domingo, 10 de janeiro de 2010

Treinador do Mês - Dezembro


Acabou 2009. Foi-se embora. Foi, mas não sem antes trazer pela mão o irmão mais novo de seu nome 2010 e que se espera cheio de saúde, alegria e que traga ainda, se possível, emoções fortes nesta nossa Rossas League. Acabou 2009 e com ele acabou também Dezembro. É, portanto, altura de destacarmos aqui o novo treinador do mês. Essa honra coube, desta feita, a Flávio Soares que "cilindrou" a concorrência ao conseguir amealhar nesse período uns surpreendentes 353 pontos deixando o segundo classificado, Luís Rocha, a uns consideráveis 20 pontos. Este título torna-se ainda mais importante na medida em que foi conseguido num mês onde o número de jogos disputados foi superior ao normal e, por isso, mais difícil de alcançar.
Parece que esta iniciativa de "Treinador do Mês" começa a dar frutos pois, como todos podem agora comprovar, mesmo um treinador que não esteja nos lugares cimeiros da tabela classificativa pode sempre traçar objectivos "paralelos" e, dessa forma, aproveitar para ir recuperando paulatinamente na classificação e, ao mesmo tempo, ganhar direito a algum tempo de fama ao ver a sua foto publicada aqui neste prestigiadíssimo blog e pelos melhores motivos.
O pódio deste mês de Dezembro ficou assim ordenado:

1.º lugar: Flávio Soares - 353 pontos
2.º lugar: Luís Rocha - 333 pontos
3.º lugar: Hugo Almeida - 314 pontos

De salientar que, apesar de vários treinadores repetirem, ao longo de alguns meses uma presença no pódio, não deixa de ser curioso que, esta época, ainda ninguém conseguiu repetir o título de treinador do mês o que só vem comprovar que esta Rossas League, apesar de tudo, revela alguma competitividade. Será que é já em Janeiro que aparecerá o primeiro bi-campeão mensal?... Ficamos a aguardar... Para já, esta primeira jornada do ano começa da pior forma com inúmeros jogos adiados baralhando por completo as contas de qualquer treinador que se preze...

Parabéns ao Flávio, um grande abraço a todos e continuação de bons jogos.
Lume.

Miguel

P.S. As boas-vindas ao Renato Soares que decidiu (e muito bem) entrar também a bordo desta aventura de treinar uma equipa na Rossas League. Boa sorte.