sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Antevisão da Gameweek 13






Brighton & Hove Albion e Leicester City enfrentam‑se no The American Express Community Stadium, num encontro para a 13ª jornada da Premier League. Apenas há registo de 2 confrontos diretos recentes entre estas duas equipas: a 31‑03‑2018, que terminou com a vitória do Leicester City por (0‑2), e a 19‑08‑2017, que terminou com a vitória do Leicester City por (2‑0). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Brighton & Hove Albion

Depois de 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, a equipa da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 14 pontos. No último jogo, perdeu com o Cardiff City fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (3‑1) fora, num jogo contra o Everton. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio. Nos últimos 5 jogos em casa para o campeonato o Brighton & Hove Albion regista 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, pelo que conquistou 10 pontos em 15 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 7 jogos em casa para todas as competições há 3 períodos que se destacam: marcou 3 dos seus 8 golos entre os minutos (16'‑30'); sofreu 3 dos seus 7 golos entre os minutos (31'‑45') e 3 dos seus 7 entre (76'‑90').


O Brighton entra nesta jornada desmotivado depois de uma derrota forasteira, por 2-1, na visita ao terreno do Cardiff. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas, sendo que os três homens mais avançados são Murray, Izquierdo e Knockaert. Em todo o caso, o clube caseiro também consegue praticar um futebol em posse de bola, progredindo no terreno através de passes curtos. Uma das grandes valências do conjunto da casa é a forma eficaz como conseguem defender lances de bola parada. O técnico caseiro não deverá poder contar com Pascal Gross e Davy Propper por se encontrarem lesionados. De salientar que o médio Stephens também estará de fora depois de ter visto o vermelho direto na última jornada. 

Onze titular confirmado: M. Ryan, S. Duffy, Bruno Saltor, L. Dunk, Bernardo, P. Groß, A. Knockaert, D. Pröpper, B. Kayal, G. Murray, J. Izquierdo.

Treinador: C. Hughton.


Análise do Leicester City

Depois de 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, a equipa visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 17 pontos. No último jogo, empatou com o Burnley em casa por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Cardiff City, por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas no seu estádio. Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o Leicester City regista 3 vitórias e 3 derrotas, pelo que conquistou 9 pontos em 18 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 8 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 4 dos seus 9 golos entre os minutos (76'‑90').


O Leicester entra nesta ronda depois de um empate caseiro, a zero, na receção ao Burnley. O inglês Vardy é a principal referência de ataque dos forasteiros, sendo que a sua qualidade de desmarcação e finalização é invejável. Não será de estranhar que o Leicester opte por atuar com um desenho tático em 4-4-2, com o objetivo de canalizar o seu processo ofensivo através do corredor central. O treinador Claude Puel não deverá poder contar com Matty James por se encontrar lesionado. 

Onze titular confirmado: K. Schmeichel, W. Morgan, Ricardo Pereira, J. Evans, B. Chilwell, J. Maddison, D. Gray, M. Albrighton, Iborra, N. Mendy, S. Okazaki.






Everton e Cardiff City medem forças no Goodison Park, num jogo para a 13ª jornada da Premier League. Não há registo de confrontos diretos entre estas duas equipas nos últimos 3 anos. O último confronto foi disputado a 15‑03‑2014 e terminou com o resultado: Everton (2‑1) Cardiff City. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.~


Análise do Everton

Depois de 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, a equipa da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 19 pontos. No último jogo, empatou com o Chelsea fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑1) em casa, num jogo contra o Brighton & Hove Albion. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante, com 38 golos marcados e 24 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 27 golos marcados e 15 sofridos. Para o campeonato, o Everton conquistou 13 pontos em 18 possíveis, depois de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Everton entra neste encontro depois de um empate, a 0-0, no terreno do Chelsea, somando o segundo encontro seguido sem perder no campeonato inglês. Importa frisar que os ‘’Toffees’’ registam três vitórias seguidas a jogar no seu reduto: sobre Brighton, Crystal Palace e Fulham. O treinador Marco Silva costuma atuar num tradicional 4-2-3-1, privilegiando um estilo de jogo de constantes organizações ofensivas. De salientar que, neste desenho, os três jogadores mais avançados são Bernard, Walcott e Richarlison: o último jogador é o melhor marcador do Everton com 6 golos assinados. Para esta jornada o técnico local não pode contar com McCarthy devido a lesão. 

Onze titular confirmado: J. Pickford, M. Keane, S. Coleman, Y. Mina, L. Digne, G. Sigurðsson, Bernard, I. Gueye, André Gomes, Richarlison, T. Walcott.


Análise do Cardiff City

Depois de 2 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, a equipa visitante está na 18ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, ganhou ao Brighton & Hove Albion em casa por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Leicester City, por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 37 golos marcados e 20 sofridos; contra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas no seu estádio, com um total de 21 golos marcados e 25 sofridos. O último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (4‑1) frente ao Liverpool. Nos últimos 5 jogos fora para o campeonato o Cardiff City regista 1 empate e 4 derrotas, pelo que conquistou 1 ponto em 15 possíveis. 


Para esta competição, não ganha como visitante há 5 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipa que tem apresentado dificuldades em abrir o marcador. De facto, só abriu o marcador uma vez nos últimos 12 jogos para a Premier League. Em 12 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 9 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas. Nos últimos 6 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 5 dos seus 11 golos entre os minutos (76'‑90').

O Cardiff City entra neste encontro motivado depois de um triunfo, por 2-1, frente ao Brighton: os golos da equipa foram marcados por Paterson e Bamba. Importa frisar que o conjunto visitante apresenta um dos piores registos fora de portas, com apenas 1 ponto em 5 jogos realizados. Ao contrário do “inimigo” desta ronda, a turma visitante opta por atuar num tradicional 4-3-3, onde os três intervenientes mais avançados são Murphy, Harris e Paterson. De destacar que o avançado Paterson é o melhor marcador do Cardiff com 3 golos assinados. O técnico Neil Warnock não pode contar com Zohore, Morrison e Richards, jogadores que recuperam de lesão. 

Onze titular confirmado: N. Etheridge, S. Morrison, C. Paterson, B. Écuélé Manga, S. Bamba, G. Cunningham, H. Arter, Víctor Camarasa, K. Harris, J. Ralls, A. Gunnarsson.

Treinador: N. Warnock.





Fulham e Southampton medem forças no Craven Cottage, num jogo para a 13ª jornada da Premier League. Só há registo de 1 confronto direto recente entre estas duas equipas, a 06‑01‑2018, que terminou com a vitória do Southampton por (0‑1). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do Fulham

A equipa da casa está atualmente na 20ª posição, com 5 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 2 empates e 9 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Huddersfield Town por (1‑0). No último, perdeu fora contra o Liverpool por (2‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 1 empate e 11 derrotas como visitante, com 14 golos marcados e 34 sofridos; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no seu estádio, com 19 golos marcados e 18 sofridos. Nos últimos 5 jogos em casa para o campeonato o Fulham regista 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 4 pontos em 15 possíveis. 


Para esta competição, regista uma sequência de 6 derrotas nos últimos jogos e não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos que disputou. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 10 jogos que disputou nesta competição. A equipa tem sentido dificuldades em marcar primeiro: apenas abriu o marcador em 3 dos seus últimos 12 jogos para a Premier League, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 12 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 9 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.


O Fulham faz uma campanha desastrosa na Premier League, atravessa uma péssima fase onde não vence há 9 jornadas, vem de 6 derrotas e precisa de recuperação urgente para tentar sair da última colocação. O clibe tem um ataque ineficiente que marcou 11 golos e é o quinto pior da competição, mas o maior problema é a enorme fragilidade defensiva, já que é a defesa mais batida com 31 tentos sofridos, tanto que levou ao menos 2 golos em 5 dos últimos 6 jogos. Em casa, como a partida deste sábado, o Fulham tem a terceira pior campanha do nacional e o mais preocupante é que tem a segunda pior defesa com 13 tentos sofridos, tanto que apenas nos 2 últimos jogos, sofreu incríveis 8 golos, evidenciando novamente os seus enormes problemas defensivos. Para o jogo frente ao Southampton, o treinador Jokanovic não tem problemas na equipa considerada titular e vai a campo com o que tem de melhor. 
Onze titular confirmado: Sergio Rico, C. Chambers, C. Christie, D. Odoi, M. Le Marchand, A. Mawson, A. Schürrle, T. Cairney, R. Sessegnon, J. Seri, A. Mitrović.
Treinador: S. Jokanović.


Análise do Southampton

Depois de 1 vitória, 5 empates e 6 derrotas, a equipa visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 8 pontos. No último jogo, empatou com o Watford em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Manchester City, por (6‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas no seu estádio. Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o Southampton regista 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, pelo que conquistou 4 pontos em 18 possíveis. 


Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 8 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.


O Southampton faz uma péssima campanha no Campeonato Inglês, não vence há 8 jornadas das quais perdeu 4 e empatou 4 e procura a recuperação para se tentar afastar da zona de descida, na qual é o clube imediatamente acima. A equipa apresenta graves problemas tanto no setor ofensivo quanto no defensivo, já que marcou apenas 8 golos, sendo o segundo pior ataque da competição, e sofreu 21 tentos, tendo a quinta defesa mais batida. Fora de casa, como a partida deste sábado, o Southampton não vence há 4 jogos dos quais perdeu 3 e empatou 1 e vale ressaltar que anotou apenas 1 tento nestas partidas, sendo um clube que pouco ataca e ainda assim deixa muitos espaços atrás. Para o jogo diante do Fulham, o treinador Mark Hughes não poderá contar com o lateral esquerdo Bertrand por conta de suspensão, enfraquecendo ainda mais seu frágil setor defensivo. 
Onze titular confirmado: A. McCarthy, W. Hoedt, Cédric Soares, M. Yoshida, M. Targett, S. Armstrong, N. Redmond, P. Højbjerg, M. Lemina, M. Gabbiadini, C. Austin.
Treinador: M. Hughes.




Manchester United e Crystal Palace medem forças no Old Trafford, num jogo para a 13ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias nos últimos 4 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 30‑09‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do Manchester United por (4‑0). Os golos do encontro foram marcados por Mata (3' ), M. Fellaini (35' e 49' ) e R. Lukaku (86' ) para o Manchester United. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Crystal Palace apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do Manchester United

A equipa da casa está atualmente na 8ª posição, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o AFC Bournemouth por (1‑2). No último, perdeu fora contra o Manchester City por (3‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante, com 20 golos marcados e 18 sofridos; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 19 golos marcados e 19 sofridos. Nos últimos 5 jogos em casa para o campeonato o Manchester United regista 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, pelo que conquistou 10 pontos em 15 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.


O objetivo da equipa do Manchester United é encontrar a regularidade nos bons resultados, para assim conseguir ingressar dentro da zona de qualificação. Por jogar em casa, a equipa terá que tomar a iniciativa da partida e pressionar o seu adversário desde o pontapé inicial do jogo. Na última jornada, a equipe acabou derrotada fora de casa pelo Manchester City por 3 x 1, portanto precisa recuperar os pontos perdidos. O treinador não deve ter desfalques importantes para esta partida, logo vai levar o que tiver de melhor à sua disposição para campo. 
Onze titular confirmado: David de Gea, V. Lindelöf, M. Darmian, C. Smalling, A. Young, Mata, J. Lingard, P. Pogba, N. Matić, R. Lukaku, A. Martial.

Treinador: José Mourinho.


Análise do Crystal Palace

A equipa visitante está atualmente na 16ª posição, com 8 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Chelsea por (3‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Tottenham Hotspur por (0‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas no seu estádio. Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o Crystal Palace regista 2 vitórias e 4 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 18 possíveis. 


Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 3 dos seus últimos 12 jogos para a Premier League, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 12 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 8 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Nos últimos 10 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 4 dos seus 10 golos entre os minutos (76'‑90').


O Crystal Palace vem de uma enorme série de partidas sem vencer na competição, para ser mais preciso, já são sete jornadas sem sentir o gosto da vitória. Por este fato a equipa encontra-se perto da zona de descida, logo precisa de se aplicar ao máximo dentro de campo daqui pra frente, para assim tentar subir na tabela de classificação. Nesta próxima jornada, terá um duelo complicadíssimo pela frente, e se quiser surpreender terá que mostrar um futebol de alto nível. Na última jornada, a equipa do Crystal Palace acabou derrotada em casa pelo Tottenham por 1 x 0. O treinador não deverá ter desfalques importantes para este embate. 
Onze titular confirmado: W. Hennessey, J. Tomkins, A. Wan-Bissaka, M. Sakho, P. van Aanholt, A. Townsend, J. McArthur, M. Meyer, L. Milivojević, C. Kouyaté, W. Zaha.

Treinador: R. Hodgson.





Watford e Liverpool medem forças no Vicarage Road Stadium, num jogo para a 13ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 1 empate e 1 vitória para cada equipa nos últimos 3 jogos. De facto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 12‑08‑2017, num jogo para a Premier League, que acabou num empate por (3‑3). Os golos do jogo foram marcados por S. Okaka (8' ), A. Doucouré (32' ) e M. Britos (90' ) para o Watford e por S. Mané (29' ), Roberto Firmino (55' ) e Mohamed Salah (57' ) para o Liverpool. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Watford apresenta resultados diferentes em casa e fora.


Análise do Watford

A equipa da casa está atualmente na 7ª posição, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Newcastle United por (1‑0). No último, empatou fora contra o Southampton por (1‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com 16 golos marcados e 17 sofridos; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio, com 24 golos marcados e 17 sofridos. Nos últimos 6 jogos em casa para o campeonato o Watford regista 4 vitórias e 2 derrotas, pelo que conquistou 12 pontos em 18 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Há 1 período em destaque nos últimos 7 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (31'‑45').


O Watford entra nesta jornada depois de um empate forasteiro, a uma bola, na visita à arena do Southampton. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fortes do conjunto caseiro é a forma como conseguem reagir a uma situação de desvantagem. O técnico do Watford não vai poder contar com Tom Cleverley por se encontrar lesionado. Kaboul também vai estar de fora por não ter autorização de jogo. 

Onze titular confirmado: B. Foster, A. Mariappa, Kiko Femenía, C. Cathcart, A. Masina, W. Hughes, R. Pereyra, A. Doucouré, E. Capoue, T. Deeney, Deulofeu.

Treinador: Javi Gracia.


Análise do Liverpool

Depois de 9 vitórias e 3 empates, a equipa visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 30 pontos. No último jogo, ganhou ao Fulham em casa por (2‑0), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Arsenal, por (1‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 28 golos marcados e 14 sofridos; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio, com um total de 40 golos marcados e 11 sofridos. Nos últimos 6 jogos fora para o campeonato o Liverpool regista 4 vitórias e 2 empates, pelo que conquistou 14 pontos em 18 possíveis. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 10 dos últimos 12 jogos para a Premier League, desses 10 chegou ao intervalo em vantagem em 9 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9. Há 1 período em destaque nos últimos 14 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 4 dos seus 11 golos entre os minutos (76'‑90').

O Liverpool entra nesta ronda motivado depois de uma vitória caseira, por 2-0, na receção ao Fulham: Salah e Shaqiri carimbaram os “tentos” do triunfo. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, onde os três homens mais avançados são Shaqiri, Salah e Mané. Uma das grandes valências do conjunto de Liverpool é a forma como conseguem finalizar as oportunidades que conseguem criar. O técnico do Liverpool não vai poder contar com Oxlade-Chamberlain por se encontrar lesionado. 

Onze titular confirmado: Alisson, D. Lovren, T. Alexander-Arnold, V. van Dijk, A. Robertson, G. Wijnaldum, J. Henderson, Mohamed Salah, Roberto Firmino, X. Shaqiri, S. Mané.

Treinador: J. Klopp.






West Ham United e Manchester City enfrentam‑se no Olympic Stadium, num encontro para a 13ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 3 jogos ganhou 3. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Premier League, a 29‑04‑2018, o Manchester City conseguiu vencer, por (1‑4). Os golos do jogo foram marcados por A. Cresswell (42' ) para o West Ham United e por L. Sané (13' ), P. Zabaleta (27' Autogolo), Gabriel Jesus (53' ) e Fernandinho (64' ) para o Manchester City. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.


Análise do West Ham United

A equipa da casa está atualmente na 13ª posição, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Burnley por (4‑2). No último, empatou fora contra o Huddersfield Town por (1‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio. Nos últimos 6 jogos em casa para o campeonato o West Ham United regista 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, pelo que conquistou 7 pontos em 18 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo.


A equipa do West Ham terá uma dura tarefa pela frente nesta próxima jornada, portanto precisa de se superar dentro de campo se quiser vencer este duelo. Os donos da casa oscilam muito entre bons e maus resultados, e por este fato encontram-se apenas na parte intermediária da tabela de classificação. Na jornada passada, a equipa do West Ham conseguiu um empate fora de casa com o Huddersfield por 1 x 1. O treinador deverá levar para campo uma equipa bastante competitiva e que irá lutar pelo resultado desejado. 
Onze titular confirmado: Ł. Fabiański, F. Balbuena, P. Zabaleta, I. Diop, A. Masuaku, Felipe Anderson, G. Diangana, M. Antonio, D. Rice, Pedro Obiang, M. Arnautović.


Análise do Manchester City

A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 32 pontos conquistados, depois de 10 vitórias e 2 empates. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Southampton por (6‑1). No último jogo, ganhou em casa contra o Manchester United por (3‑1). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas no seu estádio. O último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑1) frente ao Tottenham Hotspur. 


Para esta competição, não perde como visitante há 5 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 10 dos últimos 12 jogos para a Premier League, desses 10 chegou ao intervalo em vantagem em 9 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.


O Manchester City lidera a tabela de classificação, e isso deve-se ao fato de estar a apresentar um excelente futebol dentro das quatro linhas. Mesmo fora de casa, o Manchester City tem totais condições de alcançar um ótimo resultado, pois possui uma equipa mais qualificada do que a do adversário. Na jornada passada, o Manchester City conseguiu uma bela vitória em casa sobre o Manchester United por 3 x 1. O técnico deverá levar para campo o que tiver de melhor a sua disposição. 
Onze titular confirmado: Ederson Moraes, N. Otamendi, K. Walker, A. Laporte, F. Delph, İ. Gündoğan, Fernandinho, David Silva, S. Agüero, R. Sterling, L. Sané.

Treinador: Guardiola.






Tottenham Hotspur e Chelsea medem forças , num jogo para a 13ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 01‑04‑2018, terminou com a vitória do Tottenham Hotspur por (1‑3). O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre 4º e 3º classificado, na verdade este é um jogo entre o 14º classificado em jogos em casa e o 3º como visitante.


Análise do Tottenham Hotspur

Depois de 9 vitórias e 3 derrotas, a equipa da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 27 pontos. No último jogo, ganhou ao Crystal Palace fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (2‑3) fora, num jogo contra o Wolverhampton Wanderers. Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 21 pontos fora, com 15 golos marcados e 6 sofridos, e 6 pontos em casa, com 5 golos marcados e 4 sofridos. Nos últimos 4 jogos em casa para o campeonato o Tottenham Hotspur regista 2 vitórias e 2 derrotas, pelo que conquistou 6 pontos em 12 possíveis. Nos encontros disputados no seu estádio há alguns resultados frequentes no final dos primeiros 45': 0‑1 (2 em 4 jogos) e 1‑0 (2 em 4 jogos). O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 10 dos últimos 12 jogos para a Premier League, desses 10 chegou ao intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final do jogo em 9.


O Tottenham entra nesta jornada motivado depois de uma vitória forasteira, por 0-1, na visita ao terreno do Crystal Palace: Foyth, ao minuto 66’, marcou aquele que viria a ser o único golo do jogo. O emblema da casa costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Um dos pontos fortes do conjunto caseiro é a forma como conseguem reagir a uma situação de desvantagem. O técnico do Tottenham não vai poder contar com Janssen, Dembélé, Danny Rose e Vertonghen por se encontrarem lesionados. 

Onze titular confirmado: H. Lloris, J. Foyth, S. Aurier, T. Alderweireld, B. Davies, D. Alli, C. Eriksen, M. Sissoko, E. Dier, H. Kane, Son Heung-Min.

Treinador: M. Pochettino.


Análise do Chelsea

A equipa visitante está atualmente na 3ª posição, com 28 pontos conquistados, depois de 8 vitórias e 4 empates. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Crystal Palace por (3‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Everton por (0‑0). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, já que conquistou resultados semelhantes em casa e fora. O último jogo como visitante foi para UEFA Europa League UEFA Europa League e terminou com uma vitória por (0‑1) frente ao BATE. Nos últimos 5 jogos fora para o campeonato o Chelsea regista 4 vitórias e 1 empate, pelo que conquistou 13 pontos em 15 possíveis. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que não costuma sentir dificuldades para abrir o marcador: marcou o primeiro golo em 9 dos últimos 12 jogos para a Premier League, desses 9 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7.

O Chelsea entra nesta ronda depois de um empate caseiro, a zero, na receção ao Everton. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3 privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas, sendo que os três homens mais avançados são Willian, Hazard e Morata. Uma das grandes valências do Chelsea são as bolas paradas defensivas, sendo que raramente concedem golos nesta situação. O treinador Maurizio Sarri não vai poder contar com Marco van Ginkel e Jamal Blackman por se encontrarem lesionados. 

Onze titular confirmado: Kepa, A. Rüdiger, Azpilicueta, David Luiz, Marcos Alonso, N. Kanté, Jorginho, M. Kovačić, Álvaro Morata, Willian, E. Hazard.

Treinador: M. Sarri.





AFC Bournemouth e Arsenal medem forças no Vitality Stadium, num jogo para a 13ª jornada da Premier League. Neste estádio, o historial de confrontos diretos indica equilíbrio entre estas duas equipas, já que houve 1 empate e 1 vitória para cada equipa nos últimos 3 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 14‑01‑2018, num jogo para a Premier League, que acabou com a vitória do AFC Bournemouth por (2‑1). Os golos do encontro foram marcados por C. Wilson (70' ) e J. Ibe (74' ) para o AFC Bournemouth e por Bellerín (52' ) para o Arsenal. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o AFC Bournemouth apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.


Análise do AFC Bournemouth

Depois de 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, a equipa da casa está na 6ª posição, tendo conquistado 20 pontos. No último jogo, perdeu com o Newcastle United fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (1‑2) em casa, num jogo contra o Manchester United. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o AFC Bournemouth conquistou 11 pontos em 18 possíveis, depois de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 12 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 5 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 10 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 4 dos seus 10 golos entre os minutos (61'‑75').


O Bournemouth faz campanha bem acima do esperado no Campeonato Inglês, porém decaiu de rendimento nos últimos jogos, vem de 2 derrotas consecutivas e procura a recuperação para se manter na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. O clube tem como principal característica a organização ofensiva, cria várias oportunidades e finaliza com frequência, tanto que é o quinto melhor ataque do nacional com 21 golos anotados, mas a defesa ainda precisa de ajustes, sofreu 16 golos e é apenas a décima menos batida, tanto que sofreu 2 golos em cada uma das 2 últimas jornadas. Em casa, como a partida deste domingo, o Bournemouth tem sido um tanto irregular, alternando bons e maus resultados e costuma fazer jogos movimentados, tanto que em 4 das últimas 5 partidas neste tipo de situação ocorreu de ambas as equipas balançarem as redes, é um clube que joga de maneira muito ofensiva no seu estádio, mas acaba por deixar muitos espaços atrás. Para o difícil confronto com o Arsenal, o treinador Eddie Howe não pode contar com o guarda-redes Begovic, com o lateral esquerdo Smith e com o Lerma, todos por conta de lesão. 

Onze titular confirmado: A. Begović, S. Cook, S. Francis, N. Aké, C. Daniels, D. Brooks, R. Fraser, D. Gosling, J. Lerma, J. King, C. Wilson.

Treinador: E. Howe.


Análise do Arsenal

Depois de 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 24 pontos. No último jogo, empatou com o Wolverhampton Wanderers em casa por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Liverpool, por (1‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota no seu estádio. Para o campeonato, o Arsenal conquistou 10 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou como visitante. 


Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 7 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Arsenal caiu de rendimento nos últimos jogos, vem de 3 empates consecutivos e precisa reencontrar o caminho das vitórias para não deixar o líder Manchester City abrir vantagem ainda maior na ponta da tabela. O clube caracteriza-se por um setor ofensivo de ótimo rendimento que marcou 26 golos e é o terceiro melhor ataque da competição, mas a defesa ainda não atingiu sua melhor forma, sofreu 15 tentos e é apenas a sétima menos batida, tanto que sofreu golos nas últimas 5 jornadas. Fora de casa, como a partida deste domingo, o Arsenal vem em ótima fase com 3 vitória e 1 empate nos últimos 4 jogos, valendo ressaltar que marcou ao menos 2 golos nas 5 partidas que fez longe de casa e, também, que em todos estes confrontos marcou e sofreu golos, fazendo partidas muito movimentadas neste tipo de situação. Para o duelo frente ao Bournemouth, o treinador Unai Emery tem como dúvidas os atacantes Lacazette e Aubameyang, ambos a recuperar de lesão, mas o mais provável é que ao menos um deles esteja em campo. 

Onze titular confirmado: B. Leno, S. Papastathopoulos, Bellerín, S. Mustafi, S. Kolašinac, R. Holding, H. Mkhitaryan, L. Torreira, A. Iwobi, G. Xhaka, P. Aubameyang.

Treinador: Unai Emery.






Wolverhampton Wanderers e Huddersfield Town enfrentam‑se no Molineux Stadium, num encontro para a 13ª jornada da Premier League. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa visitante, que nos últimos 3 jogos ganhou 2 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, num jogo para a Championship, a 25‑04‑2017, o Huddersfield Town conseguiu vencer, por (0‑1). I. Brown (31' ) marcou o único golo do jogo. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Huddersfield Town tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.


Análise do Wolverhampton Wanderers

A equipa da casa está atualmente na 11ª posição, com 16 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Tottenham Hotspur por (2‑3). No último, empatou fora contra o Arsenal por (1‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas no seu estádio. Nos últimos 6 jogos em casa para o campeonato o Wolverhampton Wanderers regista 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 8 pontos em 18 possíveis. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 12 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 8 jogos em casa para todas as competições há 3 períodos que se destacam: marcou 4 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90'); sofreu 5 dos seus 8 golos entre os minutos (16'‑30') e 3 dos seus 8 entre (61'‑75').


O Wolverhampton caiu muito de rendimento nas últimas jornadas, aparece de 3 derrotas e 1 empate e vai atrás da recuperação, pois está a cair na tabela classificativa. O clube caracteriza-se por um setor defensivo de boa qualidade que sofreu apenas 13 golos, sendo a quinta defesa menos penetrada da competição, mas o ataque, por outro lado, marcou apenas 12 golos, é o sétimo pior, sendo um clube que joga mais fechado e se preocupa primeiramente em defender, porém acaba por ter um baixo volume ofensivo por causa disso. Em casa, como no jogo deste domingo, o Wolverhampton caiu bastante de rendimento, aparece de 2 derrotas consecutivas e precisa de reencontrar o seu melhor futebol neste tipo de situação, pois acaba por ter que ser mais ofensivo a jogar como anfitrião e tem deixado espaços atrás, tanto que sofreu 5 golos nos 2 últimos jogos em casa. Para o confronto contra  o Huddersfield Town, o treinador Nuno Espírito Santo não pode contar com o lateral Jonny Castro por causa de uma lesão no joelho. 

Onze titular confirmado: Rui Patrício, C. Coady, M. Doherty, R. Bennett, Rúben Vinagre, W. Boly, Rúben Neves, João Moutinho, R. Jiménez, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro.

Treinador: Nuno Espírito Santo.


Análise do Huddersfield Town

A equipa visitante está atualmente na 19ª posição, com 7 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 4 empates e 7 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Fulham por (1‑0). No último jogo, empatou em casa contra o West Ham United por (1‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 16 golos marcados e 23 sofridos; contra 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas no seu estádio, com um total de 10 golos marcados e 17 sofridos. Para o campeonato, o Huddersfield Town conquistou 2 pontos em 15 possíveis, depois de 2 empates e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante. 


Para esta competição, não ganha como visitante há 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos fora, pois 24 dos últimos 27 encontros que disputou terminaram com Mais de 1,5 golos. Em 12 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

O Huddersfield Town faz uma campanha desastrosa na Premier League, porém subiu de produção nos últimos jogos, não perde há 2 jogos e vai atrás de mais um resultado positivo para tentar sair da zona de despromoção. O clube apresenta graves problemas tanto no setor ofensivo, como no defensivo, pois marcou apenas 6 golos, sendo o pior ataque da competição e sofreu 22 golos, tendo a quarta defesa mais penetrada, sendo uma equipa com dificuldades na criação, que pouco finaliza e ainda deixa muitos espaços atrás. Fora de casa, como no jogo deste domingo, o Huddersfield Town é um dos 4 clubes que ainda não ganharam no campeonato, tem a terceira pior campanha e vale a pena ressalvar que tem o terceiro pior ataque e a terceira defesa mais penetrada neste tipo de situação, evidenciando a enorme dificuldade de jogar fora de casa. 

Onze titular confirmado: J. Lössl, C. Schindler, F. Hadergjonaj, T. Smith, E. Durm, T. Kongolo, A. Pritchard, A. Mooy, J. Hogg, P. Billing, S. Mounié.

Treinador: D. Wagner.






Burnley e Newcastle United enfrentam‑se no Turf Moor, num encontro para a 13ª jornada da Premier League. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 1 e empatou 3. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 31‑01‑2018, terminou com um empate por (1‑1). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Newcastle United tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.


Análise do Burnley

Depois de 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, a equipa da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 9 pontos. No último jogo, empatou com o Leicester City fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter perdido (4‑2) fora, num jogo contra o West Ham United. Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o Burnley conquistou 4 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou no seu estádio. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. A equipa tem sentido dificuldades em marcar primeiro: apenas abriu o marcador em 3 dos seus últimos 12 jogos para a Premier League, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 12 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 7 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Há 1 período em destaque nos últimos 8 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 3 dos seus 7 golos entre os minutos (76'‑90').

O Burnley entra nesta ronda desmotivado depois de um empate, a 0-0, somando o quinto encontro seguido sem vencer no campeonato inglês. Destacamos que os caseiros registam apenas 1 vitória em 5 jogos realizados no seu estádio. Contrariamente ao “inimigo” desta jornada, o conjunto caseiro deverá atuar num sistema tático em 4-4-2, com o objetivo de tentar aproveitar os contragolpes. Em todo caso, adivinha-se que o Burnley adote uma postura mais defensiva, com o objetivo de não conceder espaços ao seu adversário. O treinador Sean Dyche não vai poder contar com Nick Pope, Ward e Trakowski por se encontrarem lesionados.


Análise do Newcastle United

A equipa visitante está atualmente na 14ª posição, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Watford por (1‑0). No último jogo, ganhou em casa contra o AFC Bournemouth por (2‑1). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 11 golos marcados e 21 sofridos; contra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas no seu estádio, com um total de 17 golos marcados e 14 sofridos. O último jogo como visitante para esta competição terminou com um empate por (0‑0) frente ao Southampton. Nos últimos 5 jogos fora para o campeonato o Newcastle United regista 3 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 3 pontos em 15 possíveis. 

Para esta competição, não ganha como visitante há 5 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 dos seus últimos 12 jogos para a Premier League, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 12 jogos nesta prova, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Nos últimos 7 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

O Newcastle entra nesta jornada motivado depois de uma vitória frente ao Bournemouth, por 2-1, registando o segundo triunfo seguido no campeonato inglês: os dois golos da equipa foram apontados por Rondón. Importa frisar que os visitantes não totalizam qualquer vitória na condição de visitante. O treinador Rafael Benítez costuma actuar num 4-2-3-1, privilegiando um jogo mais interior, onde o homem mais avançado é Rondón. O conjunto visitante costuma praticar um futebol apoiado, tentando aproveitar qualquer espaço para aplicar o ataque. Rondón é a grande estrela do Newcastle com 2 golos e 1 assistência. O técnico dos forasteiros não pode contar com Lejeune e Sterry, ambos lesionados.