terça-feira, 16 de agosto de 2011

Transferências ilimitadas para a Gameweek 2

Atenção amigos treinadores desta Rossas Premier League. Os manda-chuva do site oficial da Fantasy resolveram oferecer um pequeno presente a todos os treinadores virtuais: transferências ilimitadas até ao início da segunda jornada da Premier League. Ainda não sei o motivo mas talvez seja para compensar o facto do site não ter estado disponível no arranque do campeonato e também por ainda não estar a funcionar na perfeição com todas as óptimas funcionalidades que estavam disponíveis no ano transacto.
O que é certo é que uma oportunidade destas não se pode desperdiçar pois não aparece todos os dias. Passem palavra a todos pois creio que mesmo os mais pontuados não rejeitarão a oportunidade única de fazer uns pequenos retoques na equipa.
Até mesmo quem já tinha usado o wildcard verá este ser-lhe devolvido para poder usar novamente quando bem entender. Ora digam lá se estes gajos, apesar de tudo, não são uns tipos bem porreiros...
Por agora é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.

Miguel

P.S. - Cuidado que com a actualização tardia de pontos houve também algumas mexidas na classificação. Eu, por exemplo, subi para um fantástico 38.º lugar... Eheh!!!

Gameweek 1

Finalmente foi dado o pontapé de saída. A tão aguardada Premier League está de volta para grande satisfação de todos os fãs. Nota de destaque neste arranque de época para a goleada imposta pelo Bolton, fora de casa, ao recém promovido Queens Park Rangers. Foram 4 golos sem resposta e, para isso, muito contribuiu o defesa Cahill que, para além de ajudar a manter as redes da sua equipa imaculadas ainda foi lá à frente marcar um golinho. Fez 13 pontos e foi o jogador mais pontuado da jornada e, como tal, ganhou direito a uma foto aqui no nosso blogue. Quem também esteve muito bem (apesar de não ter sido titular) foi Kun Aguero que entrou no jogo para resolver a contenda. Marcou 2 golos e "partiu a louça toda". Um avançado a ter debaixo de olho... Nota ainda para os empates em branco de Chelsea e Arsenal que começam assim a marcar passo enquanto o campeão, Manchester United, lá conseguiu arrancar uma vitória por 1-2 com o estreante De Gea a quase comprometer o resultado.
Quanto aos nossos treinadores o destaque vai para Rui Rodrigues que não estava a dormir e, por isso, foi o treinador mais pontuado da nossa liga com 71 pontos. Um óptimo registo se tivermos em conta que se trata da primeira jornada e ainda não se conhecem bem a fundo as equipas. Com "esperança" entrou Alberto Vieira que conseguiu o segundo melhor registo da jornada. Parece querer seguir as pisadas que o filho traçou na época passada. Será? A fechar o pódio temos Flávio Soares com 66 pontos. Nota ainda para o campeão da época passada que começa com um 9.º lugar. Um registo interessante.
Quanto à Liga Mano-a-Mano ainda nada há a dizer pois ainda não iniciou. Cá estaremos para fazer a respectiva análise quando começarem os respectivos confrontos.
No "I Know the Score" foram Bruno Martins e Paulo Jorge Brandão a começar melhor. 70 pontos é um óptimo registo se tivermos em conta que a maior parte dos concorrentes alcançou uma pontuação negativa. Não deixa de ser curioso. Quanto ao campeão anterior, começa com um modesto oitavo lugar.
Resta ainda acrescentar que foram surgindo várias queixas em relação ao funcionamento do site oficial da Fantasy. Desde o facto de estar várias vezes inacessível até ao facto de demorar até ter os pontos das equipas actualizados "na hora", enfim... É inconcebível só hoje de manhã terem posto a classificação da Rossas Premier League. Já para não falar no facto de não terem ainda disponível a possibilidade de vermos a "dream-team" da jornada que facilitava, e de que maneira, o facto de vermos o jogador mais pontuado da jornada. Ainda têm várias arestas para limar. Esperemos que esteja tudo funcional antes do início da próxima jornada.
Embora não sejam ligas concorrentes, longe disso, não deixa de ser um dado curioso o facto de termos 6 equipas da Rossas Premier League no Top 10 da Arouca Premier League. Mais ainda... O nosso líder tem mais pontos que o líder da Arouca Premier League. Só vem comprovar a boa competitividade da nossa Rossas Premier League.
Aguardo as vossas reacções.
Um grande abraço a todos e continuação de bons jogos.