segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Champions League - 6.ª Jornada

Gomis foi o grande herói da jornada. Marcou 4 golos e fez 17 pontos. Um enorme contributo para a vitória forasteira do Lyon por uns impensáveis 1-7 e que valeu o apuramento à equipa francesa já que o Ajax sucumbiu frente ao Real Madrid mesmo tendo marcado 2 golos limpos que a arbitragem não considerou.
Quanto às equipas portuguesas tiveram sortes diferentes. O Benfica confirmou o já esperado apuramento no primeiro posto com uma vitória por 1-0 enquanto o Porto, apesar das várias oportunidades e de um bom jogo, não foi além do nulo frente aos russos do Zenit e caiu para a Liga Europa tendo assim a possibilidade de defender o título conquistado na época passada. Uma tarefa que não se adivinha nada fácil olhando com atenção as equipas que "desceram" à Liga Europa: Manchester City, Manchester United, Ajax, Valência, ou Olimpiacos.
Quanto aos nossos treinadores foi pedro Oliveira a destacar-se com uma pontuação soberba que lhe valeu a subida ao 3.º lugar da classificação. No entanto, a liderança continua na posse de Roberto Almeida.
Na Liga Frente-a-Frente Roberto Almeida e Bruno Antunes continuam invictos.
Por agora é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.