sábado, 22 de dezembro de 2018

Antevisão da Jornada 14



Antevisão da Gameweek 18





J13 - "pinhoarob" (ROBERTO PINHO) 87 pts

J13 - Resultados Finais




Liga: a análise da 13.ª jornada

Sorrisos para todos os gostos

Com mais ou menos dificuldades, os principais candidatos a vencer esta Liga acabaram por vencer os respectivos jogos, pelo que, em termos de classificação, ficou praticamente tudo na mesma. O Sp. Braga, logo a abrir a ronda, foi o único que arrancou uma vitória confortável, mas depois FC Porto, Benfica e Sporting foram sujeitos a testes mais exigentes e passaram por maiores dificuldades, mas no final todos podem festejar. Sérgio Conceição somou a 13.ª vitória consecutiva, Rui Vitória sustentou a retoma com a quinta vitória sem sofrer golos, enquanto Marcel Keizer também somou o sexto jogo a vencer, com a particularidade de já ter ultrapassado o número de golos alcançados pelos leões sob a «regência» de José Peseiro.
Em conclusão, terminaram todos a sorrir.

O Sp. Braga foi, aliás, o primeiro a mostrar os dentes e os olhos brilhantes, logo na sexta-feira, com uma goleada ao Feirense (4-0), com um «hat-trick» de Dyego Sousa, a lançar a equipa para o primeiro lugar da classificação e aumentando a pressão sob os demais candidatos.

O FC Porto demorou mais tempo a sorrir no sábado, até porque esteve a perder, na visita aos Açores, diante do Santa Clara. Zé Manuel gelou os corações azuis e brancos ainda na primeira parte, mas Tiquinho Soares, com assistência de Marega, devolveu o alento mesmo antes do intervalo. Já na segunda parte inverteram-se os papéis, com Tiquinho Soares a rematar primeiro, antes de Marega confirmar a reviravolta na recarga.
Foi o 13.º triunfo consecutivo da equipa de Sérgio Conceição, em todas as competições, ficando a apenas um triunfo de alcançar a melhor sequência de André Villas-Boas em 2011 e dois de igualar a melhor sequência de sempre do FC Porto, quinze triunfos consecutivos alcançados no reinado de Artur Jorge em 1984/85.


No domingo foi a vez dos rivais da Segunda Circular entrarem em campo. Primeiro o Benfica, nos Barreiros, frente a um Marítimo que só permitiu ao adversário sorrir declaradamente depois do último apito do árbitro. A equipa de Rui Vitória, que trocou o lema da «Reconquista» pelo da «Retoma», voltou a deixar vir ao de cima a sua acentuada dependência nas capacidades de Jonas.
O brasileiro arrancou e converteu a grande penalidade que acabou por definir o resultado final. Um golo que permitiu continuar a alimentar a retoma anunciada por Vitória naquele que foi o quinto triunfo consecutivo da equipa da Luz desde a ameaça de chicotada psicológica. A verdade é que o Benfica segue no comboio da frente e mantém a mesma distância para o líder.

O Sporting já se vinha a rir mesmo antes do jogo começar, mas teve de fazer cara séria depois do Nacional ter gelado Alvalade com dois golos na primeira parte. O leão tinha entrado no jogo a transbordar a confiança que lhe proporcionava as cinco vitórias e os vinte golos alcançados sob o comando de Keizer, mas o sorriso desfez-se em dois tempos. Bas Dost ainda reduziu no final da primeira parte, mas o leão só seguiu na segunda, depois de Mathieu consumar a reviravolta com o golo que resultou no momento da jornada.

Os leões marcaram ainda mais dois golos e acabaram o jogo à gargalhada, mas a verdade é que o resultado não traduz aquela primeira meia-hora de verdadeiro terror. Keizer acabou por somar o sexto triunfo consecutivo e já conta com 25 golos marcados, mais um do que José Peseiro conseguiu nos catorze jogos que orientou esta época.


Estatísticas da Liga
 Com os quatro primeiros a vencer, a primeira equipa da classificação a perder pontos nesta ronda foi o V. Guimarães que até esteve a vencer na vizinha Vila das Aves. Os minhotos perderam pontos para os da frente, mas mantiveram a distância para o Rio Ave que também não foi além de um empate na recepção ao Belenenses.

No fundo da classificação também não há grandes novidades, tendo em conta que os seus últimos perderam todos os respectivos jogos.


Classificação Geral após a 13ª Jornada da Liga NOS


A Lista dos Goleadores após a J13



Na jornada em que os avançados foram os reis, só podia ser um ponta-de-lança a ficar com o prémio de Craque da Jornada. Depois de duas jornadas consecutivas no banco, a jogar menos de 20 minutos por partida, Dyego Sousa voltou à titularidade em grande estilo.


Na goleada do Braga sobre o Feirense, por 4–0, o atacante brasileiro fez um hat-trick, em quatro remates à baliza. Somou 16 pontos na Liga NOS Virtual e voltou à liderança da lista dos melhores marcadores, agora em igualdade com Bas Dost.


Dyego Sousa tem companhia à altura na Dream Team da semana. Com apenas menos 1 ponto, ou seja 15, surge o experiente Jackson Martínez, do Portimonense, que fez dois golos e uma assistência. Bas Dost, do Sporting, teve os mesmos retornos ofensivos que Jackson, mas somou menos um ponto: 14.



No meio-campo, mais um sportinguista em grande plano: Bruno Fernandes também bisou no 5–2 ao Nacional e somou 13 pontos. Fredy, do Belenenses, continua em grande forma, com mais um golo e uma assistência e 12 pontos na Liga NOS Virtual. O último homem do miolo é Mikel Agu, do Vitória FC, com 9 pontos. Os sadinos perderam em Portimão, mas o nigeriano fez o tento de honra.
Na defesa, o destaque vai para o Braga, com os dois centrais presentes: Bruno Viana fez 10 pontos e Raúl Silva fez 9. Também com 10 pontos, Mama Baldé, do Aves, voltou a facturar. O quarto defesa também marcou e vem do Portimonense: Jadson, com 9 pontos. Para fechar o sector recuado, temos um repetente na baliza. O boavisteiro Helton Leite voltou a ser o melhor guardião, com 7 pontos.

O Treinador mais pontuado da J13 foi... ROBERTO PINHO com 87 pts

Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada

O Treinador mais pontuado da Jornada 13 foi... ROBERTO PINHO que conseguiu totalizar 87 pts. Mais seis pontos do que 'PAULITO' GOMES que ficou-se pelos 81 pts. A completar o pódio, na 3ª posição,'BRUNITO' BRANDÃO em ex-aequo com BRUNO ANTUNES, ambos com 79 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J13 foi MÁRIO GARRIDO, que não foi além dos 30 pts.
Classificação Geral após a J13


Após a realização da J13, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 850 pts e é cada vez mais primeiro, a concorrência mais directa parece não lhe fazer grande oposição, a ver vamos se isto vai continuar nas próximas rondas.

No 2º lugar encontra-se agora BRUNO ANTUNES que subiu um lugar na Classificação Geral, ultrapassando o PEDRO OLIVEIRA e relegando-o pró 3º lugar. Tem 766 pts (menos 84 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição está o PEDRO OLIVEIRA, que caíu, com 758 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 401 pts.

Treinador do Mês
Na corrida para Treinador do Mês de DEZEMBRO'18 na frente está... 'PAULITO' GOMES, o melhor player desta RÔSSAS SuperLiga.PT que nesta ronda mais mais uma vez o melhor (já tem 3 distinções de Melhor da Jornada e candidata-se assim a ser o grande vencedor do Prémio 'O MESTRE DAS JORNADAS'), com 92 pts
.
RICARDO PEREIRA foi quem conseguiu a segunda melhor marca com 83 pts (está a 9 pts do 'PAULITO').

E na 3ª posição aparece um trio composto por BRUNO ANTUNES, MIGUEL TEIXEIRA, e EDUARDO FERREIRA todos com 78 pts.

Vamos ver como é que isto corre nas próximas rondas e quem é que vai conseguir ser o melhor deste longo mês de DEZ'18. Não percam os próximos episódios, que Nós também não :p

O Treinador que tem a pior pontuação neste Mês de DEZ'18, de momento é... MÁRIO GARRIDO com apenas 37 pts.
A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:
Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!

Mano-a-Mano GW17 (1º 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO vs. MÁRIO GARRIDO 36º)

Eis o Quadro de Resultados de todos os Duelos desta Jornada 17 da MANO-A-MANO:



Ora vamos então passar, como é habitual a uma Mini-Análise:

Na GW17 registou-se um empate e foi entre família, ou seja, este deu-se entre o RUI GARRIDO e o 'TONO' GARRIDO 29 vs. 29.

 O resultado mais desnivelado passou-se com RUI 'ZÉ' RODRIGUES a esmagar o PEDRO OLIVEIRA por claros 50 vs. 26 (24 pts de diferença).
Outro resultado que merece destaque foi o que teve lugar entre PEDRO 'AIMAR' MOREIRA a cilindrar autenticamente o CARLOS F AMARAL por claros 57 vs. 37 (20 pts de diferença).

No resultado mais tangencial,  DINIS BRANDÃO a vencer o 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA por 51 vs. 49, com dois pontos a separar estes adversários.

A Vitória com a pontuação mais baixa foi de 42 pts: FÁBIO GARRIDO venceu o GERALDO CAMPAS 42 vs. 35 (7 pts de diferença).

A pior pontuação nesta Gameweek 17 foi registada pelo PEDRO OLIVEIRA que fez apenas 26 pts.


A Classificação está ordenada da seguinte maneira:






A Classificação continua  a ser liderada por 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO com 36 pts.

Na segunda posição, aparece BRUNO MARTINS a morder os calcanhares ao líder, a apenas dois pontos, tem 34 pts.

Enquanto que no 3º lugar surge... PEDRO OLIVEIRA com 31 pts.

Logo depois encontra-se um Grupo de... CINCO Treinadores, todos com 30 pts, são eles: PAULO JORGE BRANDÃO, RUI 'ZÉ' RODRIGUES, 'BRUNITO' BRANDÃO, AA MATOS e BRUNO ANTUNES.

Na 9ª posição, um trio composto por: MIGUEL TEIXEIRA, RICARDO ALMEIDA e RUI GARRIDO, todos com 28 pts.


Na cauda da Classificação continua a dupla formada por MÁRIO GARRIDO e SIMÃO PINHO, ambos com 9 pts, Mas o 'lanterna-vermelha' continua a ser MÁRIO GARRIDO porque tem apenas 634 pts interno.



Os próximos duelos serão os seguintes:


GW17 - "Masters FC'' (BRUNO MIG BRANDÃO) 66 pts

Eis o quadro de resultados da Gameweek 17:





A Classificação da PREMIER LEAGUE após a 17ª Jornada é a seguinte:





O DREAM-TEAM da Gameweek 17 foi o seguinte:




O DREAM-TEAM da GAMEWEEK 17 acumulou 130 pts.




O Jogador mais pontuado da Gameweek 17 foi: HENRIKH MKHIYTARYAN, o médio arménio do ARSENAL foi o jogador mais pontuado desta ronda, tento totalizado no seu conjunto 14 pts.
O Jogador dos 'Gunners' marcou 2 golos, logo teve 10 pts, +2 pts de ter alinhado os 90 minutos e + 2 pts de Bónus. 




O Treinador mais pontuado da Gameweek 17 foi... BRUNO MIGUEL BRANDÃO que conseguiu 66 pts. Quem mais se aproximou dele foi o Vice-Líder da Geral, BRUNO MARTINS com 63 pts. A terceira melhor marca pertenceu a um trio composto por: 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO, 'BRUNITO' BRANDÃO e 'PAULITO' GOMES, todos com 61 pts.






Desta vez não houve mexida no topo da Tabela Classificativa, 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO conseguiu se aguentar, depois de nas últimas 5 Jornadas terem a particularidade de ter 5 Líderes Diferentes. 

O Professor do Paço conseguiu manter a posição e ficar firme na frente, tem agora 997 pts e como tal já se prevê que seja o primeiro 'MÍSTER THOUSAND' (primeiro player a chegar aos 1.000 pontos) da época,lá vai receber mais uma garrafa de Champanhe!

Na segunda posição está agora BRUNO MARTINS, com troca directo com o PAULO J BRANDÃO que caíu assim para o 3º lugar, têm 986 e 984 pts respectivamente!


eis a 1ª Metade da Tabela...





e a Última Metade...







Na corrida para Treinador do Mês de DEZEMBRO, 'ZÉ' MÁRIO BRANDÃO, quem mais poderia ser, continua na frente e agora detém imagine-se só, 20 pontos de vantagem para os 2º's Classificados que são eles RUI 'ZÉ' RODRIGUES e BRUNO MARTINS: 206 contra 186 pts. 

O senhor que se segue é BRUNO MIG BRANDÃO com 184 pts. Pra já a concorrência anda muitíssimo fraca, vamos lá ver o que é que s duas últimas rondas deste ano de 2018 nos reserva...








A Visão do ESPECIALISTA...


Ora Boas,

Começando com a Classificação Mensal,
Tudo na mesma, quando se fala no líder das Cervejas.

‘ZÉ’ MÁRIO BRANDÃO, assume a liderança, com 206 pontos.
Seguido agora por, RUI ‘ZÉ’ RODRIGUES, que vê o primeiro lugar do mês, por 20 pontos.

O 3 ° lugar do mês, para já é de BRUNO MARTINS, com os mesmos pontos que RUI ‘ZÉ’ RODRIGUES, que está estável na liga e assume também o desejo de vencer o treinador do Mês.


CLASSIFICAÇÃO GERAL
No topo continua também ‘ZÉ’ MÁRIO BRANDÃO, um líder inesperado em Dezembro, ele que agora conta com 997 pontos, ou seja... no próximo Mês já vamos ter equipas a passar a fasquia dos 1000 pontos! E sendo assim, já vão ter entregar o Presente do ‘Mr. HUNDRED’.

No 2° posto, agora ocupado por BRUNO MARTINS, com 986 pontos, ele que ganhou nesta jornada, dois pontos importantes ao líder.

A fechar o pódio, está, PAULO JORGE BRANDÃO, com 984 pontos, cai assim um lugar.

Em 4 ° lugar PEDRO ‘AIMAR’ MOREIRA, com 949 pontos, leva o ‘MAR DE MANSORES’ para lá da Taprobana!!!

Em 5° e a fechar o Top 5, RUI ‘ZÉ’ RODRIGUES! Depois das bocas azedas entre BRUNO ANTUNES e RUI RODRIGUES, tudo se manteve... A pressão de BRUNO foi tanta que ainda não respondeu as críticas do agora n° 5 da ROSSAS PREMIER LEAGUE.



MEXIDAS NO TOP10
O destaque vai para as quedas de PEDRO OLIVEIRA, 7° lugar, e MARCELO PINHO, 9° lugar, que vêm assim os lugares cimeiros de uma forma mais distante.

No sentido Inverso, TIAGO BRANDÃO 6°Classificado, e MIGUEL TEIXEIRA, 9° Classificado, estão agora mais perto do topo.

Já JOÃO BRANDÃO, ocupa a 10° posição, com 907 pontos, mantendo assim a sua posição referente a jornada passada.



DESILUSÃO DA SEMANA
A Desilusão desta jornada vai para, RUI GARRIDO que cai CINCO lugares. Ele que pontuou uns míseros 33 pontos, o que fez com que este habitante de Várzea, caísse na tabela...
Normal...


DESTAQUE DA JORNADA!
O Destaque desta jornada vai ser atribuído de forma diferente, pois não houve assim subidas estonteantes... Houve sim alguém que se destacou a nível pontual, entre todas as equipas, estamos a falar do ‘MASTERS FC’, de BRUNO MIG BRANDÃO, que foi o mais bem pontuado da jornada, com 66 pontos, e recupera assim três lugares, para já, três lugares importantes na luta para a manutenção!!!


NOTÍCIA DA JORNADA:
Vamos falar da Polémica da actualidade…
BRUNO MARTINS, um dos principais candidatos a vencer a RÔSSAS PremierLeague. Ele que teve um ano 2018 conturbado...

Um ano que ficou marcado pela denúncia de abuso sexual contra uma mulher no Panamá; além disso, BRUNO MARTINS sofreu com o fisco Inglês e deixou também ressacas de finais perdidas em algumas competições.

Da conquista da RÔSSAS PremierLeague da época passada até à final da liga dos Campeões perdida por UM ponto, e da tão emblemática prova de selecções, também perdida na parte final.

O ano de 2018 do Mister BRUNO MARTINS foi marcado por recordes, mas também por problemas extra-campo.

Em Outubro, o astro de Mansores foi acusado em reportagem da revista ‘Maria’ de ter estuprado na cidade San Miguelito, no Panamá, no ano de 2015, a egípcia Mohamed Antuerlia.

A publicação indica que BRUNO MARTINS, teria subornado a vítima com um pagamento de 3.000 dólares para que o escândalo não se tornasse público. O treinador, por sua vez, nunca reagiu a estes comentários.

A partir daí têm surgido noticias de entrevistas de treinadores rivais, como ‘PAULITO’ GOMES, ao dizer que "BRUNO MARTINS, pode fazer o que bem lhe apetece, o que é certo é que é um excelente Treinador... mas um homem não é de ferro".

Já SIMÃO PINHO, veio de forma clara dizer que" BRUNO MARTINS não tem nível, e devia pagar com o que fez na prisão."

PEDRO ‘AIMAR’ MOREIRA, também reagiu às notícias dizendo "Conheço o BRUNO desde a infância, e se fez isso, é porque alguém o influenciou... BRUNO MARTINS é uma boa pessoa."

O que é certo é que BRUNO MARTINS, desde Outubro, ainda não reagiu às notícias, mas dentro de campo parece estar a dar o pontapé nos críticos, estando bem classificado na Liga dos Campeões "líder" e muito estável nos lugares cimeiros na FPL.

Será que esta noticia pode abalar com o prodígio de Mansores???


Um abraço
ESCRITURÁRIO SECRETO


A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:


Lumeeeeeeee e até à próxima semana. A Jornada 17 principia já hoje, SEX, 22 DEZ. Substituições até às 19h30m desse mesmo dia! O primeiro jogo é já HOJE, às 20h, um surpreendente WOLVES vs. LIVERPOOL FC.