segunda-feira, 1 de março de 2010

Treinador do Mês - Fevereiro

E eis que Bruno Antunes volta a conseguir o prestigiado título de "Treinador do Mês". É já a terceira vez que consegue esta distinção sendo que esta é a segunda consecutiva. Começa a ser conhecido aqui nos bastidores como o "Mourinho da Fantasy"... Eheheh!!!
Desta vez a vitória mensal foi alcançada mesmo sobre a meta num sprint "familiar" com Ayrton Antunes. Acabou por ser mais resistente o irmão mais velho que levou a melhor por apenas 3 pontos.
Foram estes o 3 primeiros do mês de Fevereiro:

1.º Lugar: Bruno Antunes - 258 pontos
2.º Lugar: Ayrton Antunes - 255 pontos
3.º Lugar: António Garrido - 251 pontos

Os parabéns ao Bruno por mais este feito.
A todos os outros, uma palavra de incentivo para este mês de Março que agora começa.
Será que o Bruno vai voltar a ser mais forte ou terão os outros uma palavra a dizer?
Dúvidas a tirar no final de Março...
Lume.

Miguel

Gameweek 28

Infelizmente, o destaque desta semana vai para um lance extremamente infeliz. Aaron Ramsey, jogador do Arsenal, vai ficar afastado dos relvados durante um largo período de tempo. Após uma entrada do defesa do Stoke City, Shawcross, Ramsey ficou no estado em que podemos observar na foto. Resultado: fracturas na tíbia e no perónio e muito tempo sem jogar. Na seguência do lance Shawcross seria expulso e deixaria o relvado lavado em lágrimas. Um lance arrepiante e que acabou por marcar de forma negativa o fim-de-semana da Premier League.
A "confusão" acabou por aumentar ainda mais quando Fabio Capello, seleccionador inglês, poucas horas depois do jogo dava a conhecer a sua lista de convocados para o próximo confronto entre selecções a realizar a meio desta semana e onde vinha incluido o nome de... Shawcross. Em Inglaterra não se fala de outra coisa.
Por cá, além de registar com profunda tristeza o lance que originou a lesão, importa referir que para a História ficou a vitória do Arsenal por 1-3, conseguida apenas com 2 golos alcançados já em período de descontos. Para isso, muito contribuiu o "habitual" Cesc Fabregas com 1 golo e 2 assistências sendo, à custa disso, o jogador mais pontuado desta gameweek com 16 pontos.
Grande destaque ainda para o electrizante jogo proporcionado por Chelsea e Manchester City que terminou com uma chuva de golos (2-4) favorável aos de Manchester. Mais uma vez, o topo da tabela volta a ter os 3 primeiros bem juntinhos...
No que diz respeito à nossa querida Rossas League, o líder Bruno Antunes, consolidou a sua posição ao conseguir o melhor registo da semana: 73 pontos. Apenas mais 2 treinadores conseguiram alcançar uma pontuação próxima desse registo: Fernando Tavares e Rui Rodrigues, ambos com 70 pontos. Como resultado dessa excelente prestação, Fernando Tavares ocupa agora a segunda posição tendo relegado Luís Rocha para o terceiro posto. De resto, muito poucas mexidas: Ayrton caiu para 4.º e Márcio oliveira para 11.º. No sentido inverso, António Garrido e Hugo Almeida subiram, respectivamente, para 8.º e 9.º lugares.
Espero que descansem bem durante a semana para recuperarem forças para a próxima jornada. É que agora todos os pontos podem ser decisivos...
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Miguel

P.S. Volto a relembrar que há uma Liga Fantasy com o campeonato português e onde já existe uma Liga de Rossas. Por enquanto, só eu e o Paulito é que aderimos mas esperamos que apareça mais alguém para podermos testar até que ponto tem qualidade. Está numa fase experimental. Se concluirmos que vale a pena, para o ano arrancará em força logo no início da temporada.

Lume