem um trio de defesas à sua frente composto por DIOGO COELHO (12 pts) do CDN, ZAINADINE (10 pts) do CSM e ainda NERIS (9 pts) do BFC;



Do meio-campo para a frente, quase todos marcaram: RAFA (14 pts) do SLB,  e OSAMA RASHID (13 pts) do SC,  BRUNO FERNANDES 22 pts) do SCP e GUSTAVO SAUER (10 pts) do BFC;


Na frente de ataque, um trio composto por LUÍZ PHELLYPE (12 pts) do SCP, HARIS SEFEROVIC (11 pts) do SLB e FRANCISCO SOARES (11 pts) do FCP.






O Treinador mais pontuado da J32 foi... PAULO GOMES 'VICENTE' com 103 pts




Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada



O Treinador mais pontuado da Jornada 32 foi... PAULO GOMES 'VICENTE' com 103 pts. Muito bem, a aparecer tarde, é a primeira vez esta época, mas mais vale tarde do que nunca e logo com uma pontuação acima duma centena de pontos.


O PAULO 'VICENTE' venceu a semana mas EM IGUALDADE PONTUAL com... 'BRUNITO' BRANDÃO, que também fez 103 pts nesta ronda, mas o critério de desempate ditou que a Vitória pertencesse ao Pai do "afegão" 'PAULITO' GOMES.

A completar o pódio, na 3ª posição aparece EDUARDO FERREIRA com 101 pts, brilhante prestação, ficou a apenas três pontos de ser o melhor da ronda.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J32 foi MÁRIO GARRIDO, que não foi além dos 21 pts.

Classificação Geral após a J32



Após a realização da J32, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 2.238 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 2.109 pts (menos 129 pts que o líder, o título já está  mais do que entregue).

Enquanto que na 3º posição continua pela quinta semana consecutiva RICARDO PEREIRA com 2.080 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 1.052 pts.


Treinador do Mês


Na corrida para Treinador do Mês de MAIO'19, após a J32 (primeira Jornada deste Mês de MAIO), que principiou agora, quem parte na frente, como aqui já referi é o PAULO GOMES 'VICENTE' em ex-aequo com o 'BRUNITO' BRANDÃO, ambos com 103 pts.

E logo atrás mas não muito distante, na 3ª posição está o EDUARDO FERREIRA com 101 pts. Ele que já começa a ser um hábito nestas andanças.

Quando só faltam duas Jornadas para terminar a Competição, vamos ver se neste derradeiro Mês de MAIO, se vai haver mudanças ou não nos lugares da frente já que quanto ao Título, o Campeonato há muito que já tá entregue ao 'PAULITO' GOMES, filho do Vencedor desta Ronda 32.

O Treinador com a pior pontuação no Mês de MAIO'19 pra já é o... MÁRIO GARRIDO com 21 pts. Ele tem assim duas jornadas para saír da 'Lista Negra'. :p



A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!



GW37 - "MCP TEAM'' (MARCELO PINHO) 88 pts

Eis o quadro de resultados da Gameweek 37:





A Classificação da PREMIER LEAGUE após a 37ª Jornada é a seguinte:




O DREAM-TEAM da Gameweek 37 foi o seguinte:




O DREAM-TEAM da GAMEWEEK 37 acumulou 136 pts.





O jogador mais pontuado da Gameweek 37 foi: DAVID LUIZ, o Camisola 30 dos 'BLUES' que fez uma boa prestação no jogo caseiro que opôs o CHELSEA FC ao WATFORD, Vitória por 3-0.

Ora o brasileiro conseguiu juntar 15 pts, distribuídos da seguinte maneira: +2 pts por ter alinhado durante 88 minutos, +6 pts por ter marcado um golo, +4 pts pelo 'clean sheets' (a sua equipa não ter sofrido qualquer golo) e ainda +3 pts de Bónus por ter sido eleito o Melhor Jogador em Campo.







O Treinador mais pontuado da Gameweek 37 foi... MARCELO PINHO com 88 pts, conseguindo esta distinção pela primeira vez esta época.

PEDRO OLIVEIRA foi o 2º melhor da semana, com 82 pts (ficou a 07 pts de ser o melhor), mais uma excelente prestação deste Treinador que tem dado cartas e não pára de subir, é agora 5º Classificado e já ultrapassou a fasquia dos 2.000 pts (tem neste momento 2.041).

E na 3ª posição, a completar o pódio, aparece PAULO J BRANDÃO, com 79 pts (já a 09 pts do topo) numa excelente prestação que o catapultou para a liderança isolada e muito confortável na prova.






No topo da Tabela Classificativa, na dança nas cadeiras e  agora a coisa parece ter-se complicado para BRUNO MARTINS que fez asneira e da grossa, pois devido a uma paupérrima prestação, entregou o 'ouro ao bandido'. O 'bandido' de que estamos a falar é... PAULO J BRANDÃO, ele mesmo, o novo líder da RÔSSAS PremierLeague com 2.176 pts e que parte para a derradeira GameWeek com uma confortável vantagem de 39 pts. Imagine-se que antes da realização desta ronda, o BRUNO MARTINS era Líder com 10 pts de Vantagem, só que as coisas correram tão mal que se tornou numa desvantagem de 39 pts (pois a desvantagem foi de menos 49 pts nesta ronda).

No 2º lugar está agora BRUNO MARTINS, o grande perdedor e derrotado desta GW37. Imagine-se que ele foi o pior Treinador da ronda com apenas 39 pts e como o PAULO J BRANDÃO fez 79 pts, ganhou logo 49 pts só nesta ronda e quase de certeza arrumou com a questão do título. Só mesmo um 'milagre' poderá mudar o rumo dos acontecimentos. BRUNO MARTINS tem 2.137 pts contra os 2.176 do agora Líder. A ver vamos... 

E a completar o pódio na 3ª posição 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO, que continua em 3º pela quarta semana consecutiva, fez também uma prestação fraca, 44 pts, dizendo Adeus em definitivo a uma possível Conquista do Campeonato! Tem agora 2.112 pts e está a 25 pts do 2º classificado e a 64 pts do líder.



eis a 1ª Metade da Tabela...





e a Última Metade...





TREINADOR DO MÊS
Na frente da corrida para Treinador do Mês de MAIO'19 (após a GW37), que agora se inicia, pois é a primeira de apenas duas Jornadas que este mês terá, as contas são as seguintes:

-- MARCELO PINHO com 88 pts pra já é o líder, vamos lá ver se ele se aguenta na derradeira jornada da prova ou se vai caír?

PAULO J BRANDÃO, fez 82 pts, é segundo e parte com uma desvantagem de 6 pts...

Na 3ª posição, a completar o pódio, aparece PAULO J BRANDÃO, com 79 pts, o actual líder da Geral, que também está na corrida para Treinador do Mês.

E de lembrar que quem for o Jogador mais bem pontuado desta GW38 ganha o tal Jantar para duas pessoas no Restaurante 'O JÚLIO' em Escariz!















A Visão do ESPECIALISTA...







A PRÓXIMA e última JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Lumeeeeeeee e até à próxima Jornada que será a última desta época.

Os jogos serão todos à mesma hora, DOM dia 12 de MAIO às 15h.

As Substituições terão de ser feitas aé Às 14h de DOM! RG




GW37 FA CUP (MEIAS-FINAIS)

Eis o Quadro de Resultados de todos os Duelos desta Jornada 37 da RÔSSAS FA CUP:



Ora vamos então passar, como é habitual a uma Mini-Análise:

A GameWeek 37 é pois a SEGUNDA Jornada da RÔSSAS FA CUP, as MEIAS-FINAIS da prova. Agora restam apenas dois FINALISTAS, o 'BRUNITO' BRANDÃO e o PAULO J BRANDÃO, são apenas estes dois players que restam. Veremos quem é que será que vai levar a melhor, se é o 3º (PAULO J BRANDÃO) ou se é o 7º ('BRUNITO' BRANDÃO) Classificado da MANO-A-MANO? :p

Aceitam-se apostas!



'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO  36 vs. 59 'BRUNITO' BRANDÃO

Mais um bom jogo este que opôs o 3º e o 7º Classificados da MANO-A-MANO. Com 'ZÉ' MÁRIO a sucumbir perante um 'SIBANAS HOTSPUR' muito firme e determinado, digamos que tem sido assim desde a GW34, em que o 'BRUNITO' era apenas 9º Classificado só que depois na derradeira ronda de apuramento, a GW35 conseguiu saltar para 7º e a partir daí tem arrumado um-a-um no famoso 'mata-mata' como dizia o Filipão.

No final deste jogo, 'BRUNITO' acabou por conseguir vencer por 59 vs. 36 o Professor de Matemática, pois ele soube fazer melhor as contas e escolheu o Capitão certo, é que o ÉDEN HAZARD (CHE) rendeu-lhe 22 pts, enquanto que o RAHEEM STERLING (MCI), escolhido pelo 'ZÉ' MÁRIO não foi além dos 6 pts, só aí já fez muita diferença, assim como ter o AYMERIC LAPORTE (MCI) fez muito jeito (12 pts); 




JOÃO MARCELO BRANDÃO 49 vs, 79 PAULO J BRANDÃO

Duelo entre o 8º e o 3º Classificado da  da RÔSSAS MANO-A-MANO PremierLeague a ser também muito bem disputado, só que cedo se começou a imaginar quem seria o Finalista e quem o derrotado.

No final, uma vantagem gorda de 30 pontos, 49 vs. 79, a não deixar qualquer tipo de dúvida e a empurrar o JOÃO BRANDÃO pra fora da competição.

PAULO J BRANDÃO a apostar em jogadores-chave que lhe resolveram a questão num abrir e fechar de olhos, foram eles:  o ÉDEN HAZARD (CHE) a Capitão rendeu-lhe 22 pts, os defesas LUCAS DIGNE (EVE) e MATT DOHERTY (WOL) cada um com 12 pts e ainda o atacante SALOMÓN RONDÓN (WBA) com 11 pts arrebentaram com um adversário que teve uma só referência MATT DOHERTY (WOL) com 12 pts foi muito pouco, acabando por não lhe permitir a esperada reacção. 30 pts de diferença é um resultado muitíssimo desnivelado!



Eis o Quadro com o Jogo da FINAL da RÔSSAS FA CUP (GameWeek 38)