sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Champions League - 1.ª Jornada

O destaque desta primeira jornada da Champions vai para a equipa turca do Trabzonspor que foi a Itália vencer o Inter de Milão. O herói da noite foi o defesa Celustka que apontou o golo da vitória e foi o jogador mais pontuado desta jornada. Não deixa de ser irónico que uma equipa que tinha já sido eliminada desta fase da prova acabando por ser depois repescada acabe por assumir o papel mais importante desta primeira jornada. Destaque também para as equipas portuguesas em prova. O FC Porto cumpriu frente ao Shakhtar, um adversário sempre complicado. Venceu por 2-1, em casa, numa jornada onde apenas se registaram 4 vitórias caseiras e, curiosamente, 3 delas por 2-1. Já o SL Benfica não foi além de um empate a uma bola com o Manchester United numa noite em que rubricou uma boa exibição e onde podia até ter sido mais feliz.
Quanto à nossa Liga há a destacar o excelente arranque de Alberto Vieira que é o primeiro líder da Champions League com 59 pontos. É verdade que ainda estamos no início mas também é certo que é sempre melhor ir na frente do que noutro lugar qualquer.
Como é óbvio, é também Alberto Vieira a liderar a Liga Frente-a-Frente. Teremos de esperar pela próxima jornada para verificar se haverá mexidas significativas na tabela.
Até lá, um grande abraço e continuação de bons jogos.

Sem comentários: