terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gameweek 6

Mais uma jornada que passou e eis que surge mais um herói improvável: Ba, avançado do Newcastle, fez um hat-trick e chamou a si a obtenção de 17 pontos. Foi um óptimo contributo para mais uma vitória do Newcastle que tem feito um bom início de campeonato.
A emoção maior continua a verificar-se na frente do campeonato com as equipas de Manchester a ficarem de novo lado a lado no topo da tabela. Desta feita foram os Red Devils a tropeçar no sempre difícil recinto do Stoke City mesmo apesar de mais um golo do português Nani.
O Chelsea venceu de forma categórica, isto apesar da expulsão precoce de Fernando Torres que não soube aproveitar da melhor forma o estado de graça conseguido por ter conseguido marcar, momentos antes, um golo em Stamford Bridge. Mas a nota de maior destaque vai para o regresso de Drogba depois daquela lesão arrepiante e logo com um golo a fechar a partida.
Em grande surgiu finalmente Van Persie e o Arsenal que conseguiu uma vitória clara embora contra o último classificado.
Há ainda a destacar a terceira vitória consecutiva do Tottenham que, depois de um início desastroso, ameaça já os primeiros lugares. Parece que Adebayor veio mesmo dar uma nova alma a esta equipa...
Na nossa Liga de Rossas, o jogador mais pontuado da semana foi Rui Sousa com 69 pontos. Valeu-lhe apenas a subida ao 23.º posto mas foi um registo importantíssimo na corrida para treinador do mês. Mas isso será um assunto a desenvolver num próximo post.
Quanto à classificação geral há, finalmente, uma mudança de líder. António Matos não resistiu à pressão da concorrência e baixou para o terceiro posto ainda que com os mesmos pontos do actual segundo classificado: Renato Soares. O líder é agora Alberto Vieira com 373 pontos. A vantagem é curta, é certo, mas não deixa de ser uma vantagem. Será para manter?
Nota ainda para o quarto posto de Diogo Vieira que, aos poucos, vai confirmando que a vitória na edição do ano passado não foi fruto do acaso.
Resta ainda acrescentar que esta jornada ficou marcada pela ausência de Rooney o que baralhou as contas de muitos dos nossos treinadores.
Quanto à Liga Mano-a-Mano continua a ser dominada pelo quarteto composto por Paulo Gonçalves, Diogo Vieira, Davide Duarte e António Garrido que ainda não conheceram o sabor amargo da derrota nesta edição da competição.
No "I Know the Score" o líder é agora José Luís Vieira após uma jornada onde todos os treinadores conseguiram uma pontuação positiva. É algo que não é habitual...
Por agora é tudo. Um grande abraço e continuação de bons jogos.