segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Gameweek 14

Esta desta semana parece-me óbvio. Berbatov escreveu o seu nome na história da Premier League ao apontar 5 golos num só jogo, feito apenas conseguido por outros três jogadores em toda a história da liga inglesa: Andy Cole (Manchester United), Alan Shearer (Newcastle) e William Defoe (Tottenham). Como se isso não bastasse, a vitória contribuiu para que os Reds se isolassem no comando da prova pois, imagine-se, o Chelsea voltou a escorregar. Quem também aproveitou foi o Arsenal que assim alcançou os blues no segundo lugar. É a competitividade no seu melhor...
Por cá, o mais beneficiado com a prestação de Berbatov foi Fernando Tavares que conseguiu fazer 90 pontos. Um registo impressionante.
Na frente, embora se mantenham as posições, merece destaque a recuperação de pontos que vem efectuando Miguel Teixeira que tem vindo a acumular uma boa série de boas prestações e parece que o assalto aos dois lugares da frente é apenas uma questão de tempo. Veremos...
Nota ainda para Flávio Soares que apesar da fraca prestação semanal conseguiu o melhor registo mensal. mas isso merecerá honras de destaque num próximo post depois da "cerimónia oficial".
Na Liga Mano-a-Mano o líder baqueou e foi ultrapassado na classificação. Quem lidera é agora Diogo Vieira que acumula este primeiro lugar com o da Liga. Tem estado bem o rapaz...
No "I Know the Score" Bruno Antunes manteve o primeiro lugar numa jornada onde as pontuações foram bastante fracas. Compreende-se pois foram muitos os resultados surpreendentes.
Grande abraço e continuação de bons jogos.

Champions - 5.ª Jornada

Apesar de não ser o único jogador a fazer 13 pontos, o destaque esta semana vai para Zahavi do Hapoel que apontou 2 golos na vitória que atirou o SL Benfica para fora da Champions. Outro destaque vai ainda para o Sp Braga que venceu o Arsenal por 2-0 e ainda sonha com o apuramento para a fase seguinte. Destaque ainda para a boa forma do Real Madrid que foi à Holanda esmagar o Ajax por 0-4.
Por cá a emoção não podia ser maior com duas equipas empatadas no topo da tabela. Leva vantagem Fernando Tavares que chega assim à liderança da prova que venceu na época anterior. É um adversário a ter em conta pois já deu provas de sucesso. O treinador mais pontuado da semana foi Pedro Oliveira que ascendeu assim ao terceiro lugar mostrando que ainda está na luta pela conquista do troféu mais apetecido da Europa.
Na Liga Frente-a-Frente são ainda duas as equipas invictas na prova. Fernando Tavares e Miguel Brandão têm sabido gerir a respectiva pontuação em função dos seus adversários e seguem na frente só com vitórias embora, mais uma vez, Fernando Tavares leve vantagem nos critérios de desempate.
Por agora é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.