quinta-feira, 2 de maio de 2019

J31 - "ZePacoCity" ('ZÉ' FILIPE ALMEIDA) 74 pts

J31 - Resultados Finais




Liga: a análise da 31ª jornada

Benfica está a sete pontos do título (no máximo)


Os Arcos desabaram sobre o FC Porto, o Benfica sobreviveu a uma primeira parte nas profundezas da Pedreira.

De forma muito resumida e simplista, este é o resumo da 31ª jornada da Liga para as equipas da frente. Efeitos práticos? Os dragões permitiram ao rival da Luz corrigir o lapso no dérbi frente ao Belenenses, a 11 de Março, logo depois do Porto-Benfica no Dragão (1-2).

Com três jornadas por disputar, a equipa de Bruno Lage tem dois pontos de vantagem sobre o FC Porto e vantagem no confronto directo. Próximos compromissos: o Benfica recebe o Portimonense e o FC Porto joga contra o Desportivo das Aves no Dragão.

Para ser campeão nacional, o Benfica precisará, no máximo, de fazer sete pontos em três jogos.


Há mais vida na Liga para além dos dois de cima. Olhe-se para o Sporting de Marcel Keizer, por exemplo, todo ele saúde e boas maneiras. 2-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, nove vitórias seguidas em jogos oficiais (oito para o campeonato e um contra o Benfica na Taça de Portugal), moral em níveis altíssimos e o terceiro lugar reforçado.

Curiosamente, os clubes que seguem Sporting e Sp. Braga na tabela perderam todos: o Moreirense caiu por 3-1 no Bessa, o Vitória perdeu em Alvalade como já escrevemos e o Belenenses não foi capaz de passar na Vila das Aves.

Quer isto dizer que na luta pelo quinto lugar está tudo lugar. O Moreirense mantém quatro pontos de avanço sobre o vizinho vitoriano e continua perto de uma histórica qualificação para as provas da UEFA – se tudo estiver burocraticamente tratado.


A luta pela salvação é que está animada, ainda mais animada. Exceção feita ao Feirense (apenas dois pontos na segunda volta e mais uma derrota, agora em Portimão), todos ainda se podem salvar. Até o Nacional da Madeira.

A equipa de Costinha perdeu em Chaves, num jogo de aflitos, e está a quatro pontos da zona de sobrevivência. Difícil? Sim, mas ainda há nove pontos em disputa.



Acima dos rapazes da Choupana estão agora Desp. Chaves e Tondela (perdeu nos Barreiros) com 31 pontos e Vitória de Setúbal com 33 (empatou nos Açores). O Boavista tem 35 e persegue um trio formado por Aves, Portimonense e Marítimo, todos com 36.

Querem emoção? Mergulhem na classificação.



Classificação Geral após a 31ª Jornada da Liga NOS





A Lista dos Goleadores após a J31







Houve um jogador que se destacou nesta Jornada 32, não, não adivinham quem é, pois não é nenhum craque de nenhuma equipa grande, é sim um simples jogador de uma equipa modesta, o GD CHAVES e o atleta em questão é o... atacante... WILLIAM.



Um Avançado vive de golos, mas o WILLIAM até esta Jornada 31, tinha apenas apontado 1 golo no Campeonato inteiro, só que neste último fim-d-semana não esteve pra meias medidas e apontou um 'hat-trick' ao CN NACIONAL da MADEIRA num jogo de aflitos, dois adversários directos na fuga à despromoção, WILLIAM encantou e foi rei o marcar 3 dos 4 tentos com que os transmontanos despacharam sem dó nem piedade o CD NACIONAL por 4-1.

O Camisola 1 conseguiu atingir a marca dos 15 pts distribuídos da seguinte maneira: 2 pts por ter alinhado os 90 minutos, +12 pts pelos 3 golos que marcou e ainda +1 pt por ter efectuado três remates à baliza.



No 4–5–1 que nos traz os melhores da ronda 31, há duas equipas em destaque, são elas o DESP. AVES  com três representantes e há ainda uma equipa que fornece dois jogadores à equipa da semana, estou a falar do outro DESPortivo, o de CHAVES. 

Assim, a baliza fica para o vila-condense MAKARIDZE (8 pts) , que tem um quarteto de defesas à sua frente composto por MAMA BALDÉ (9 pts)  e RODRIGO (13 pts) ambos do CDA e que são reincidentes da semana passada, DJAVAN (9 pts) do  GDC e NANU (8 pts) do CSM;




Do meio-campo para a frente, quase todos marcaram: PIZZI (15 pts) e YACINE BRAHIMI (9 pts) do FCP,  RAPHINHA (9 pts) do SCP, BRUNO TABATA (9 pts) do PSC e ainda LUQUINHAS (8 pts) do CDA;


Na frente de ataque, um homem só, WILLIAM, o craque-mor da Jornada (15 pts) do GDC.






O Treinador mais pontuado da J31 foi... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA com 74 pts




Tabela Completa dos Players e respectivo desempenho nesta Jornada



O Treinador mais pontuado da Jornada 31 foi... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA com 74 pts. Já pela segunda semana consecutiva (se bem se lembram na semana passada e jornada anterior, a 30, ele totabilizou 109 pts, parece que este mês as coisas estão-lhe mesmo a correr de feição. E já é a terceira distinção como Melhor da Jornada, óh 'PAULITO' GOMES põe-te a pau porque se ele lhe tomar o gosto, ainda te rouba o Prémio do 'MESTRE DAS JORNADAS'.


Apenas mais quatro pontos do que BRUNO ANTUNES, que se ficou pelos 70 pts.

A completar o pódio, na 3ª posição aparece RICARDO PEREIRA com 65 pts.
O Treinador com a pontuação mais baixa desta J31 foi LUÍS MARTINS, que não foi além dos 24 pts.

Classificação Geral após a J31



Após a realização da J31, a Classificação da RÔSSAS SuperLiga.PT é a seguinte: Na Liderança continua 'PAULITO' GOMES com 2.167 pts.

No 2º lugar continua PEDRO OLIVEIRA, mantém-se na vice-liderança, embora muito distante do 1º lugar. Tem 2.020 pts (menos 147 pts que o líder, o título já está  mais do que entregue).

Enquanto que na 3º posição continua pela quarta semana consecutiva RICARDO PEREIRAcom 1.985 pts.

Na Cauda da Tabela, o 'Lanterna Vermelha' é MÁRIO GARRIDO com 1.031 pts.


Treinador do Mês


Na corrida para Treinador do Mês de ABRIL'19, após a J31 (quarta Jornada e última deste Mês de ABRIL), quem conseguiu concluir o Mês na ´Mó de Cima', foi sem qualquer tipo de surpresa... 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA que depois de ter feito uma prestação impecável já quase que fazia prever tal feito. Nas quatro Jornadas que já se realizaram este Mês, os líderes foram os seguintes: primeiro foi EDUARDO FERREIRA, depois o 'PAULITO' GOMES e por fim o 'ZÉ' FILIPE ALMEIDA que venceu duas rondas consecutivas (a J30 e a J31). No Mês de ABRIL'19 fez 341 pts.

No 2º lugar ficou o ex-líder das Jornadas passadas, 'PAULITO' GOMES com 319 pts, terminando a 22 pts do líder.

A completar o pódio, na 3ª posição ficou uma dupla formada por RICARDO PEREIRA e EDUARDO FERREIRA, ambos com 304 pts.

O Treinador com a pior pontuação no Mês de ABR'19 foi LUÍS MARTINS com apenas 151 pts.



A PRÓXIMA JORNADA TERÁ O SEGUINTE QUADRO DE JOGOS:



Bora lá, ajustar a equipa. Grande Abraço. LUMEEEE!



Sem comentários: