quinta-feira, 27 de setembro de 2018

J05 - "S.C.Matinho" ('PAULITO' GOMES) 76 pts

J05 - Resultados Finais



Sporting deixa Benfica e Sp. Braga a partilhar a liderança


Liga: a análise da 5ª jornada

A quinta ronda da Liga deixou Benfica e Sp. Braga a partilhar a liderança. Já sem a companhia do Sporting, portanto, derrotado precisamente no reduto da equipa minhota.

Foi o jogo que encerrou a jornada, na segunda-feira, e que marcou algumas alterações no topo da tabela com o golo de Dyego Souza, a garantir o triunfo arsenalista (1-0).



O Benfica ainda esteve isolado na frente, mas por pouco mais de 24 horas, depois do triunfo sobre o Desportivo das Aves (2-0), com um golo de João Félix na estreia a titular e outro de Franco Cervi, que entrou precisamente após a lesão do internacional sub-21 português.

A um ponto da liderança continua o FC Porto, que foi ao Bonfim vencer o Vitória de Setúbal também por 2-0. Sérgio Oliveira também saltou do banco para marcar, confirmando um triunfo que já tinha sido lançado por um tento de Aboubakar.

Na quarta posição, à frente do Sporting (pela diferença de golos) e a apenas três pontos do primeiro lugar, está o Rio Ave, que foi vencer aos Açores (1-3). O jogo com o Santa Clara teve vinte minutos absolutamente loucos, com quatro golos e duas expulsões.

Com os mesmos pontos de Rio Ave e Sporting está o Marítimo, que empatou em casa com o Belenenses (0-0). Um jogo com pouco sumo e sem golos, naquele que foi apenas o segundo nulo da prova.

O Tondela somou a primeira vitória na recepção ao Moreirense (2-0), com «bis» de António Xavier, e deixou o «lanterna vermelha» Desportivo das Aves como única equipa em jejum de triunfos.

À mesma hora do Tondela-Moreirense, CD Feirense e Nacional assinaram o terceiro jogo sem golos da edição 2018/19 da Liga. O resultado agrada mais aos insulares, que pontuaram pela segunda ocasião, ao invés dos fogaceiros, que desperdiçaram a hipótese de se colarem a Marítimo e Rio Ave, nos lugares europeus.

O domingo «gordo» ficou encerrado às 20h30, no Algarve. O Portimonense também alcançou o primeiro triunfo, e o duelo entre os algarvios e o Vitória Guimarães foi a partida que teve mais golos. Foram cinco no total, três da responsabilidade da equipa de Folha e dois dos vimaranenses. Nakajima esteve em plano de evidência ao apontar dois golos – o último é absolutamente sublime.

O pontapé de saída da ronda foi dado pelo Desportivo de Chaves, uma vez mais, e a equipa flaviense foi ao Bessa vencer o Boavista por 2-1.





Classificação Geral após a 5ª Jornada da Liga NOS





A Lista dos Goleadores após a J05









No ano passado foi uma das figuras do campeonato, mas este ano tardava em mostrar-se. Depois de quatro rondas sem qualquer retorno ofensivo, o japonês Shoya Nakajima mostrou que ainda sabe jogar, e muito! Fundamental para que o seu Portimonense vencesse pela primeira vez na Liga, o nipónico esteve nos três golos algarvios: marcou dois e assistiu um. O golo decisivo é um chapéu brilhante e perfeito, que só um predestinado faria, num momento em que o jogo está empatado. 16 pontos na Liga NOS Virtual prometem voltar a acender a corrida a Nakajima para a próxima jornada.




O Rio Ave FC somou mais um triunfo que deixa os vila-condenses no lote de clubes com 10 pontos, a par de Sporting CP e Marítimo M. Com três golos marcados na ronda, os três jogadores que marcaram — Carlos Vinícius, Wenderson Galeno e João Schmidt — estão nesta Dream Team e fazem o Rio Ave a equipa mais representada!
CD Tondela e Marítimo M se evidenciam, com dois representantes. O Tondela venceu por 2–0 e coloca aqui António Xavier, que bisou e é o segundo melhor da jornada, e Sergio Peña, que assistiu nos dois golos. Já o Marítimo consegue a dupla representação apesar de não ter ido além de um 0–0. As acções defensivas chegaram para que Abedzadeh e Zainadine tivessem direito a um lugar.
Como já referimos o MVP, faltam só três jogadores para completar e são todos defesas: Maxi Pereira, do FC Porto, e André Almeida, do SL Benfica, juntaram ambos uma assistência à clean-sheet. O flaviense Marcão não teve clean-sheet, mas fez um golo no triunfo do GD Chaves no Bessa.




O Treinador mais pontuado da J05 foi... 'PAULITO' GOMES com 76 pts





Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada







A Crónica do... ESPECIALISTA TUGA!

Ora boas, cá estamos novamente, mais uma semana que passou, mais uma Jornada que se realizou...

O melhor da Jornada foi 'PAULITO' GOMES, pra não variar, que está a fazer um início de época tremendo. Desta feita conseguiu amealhar 76 pts. Mais dez pontos que JACK ALVES, que fez 66 pts. O 'Estancovic' ficou em 3º com 64 pts.







Quanto à Classificação Geral, 'PAULITO' GOMES continua na liderança com 343 pts, aumentou a sua vantagem sobre o 'Moldes City' do RÚBEN MATOS que tem agora 324 pts (só fez 60 pts esta Jornada contra os 76 do líder), ficando assim agora a uma distância de 19 pts. Parece que não mas o líder já se começa a distanciar do pelotão, cuidado, isso é perigoso...

Na 3ª Posição, AA MATOS com 308 pts.


A meio da Tabela, 13º lugar, está o bancário RICARDO ALMEIDA com 254 pts (já que teve uma prestação muito fraca nesta ronda, não foi além dos 38 pts).

No antepenúltimo lugar MÁRIO GARRIDO com 176 pts, aí se pode ver que a sua equipa de Super não tem nada.

No penúltimo lugar está o 'HRAKI' do EDUARDO FERREIRA com 154 pts e na cauda da Tabela Classificativa, mesmo lá no fundo, o Lanterna Vermelha é... RUI 'ZÉ' RODRIGUES com 145 pts (que deve ter copiado a sua equipa pela do banqueiro falido 'RICKY' ALMEIDA, pois só fez 38 pts, muito pouco, assim é sempre a afundar, pra baixo mesmo).






A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!

Mano-a-Mano GW06 (1º FRANCISCO COSTA vs. MÁRIO GARRIDO 36º)

Eis o Quadro de Resultados de todos os Duelos desta Jornada 06 da MANO-A-MANO:



Ora vamos então passar, como é habitual a uma Mini-Análise:

Na GW06 não se registou qualquer empate entre os diversos players.

 O resultado mais desnivelado ocorreu entre o AA MATOS e o PAULO SÉRGIO GONÇALVES, 65-40 (25 pts de diferença). Outro resultado que merece destaque foi o que teve lugar entre o 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA e o JOÃO M BRANDÃO, em que o JOÃO BRANDÃO derrotou o Treinador do Paço City por 70 vs. 46 (24 pts de diferença).
O resultado mais tangencial pertenceu, num jogo super-equilibrado, a SIMÃO PINHO que conseguiu a proeza de derrotar o até então líder só com Vitórias, FRANCISCO COSTA por 51-49.
Na Vitória com a pontuação mais baixa (44 pts), registou-se em ambiente familiar, já que o MIGUEL BRANDÃO derrotou o seu sobrinho DINIS BRANDÃO por 44 vs. 37.
A pior pontuação coube a dois jogadores, foram eles RUI 'ZÉ' RODRIGUES e DINIS BRANDÃO, ambos não foram além dos 37 pts nesta Gameweek!



A Classificação está ordenada da seguinte maneira:






Classificação continua a ser liderado pelo FRANCISCO COSTA com 12 pts. No entanto ele não está sozinho, tem a companhia de outros 4 colegas. É mesmo, esta Liga está ao rubro, há duas Jornadas eram 5 na Liderança, depois passaram para 3 e agora regressou a 5. A novidade é que a partir desta ronda já não mais players invictos, todos já conheceram o sabor da derrota.

O Quinteto da Liderança é assim composto por FRANCISCO COSTA, PAULO J BRANDÃO, 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA, RUI 'ZÉ' RODRIGUES e AA MATOS. Ou seja, na Jornada passada estavam na liderança o 'CHICO', o RUI 'ZÉ' RODRIGUES e o 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA. A este trio juntou-se agora o PAULO J BRANDÃO e o AA MATOS, isto promete, está a começar a aquecer. Mas como o 'CHICO' tem 318 pts internos, tal facto permite-lhe ser Líder.

E logo a morder os calcanhares a este quinteto estão mais 3 Treinadores, são eles MIGUEL TEIXEIRA, RICARDO ALMEIDA e PEDRO MM OLIVEIRA, todos com 10 pts, ou seja, só estão a dois pontos da liderança.

Ora se na frente da Classificação estão cinco equipas, na Cauda estão agora duas, ambas sem qualquer ponto conquistado. São eles o LUÍS MARTINS e o MÁRIO GARRIDO.
Na 36ª e última posição da Tabela encontra-se agora MÁRIO GARRIDO com zero pontos e 162 pts internos (um pouco menos que o seu colega do fim do pelotão).


Os próximos duelos serão os seguintes: