sábado, 24 de novembro de 2018

J10 - "New Time" (JACK ALVES) 56 pts

J10 - Resultados Finais




FC Porto orgulhosamente só na liderança

Liga: a análise da 10.ª jornada

À 10.ª jornada o FC Porto é pela primeira vez líder isolado da Liga. Os dragões bateram o Sporting de Braga no duelo da liderança e estão agora orgulhosamente sós no topo. Porém, não foi só no topo que existiram mudanças, já que na cauda da tabela o Nacional «passou a lanterna vermelha» ao Desportivo de Chaves.


Mas vamos por partes.
A décima ronda abriu em Moreira de Cónegos com o triunfo do Moreirense na receção ao Portimonense. A formação de Ivo Vieira deu continuidade à vitória na Luz na jornada anterior, quebrou a série de três jogos sem perder dos algarvios e ascendeu ao 6.º lugar da tabela. No mesmo dia, às 21h15, o Bonfim assistiu à segunda vitória consecutiva do Vitória, desta feita frente ao Feirense. A equipa de Nuno Manta continua em queda livre na tabela - não vence para a Liga desde a segunda jornada - e já está em 15.º, a dois pontos de distância do último posto. Por sua vez, o conjunto de Lito está confortável na tabela: é dono do oitavo lugar.

No sábado o Desportivo das Aves somou três pontos frente ao Rio Ave à Vila das Aves. A equipa de José Gomes desperdiçou a hipótese de chegar aos 21 pontos e manter-se à frente do Benfica. A expulsão de Nadjack aos 14 minutos e a grande penalidade convertida por Rodrigo Soares foram os primeiros sinais do desaire vila-condense. O golo de Bruno Moreira nos últimos minutos não foi suficiente para impedir o final do ciclo sem perder do Rio Ave que durava desde a jornada inaugural. Desportivo das Aves é 12.º, Rio Ave 5.º.
Ao mesmo tempo, Belenenses e Boavista protagonizaram um espetáculo com poucos motivos de interesse no Jamor. O empate sem golos beneficia os azuis do Restelo que não perdem há cinco jogos, enquanto os axadrezados não vencem há três jogos e estão em igualdade pontual com o penúltimo classificado. A equipa de Silas, por seu turno, está em 10.º.

Antes do duelo de lideres no Dragão, houve dérbi madeirense na Choupana. Camacho afundou o Marítimo e tirou o Nacional do lugar menos desejado do campeonato, colocando-o em penúltimo. A contestação em torno de Cláudio Braga - 13.º classificado - aumentou de tom, enquanto Costinha respira melhor.
Como referido na abertura do texto, o FC Porto saiu a sorrir no duelo pela liderança com o Sporting de Braga na noite de sábado. Benfica e Sporting suaram, mas conseguiram aproveitar a derrota bracarense na Invicta.
As águias entraram no João Cardoso, em Tondela, praticamente a perder - golo de Xavier nos primeiros segundos. Todavia, os encarnados operaram a reviravolta com golos de Jonas, Seferovic e Rafa, destronaram o Rio Ave do quatro lugar e colocaram fim a um ciclo de quatro jogos sem triunfar. Já em Alvalade, o Sporting foi igualmente protagonista de uma vitória sofrida, mas certamente saborosa. Uma grande penalidade de Bas Dost a quatro minutos do apito final carimbou a subida do leão ao segundo lugar da Liga por troca com o Sporting de Braga.

Por último, no primeiro jogo de domingo o Vitória de Guimarães aumentou para cinco o número de jogos sem perder. Contudo, fê-lo com um triunfo no D. Afonso Henriques ante o Santa Clara. A equipa de Luís Castro continuar a escalar a classificação e já é 7.ª. Em sentido contrária, os açorianos caíram para o 9.º lugar.


Classificação Geral após a 10ª Jornada da Liga NOS




A Lista dos Goleadores após a J10






Mais um triunfo do Moreirense FC, por 2–0 sobre o Portimonense, deixou a equipa uma fantástico 6.º lugar na classificação. O herói da partida, com um golo e uma assistência, foi o médio Pedro Nuno. É ele o Craque da Jornada 10 da Liga NOS Virtual, somando 12 pontos. O médio criativo fez dois remates enquadrados e beneficiou ainda da clean-sheet dos cónegos para bater a concorrência.

Numa Jornada muito modesta, além de Pedro Nuno apenas outros três jogadores alcançaram ou passaram a marca dos 10 pontos. O segundo melhor da jornada foi Bas Dost.

O avançado holandês do Sporting fez os dois golos do triunfo leonino e somou 11 pontos. Kalindi e Camacho, do Nacional, somaram ambos 10 pontos e têm ainda a companhia do guardião Daniel, com 7 pontos.


Tal como o Nacional, o Vitória SC também coloca três jogadores na Dream Team: os médios Tozé e André André, ambos com 9 pontos, e o defesa Osorio, com 8 pontos. O CD Aves coloca dois jogadores, ambos defesas que marcaram: Rodrigo e Diego Galo somaram 9 pontos cada.
Para concluir, falta só referir o lateral-direito do Benfica, André Almeida, que fez duas assistências e foi fundamental para o triunfo que pôs fim a um ciclo de maus resultados dos encarnados.
O Treinador mais pontuado da J10 foi... JACK ALVES com 56 pts
Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada




A Crónica do... ESPECIALISTA TUGA!





















A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!