quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

J18 - "PedrOliveira" (PEDRO OLIVEIRA) 67 pts

J18 - Resultados Finais



Liga: a análise da 18.ª jornada

Tudo igual do topo ao fundo

A 18.ª jornada da Liga não trouxe mudanças significativas na classificação geral. Com maior ou menor dificuldade, os quatro primeiros venceram e deixaram tudo igual, enquanto que na cauda da tabela o Desportivo de Chaves ficou ligeiramente mais só. Pelo meio, nota para o Portimonense que começa a ameaçar intrometer-se na luta pela Europa.

A ronda abriu com uma sexta-feira gorda. Na Madeira, o Sporting de Braga bateu o Nacional por 3-0 e segue firme na perseguição a FC Porto e Benfica. Pouco depois, os campeões nacionais foram a Trás-Os-Montes golear o lanterna vermelha por 4-1 - Soares esteve em destaque ao marcar um hat-trick - e mantiveram a diferença para os principais perseguidores.



Às 21h15, o segundo «round» entre Benfica e Vitória de Guimarães voltou a terminar com a vitória das águias. Um golo tardio de Seferovic mostrou que os encarnados não estão dispostos a perder terreno na luta pelo título. Por sua vez, o clube minhoto foi ultrapassado pelo Belenenses no 5.º lugar. Curiosamente a formação de Silas foi das primeiras a entrar em campo - ou lamaçal face às condições do relvado do Jamor - diante do Tondela (2-2). Não foi uma partida bem jogada, mas teve emoção: quatro golos, uma reviravolta e um penálti falhado. Os beirões somaram um ponto e alcançaram Nacional e Vitória de Setúbal na classificação.

Do Jamor a jornada seguiu para Alvalade. O Sporting bateu o Moreirense (2-1) e colocou fim a uma série de dois jogos sem vencer na Liga. O leão não foi brilhante, mas cumpriu e continua a prolongar o sonho (ou utopia) de terminar a prova no primeiro lugar. Já os cónegos continuam confortáveis com 28 pontos - os mesmos de V. Guimarães .

O sábado fechou nos Açores com dérbi insular. Graças a um golo de Joel, o Marítimo saiu a sorrir. Terceira vitória consecutiva para o conjunto de Petit que já está no 11.º lugar, cinco pontos acima do primeiro clube em zona de descida. O Santa Clara, 10.º na tabela, prolongou o ciclo negativo: não vence desde 22 de Dezembro.

O domingo começou com um duelo entre o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal. Na estreia de Augusto Inácio, os avenses voltaram aos triunfos e agudizaram o período negro dos sadinos. Os homens de Lito Vidigal somaram dois pontos em sete partidas.

Quem também segue numa situação desconfortável é o Boavista que voltou a perder em casa, desta feita frente ao Portimonense. Um bis de Wellington resolveu a partida e deixou os algarvios a apenas dois pontos do quinto posto. A Europa pode muito bem não ser uma miragem. Os axadrezados, por seu turno, tem o antepenúltimo classificado a apenas um ponto.

A ronda fechou em Vila do Conde com o duelo entre Rio Ave e Feirense (0-0). Um jogo pouco interessante, no qual as duas equipas prolongaram para dois meses a série sem triunfos. Os fogaceiros continuam em zona de descida, os vilacondenses seguem em 10.º.



Classificação Geral após a 18ª Jornada da Liga NOS



A Lista dos Goleadores após a J18


Portimonense foi ao Estádio do Bessa com algumas baixas importantes no seu XI, mas a qualidade do plantel algarvio deu conta do recado. Wellington Carvalho foi a estrela que brilhou com maior intensidade: o brasileiro apontou dois golos, os únicos dois da partida, e foi fundamental para mais um triunfo da equipa de António Folha. 

Com 15 pontos na Liga NOS Virtual, Wellington inscreveu o seu nome na lista de Craques da Jornada.

As equipas em destaque na Dream Team da Jornada 18 colocam dois jogadores cada e podem dividir-se entre ataque, meio-campo e defesa. Na frente de ataque, são dois jogadores do FC Porto: Soares (14 pts) e Marega (8), acompanhados por Henrique (10) do Belenenses.
No meio-campo, além do Craque da Jornada, há dois do SC Braga: o estreante Murilo (10) e Ricardo Horta (9). Marca ainda presença o já habitual Bruno Fernandes, do Sporting, com 9 pontos.
No sector recuado, a equipa em destaque é o Rio Ave FC, que marca presença com Nadjack (8) e o guarda-redes Léo Jardim (7). Os outros dois defesas neste 3–4–3 são Mama Baldé (9), do CD Aves, e Lucas Áfrico (8), do Marítimo M.

O Treinador mais pontuado da J18 foi... PEDRO OLIVEIRA com 67 pts

Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada
O Treinador mais pontuado da Jornada 18 foi... PEDRO OLIVEIRA que conseguiu totalizar 67 pts. Mais três pontos do que 'PAULITO' GOMES que ficou-se pelos 64 pts. A completar o pódio, na 3ª posição aparece um trio composto por MIGUEL TEIXEIRA, RICARDO PEREIRA e 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA, todos com 61 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J18 foi RUI GARRIDO, que não foi além dos 29 pts.
Classificação Geral após a J18
Após a realização da J18, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 1.157 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 1.051 pts (menos 106 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição está BRUNO ANTUNES que mais uma vez consegue recuperar o último lugar do pódio, desta feita ao CARLOS FILIPE AMARAL que nem teve tempo de aquecer o lugar, foi mesmo 'sol de pouca dura', uma obra do acaso lol 
Tem 1.004 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 573 pts.
Treinador do Mês
Na corrida para Treinador do Mês de JANEIRO'19, quem vai na frente é... RUI GARRIDO, com 67 pts.
.
RICARDO PEREIRA foi quem conseguiu a segunda melhor marca com 65 pts (menos 2 pts que o actual líder).

E na 3ª posição aparece uma boa surpresa, EDUARDO FERREIRA (que já no mês de DEZ'18 também o iniciou da mesma maneira) com 59 pts.

Vamos ver como é que isto corre nas próximas rondas e quem é que vai conseguir ser o melhor deste longo mês de JAN'19. Não percam os próximos episódios, que Nós também não :p

O Treinador que tem a pior pontuação neste Mês de JAN'19, de momento é... MÁRIO GARRIDO com apenas 23 pts.

A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:
Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!