segunda-feira, 1 de março de 2010

Gameweek 28

Infelizmente, o destaque desta semana vai para um lance extremamente infeliz. Aaron Ramsey, jogador do Arsenal, vai ficar afastado dos relvados durante um largo período de tempo. Após uma entrada do defesa do Stoke City, Shawcross, Ramsey ficou no estado em que podemos observar na foto. Resultado: fracturas na tíbia e no perónio e muito tempo sem jogar. Na seguência do lance Shawcross seria expulso e deixaria o relvado lavado em lágrimas. Um lance arrepiante e que acabou por marcar de forma negativa o fim-de-semana da Premier League.
A "confusão" acabou por aumentar ainda mais quando Fabio Capello, seleccionador inglês, poucas horas depois do jogo dava a conhecer a sua lista de convocados para o próximo confronto entre selecções a realizar a meio desta semana e onde vinha incluido o nome de... Shawcross. Em Inglaterra não se fala de outra coisa.
Por cá, além de registar com profunda tristeza o lance que originou a lesão, importa referir que para a História ficou a vitória do Arsenal por 1-3, conseguida apenas com 2 golos alcançados já em período de descontos. Para isso, muito contribuiu o "habitual" Cesc Fabregas com 1 golo e 2 assistências sendo, à custa disso, o jogador mais pontuado desta gameweek com 16 pontos.
Grande destaque ainda para o electrizante jogo proporcionado por Chelsea e Manchester City que terminou com uma chuva de golos (2-4) favorável aos de Manchester. Mais uma vez, o topo da tabela volta a ter os 3 primeiros bem juntinhos...
No que diz respeito à nossa querida Rossas League, o líder Bruno Antunes, consolidou a sua posição ao conseguir o melhor registo da semana: 73 pontos. Apenas mais 2 treinadores conseguiram alcançar uma pontuação próxima desse registo: Fernando Tavares e Rui Rodrigues, ambos com 70 pontos. Como resultado dessa excelente prestação, Fernando Tavares ocupa agora a segunda posição tendo relegado Luís Rocha para o terceiro posto. De resto, muito poucas mexidas: Ayrton caiu para 4.º e Márcio oliveira para 11.º. No sentido inverso, António Garrido e Hugo Almeida subiram, respectivamente, para 8.º e 9.º lugares.
Espero que descansem bem durante a semana para recuperarem forças para a próxima jornada. É que agora todos os pontos podem ser decisivos...
Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Miguel

P.S. Volto a relembrar que há uma Liga Fantasy com o campeonato português e onde já existe uma Liga de Rossas. Por enquanto, só eu e o Paulito é que aderimos mas esperamos que apareça mais alguém para podermos testar até que ponto tem qualidade. Está numa fase experimental. Se concluirmos que vale a pena, para o ano arrancará em força logo no início da temporada.

Lume

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas! queria deixar um comentario em relação ha entrada do shawcross. A entrada do shawcross é intempestiva, mas já vi entradas piores e mal intencionadas e esta não me pareceu o caso! é um entrada dura, mas acho que o problema foi a perna ter ficado presa no relvado para esta partir! mas nunca chegaram a dar uma repetição do lance por isso não sei realmente se a minha análise é correcta...mas pela forma como o jogador do stoke city reagiu mal viu o que aconteceu não me pareceu realmente que ele fosse mal intencionado ao contrario do que o Wenger quis fazer parecer nas suas declarações!!!!

AS melhoras para o puto!!!!!


LUME

BwT_Rossas

Miguel Brandão disse...

Tenho pena do Shawcross pois até é um jogador com quem simpatizo. Como é lógico não acredito que fosse capaz de premeditar um lance desses. Só mesmo se fosse uma pessoa sem qualquer pingo de escrúpulos. Aconteceu.
É por isso que se punem cada vez mais as entradas durinhas. Para evitar situações destas.
Um abraço para o Ramsey e para o Shawcross que parece também estar arrasado.