quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

J14 - "Estancovic" (CARLOS F AMARAL) 67 pts

J14 - Resultados Finais


Liga: a análise da 14ª jornada

FC Porto e Benfica fecham ano na frente da tabela

Na jornada que colocou os seis da frente em confronto, a classificação da Liga sofreu alterações importantes.

No topo, porém, nada de novo. O FC PORTO chegou à 15ª vitória consecutiva, igualando um recorde conquistado pelo treinador na época 1984/85, e acaba o ano no primeiro lugar. Apesar disso, os campeões nacionais voltaram a sofrer primeiro (quarta vez nos últimos cinco jogos) e tiveram de sofrer para segurar a vantagem contra um excelente RIO AVE: 2-1.



Os dragões alargaram de dois para quatro pontos a vantagem sobre o segundo classificado. O BENFICA assumiu essa posição depois da goleada surpreendente sobre o SP. BRAGA (6-2) e da derrota do SPORTING em casa do fantástico VITÓRIA DE GUIMARÃES, a primeira no primado de Marcel Keizer: 1-0.

Com estes resultados, o sexto posto agora é partilhado por BELENENSES e MOREIRENSE. Ainda com a Cruz de Cristo ao peito, os azuis do Restelo golearam o DESP. AVES no Jamor por 5-2, enquanto os minhotos receberam e ultrapassaram o BOAVISTA por 2-1.

Logo a seguir aparece agora o SANTA CLARA. Os açorianos continuaram a excelente temporada com uma vitória no sempre difícil Bonfim, casa do VITÓRIA DE SETÚBAL: 0-2. 

No fundo da ordenação classificativa continuam o DESP. CHAVES e o FEIRENSE. Os transmontanos mudaram de treinador, mas continuam longe daquilo que o nível do plantel exige. Perderam 2-0 em casa de um NACIONAL em recuperação, ao passo que a equipa de Nuno Manta foi batida em casa pelo PORTIMONENSE: 0-1

Falta falar de TONDELA e MARÍTIMO. Os beirões venceram e ultrapassaram os decepcionantes madeirenses. Petit continua a zeros: 2-1.


Classificação Geral após a 14ª Jornada da Liga NOS


A Lista dos Goleadores após a J14



Depois de ir para o intervalo empatado 2–2, o Belenenses fez uma grande segunda parte e venceu o CD Aves por 5–2. A grande figura dessa partida é o Craque da Jornada: Licá! O experiente médio atacante dos azuis fez dois golos e uma assistência, sendo fundamental para o triunfo da equipa de Silas. 


Licá demarcou-se da concorrência da semana, somando uns incríveis 16 pontos na Liga NOS Virtual!


Dream Team da Jornada 14 tem apenas seis equipas representadas, com muitas a colocar mais que um jogador. O maior destaque vai para o Benfica, que goleou o Braga por 6–2 e coloca três elementos na Dream Team. Mas comecemos pelo ataque: Henrique, do Belenenses, e Róchez, do Nacional, somaram ambos 11 pontos, tendo bisado nos seus jogos. Tomané, do Tondela, completa a frente ofensiva, com 10 pontos.


No meio-campo, Licá é o destaque, com os 16 pontos que lhe valeram o epíteto de Craque da Jornada. Seguem-se dois benfiquistas, Cervi e Zivkovic, com 11 e 10 pontos respectivamente. O quarto médio é Dener, do Portimonense, com 9 pontos.

Na defesa, dois do Sta. Clara — Fábio Cardoso e Patrick, com 11 e 8 pontos  —  e mais um benfiquista  —  Grimaldo, com 11 pontos. A baliza ficou para Daniel, guardião do Nacional, que segurou a clean-sheet no triunfo da sua equipa frente ao Desp. Chaves.

O Treinador mais pontuado da J14 foi... CARLOS FILIPE AMARAL
 com 67 pts

Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada
O Treinador mais pontuado da Jornada 14 foi... CARLOS FILIPE AMARAL que conseguiu totalizar 67 pts. Mais cinco pontos do que 'PAULITO' GOMES que ficou-se pelos 62 pts. A completar o pódio, na 3ª posição,'BRUNITO' BRANDÃO com 60 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J14 foi RUI GARRIDO, que não foi além dos 23 pts.
Classificação Geral após a J14
Após a realização da J14, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 912 pts e é cada vez mais primeiro, a concorrência mais directa parece não lhe fazer grande oposição, a ver vamos se isto vai continuar nas próximas rondas.

No 2º lugar encontra-se agora PEDRO OLIVEIRA que subiu um lugar na Classificação Geral, recuperando assim o lugar que perdera na jornada passada. Tem 811 pts (menos 101 pts que o líder).

Enquanto que na 3º posição está o ROBERTO PINHO, que ao ascende assim ao último lugar do pódio, com 798 pts, embora ainda esteja em igualdade pontual com o BRUNO ANTUNES (um dos derrotados desta Jornada 14).

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 437 pts.

Treinador do Mês
Na corrida para Treinador do Mês de DEZEMBRO'18, quem conseguiu chegar ao fim em primeiro lugar e assim cortar a meta foi o... 'PAULITO' GOMES que com 235 pts não deu qualquer hipótese à concorrência e a Vencer esta distinção pela segunda vez esta época (já havia sido o Treinador do Mês de SETEMBRO'18 e volta a sê-lo no do DEZEMBRO'18).
.
No 2º lugar ficou o 'BRUNITO' BRANDÃO que pouco conseguiu incomodar o 'PAULITO' mas mesmo assim foi quem mais luta deu e quem mais lhe conseguiu fazer frente, acabando o mês com 210 pts, ou seja, com menos 25 pts que o Vencedor do Mês.

E na 3ª posição ficou CARLOS FA AMARAL com 207 pts.

O Treinador que teve a pior pontuação neste Mês de DEZ'18, foi... MÁRIO GARRIDO com apenas 103 pts.

A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:
Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!