domingo, 7 de novembro de 2010

Treinador do Mês - Outubro

Apesar de chegar com algum atraso eis que estamos aqui para dar o devido reconhecimento àquele que foi o treinador mais pontuado no mês de Outubro. A luta viria a revelar-se bastante renhida acabando com a diferença de apenas 1 ponto entre os 3 primeiros mas a vitória acabaria por sorrir a Ruben Matos que fez uma ponta final extraordinária. Bruno Antunes e Miguel Brandão completaram os lugares do pódio.
Como tem sido hábito nesta época, e fruto da estreita cooperação entre o administrador deste blogue e o criador desta fantástica Liga de Rossas, o vencedor teve direito a receber um diploma onde se comprova que foi, de facto, o melhor treinador do mês e recebeu ainda no lugar das habituais "minis" um pack bastante mais saudável. Como não pude estar presente nesta "mini-cerimónia" de reconhecimento aproveito para deixar aqui os meus mais sinceros parabéns ao vencedor.
Para a História aqui ficam os nomes dos três primeiros classificados:

1.º Lugar: Moldes City (Ruben Matos) - 213 pontos
2.º Lugar: G.C.R.Rossas (Bruno Antunes) - 212 pontos
3.º Lugar: GCR Cebolinha (Miguel Brandão) - 212 pontos

Um abraço e continuação de bons jogos.

Gameweek 11

Nesta jornada o destaque vai para o avançado Davies K do Bolton que amealhou 16 pontos fruto de 2 golos e 1 assistência na goleada imposta ao Tottenham. Destaque ainda para as derrotas de Chelsea frente a um renascido Liverpool e de Arsenal, esta mais surpreendente pois aconteceu na própria casa. Mas são estas imprevisibilidades que tornam o futebol inglês o espectáculo que todos conhecemos.
Por cá, numa jornada de pontuações "fracas" foi o líder a ter uma prestação categórica. Conseguiu a melhor prestação da jornada com 59 pontos e vai deixando a concorrência à beira de um ataque de nervos. Está em grande forma o rapaz...
Renato Soares também esteve bem e continua na perseguição. Miguel Teixeira é agora terceiro classificado.
Quanto à Liga Rossas Mano-a-Mano também continua com o mesmo líder na tabela classificativa: "Super Mário Team". Moldes City e arcrbt são os perseguidores de serviço. Será que haverá alterações na próxima ronda?!!!
Quanto ao "I Know thw Score", Carlos Filipe Amaral tem vindo a perder algum fulgor e é já a segunda semana consecutiva que atinge uma pontuação negativa. O primeiro lugar começa a ficar em risco...
Por hoje é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Rossas Liga Europa - 4.º Jornada

O grande destaque desta jornada da Liga Europa vai para o médio Gerrard do Liverpool que, mesmo começando o jogo no banco de suplentes, conseguiu marcar os 3 golos do Liverpool, consumando dessa forma a reviravolta no resultado. Sorte de quem o tinha na equipa...
Numa jornada onde muitos dos nossos treinadores foram penalizados pelo enorme número de jogadores que não foram utilizados nas respectivas equipas, foram Micael Costa e Bruno Martins os treinadores mais pontuados. Na frente da classificação continua tudo na mesma sendo o líder o Rui Garrido que agora tem um pouco mais de vantagem sobre o segundo classificado, embora nada de muito significativo.
Quanto à liga frente-a-frente são ainda muitas as equipas só com vitórias sendo o primeiro lugar atribuído a Miguel Brandão utilizando os critérios de desempate. No entanto, tudo pode mudar a qualquer momento...
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Champions - 4.ª Jornada

Mais uma jornada da Liga dos Campeões que passou e cá estamos mais uma vez para fazer a respectiva análise. Foram muitos os jogadores a conseguirem pontuações elevadas mas a nossa escolha recaiu em Carlos Martins que fez todas as 4 assistências para os golos da vitória do Benfica sobre o Lyon. De salientar que as vitórias de Braga e Benfica vieram relançar a luta pela passagem à fase seguinte da prova.
Na nossa liga o jogador em destaque foi o João Pedro que conseguiu uns impressionantes 90 pontos conquistando dessa forma a liderança da prova. Paulo Gonçalves segue na vice-liderança a escassos pontos do primeiro lugar. O terceiro lugar é agora ocupado por Fernando Tavares que parece ter concentrado todas as suas energias nesta prova da UEFA.
As próximas duas jornadas serão bastante importantes pois será preciso fazer uma análise pormenorizada a cada equipa pois muitos dos treinadores, com a qualificação praticamente assegurada, podem fazer a temível "gestão do plantel".
Na Liga frente-a-frente são apenas 3 as equipas que contam por vitórias os jogos realizados. Através dos critérios de desempate a liderança recai sobre Fernando Tavares que tem estado bastante bem nesta prova mais importante da UEFA. Mas a concorrência promete ser apertada...
Aproveito por pedir as maiores desculpas por todo este atraso nas publicações mais recentes mas o tempo disponível tem sido mesmo bastante escasso.
Um grande abraço e continuação de bons jogos.