sábado, 22 de dezembro de 2018

J13 - "pinhoarob" (ROBERTO PINHO) 87 pts

J13 - Resultados Finais




Liga: a análise da 13.ª jornada

Sorrisos para todos os gostos

Com mais ou menos dificuldades, os principais candidatos a vencer esta Liga acabaram por vencer os respectivos jogos, pelo que, em termos de classificação, ficou praticamente tudo na mesma. O Sp. Braga, logo a abrir a ronda, foi o único que arrancou uma vitória confortável, mas depois FC Porto, Benfica e Sporting foram sujeitos a testes mais exigentes e passaram por maiores dificuldades, mas no final todos podem festejar. Sérgio Conceição somou a 13.ª vitória consecutiva, Rui Vitória sustentou a retoma com a quinta vitória sem sofrer golos, enquanto Marcel Keizer também somou o sexto jogo a vencer, com a particularidade de já ter ultrapassado o número de golos alcançados pelos leões sob a «regência» de José Peseiro.
Em conclusão, terminaram todos a sorrir.

O Sp. Braga foi, aliás, o primeiro a mostrar os dentes e os olhos brilhantes, logo na sexta-feira, com uma goleada ao Feirense (4-0), com um «hat-trick» de Dyego Sousa, a lançar a equipa para o primeiro lugar da classificação e aumentando a pressão sob os demais candidatos.

O FC Porto demorou mais tempo a sorrir no sábado, até porque esteve a perder, na visita aos Açores, diante do Santa Clara. Zé Manuel gelou os corações azuis e brancos ainda na primeira parte, mas Tiquinho Soares, com assistência de Marega, devolveu o alento mesmo antes do intervalo. Já na segunda parte inverteram-se os papéis, com Tiquinho Soares a rematar primeiro, antes de Marega confirmar a reviravolta na recarga.
Foi o 13.º triunfo consecutivo da equipa de Sérgio Conceição, em todas as competições, ficando a apenas um triunfo de alcançar a melhor sequência de André Villas-Boas em 2011 e dois de igualar a melhor sequência de sempre do FC Porto, quinze triunfos consecutivos alcançados no reinado de Artur Jorge em 1984/85.


No domingo foi a vez dos rivais da Segunda Circular entrarem em campo. Primeiro o Benfica, nos Barreiros, frente a um Marítimo que só permitiu ao adversário sorrir declaradamente depois do último apito do árbitro. A equipa de Rui Vitória, que trocou o lema da «Reconquista» pelo da «Retoma», voltou a deixar vir ao de cima a sua acentuada dependência nas capacidades de Jonas.
O brasileiro arrancou e converteu a grande penalidade que acabou por definir o resultado final. Um golo que permitiu continuar a alimentar a retoma anunciada por Vitória naquele que foi o quinto triunfo consecutivo da equipa da Luz desde a ameaça de chicotada psicológica. A verdade é que o Benfica segue no comboio da frente e mantém a mesma distância para o líder.

O Sporting já se vinha a rir mesmo antes do jogo começar, mas teve de fazer cara séria depois do Nacional ter gelado Alvalade com dois golos na primeira parte. O leão tinha entrado no jogo a transbordar a confiança que lhe proporcionava as cinco vitórias e os vinte golos alcançados sob o comando de Keizer, mas o sorriso desfez-se em dois tempos. Bas Dost ainda reduziu no final da primeira parte, mas o leão só seguiu na segunda, depois de Mathieu consumar a reviravolta com o golo que resultou no momento da jornada.

Os leões marcaram ainda mais dois golos e acabaram o jogo à gargalhada, mas a verdade é que o resultado não traduz aquela primeira meia-hora de verdadeiro terror. Keizer acabou por somar o sexto triunfo consecutivo e já conta com 25 golos marcados, mais um do que José Peseiro conseguiu nos catorze jogos que orientou esta época.


Estatísticas da Liga
 Com os quatro primeiros a vencer, a primeira equipa da classificação a perder pontos nesta ronda foi o V. Guimarães que até esteve a vencer na vizinha Vila das Aves. Os minhotos perderam pontos para os da frente, mas mantiveram a distância para o Rio Ave que também não foi além de um empate na recepção ao Belenenses.

No fundo da classificação também não há grandes novidades, tendo em conta que os seus últimos perderam todos os respectivos jogos.


Classificação Geral após a 13ª Jornada da Liga NOS


A Lista dos Goleadores após a J13



Na jornada em que os avançados foram os reis, só podia ser um ponta-de-lança a ficar com o prémio de Craque da Jornada. Depois de duas jornadas consecutivas no banco, a jogar menos de 20 minutos por partida, Dyego Sousa voltou à titularidade em grande estilo.


Na goleada do Braga sobre o Feirense, por 4–0, o atacante brasileiro fez um hat-trick, em quatro remates à baliza. Somou 16 pontos na Liga NOS Virtual e voltou à liderança da lista dos melhores marcadores, agora em igualdade com Bas Dost.


Dyego Sousa tem companhia à altura na Dream Team da semana. Com apenas menos 1 ponto, ou seja 15, surge o experiente Jackson Martínez, do Portimonense, que fez dois golos e uma assistência. Bas Dost, do Sporting, teve os mesmos retornos ofensivos que Jackson, mas somou menos um ponto: 14.



No meio-campo, mais um sportinguista em grande plano: Bruno Fernandes também bisou no 5–2 ao Nacional e somou 13 pontos. Fredy, do Belenenses, continua em grande forma, com mais um golo e uma assistência e 12 pontos na Liga NOS Virtual. O último homem do miolo é Mikel Agu, do Vitória FC, com 9 pontos. Os sadinos perderam em Portimão, mas o nigeriano fez o tento de honra.
Na defesa, o destaque vai para o Braga, com os dois centrais presentes: Bruno Viana fez 10 pontos e Raúl Silva fez 9. Também com 10 pontos, Mama Baldé, do Aves, voltou a facturar. O quarto defesa também marcou e vem do Portimonense: Jadson, com 9 pontos. Para fechar o sector recuado, temos um repetente na baliza. O boavisteiro Helton Leite voltou a ser o melhor guardião, com 7 pontos.

O Treinador mais pontuado da J13 foi... ROBERTO PINHO com 87 pts

Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada

O Treinador mais pontuado da Jornada 13 foi... ROBERTO PINHO que conseguiu totalizar 87 pts. Mais seis pontos do que 'PAULITO' GOMES que ficou-se pelos 81 pts. A completar o pódio, na 3ª posição,'BRUNITO' BRANDÃO em ex-aequo com BRUNO ANTUNES, ambos com 79 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J13 foi MÁRIO GARRIDO, que não foi além dos 30 pts.
Classificação Geral após a J13


Após a realização da J13, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 850 pts e é cada vez mais primeiro, a concorrência mais directa parece não lhe fazer grande oposição, a ver vamos se isto vai continuar nas próximas rondas.

No 2º lugar encontra-se agora BRUNO ANTUNES que subiu um lugar na Classificação Geral, ultrapassando o PEDRO OLIVEIRA e relegando-o pró 3º lugar. Tem 766 pts (menos 84 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição está o PEDRO OLIVEIRA, que caíu, com 758 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 401 pts.

Treinador do Mês
Na corrida para Treinador do Mês de DEZEMBRO'18 na frente está... 'PAULITO' GOMES, o melhor player desta RÔSSAS SuperLiga.PT que nesta ronda mais mais uma vez o melhor (já tem 3 distinções de Melhor da Jornada e candidata-se assim a ser o grande vencedor do Prémio 'O MESTRE DAS JORNADAS'), com 92 pts
.
RICARDO PEREIRA foi quem conseguiu a segunda melhor marca com 83 pts (está a 9 pts do 'PAULITO').

E na 3ª posição aparece um trio composto por BRUNO ANTUNES, MIGUEL TEIXEIRA, e EDUARDO FERREIRA todos com 78 pts.

Vamos ver como é que isto corre nas próximas rondas e quem é que vai conseguir ser o melhor deste longo mês de DEZ'18. Não percam os próximos episódios, que Nós também não :p

O Treinador que tem a pior pontuação neste Mês de DEZ'18, de momento é... MÁRIO GARRIDO com apenas 37 pts.
A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:
Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!

Sem comentários: