segunda-feira, 12 de julho de 2010

Campeão da Rossas Mundial League 2010

E Rossas também já tem um Campeão do Mundo: Hugo Almeida (não confundir com o avançado da nossa selecção).
Mas, antes disso, queria escrever umas breves palavras sobre o futebol jogado... Infelizmente, ao contrário de outros mundiais, não pude acompanhar a esmagadora maioria dos jogos pela tv. Mesmo assim, deixou um sabor agradável na boca o futebol do Chile e do México, a garra dos EUA, a "sorte" do Paraguai, a classe de Forlan e Suarez que empurraram toda uma selecção do Uruguai e também aquele amargo de boca daquela bola na trave do Gana mesmo no final daquele fatídico prolongamento. Pior mesmo, só aquela segunda parte de Portugal contra a Espanha. Além de Forlan, gostei também de ver Sneijder, Muller, Robben ou até mesmo o Giovani dos Santos. E pronto, parabéns à Espanha que lá ganhou com a ajuda de um polvo (não sei se o animal em si, se aquele que está instalado na Direcção da FIFA).
Quanto ao "nosso" Mundial já muito aqui foi dito sobre as vantagens e desvantagens do processo de substituições, pontos de bónus, etc, pelo que não me vou pronunciar sobre isso.
Sendo assim, vamos ao que interessa...
O maior destaque vai, como é óbvio, para o nosso Campeão do Mundo: Hugo Almeida. Fazendo um campeonato "de trás para a frente", conseguiu levar o seu Rossas United até ao topo fazendo 604 pontos. O título acaba por ficar bem entregue até porque o segundo classificado ficou ainda a 28 pontos de distância. Para além disso, venceu ainda aquela espécie de "Taça" vencendo o Rui Rodrigues na final.
Os outros dois lugares do pódio foram ocupados por Miguel Brandão (576 pts) e Simão Pinho (565 pts).
Queria realçar a prestação de Miguel Teixeira e o seu "Tira Team" que dominou por completo a primeira jornada do Campeonato. Numa segunda fase (2.ª e 3.ª jornadas) foi Miguel Brandão e o seu "Bayer Levarnukusen" a esmagar por completo a concorrência. Até que surgiu o Rossas United numa parte final endiabrada que se revelou impossível de alcançar. Destaque pela positiva ainda para Bruno e Ayrton Antunes que lutaram pelo título até ao último jogo.
Nota de destaque ainda para o facto desta Rossas Mundial League 2010 ter sido, em muitos aspectos, ainda mais competitiva do que a Liga de Arouca. Saliente-se o facto de Pedro Oliveira, na Liga de Arouca, ter chegado à final naquela espécie de "Taça" e de Miguel Brandão e Simão Pinho terem chegado ao pódio, isto numa liga com 49 participantes. É, sem dúvida, prestigiante para Rossas.
Resta apenas referir que, dos treinadores já com títulos ganhos nas Ligas de Rossas, Ayrton Antunes foi o que conseguiu uma melhor performance terminando em 5.º Lugar. Fernando Tavares foi 8.º e Luís Rocha Letz foi 11.º.
Mais uma vez, parabéns ao campeão. Para a História, aqui fica a tabela classificativa:

1.º - Rossas United (Hugo Almeida) - 604 pts
2.º - Bayer Levarnukusen (Miguel Brandão) - 576 pts
3.º - Sp Team (Simão Pinho) - 565 pts
4.º - G.C.R. Rossas (Bruno Antunes) - 563 pts
5.º - Ayrton (Ayrton Antunes) - 559 pts
6.º - Jotapeh - 546 pts
7.º - Pedroliveira (Pedro Oliveira) - 544 pts
8.º - Isso é quera (Fernando Tavares) - 535 pts
9.º - Mr Team (Rui Rodrigues) - 525 pts
10.º - Ases da Alameda (António Matos) - 518 pts
11.º - Warrior Poets (Luís Rocha Letz) - 496 pts
12.º - Moldes City (Ruben Matos) - 494 pts
13.º - NuTTeR (Paulo Gonçalves) - 491 pts
14.º - _TitaTeam_GCRRossas - (Miguel Teixeira) - 473 pts
15.º - ArcRob (Roberto Almeida) - 445 pts
16.º - Rs_Cup - 443 pts
17.º - Brunito Racing (Bruno Brandão) - 437 pts
18.º - GCRRossas (Carlos Filipe Amaral) - 424 pts
19.º - Pernouzela Team FC (Bruno Duarte) - 399 pts
20.º - RG Dream-Team (Rui Garrido) - 395 pts
21.º - FDSS (Flávio) - 393 pts
22.º - FC World Champions T (António Garrido) - 365 pts
23.º - Mialgias_Team (Emanuel Soares) - 278 pts
24.º - F. C. Calçadas (J. Silva) - 244 pts


Aguardo, com ansiedade, os vosso comentários... Eheheh!
Grande abraço e continuação de bons jogos.

Miguel Brandão

P.S. - Como prometido vamos fazer uma futebolada no campo de Sinja seguido de uma fêveras grelhadas no mesmo local. Está marcado (ainda que falte a confirmação) para dia 1 de Agosto às 18h. Estão todos convidados a calçar umas chuteiras para nos rirmos um bocado. E depois é ter estômago para as fêveras e fígado para as bebidas... Passem palavra pois não conheço toda a gente...

Nota: A premier está já aí outra vez....