quinta-feira, 23 de maio de 2019

J34 - "S.C.Matinho" ('PAULITO' GOMES) 79 pts

J34 - Resultados Finais



Liga: a análise da 34.ª jornada

Benfica é CAMPEÃO NACIONAL pela 37.ª vez


Benfica venceu o Santa Clara por 4-1 e sagrou-se campeão nacional para 37.ª vez, sucedendo ao FC Porto.



Haris Seferovic inaugurou o marcador para as águias aos 16 minutos, João Félix ampliou a contagem aos 23m e Rafa levou o Benfica para o intervalo a vencer por 3-0.
Na segunda parte, Seferovic bisou (56m) e assinou o 23.º golo da conta pessoal no campeonato.
Pouco depois, César apontou o tento de honra da equipa açoriana.
Refira-se ainda que o Benfica fecha o campeonato com 103 golos marcados, o melhor registo dos encarnados a par da equipa de 1963/64.

BENFICA CAMPEÃO: título vale encaixe imediato de 43 milhões

Entrada directa na fase de grupos enche os cofres da Luz
  
A conquista do título vale ao Benfica um encaixe imediato de cerca de 43 milhões de euros: o valor a que corresponde a entrada directa na Liga dos Campeões.
As contas são fáceis de fazer. O Benfica, como todos os participantes na fase de grupos, tem direito a um prémio de participação de 15,25 milhões de euros.
A isto há que acrescentar o bónus de participação europeia, em que o valor de 1,108 milhões de euros é multiplicado pela posição no ranking de clubes adaptada aos 32 participantes na fase de grupos, mas de forma invertida.


Ora como o Manchester United e o Arsenal não se apuraram para a Champions, o Benfica continuará, na pior das hipóteses (é preciso esperar para ver se o FC Porto, que está à frente neste ranking, se apura para a fase de grupos), a ser o oitavo clube mais bem cotado, pelo que o valor de 1,108 milhões deve ser multiplicado por 25, dando 27,7 milhões de euros.


Classificação Geral após a 34ª Jornada da Liga NOS


A Lista dos Goleadores após a J34




O jogador que mais se destacou nesta Jornada 34, foi o brasileiro CLEYLTON SANTOS. O Defesa-Central rubricou uma excelente exibição neste fim de Campeonato, no último jogo da época da sua equipa frente ao já despromovido CD NACIONAL em que os da casa venceram por 3-0.


O Camisola 23 conseguiu atingir os 14 pts, distribuídos da seguinte maneira: +2 pts por ter alinhado os 90 minutos, +6 pts por ter marcado 1 golo, +4 pts pelo 'clean sheets' (a sua equipa não ter sofrido qualquer golo), +1 pt por ter bloqueado três remates e ainda +1 pt por ter recuperado oito bolas.



No 4–4–2 que nos traz os melhores da ronda 34, a equipa em destaque é a do BELENENSES SAD que contribuíu com  TRÊS atletas para o Onze da Jornada.

Assim, a baliza fica para o MIKA (8 pts) do CFB SAD, que tem um quarteto de defesas à sua frente composto pelos seus colegas CLEYLTON (14 pts) e GONÇALO SILVA (10 pts) do CFB SAD, OSÓRIO (9 pts) do VG e VASCO FERNANDES (9 pts) do VS);


Do meio-campo para a frente, todos marcaram: DAVIDSON (14 pts) do VG,  HÉCTOR HERRERA (9 pts) do FCP,  JOHN MURILLO (14 pts) do CDT e NWANKWO OBIORA (10 pts) do BFC;


Na frente de ataque, uma dupla composta por BRUNO MOREIRA (14 pts) do RA e quem mais poderia ser... HARIS SEFEROVIC (14 pts) do SLB.

Deixo aqui também o MELHOR ONZE D ETODO O CAMPEONATO, ou seja, o DREAM-TEAM TOTAL ou GLOBAL dos onze jogdores mais pontuados de toda a época 2018/19.




O Treinador mais pontuado da J34 foi... 'PAULITO' GOMES com 79 pts



Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada


O Treinador mais pontuado da Jornada 34 foi... 'PAULITO' GOMES com 79 pts.

RUI GARRIDO mais uma vez volta a ser o segundo treinador mais pontuado da semana. Fez 77 pts (85 pts no total, foi o mais pontuado da ronda mas como havido gasto 8 pts em substituições-extra) e ficou a apenas dois pontos de ser o melhor. E tudo indicava que ele ia ser o melhor mas no derradeiro minuto desta competição, no último jogo que opôs o MOREIRENSE FC ao V. GUIMARÃES, aos 90'+5' no último lance da partida, eis que o brasileiro DAVIDSON bisa e altera as contas finais.

A completar o pódio, na 3ª posição aparece 'BRUNITO' BRANDÃO com 72 pts, ficou a apenas oito pontos de ser o melhor da ronda. Muito bem, tudo muito próximo, o que atesta a rivalidade e a competitividade desta jovem liga, recém-criada este ano.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J34 foi SIMÃO PINHO, que não foi além dos 19 pts.

Classificação Geral após a J34


Após a realização da J34, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança terminou 'PAULITO' GOMES com 2.400 pts. Espectacular, uma marca impensável, ficou apenas a uma centena de pontos dos 2.500 pts. LIDERANÇA essa que já vem desde a 4ª Jornada, é isso mesmo, o nosso Campeão esteve na 1ª posição durante 31 Jornadas Consecutivas, já começam a faltar adjectivos pra classificar a sua prestação nesta época que agora finda!

No 2º lugar ficou PEDRO OLIVEIRA, que se manteve na vice-liderança desde a 14ª Jornada e por mais de vinte ronda lá permaneceu até ao fim do Campeonato. Fez 2.238 pts (menos 162 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição ficou RICARDO PEREIRA com 2.208 pts.

Em 4º o MIGUEL TEIXEIRA com o seu 'BrancoÁsCowres' com um total de 2.168 pts. 

Em 5º RUI GARRIDO, o seu 'RG DREAM-TEAM' acabou a época com 2.165 pts, o que quase lhe permitiu subir mais na Tabela Geral.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' foi MÁRIO GARRIDO com 1.129 pts.


Treinador do Mês


Na corrida para Treinador do Mês de MAIO'19, após a J34 (última Jornada deste Mês de MAIO e também do Campeonato), quem venceu o Mês foi... 'BRUNITO' BRANDÃO com 261 pts. Este jovem Treinador a conseguir gerir bem a margem de vantagem que tinha sobre os seus mais directo opositores. Muitos Parabéns a ele por mais uma Vitória Mensal e por mais um Pack de Ice-Teas.

E logo atrás, no 2º lugar, terminou uma dupla composta por MIGUEL TEIXEIRA e por EDUARDO FERREIRA, já que terminaram ambos este mês com 235 pts, ficando assim a 26 pts do líder.

Na 4ª posição ficou outra dupla formada por RUI GARRIDO e 'PAULITO' GOMES (melhor treinador desta ronda e de todo o CAMPEONATO) com 233 pts (a 2 pts do 2º e a 28 pts do líder). Excelentes prestações também destes dois Treinadores ao longo de toda a época!

O Treinador com a pior pontuação no Mês de MAIO'19 foi o... SIMÃO PINHO com 72 pts.



E por este ano (época 2018/19) é tudo. Voltaremos se Deus quiser em AGOSTO pra mais uma Época do Campeonato Português da 1ª Divisão, será a ÉPOCA 2018/19 da 'SuperLiga.PT' aqui pra Nós!!!

Abraço e boas férias fantasyanas Malta. E voltem, se possível, MAIS FORTES PRÁ NOVA ÉPOCA!

RG