quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Champions - 1.ª Jornada

Sortes diferentes para as equipas portuguesas na primeira jornada da Liga dos Campeões. O Benfica, mesmo sem jogar bem, cumpriu frente ao campeão israelita. O Braga acabou por ter uma noite negra em Londres. Há noites é que é mesmo melhor nem sair de casa. Acontece.
É assim que o destaque individual recai sobre Cesc Fabregas que contribuiu para a goleada de 6-0 com 2 golos e outras tantas assistências. Barcelona, Valência e Chelsea também golearam. Nota ainda para o facto do actual Campeão Europeu ter começado a defesa do título com um empate fora de portas com os holandeses do Twente orientados por Michel Preud Homme.
Quanto aos nossos treinadores é de salientar o bom arranque de Luís Rocha Letz que parece querer vingar o mau começo na Premier League. Merecem destaque os actuais 6 primeiros classificados pois ultrapassaram a barreira dos 80 pontos. Não é tarefa fácil. Saliente-se que nesse lote está o vencedor da edição do ano passado: Fernando Tavares. É caso para dizer que começou bem a defesa do título.
Pela negativa, nota para as prestações de Bruno Antunes, Miguel Brandão e Rui Garrido, treinadores com pergaminhos nestas andanças mas que começaram da pior forma esta participação na Champions.
E hoje já temos a Liga Europa...
Um abraço e continuação de bons jogos.