terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Gameweek 21

Hoje estou aqui para analisar a jornada mais atípica desta Fantasy League. Aliás, chamar "jornada" a este conjunto de 3 jogos chega a parecer abusivo mas, mesmo assim, é esta Gameweek 21 que irei analisar. A merecer honras de destaque aqui no blog temos, pela segunda vez, Tevez do Manchester City. Desta vez conseguiu a proeza de marcar por 3 vezes no mesmo jogo chegando a fazer 17 pontos. Sorte de quem o soube colocar a capitão. De resto, não deixa de ser curioso que o grande beneficiado da jornada tenha sido o Chelsea, isto mesmo sem ter jogado. É que tanto o Arsenal como o Manchester United não foram além de um empate com o Everton e o Birmingham, respectivamente. Mesmo assim, continua tudo em aberto na luta pelo título.
Quanto à nossa Rossas League, destaque para o assalto à liderança de Bruno Antunes (56 pontos!!!) e Luís Rocha. Repartem os dois o primeiro posto com o mesmo número de pontos. Querem liga mais competitiva do que esta?
O grande derrotado da jornada fruto de tantos adiamentos acabou por ser Fernando Tavares que depois de muitas semanas na liderança se viu relegado para o terceiro posto. António Matos, Miguel Brandão, Paulo Gonçalves e Bruno Brandão também conseguiram aproveitar esta jornada estranha para subir um pouco na classificação.
E mais não digo pois esta "espécie de jornada" não merece.
Quanto à Fantasy Cup, depois de umas eliminações "injustas" fruto do adiamento do "Arsenal-Bolton" na jornada anterior, a nossa Rossas League tem ainda 2 representantes: Filipe Barbosa que empatou 9-9 e, sinceramente, não sei se dá direito a continuar em prova e Flávio Soares que esmagou o seu opositor por uns claros 37-9. Espero que consigam chegar à final e vencer.
Aguardo os vossos comentários. Um grande abraço e continuação de bons jogos.
Lume.